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Mitsubishi Lancer 2016-7 -A procura de um parceiro...

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    [Antevisão] Mitsubishi Lancer 2016-7 -A procura de um parceiro...

    O proximo sedan da mitsubishi ainda não tem tópico aqui no forum (como é possivel mas pronto)... decidi abrir porque ao que parece já começaram a trabalhar no novo best-seller da marca, ainda não é certo que se irá chamar Lancer.
    Andam tambem a tratar de encontrar um parceiro para minimizar os custos, já se falaram da possibilidade de ser a Renault ou a Nissan, gostava de uma parceria com a Ford...
    É já sabido que não irá haver versão EVO..

    http://www.worldcarfans.com/11506099...eration-lancer
    Company is still seeking a partner

    Mitsubishi Motors North America executive vice president Don Swearingen has confirmed the company has begun working on the next-generation Lancer.

    Speaking to Wards Auto, Swearingen said Mitsubishi is still seeking a partner to help develop the vehicle but they can't wait any longer so they're also doing some development work on their own. As he explained, "We’re running parallel because we cannot wait any longer to see if a partnership will work out. If it falls through then we’re another year behind.”
    The executive went on to say they are currently in talks with another automaker. Swearingen declined to elaborate but previous reports have suggested it might be Nissan.
    Unfortunately, an all-new Lancer is still a ways off as Swearingen said that even if a deal was completed by the end of the year the model would still be at least 18 months to two years away.
    RENDER'S:


    #2
    Há estratégias que não entendo. Mudar o nome? Eliminar o Evo? Fico triste

    Comentário


      #3
      não havendo evo passará a ser olhado como mais um modelo normal e sem grande piada...

      Comentário


        #4
        Não há tópico sobre isto no FAHO porque o Lancer não é nada, nos dias de hoje. Nem sequer versão EVO? Isso está mais que morto.

        Comentário


          #5
          RENDER:

          Comentário


            #6
            Como está a posição da Mitsubishi no Japão?
            Nos EUA está moribunda, na Europa arrasta-se mas presumo que em todo o mercado asiático tenha uma ainda profunda presença.

            Comentário


              #7
              A Mitsubishi Motors está no estado em que a Nissan estava no final dos anos 90. Não tão mal porque pertence a um grande conglomerado industrial, o Mitsubishi Group que fabrica desde grandes navios até aviões.

              Mas a Mitsubishi Motors precisava de uma Aliança para reduzir custos no desenvolvimento dos seus carros. Os grupos FCA, PSA, ou GM serias opções interessantes, porque também eles andam à procura de parceiros.

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Esses render´s do primeiro post

                  Comentário


                    #10
                    O vermelho também me parece bem. O branco do primeiro post está um bocado quadradão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                      Não há tópico sobre isto no FAHO porque o Lancer não é nada, nos dias de hoje. Nem sequer versão EVO? Isso está mais que morto.
                      Tal e qual o que pensei.

                      Se não há tópico é porque o lancer não tem expressão no mercado português.

                      Como se vê pelos que circulam, são poucos os dias que passo por um na rua e já tem uns 7 ou 8 anos de mercado.

                      Comentário


                        #12
                        A mitsubishi ainda existe???
                        É que estam mais mortos que vivos.
                        O unico mitsubishi que ja tive foi um ar condiçionado que troquei por um samsung

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                          A mitsubishi ainda existe???
                          É que estam mais mortos que vivos.
                          O unico mitsubishi que ja tive foi um ar condiçionado que troquei por um samsung
                          Que comentário tão bom, não haja duvida!
                          O Outlander e a versão PHEV são dois produtos bastante bons, e vem aí o facelift que traz uma versão hibrida pronta para as Bajas, sendo possivelmente o 1º TT PHEV no DAKAR.
                          A Mitsubishi L-200/Strakar vai ter nova geração até ao final.
                          Apesar de os segmento B e C, serem de momento os mais importantes na Europa, e não terem nenhum modelo nesse segmento não quer dizer que estão mortos. A Subaru tambem não tem nada nesses segmentos e não está morta! Veja-se as suas vendas nos E.U.A.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                            A mitsubishi ainda existe???
                            É que estam mais mortos que vivos.
                            O unico mitsubishi que ja tive foi um ar condiçionado que troquei por um samsung
                            Que comentário, ao nível de muitos dos teus outros comentários neste fórum.

