Após ter estado no Volvo Ocean Race Lisboa, ns dias 6 e 7 Junho, não tive oportunidade de conduzir este carro, fiquei pelo V40 com o recém motor 2.0 de 120 cv.
Hoje assisti a chegada a uma Concessão Volvo de um novo XC90 D5 AWD 2.0D de 225cv.
Vinha com 7 lugares e poucos extras, com uma cor preto, que nada beneficia aquele lindo modelo, (em minha opinião).
Sinceramente, já tenho comentado muita vez e desde há muitos anos, que em Portugal 80% dos nossos carros são cor preto ou cinza, há 2 anos houve uma viragem para o branco, mas continuamos com o preto e o cinza.
Este novo modelo fica bem sim, repito, em minha opinião pessoal e gosto, de uma cor branco gelo, vermelo, Luminous Sand (lindo nesta esta cor) um Bursting Blue muito parecido com uma V50-R que anda cá por casa ou outra cor, menos o preto para ser exibida em stand!
Reparem nesta beleza e obra de arte...
Já se passaram doze anos desde o lançamento da primeira geração do Volvo XC90, um SUV que ajudou a definir - e a elevar - o conceito de luxo num automóvel para "toda a obra". A nova geração mantém a designação histórica e tudo indica que será lançado ainda no decorrer deste ano, sendo que a marca sueca pretende revelar as formas, funcionalidades e pormenores técnicos do SUV passo a passo. Nesta primeira fase "calhou" a revelação do interior, que se destaca pelo novo ecrã multimédia tipo tablet, a utilização intensiva (e ostensiva) de pele ao longo do habitáculo e dos tradicionais sete lugares, bem como pela utilização de cristal (da Orrefors) para o seletor da caixa de velocidades.
A utilização dos melhores materiais e o apaixonante design escandinavo estão presentes em cada detalhe e em cada componente, tendo obviamente a segurança como a principal prioridade. Mas a grande novidade está na eliminação da maioria dos comandos existentes no tablier, que passam para um enorme visor instalado no centro da consola e que reúne todos os comandos destinados à climatização, ao sistema de navegação, à ligação Bluetooth que consegue interagir com o nosso smartphone e também ao sistema de som que poderá receber a ajuda da Bowers & Wilkins para criar um ambiente audiófilo a bordo ainda mais especial. E todo o menu deste sistema, foi desenvolvido em conjunto com a Apple, pelo que os utilizadores de iPhone, iPad ou iPod vai certamente reconhecer diversas funções, ícones ou mesmo as aplicações, uma vez que através do Apple CarPlay, o sistema do Volvo consegue interagir com algumas das aplicações que terá instaladas no seu telefone.
O novo Volvo XC90 é o primeiro modelo da marca a utilizar a nova plataforma SPA, a arquitetura modular da marca sueca que pode ser adaptada a praticamente qualquer segmento.
Hoje assisti a chegada a uma Concessão Volvo de um novo XC90 D5 AWD 2.0D de 225cv.
Vinha com 7 lugares e poucos extras, com uma cor preto, que nada beneficia aquele lindo modelo, (em minha opinião).
Sinceramente, já tenho comentado muita vez e desde há muitos anos, que em Portugal 80% dos nossos carros são cor preto ou cinza, há 2 anos houve uma viragem para o branco, mas continuamos com o preto e o cinza.
Este novo modelo fica bem sim, repito, em minha opinião pessoal e gosto, de uma cor branco gelo, vermelo, Luminous Sand (lindo nesta esta cor) um Bursting Blue muito parecido com uma V50-R que anda cá por casa ou outra cor, menos o preto para ser exibida em stand!
Reparem nesta beleza e obra de arte...
Já se passaram doze anos desde o lançamento da primeira geração do Volvo XC90, um SUV que ajudou a definir - e a elevar - o conceito de luxo num automóvel para "toda a obra". A nova geração mantém a designação histórica e tudo indica que será lançado ainda no decorrer deste ano, sendo que a marca sueca pretende revelar as formas, funcionalidades e pormenores técnicos do SUV passo a passo. Nesta primeira fase "calhou" a revelação do interior, que se destaca pelo novo ecrã multimédia tipo tablet, a utilização intensiva (e ostensiva) de pele ao longo do habitáculo e dos tradicionais sete lugares, bem como pela utilização de cristal (da Orrefors) para o seletor da caixa de velocidades.
A utilização dos melhores materiais e o apaixonante design escandinavo estão presentes em cada detalhe e em cada componente, tendo obviamente a segurança como a principal prioridade. Mas a grande novidade está na eliminação da maioria dos comandos existentes no tablier, que passam para um enorme visor instalado no centro da consola e que reúne todos os comandos destinados à climatização, ao sistema de navegação, à ligação Bluetooth que consegue interagir com o nosso smartphone e também ao sistema de som que poderá receber a ajuda da Bowers & Wilkins para criar um ambiente audiófilo a bordo ainda mais especial. E todo o menu deste sistema, foi desenvolvido em conjunto com a Apple, pelo que os utilizadores de iPhone, iPad ou iPod vai certamente reconhecer diversas funções, ícones ou mesmo as aplicações, uma vez que através do Apple CarPlay, o sistema do Volvo consegue interagir com algumas das aplicações que terá instaladas no seu telefone.
O novo Volvo XC90 é o primeiro modelo da marca a utilizar a nova plataforma SPA, a arquitetura modular da marca sueca que pode ser adaptada a praticamente qualquer segmento.
Comentário