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Escolha de Jantes - Clio IV 0.9 Energy TCE 90 s&s eco2 c/overboost

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    Escolha de Jantes - Clio IV 0.9 Energy TCE 90 s&s eco2 c/overboost

    Boa tarde, preciso da vossa ajuda. Já fechei negócio com o carro em assunto, tendo optado pelas jantes 16´com look preto.

    No entanto ainda vou a tempo de alterar o tamanho da jante. O carro fica mais bonito, e tenho muita gene a dizer q faço mal não por 17´. Sei tb q no motor a 17 implica a pnrr02(n sei q é)e 1gm km/co2)

    Será que o carro se "arrasta"? Será que consumirá muito mais? O que perderei em conforto será notório? Ganharei segurança com as 17´?


    Qual a vossa escolha. O que fariam (não é para fazer mais de 15 mil km/ano). Tenho de fechar esta questão até 3ª e para isso pedia a vossa colaboração que será mt mais conhecedora do que a minha).

    as fotos abaixo reproduzem a 2 opções q do carro em questão (já tive uma resposta que mt agradeço a referir que a jante fica mais desprotegida e que por isso mais facilmente a podia danificar. Mas gosta e ouvir mais opiniões)






    Cumps!
    Editado pela última vez por Eagle35; 08 June 2015, 21:19.

    #2
    Eu optava pelas de 16", mas em cinza, pois acho a moda das jantes pretas abominável.
    As jantes 17" beneficiam a estética, isso é inegável, mas prejudicam tudo o resto. Eu prefiro outras coisas além da estética, pelo que esta seria a minha escolha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
      Eu optava pelas de 16", mas em cinza, pois acho a moda das jantes pretas abominável.
      As jantes 17" beneficiam a estética, isso é inegável, mas prejudicam tudo o resto. Eu prefiro outras coisas além da estética, pelo que esta seria a minha escolha.
      Penso que seja uma questão que vá ao gosto de cada um , eu por exemplo preferia as de 17 , os olhos também comem !

      Penso que tenhas de decidir por ti , vendo os prós e contras , que neste caso , serão conforto vs look

      agora acerca dos consumos as diferenças são irrisórias bem como a diferença de performances , actualmente são diferenças tão inexistentes que é como se não existissem

      Pode é vir outra questão , que são o preço dos pneus , mas penso que e corrijam-me se estiver errado , as diferenças de 16 para 17 não são significativas

      Comentário


        #4
        Essas jantes de 17' não são exclusivas do Initiale?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Essas jantes de 17' não são exclusivas do Initiale?
          Boas. Confesso a minha ignorância (sim, percebo mt pouco de carros ) Já que vi que existe a versão Initiale..mas não sei o que é. No meu caso a versão é a dynamique s luxe, na motorização em assunto, e um dos extras possível é a jante ser de 17. Cumps

          Comentário


            #6
            não dá para vir com jante 15? era melhor. ou isso ou 18', de 17' já há alguns anos que é demodé num utilitário.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eagle35 Ver Post
              Boas. Confesso a minha ignorância (sim, percebo mt pouco de carros ) Já que vi que existe a versão Initiale..mas não sei o que é. No meu caso a versão é a dynamique s luxe, na motorização em assunto, e um dos extras possível é a jante ser de 17. Cumps
              A versão Initiale é a versão mais cara e luxuosa e existe em vários modelos da marca, como o Clio IV ou o Espace V. A tua versão Dynamique S Luxe, é muito bem equipada e tem quase tudo o que se pode pedir nesse segmento.

              As jantes de 17' são muito bonitas, vais perder no conforto e no preço dos pneus, ganhas na estética e eventualmente em estabilidade e segurança. Não tenho a certeza mas tenho a ideia que os carros com jantes maiores, fazem as curvas com maior estabilidade.
              Editado pela última vez por Fabulous; 07 June 2015, 23:51.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                A versão Initiale é a versão mais cara e luxuosa e existe em vários modelos da marca, como o Clio IV ou o Espace V. A tua versão Dynamique S Luxe, é muito bem equipada e tem quase tudo o que se pode pedir nesse segmento.