                            O Mitsubishi Group é um dos maiores conglomerados industriais do Mundo, tem uma facturação anual superior a 200 MIL MILHÕES de dólares.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                              A mitsubishi ainda existe???
                              É que estão mais mortos que vivos.
                              O único mitsubishi que já tive foi um ar condicionado que troquei por um samsung
                              não sabes escrever estÃO, mas sabes escrever "mistubishe" corretamente. priceless!

                              ora bem, trocaste uma marca de carro por outra marca de carro e sem o saberes...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                não sabes escrever estÃO, mas sabes escrever "mistubishe" corretamente. priceless!

                                ora bem, trocaste uma marca de carro por outra marca de carro e sem o saberes...
                                Como assim?
                                Nao me digas que a samsung se juntou á hyundai (visto que sao ambas marcas coreanas) e criaram um carro juntas, é isso???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Que comentário, ao nível de muitos dos teus outros comentários neste fórum.

                                  O Mitsubishi Group é um dos maiores conglomerados industriais do Mundo, tem uma facturação anual superior a 200 MIL MILHÕES de dólares.
                                  Ok, ate podes ter razao, tal como o peneucareca, mas o certo é que ha 10 e 15 anos via muito mais mitsubishi do que vejo hoje, por exemplo ha 10 anos o spacestar era um carro bastante comum, mas a nova geraçao ja é raro ver um.
                                  E onde estao os desportivos que havia nos anos 90, onde esta o novo 3000gt para fazer frente ao nissan gtr, onde esta o fto para fazer frente ao toyota gt86?
                                  E nao me venham com essa de que a L200 esta bem de saude, porque a pick up que mais vejo na estrada é de longe a vw amarok, no entanto la esta, ha 10 anos atraz era inquestionavel que a pick up mais vendida era a L200.
                                  O unico que se safa talvez seja o outlander, que apsar de ser uma alternativa ao hyundai santa fe e ao kia sorento, nao vejo assim tantos quanto isso.
                                  Ja nem falo do asx que nao conseguio rivalizar com o qashqai e o lancer que quando saio em 2010 ate o achava bem fixe, acho que ja esta a acusar os anos.
                                  A mitsubishi faz me lembrar a suzuki na parte em que em que ha 10/15 anos atraz se viam aos milhares na estrada e agora se vem ás dezenas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    Ok, ate podes ter razao, tal como o peneucareca, mas o certo é que ha 10 e 15 anos via muito mais mitsubishi do que vejo hoje, por exemplo ha 10 anos o spacestar era um carro bastante comum, mas a nova geraçao ja é raro ver um.
                                    E onde estao os desportivos que havia nos anos 90, onde esta o novo 3000gt para fazer frente ao nissan gtr, onde esta o fto para fazer frente ao toyota gt86?
                                    E nao me venham com essa de que a L200 esta bem de saude, porque a pick up que mais vejo na estrada é de longe a vw amarok, no entanto la esta, ha 10 anos atraz era inquestionavel que a pick up mais vendida era a L200.
                                    O unico que se safa talvez seja o outlander, que apsar de ser uma alternativa ao hyundai santa fe e ao kia sorento, nao vejo assim tantos quanto isso.
                                    Ja nem falo do asx que nao conseguio rivalizar com o qashqai e o lancer que quando saio em 2010 ate o achava bem fixe, acho que ja esta a acusar os anos.
                                    A mitsubishi faz me lembrar a suzuki na parte em que em que ha 10/15 anos atraz se viam aos milhares na estrada e agora se vem ás dezenas
                                    Ui, que tanto erro junto!
                                    Primeiro, o atual SpaceStar não é um MPV como o de há 10 anos.
                                    O atual SpaceStar é uma especie de Segmento A+ ou Segmento B-, concorre com modelos como o Nissan Micra, vês muitos Micras? Este SpaceStar de agora não possui motores a gasóleo, e mais só tem um motor a gasolina e é um ""normal" 1.2 de 85cv, apesar de já só ter 3 cilindros.
                                    Em seguida, a Mitsubishi já disse que não anda a pensar fazer carros desportivos, porque anda empenhada a baixar as suas emissões de carbono e fazer versões PHEV e HEV.
                                    A Amarok saíu há uns pares de anos, e é um projeto muito mais recente que a L-200. E essa de ser a pick-up mais vendida deve ser para rir!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mitsu é daquelas marcas que pelo menos no nosso país passa quase despercebida no que diz respeito a veículos de passageiros, por isso alguns dos comentários que se lêem por aqui sendo bem ou mal fundamentados são perfeitamente compreensíveis.

