Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.5 D vs Citroen Saxo 1.5 D vs Opel Corsa B 1.5 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.5 D vs Citroen Saxo 1.5 D vs Opel Corsa B 1.5 TD

    Boas meus caros !

    Gostava da vossa ajuda na seguinte questão:

    Quais as diferenças entre o Peugeot 106 1.5 D e o Citroen Saxo 1.5 D?

    São exatamente iguais e so muda a marca ? Ou realmente há diferenças entre eles? Qualidades e defeitos de cada um?

    E já agora junto o Opel Corsa B 1.5 TD á equação !

    Que têm a dizer sobre este carro? qualidade e defeitos? Consumos, Manutenção? Andamento? Como se compara aos outros?

    Muito obrigado e bons quilometros !

    PS: Tanto o Citroen como o Peugeot em questão são o MK2
    Editado pela última vez por sublime21; 13 June 2015, 01:40.

    #2
    Eu tive um Saxo 1.5D de 1996 e o meu Pai um 106 1.1 gasolina de 1994, a nivel de componentes são similares embora para mim o Saxo é mais confortavel e mais espaçoso.
    De resto é uma questão de gosto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
      Eu tive um Saxo 1.5D de 1996 e o meu Pai um 106 1.1 gasolina de 1994, a nivel de componentes são similares embora para mim o Saxo é mais confortavel e mais espaçoso.
      De resto é uma questão de gosto.
      Portanto na tua opinião, no geral, o Saxo é superior ao 106?

      Comentário


        #4
        Por amor de Deus.... Os carros são iguais! O Saxo mais espaçoso que o 106? Digamos que é ilusão de óptica por ter alguns elementos estéticos interiores diferentes....

        Comentário


          #5
          Pelo menos nos comerciais, sempre tive a ideia que o Saxo vinha mais bem equipado.. Ou pelo menos nas versões que conheço. Bancos melhores, conta-rotações (acho que os 106 só traziam o relógio) e até nos próprios acabamentos. Tenho ideia que no 106 até havia chapa mostrada na parte interior das portas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
            Eu tive um Saxo 1.5D de 1996 e o meu Pai um 106 1.1 gasolina de 1994, a nivel de componentes são similares embora para mim o Saxo é mais confortavel e mais espaçoso.
            De resto é uma questão de gosto.
            Atenção que o 106 de 94 é o 106 MK1, pode-se dizer que é uma geração anterior ao Saxo. O mk2 sim é equivalente ao Saxo.
            O Mk1 que eu saiba não saiu com o 1.5D, saiu com o 1.4D mas devido à barracada que foi com este motor hoje andam "todos" com o 1.5D que só saiu depois.
            mk1

            mk2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
              Pelo menos nos comerciais, sempre tive a ideia que o Saxo vinha mais bem equipado.. Ou pelo menos nas versões que conheço. Bancos melhores, conta-rotações (acho que os 106 só traziam o relógio) e até nos próprios acabamentos. Tenho ideia que no 106 até havia chapa mostrada na parte interior das portas.
              Esses conhecimentos sobre o 106 são algo parcos.

              Chapa à vista, quem tinha eram os 205. Em termos de equipamento, depende das versões: tantos há Saxos completamente "despidos" como mais bem equipados, e o mesmo se passava com os 106. Tenho um 1.1 de 98 e já tem itens como A/C, JLL, vidros escuros, vidros e espelhos eléctricos, fecho central com comando, faróis de nevoeiro, apoios de cabeça traseiros, 2 luzes adicionais de leitura esq./dir. à frente, conta-rotações, etc. Para ser perfeito, falta-lhe equipamento de segurança, que infelizmente é nulo (tirando os obrigatórios cintos! ).

              Comentário


                #8
                Portanto no vosso lugar que carro compravam , falando nestes 3 do topico?

                Comentário


                  #9
                  Boas, tenho um corsa b 1.5 td sport a quase 3 anos, e já conduzi um saxo 1.5 , a nível de andamento o corsa anda mais, mas o saxo tem se revelado mais fiavel, mas também foi comprado novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                    Boas, tenho um corsa b 1.5 td sport a quase 3 anos, e já conduzi um saxo 1.5 , a nível de andamento o corsa anda mais, mas o saxo tem se revelado mais fiavel, mas também foi comprado novo.
                    Nem seria de esperar outra coisa, uma vez que o corsa tem turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora ate agora fora as revisões normais , tive que trocar motor de arranque , alternador, bateria, e radiador.

                      Comentário


                        #12
                        Estás a falar de Corsa A ou Corsa B? E antes ou pós-restyling?

                        Comentário


                          #13
                          Corsa b de 96 antes do restyling.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Esses conhecimentos sobre o 106 são algo parcos.