                As jantes de 17' são muito bonitas, vais perder no conforto e no preço dos pneus, ganhas na estética e eventualmente em estabilidade e segurança. Não tenho a certeza mas tenho a ideia que os carros com jantes maiores, fazem as curvas com maior estabilidade.
                Muito obrigado pela resposta e claro esclarecimento. É este tipo de ajuda q torna o forum uma referência desde há muito, e que permite q mesmo com o passar dos anos, não se torne démodé, distinguindo-se ainda de um mero chat, onde se despejam milhares de mensagens inúteis.

                obrigado

                Comentário


                  #9
                  Nunca escolhia as jantes 17. Prefiro o carro com mais "qualidade" de pisar que uma coisa bonitinha mas depois...

                  Para além disso tenho ideia que a medida de pneu é bastante cara, sobretudo quando estamos a falar de um utilitário de 90cv.

                  Comentário


                    #10
                    a uns anos atras todos abominavam carros utilitarios com jantes 15 / 16 hoje é moda, bem voltando ao topico,
                    Vê a medida do pneu e o preco dos mesmos pois isso pode-se reflectir em grandes diferencas na altura das trocas!
                    E depois é fisica pura, quanto mais largo o pneu mais contacto entre a estrada existe, logo mais seguro fica e mais combustivel ira gastar!

                    Comentário


                      #11
                      um pneu desses anda sempre à volta dos 100€. se for para mudar os 4 são 400€ + alinhamento, 15 ou 20€. mas se forem semi-novos são só 140 + alinhamento...

                      Comentário


                        #12
                        Isto de jantes de 16" e 17" para um utilitário de 90 cv é ridículo.
                        Pensar que a mesma marca, para carros do segmento acima e com 95cv preconizava jantes de 14" de série, que chegavam perfeitamente para aquilo que se exigia do carro.

                        Sinceramente, ficas melhor servido com as jantes originais de 15" do Clio.

                        Comentário


                          #13
                          Qual a medida de pneu para cada jante?

                          Comentário


                            #14
                            Jante de 16´ claramente.

                            Vai ganhar em consumos, aceleração, economia e conforto

                            A jante de 17' só ganha em estética e grip em seco (à chuva, caso sejam mais largos há mais possibilidade de aquaplaning)

                            E na hora de trocar de pneus, encontram-se bons pneus entre os 80/100€ de 16', já de 17' para os mesmos compostos é quase o dobro.

                            Comentário


                              #15
                              Quase o dobro do preço nos pneus de 16" para 17"? Arranjam exemplos? É que eu posso dar o meu exemplo:

                              Tenho um carro que tanto pode andar com 205/55R16 como com 225/45R17. Os pneus de origem são os pirelli cinturato P7. Na mesma loja de pneus, um custa 83 € e outro 88,5 €...

                              Estes dias ajudei a comprar um polo 1.2 tsi 90 cv que vinha com 17" por ser r-line. Antes da compra fiz a mesma pesquisa que resultou em valores semelhantes. Se uma medida for banal, não é por ser de maiores dimensões que se torna muito mais cara.

                              Caras são as medidas pouco comuns. Conheço dois casos assim, um polo de 2010 com jante 17" mas com uma largura muito estranha e pouco comum, assim como um volvo c30. Se não estou em erro eram ambos 205, mas 17".

                              Comentário


                                #16
                                15 km/ano? Eu faço mais que isso por dia de bicicleta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                  Isto de jantes de 16" e 17" para um utilitário de 90 cv é ridículo.
                                  Pensar que a mesma marca, para carros do segmento acima e com 95cv preconizava jantes de 14" de série, que chegavam perfeitamente para aquilo que se exigia do carro.

                                  Sinceramente, ficas melhor servido com as jantes originais de 15" do Clio.
                                  Boas, "jantes originais"? Como faço? Compro o carro novo com as 16´ de série e vou ao OLX?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                    15 km/ano? Eu faço mais que isso por dia de bicicleta!
                                    Boa! E já corrigi, tks!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      Qual a medida de pneu para cada jante?
                                      Desde já obrigado pela questão, pois de facto será certamente importante comparar o que equipará cada jante:

                                      17´ 204/45

                                      16´ 195/55

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle35 Ver Post
                                        Boas, "jantes originais"? Como faço? Compro o carro novo com as 16´ de série e vou ao OLX?
                                        As jantes de liga leve de 16" (pintadas ou não) são um opcional integrado num pacote extra de equipamento que custa mais uns 500-600 € . As jantes de ferro, com 15", são de série.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas eu inicialmente escolhi 16 em prata mas depois vi um clio sport tourer 0.9 em cor preta liguei logo para o vendedor para fazer a alteração e hoje não me arrependo cnunca pensei nas 17 esteticamente são mais giras mas também mais caras para por jante preta tive que pagar mais 90 euros

                                          Comentário


                                            #22
                                            A jante 15 vem com tampões de plástico

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por To Ver Post
                                              As jantes de liga leve de 16" (pintadas ou não) são um opcional integrado num pacote extra de equipamento que custa mais uns 500-600 € . As jantes de ferro, com 15", são de série.
                                              Caro To, desde já o meu pedido de desculpas! De facto tem a ver com o pack stylish. Nem tinha percebido. Aproveitei a campanha até fim de 31 de maio (R-Link, Câmera, etc) e vi a versão Luxe com o motor em assunto, que trazia as jantes 16´sendo que o extra que paguei foi o pintado a preto (90€). Assim sendo vejo agora que o base é 15´, a versão que adquiri já vem com 16´, pelo que a 17´ é 2´acima o base quando pensava ser só 1´.

                                              Mais uma vez o meu pedido de desculpas e o meu mt obrigado!!!!

                                              http://www.renault.pt/vn/configurato...Technical=true

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eagle35 Ver Post
                                                Caro To, desde já o meu pedido de desculpas! De facto tem a ver com o pack stylish. Nem tinha percebido. Aproveitei a campanha até fim de 31 de maio (R-Link, Câmera, etc) e vi a versão Luxe com o motor em assunto, que trazia as jantes 16´sendo que o extra que paguei foi o pintado a preto (90€). Assim sendo vejo agora que o base é 15´, a versão que adquiri já vem com 16´, pelo que a 17´ é 2´acima o base quando pensava ser só 1´.

                                                Mais uma vez o meu pedido de desculpas e o meu mt obrigado!!!!

                                                http://www.renault.pt/vn/configurato...Technical=true
                                                Não são precisas desculpas nenhumas, amigo.
                                                O que realmente importa é tu gostares das jantes (sejam de 15", 16" ou 17"); pois estamos aqui para discutir civilizadamente, enquanto todos nós aprendemos com os outros frequentadores do fórum.

                                                E já devia ter dito isto: boa escolha de carro (para mim, actualmente, o melhor do segmento) e boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                  Não são precisas desculpas nenhumas, amigo.
                                                  O que realmente importa é tu gostares das jantes (sejam de 15", 16" ou 17"); pois estamos aqui para discutir civilizadamente, enquanto todos nós aprendemos com os outros frequentadores do fórum.

                                                  E já devia ter dito isto: boa escolha de carro (para mim, actualmente, o melhor do segmento) e boa sorte.
                                                  Obrigado ;) Pessoalmente as 17´são mais bonitas, mas não queria gastar mt mais combustível, nem perder conforto significativo. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                                    Quase o dobro do preço nos pneus de 16" para 17"? Arranjam exemplos? É que eu posso dar o meu exemplo:

                                                    Tenho um carro que tanto pode andar com 205/55R16 como com 225/45R17. Os pneus de origem são os pirelli cinturato P7. Na mesma loja de pneus, um custa 83 € e outro 88,5 €...

                                                    Estes dias ajudei a comprar um polo 1.2 tsi 90 cv que vinha com 17" por ser r-line. Antes da compra fiz a mesma pesquisa que resultou em valores semelhantes. Se uma medida for banal, não é por ser de maiores dimensões que se torna muito mais cara.