                                      Os carros ou são adequados ao mercado e vendem ou chapéu... O actual Lancer no seu tempo de lançamento era inquestionável que teria de ter um motor diesel de baixa cilindrada no nosso mercado Europeu, e tinha? Creio que não.

                                      Acho que o actual spacestar é engraçado, mas vendeu mais para rent-a-car para despachar stock do que vendas directas ao consumidor...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                        A mitsu é daquelas marcas que pelo menos no nosso país passa quase despercebida no que diz respeito a veículos de passageiros, por isso alguns dos comentários que se lêem por aqui sendo bem ou mal fundamentados são perfeitamente compreensíveis. <br>
                                        <br>
                                        Os carros ou são adequados ao mercado e vendem ou chapéu... O actual Lancer no seu tempo de lançamento era inquestionável que teria de ter um motor diesel de baixa cilindrada no nosso mercado Europeu, e tinha? Creio que não.<br>
                                        <br>
                                        Acho que o actual spacestar é engraçado, mas vendeu mais para rent-a-car para despachar stock do que vendas directas ao consumidor...
                                        O Lancer para a altura que saíu até tinha um motor diesel interessante, o 2.0 DI-D de 140cv (origem VW) e penso que ainda teve o 1.8.


                                        E já agora o Lancer não foi lançado em 2010, mas sim em 2007/8.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Interessante não quer dizer que seja adequado para o segmento e para o que os consumidores queriam.

                                          Relembro que os consumidores procuravam motores na casa dos 1.5/1.6 diesel (ainda hoje aliás mas já vai havendo procura para os pequenos gasolina turbinados nestes segmentos) mas não vou comprar esta conversa, cada um tem a a sua opinião e o mercado encarregou-se de colocar o Lancer e as politicas da marca no local correcto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                            Como assim?
                                            Nao me digas que a samsung se juntou á hyundai (visto que sao ambas marcas coreanas) e criaram um carro juntas, é isso???
                                            A Samsung Motors fabrica automóveis, mas é uma empresa diferente da Samsung, apesar de já ter pertencido a esta, hoje pertence (80%) à Renault.

                                            Os Asiáticos são mestres em criar este tipo de conglomerados que fabricam tudo e mais alguma coisa. Por alguma razão são as potências industriais que são.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                              Ok, ate podes ter razao, tal como o peneucareca, mas o certo é que ha 10 e 15 anos via muito mais mitsubishi do que vejo hoje, por exemplo ha 10 anos o spacestar era um carro bastante comum, mas a nova geraçao ja é raro ver um.
                                              E onde estao os desportivos que havia nos anos 90, onde esta o novo 3000gt para fazer frente ao nissan gtr, onde esta o fto para fazer frente ao toyota gt86?
                                              E nao me venham com essa de que a L200 esta bem de saude, porque a pick up que mais vejo na estrada é de longe a vw amarok, no entanto la esta, ha 10 anos atraz era inquestionavel que a pick up mais vendida era a L200.
                                              O unico que se safa talvez seja o outlander, que apsar de ser uma alternativa ao hyundai santa fe e ao kia sorento, nao vejo assim tantos quanto isso.
                                              Ja nem falo do asx que nao conseguio rivalizar com o qashqai e o lancer que quando saio em 2010 ate o achava bem fixe, acho que ja esta a acusar os anos.
                                              A mitsubishi faz me lembrar a suzuki na parte em que em que ha 10/15 anos atraz se viam aos milhares na estrada e agora se vem ás dezenas
                                              Lá por tu não veres na estrada não quer dizer que seja um fracasso. Há muito mais mercado para além de Portugal. A L200 e o Outlander vendem bem em alguns mercados, a L200 na Ásia e África e o Outlander PHEV no Norte da Europa.