                            Chapa à vista, quem tinha eram os 205. Em termos de equipamento, depende das versões: tantos há Saxos completamente "despidos" como mais bem equipados, e o mesmo se passava com os 106. Tenho um 1.1 de 98 e já tem itens como A/C, JLL, vidros escuros, vidros e espelhos eléctricos, fecho central com comando, faróis de nevoeiro, apoios de cabeça traseiros, 2 luzes adicionais de leitura esq./dir. à frente, conta-rotações, etc. Para ser perfeito, falta-lhe equipamento de segurança, que infelizmente é nulo (tirando os obrigatórios cintos! ).
                            Eu estava-me a referir exclusivamente aos comerciais.. os de 5 lugares sei que eram melhor equipados

                            Olha aqui a chapinha à mostra, podem não ser todos mas alguns tem.. A não ser que não seja chapa mas outro material pintado e aí já não está cá quem falou

                            Editado pela última vez por DoubleM101; 13 June 2015, 17:05.

                            Comentário


                              #15
                              Para mim o Saxo é melhor, principalmente a quem faz viagens longas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                Para mim o Saxo é melhor, principalmente a quem faz viagens longas.
                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                Eu estava-me a referir exclusivamente aos comerciais.. os de 5 lugares sei que eram melhor equipados

                                Olha aqui a chapinha à mostra, podem não ser todos mas alguns tem.. A não ser que não seja chapa mas outro material pintado e aí já não está cá quem falou

                                Não comparem alhos com bugalhos, só tem chapa à vista o 106 MK1... (o mk2 não)

                                O MK1 apareceu em 1991 e o "irmão" da Citroen era o AX.

                                Em 1996 saiu o 106 Mk2 e o Citroen Saxo.

                                Dizer que um é assim ou assado faz pouco sentido, são ambos o mesmo carro. As diferenças a existir são muito poucas e no conforto depende da versão e do equipamento, não do modelo em si.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou seja, se quisessem um carro para fazer uns quilometros valentes, manutençao baixa e fiavel qual destes 3 escolhiam e porque?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                    Ou seja, se quisessem um carro para fazer uns quilometros valentes, manutençao baixa e fiavel qual destes 3 escolhiam e porque?
                                    Já não conduzo um Corsa 1.5TD há muito tempo e os que conduzi não estavam no melhor estado e tinham problemas de aquecimento que pelos vistos é comum ocorrer quando o sistema de refrigeração não está em bom estado (que deve ser o estado da maioria dos que por aí andam).

                                    O Corsa é desconfortável, nunca me habituei a posição de condução, os pedais desviam para a direita relativamente à direcção.
                                    Os PSA também não são perfeitos mas sinto-me melhor ao volante. A nível de suspensão e se arranjares uma versão com bons bancos são carros muito confortáveis, alguns diriam ser até demasiados macios. Também a nível de chapa acho os PSA superiores na protecção contra corrosão. Segurança passiva são ambos maus, a nível dinâmico os PSA se não tiverem em bom estado de suspensões e eixo traseiro (o que é vulgar) também não inspiram confiança.

                                    Escolhia um dos franceses, em particular o 106 porque gosto mais da estética exterior e interior.
                                    Tinha especial atenção ao estado do eixo traseiro e da suspensão em geral.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                      Eu tive um Saxo 1.5D de 1996 e o meu Pai um 106 1.1 gasolina de 1994, a nivel de componentes são similares embora para mim o Saxo é mais confortavel e mais espaçoso.
                                      De resto é uma questão de gosto.
                                      É normal que o Saxo aparente e seja mais espaçoso, sobretudo em comprimento para pernas de quem vai no banco de trás. O Saxo tem uma maior distância entre eixos.


                                      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                      Por amor de Deus.... Os carros são iguais! O Saxo mais espaçoso que o 106? Digamos que é ilusão de óptica por ter alguns elementos estéticos interiores diferentes....
                                      O 106 de 1992 a 1996 é feito com base no AX, com incremento na distância entre eixos. Tanto o Saxo como o 106 de 1996 a 2003 usam a mesma plataforma mas com uma distância entre eixos ainda mais alongada. Portanto, os carros não são bem iguais...


                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Pelo menos nos comerciais, sempre tive a ideia que o Saxo vinha mais bem equipado.. Ou pelo menos nas versões que conheço. Bancos melhores, conta-rotações (acho que os 106 só traziam o relógio) e até nos próprios acabamentos. Tenho ideia que no 106 até havia chapa mostrada na parte interior das portas.
                                      O equipamento de série é ligeiramente mais rico no 106. Nalguns casos meras pintelhices...


