Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida no motor do Opel Vectra 2.0 dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida no motor do Opel Vectra 2.0 dti

    Boa tarde a todos,

    Ando a procura do primeiro carro e ontem fui ver um opel vectra 2.0 dti 16v sedan, já conheço o carro pois o meu pai tem este modelo mas em carrinha e não tem dado problemas.

    O carro que fui ver parecia estar porreiro é de 1998 tem 220000km e já inspecção feita até 07/2016, agora a minha duvida é que quando vi o motor não era igual ao da carrinha do meu pai, não tinha aquele plástico a dizer ecotec e visto que são do mesmo ano e tudo acho estranho.

    Quererá dizer que já levou outro motor? Ou nos sedan o motor não tem esse plástico a dizer ecotec?

    Já agora gostava de saber a vossa opinião acerca desse carro, se vale a pena avançar pra compra.

    Desde já os meus agradecimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por MarcioDuraes Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Ando a procura do primeiro carro e ontem fui ver um opel vectra 2.0 dti 16v sedan, já conheço o carro pois o meu pai tem este modelo mas em carrinha e não tem dado problemas.

    O carro que fui ver parecia estar porreiro é de 1998 tem 220000km e já inspecção feita até 07/2016, agora a minha duvida é que quando vi o motor não era igual ao da carrinha do meu pai, não tinha aquele plástico a dizer ecotec e visto que são do mesmo ano e tudo acho estranho.

    Quererá dizer que já levou outro motor? Ou nos sedan o motor não tem esse plástico a dizer ecotec?

    Já agora gostava de saber a vossa opinião acerca desse carro, se vale a pena avançar pra compra.

    Desde já os meus agradecimentos.


    Quer me parecer, que te estejas a referir à tampa do motor.

    Assim sendo é normal ter a mesma... agora no caso do VECTRA do teu pai, é que podem ter retirada a mesma alguma vez para uma intervenção... e não voltaram a colocar a mesma.

    Comentário


      #3
      Sim penso que seja a tampa do motor ( sou um leigo em mecânica ) mas é a do meu pai é que tem a tampa a deste que fui ver é que não tinha.

      Isso será uma má indicação para uma possível compra?

      O valor pedido é de 1800€ está um bom preço ou inflacionado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MarcioDuraes Ver Post
        Sim penso que seja a tampa do motor ( sou um leigo em mecânica ) mas é a do meu pai é que tem a tampa a deste que fui ver é que não tinha.

        Isso será uma má indicação para uma possível compra?

        O valor pedido é de 1800€ está um bom preço ou inflacionado?

        Isso da tampa do motor, é como indicado.

        Pode ter havido uma intervenção e depois não a voltaram a colocar.

        Não será por aí que vira o mal ao mundo... tirando o facto, que objectivo da tampa do motor, é ajudar a diminuir o barulho do motor.

        Comentário


          #5
          Ah ok, assim sendo caso faça negócio posso tentar comprar uma no ferro velho.

          Gostava de saber opiniões de quem possua carros com este motor, já li algumas coisas umas a favor outras contra. Se houver por aí alguém que ainda tenha este carro manifeste-se. O meu pai tem o dele á 2 anos e até agora nada de avarias.

          Comentário


            #6
            Deixo-te comparativo da época que já por cá coloquei no tópico da OPEL, bem como no tópico das REVISTAS ANTIGAS (entre outros, possivelmente).

            Aqui fica:





            2.0 HDi Exclusive VS 156 1.9 JTD, Vectra 2.0 DTI, Laguna 1.9 dTI, Toledo 1.9 TDi









            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Obrigado pela ajuda nto.

                Deu para ficar com uma ideia do carro, mas eu gostava era de ter feedbacks de pessoal que tenha o carro agora, pra saber se tiveram muitos problemas, se é fiável ou não essas coisas. Se for pelo do meu pai só há a dizer bem do carro nestes 2 anos que tem o carro e adquiriu com 150000km nunca teve problemas.

                Comentário


                  #9
                  A qualidade melhorou após a introdução da carrinha, mas para ter níveis de qualidade/fiabilidade satisfatórios, sem no entanto ser referência, só a partir do último restyling.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcioDuraes Ver Post
                    Ah ok, assim sendo caso faça negócio posso tentar comprar uma no ferro velho.

                    Gostava de saber opiniões de quem possua carros com este motor, já li algumas coisas umas a favor outras contra. Se houver por aí alguém que ainda tenha este carro manifeste-se. O meu pai tem o dele á 2 anos e até agora nada de avarias.
                    Eu tenho um vectra desses. O meu é de 2000 e tem 215 mil marcados (portanto não sei se são reais mas também não me interessa).

                    Problemas comuns nestes carros e com este motor são: Bomba injectora (é o mais caro de todos e por norma avariam por volta dos 200 mil!), convém saberes se já trocou. O alternador também costuma dar problemas (o meu já tinha levado quando comprei), o relé da centralina do ABS também costuma dar ***** (também já tinha levado reparação da centralina) e ainda o motor de arranque mas isso é normal em muitos carros.

                    É carro que me faz entre 6 e 7 litros de consumo em cidade, AE faz 5/5.5 e em nacional faz 4.5. É confortável e robusto.