                                              Sim a Mitsubishi Motors passa algumas dificuldades, mas está longe do estado em que tu a descreves.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 25 September 2015, 00:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem que se podiam aliar à PSA! Algo parecido com o que a Renault e a Nissan fizeram!

                                                Creio que todos ficavam a ganhar, consumidores incluídos!

                                                PS: há na família um velhinho Lancer 1.3 a gasosa/gpl e o fdp do carro nunca mais avaria a sério para o dono se desfazer dele

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mitsubishi deve andar atenta ao topico, ainda agora vi um anuncio do asx na tvi!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião o melhor parceiro para a Mitsubishi seria a PSA. A PSA actualmente tem uma das melhores plataformas modulares do mercado, a EMP2, que seria perfeita para o novo Lancer, além disso a PSA quer entrar no mercado da América do Norte (EUA e Canadá) até 2020 e a Mitsubishi tem uma boa rede de distribuição nestes mercados que poderia ajudar muito a PSA a estabelecer-se por lá.

                                                    Seriam uma união perfeita entre estas duas empresas.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Na minha opinião o melhor parceiro para a Mitsubishi seria a PSA. A PSA actualmente tem uma das melhores plataformas modulares do mercado, a EMP2, que seria perfeita para o novo Lancer, além disso a PSA quer entrar no mercado da América do Norte (EUA e Canadá) até 2020 e a Mitsubishi tem uma boa rede de distribuição nestes mercados que poderia ajudar muito a PSA a estabelecer-se por lá.

                                                      Seriam uma união perfeita entre estas duas empresas.
                                                      Ninguem nos eua quer um citroen ou um peugeot, na melhor das hipoteses a ds talvez tivesse alguma chanse.
                                                      O mercado americano previligia os suv e grandes seadans, coisa que nem a peugeot nem a citroroen tem, nao se esquecam que nos eua os hatch back e as station wagan nao se vendem, e estes veiculos sao 90% das vendas da psa na europa, para irem para os eua tinham que restroturar muita coisa

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                        Ninguem nos eua quer um citroen ou um peugeot, na melhor das hipoteses a ds talvez tivesse alguma chanse.
                                                        O mercado americano previligia os suv e grandes seadans, coisa que nem a peugeot nem a citroroen tem, nao se esquecam que nos eua os hatch back e as station wagan nao se vendem, e estes veiculos sao 90% das vendas da psa na europa, para irem para os eua tinham que restroturar muita coisa
                                                        O objectivo principal será lançar a DS na América do Norte.

                                                        Mas a Peugeot e a Citroen têm grandes sedans e suvs, e pelo menos a Peugeot acho poderia ter por lá algum sucesso com os futuros 508 II, 3008 II, 608 e 6008, e um modelo que tu não conheces mas que já é o carro mais vendido da PSA na China e um sucesso comercial, o Peugeot 408 II:


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                                                          #29
                                                          Novidades nada boas.
                                                          http://www.worldcarfans.com/11512021...rs-are-planned

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                                                            #30
                                                            A Mitsubishi está representada no Brasil pela SR, marca Brasileira que fabrica seus modelos sob licença, do Lancer ao Pajero Full, passando por ASX, Pajero TR4, L200 Triton, Outlander e Pajero Sport. É a maior organizadora de rallys da América Latina. Não me parece uma marca morta.











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