                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Atenção que o 106 de 94 é o 106 MK1, pode-se dizer que é uma geração anterior ao Saxo. O mk2 sim é equivalente ao Saxo.
                                      O Mk1 que eu saiba não saiu com o 1.5D, saiu com o 1.4D mas devido à barracada que foi com este motor hoje andam "todos" com o 1.5D que só saiu depois.
                                      mk1
                                      Há 106 de 1995 e 1996 com o 1.5D. De origem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                        Ou seja, se quisessem um carro para fazer uns quilometros valentes, manutençao baixa e fiavel qual destes 3 escolhiam e porque?
                                        Saxo ou 106 de 2001 em diante... O 1.5 D tem centralina, o que o torna mais espevitado, embora consuma um pouco (muito pouco) mais. E com AC!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para ser fiavel é o 1.5d PSA claramente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            É normal que o Saxo aparente e seja mais espaçoso, sobretudo em comprimento para pernas de quem vai no banco de trás. O Saxo tem uma maior distância entre eixos.
                                            De onde é que tiraste essa??

                                            http://fr.wikipedia.org/wiki/Peugeot_106
                                            http://fr.wikipedia.org/wiki/Citro%C3%ABn_Saxo


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                            O 106 de 1992 a 1996 é feito com base no AX, com incremento na distância entre eixos. Tanto o Saxo como o 106 de 1996 a 2003 usam a mesma plataforma mas com uma distância entre eixos ainda mais alongada. Portanto, os carros não são bem iguais...
                                            .
                                            Consultei agora uma ficha técnica do 106 fase 1, e a distância volta a ser a mesma: 2385 mm. No que o restyling do 106 mudou foi no comprimento exterior, devido ao novo formato dos pára-choques, mas nunca na distância entre eixos!

                                            E ainda há este link, por exemplo: http://www.fiches-auto.fr/articles-a...-citadines.php
                                            Editado pela última vez por LinoMarques; 13 June 2015, 21:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Não comparem alhos com bugalhos, só tem chapa à vista o 106 MK1... (o mk2 não)

                                              O MK1 apareceu em 1991 e o "irmão" da Citroen era o AX.

                                              Em 1996 saiu o 106 Mk2 e o Citroen Saxo.
                                              Olha que não, olha que não.. Já vi muitos MK2 com a chapa à vista.. Deve depender do equipamento.

                                              Este por exemplo.. Mas há imensos exemplos que se podem encontrar por ai fora..

                                              http://www.custojusto.pt/portalegre/...6-xad-16329094

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 106 e o Saxo são exatamente o mesmo carro fora cosmética, o AX sim é mais curto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                  Olha que não, olha que não.. Já vi muitos MK2 com a chapa à vista.. Deve depender do equipamento.

                                                  Este por exemplo.. Mas há imensos exemplos que se podem encontrar por ai fora..

                                                  http://www.custojusto.pt/portalegre/...6-xad-16329094
                                                  Olha que...
                                                  Tens razão! Já andei em vários carros destes, até em comerciais e nunca reparei nisso...
                                                  Então no Saxo é que nunca há chapa à mostra independentemente das versões?

                                                  Até é curioso! Nas versões mais vestidas acho as forras das portas do 106 mais apelativas que as do Saxo. Vêm com veludo e pele (ou um sintético a imitar) de toque suave muito agradável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Olha que...
                                                    Tens razão! Já andei em vários carros destes, até em comerciais e nunca reparei nisso...
                                                    Então no Saxo é que nunca há chapa à mostra independentemente das versões?

                                                    Até é curioso! Nas versões mais vestidas acho as forras das portas do 106 mais apelativas que as do Saxo. Vêm com veludo e pele (ou um sintético a imitar) de toque suave muito agradável.
                                                    Sinceramente eu não me lembro de ver algum com chapa à mostra mas pode haver, não sei.. E também tenho ideia que todos os Saxos têm conta-rotações, ao contrário dos 106 que nem todos têm.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também há Saxos com relógio no lugar do conta-rotações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A maior parte dos Saxo até 1999 nem sequer ponteiro da temperatura trazia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                          Portanto no vosso lugar que carro compravam , falando nestes 3 do topico?
                                                          O Corsa 1.5 TD Sport, de preferência com ABS ( são raros). Anda, curva e trava em segurança ( dos anos 90). Já os irmãos franceses não se pode dizer o mesmo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            O Corsa 1.5 TD Sport, de preferência com ABS ( são raros). Anda, curva e trava em segurança ( dos anos 90). Já os irmãos franceses não se pode dizer o mesmo...
                                                            Tomara o Corsa B ser tão competente dinamicamente como o duo PSA. A haver dúvidas, algo vai mal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X