                    A pintura não dura muitos anos, se apresentar desgaste..só pintando, a tinta desta época é uma valente bosta.

                    O meu levou agora também sinoblocos traseiros, é algo fácil de testar, mas apenas com as rodas no ar.

                    Basicamente, a tua maior dor de cabeça seria mesmo a bomba injectora, a mim custou-me 1400€ a reparação completa de todos os componentes internos mais a parte electrónica, o conjunto do filtro de gasóleo (corpo do filtro+filtro+tubagem) e o'rings dos injectores. Todos eles acabam por dar problema aqui uma vez.

                    Convinha também saberes se o motor é o X20DTH ou se é o que acaba em DTL. O DTL não vale nadinha, tem menos cavalos inclusive. Para saber isto basta ver os documentos do carro. Para ser o X20DTH dirá nos documentos e tem que ter 100cv.

                    1800€ está um bom preço para o ano e km's, ainda para mais sendo um pré-restyling. Como poderás com certeza confirmar, esse não tem o climatronic (AC digital e automático).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Eu tenho um vectra desses. O meu é de 2000 e tem 215 mil marcados (portanto não sei se são reais mas também não me interessa).

                      Problemas comuns nestes carros e com este motor são: Bomba injectora (é o mais caro de todos e por norma avariam por volta dos 200 mil!), convém saberes se já trocou. O alternador também costuma dar problemas (o meu já tinha levado quando comprei), o relé da centralina do ABS também costuma dar ***** (também já tinha levado reparação da centralina) e ainda o motor de arranque mas isso é normal em muitos carros.

                      É carro que me faz entre 6 e 7 litros de consumo em cidade, AE faz 5/5.5 e em nacional faz 4.5. É confortável e robusto.

                      A pintura não dura muitos anos, se apresentar desgaste..só pintando, a tinta desta época é uma valente bosta.

                      O meu levou agora também sinoblocos traseiros, é algo fácil de testar, mas apenas com as rodas no ar.

                      Basicamente, a tua maior dor de cabeça seria mesmo a bomba injectora, a mim custou-me 1400€ a reparação completa de todos os componentes internos mais a parte electrónica, o conjunto do filtro de gasóleo (corpo do filtro+filtro+tubagem) e o'rings dos injectores. Todos eles acabam por dar problema aqui uma vez.

                      Convinha também saberes se o motor é o X20DTH ou se é o que acaba em DTL. O DTL não vale nadinha, tem menos cavalos inclusive. Para saber isto basta ver os documentos do carro. Para ser o X20DTH dirá nos documentos e tem que ter 100cv.

                      1800€ está um bom preço para o ano e km's, ainda para mais sendo um pré-restyling. Como poderás com certeza confirmar, esse não tem o climatronic (AC digital e automático).



                      O motor DTL, é o 2.0 DI... é o 2.0 sem intercooler, sendo que tem 82cv.


                      Quanto a ter a potência nos documentos, tal acontecerá se tiver DUA, porque se ainda tiver LIVRETE, não tem lá a indicação.

                      E a potência a estar indicada, está em KW... logo deverá ter 74KM (= 100cv)
                      Editado pela última vez por nto; 15 June 2015, 11:14.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, estava a falar do DUA. Já nem sei o que são carros com livrete

                        E são os 74kw como indicaste. Mas estive a confirmar e o código do motor não dá para ver no DUA.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho esse motor num Astra, que já leva 14 anitos e 345 mil kms. Tirando a bomba injectora aos 245 mil kms (1100 euros de arranjo, com bomba nova e factura claro) nao tem dado problemas. É ter o olho no nivel do oleo (pode gastar 1litro cada 10/12k kms no meu caso)

                          Comentário


                            #14
                            No meu caso é mais ou menos como tu, mas eu meto 500ml a cada 5000km mais ou menos para o manter a nivel

                            No final de contas, vai dar ao mesmo, um litro por cada 10 mil.

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde,


                              Obrigado a todos pelas respostas.

                              Vou verificar então qual o motor que tem mas penso que seja mesmo o dti.

                              Em relação a bomba injectora há forma de verificar se já levou nova? Ou só mesmo perguntando ao proprietário?

                              Em relação a pintura está óptima pois foi pintado á dois anos segundo me disse o proprietário.

                              Comentário


                                #16
                                Não tens forma, e por norma não leva nova já que a nova...mais mão de obra é capaz de dar para comprar outro igual a esse

                                Por norma são reparadas ou metem uma reconstruida que sai mais barato, mas só mesmo perguntando ao proprietário.

                                Aconselho também a verificar a válvula EGR a ver se está muito suja para fora, se tem muita trampa ou não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois isso é que já será mais difícil porque não percebo patavina de mecânica, não faço ideia da localização dessa válvula, vou tentar levar um mecânico antes de fazer o negócio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um carro com 17 anos, sorte é o mais importante...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É verdade astradti cá me parece que vou ter de apostar nela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A válvula EGR fica onde está localizado, dá para espreitar sem tirar a tampa para ver se há muito óleo por ali.

                                        vectra22-285356769689521929.jpg

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado OFFICER em principio esta semana irei dar a ultima vista de olhos ao carro e fazer negócio irei ter em atenção esse pormenor.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X