                                                    Caras são as medidas pouco comuns. Conheço dois casos assim, um polo de 2010 com jante 17" mas com uma largura muito estranha e pouco comum, assim como um volvo c30. Se não estou em erro eram ambos 205, mas 17".
                                                    Tens razão não é o dobro mas é muito considerável.
                                                    Mas para poder argumentar que jante 17'' tem mais grip tem que levar um pneu de acordo.
                                                    http://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/michelin/195/55-R16

                                                    http://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/205/45-R17#topResultat


                                                    A meu ver excepto estética ( e a jante 16 não é propriamente um tampão de 14'') a jante de 17' num utilitário com menos de 100 cv é mesmo só show off, perde em tudo o resto.
                                                    Dito isto a medida de 16' do clio é menos larga que o usual( 205/55 R16) , havendo menos escolhas de pneus que para o de 17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Batas Ver Post
                                                      Quase o dobro do preço nos pneus de 16" para 17"? Arranjam exemplos? É que eu posso dar o meu exemplo:

                                                      Tenho um carro que tanto pode andar com 205/55R16 como com 225/45R17. Os pneus de origem são os pirelli cinturato P7. Na mesma loja de pneus, um custa 83 € e outro 88,5 €...

                                                      Estes dias ajudei a comprar um polo 1.2 tsi 90 cv que vinha com 17" por ser r-line. Antes da compra fiz a mesma pesquisa que resultou em valores semelhantes. Se uma medida for banal, não é por ser de maiores dimensões que se torna muito mais cara.

                                                      Caras são as medidas pouco comuns. Conheço dois casos assim, um polo de 2010 com jante 17" mas com uma largura muito estranha e pouco comum, assim como um volvo c30. Se não estou em erro eram ambos 205, mas 17".
                                                      Tens razão não é o dobro mas é muito considerável.
                                                      Mas para poder argumentar que jante 17'' tem mais grip tem que levar um pneu de acordo.
                                                      http://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/195/55-R16

                                                      http://www.toopeneus.com/pesquisa/pneu-turismo/pneus/205/45-R17#topResultat


                                                      A meu ver excepto estética ( e a jante 16 não é propriamente um tampão de 14'') a jante de 17' num utilitário com menos de 100 cv é mesmo só show off, perde em tudo o resto.
                                                      Dito isto a medida de 16' do clio é menos larga que o usual( 205/55 R16) , havendo menos escolhas de pneus que para o de 17.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há uns tempos atrás estive inclinado para comprar uma Clio SW.. e na altura também fiquei na mesma dúvida, jante 16" ou 17"
                                                        No meu caso era o modelo a diesel.. e no stand fiz a simulação para a de 17" apenas e só por a carrinha ficar mais bonita!
                                                        No teu caso, visto ser o 0.9 Tce ia para a de 16", reduzias consumo, futura despesa de mudança de pneus, e salvo erro os valores de IUC também são um pouco diferentes por causa do CO que agrava com as de 17".. mas confirma!
                                                        Pessoalmente, e isto é mero gosto pessoal de cada um, não gosto das jantes de 16" pretas.. muito menos num carro já de si preto!

                                                        De resto é o que o pessoal já te disse.. 17" implicam mais consumo, mais emissões de CO, mas do lado positivo implicam mais estabilidade, e uma maior estética ao carro..

                                                        PS: Depois queremos fotos da maquina!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eagle35 Ver Post
                                                          Desde já obrigado pela questão, pois de facto será certamente importante comparar o que equipará cada jante:

                                                          17´ 204/45

                                                          16´ 195/55

                                                          Cumps
                                                          Pessoalmente ia para as 17, agradam-me mais esteticamente.

                                                          Penso que os preços dos pneus ficam ela por ela em qualquer das medidas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                            Há uns tempos atrás estive inclinado para comprar uma Clio SW.. e na altura também fiquei na mesma dúvida, jante 16" ou 17"
                                                            No meu caso era o modelo a diesel.. e no stand fiz a simulação para a de 17" apenas e só por a carrinha ficar mais bonita!
                                                            No teu caso, visto ser o 0.9 Tce ia para a de 16", reduzias consumo, futura despesa de mudança de pneus, e salvo erro os valores de IUC também são um pouco diferentes por causa do CO que agrava com as de 17".. mas confirma!
                                                            Pessoalmente, e isto é mero gosto pessoal de cada um, não gosto das jantes de 16" pretas.. muito menos num carro já de si preto!

                                                            De resto é o que o pessoal já te disse.. 17" implicam mais consumo, mais emissões de CO, mas do lado positivo implicam mais estabilidade, e uma maior estética ao carro..

                                                            PS: Depois queremos fotos da maquina!!
                                                            Boas. Obrigado e claro q partilharei as fotos com todo o gosto. Mas atenção o carro é no vermelho flame das imagens ;)

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