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Laguna 1.6 16v Privilege

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    Laguna 1.6 16v Privilege

    Boas , estou a pensar comprar um Laguna 1.6 16v Privilege de 2004 , não faço muitos Km porque tenho um clio 1.5 Dci , o Laguna será para uso familiar apenas .
    Gostava de saber algumas opniões em relação a este carro , já me disseram que era fiavel e confortavel .
    Como é um carro e um modelo que me parece ter uma boa relação preço qualidade estou muito inclinado para esta compra .
    Do 1.9 DCI já me falaram o pior .
    Obrigado

    #2
    Sempre ouvi falar muito mal do 1.9 DCI 120, seja da fiabilidade seja da marca que nunca assumiu os erros.
    De qualquer forma, nos ultimos anos tenho a ideia de que os Lagunas 1.9 DCI quase que desapareceram da estrada....a maioria dos que vejo são todos 1.6i 16v / 1.8i 16v

    É dos meus renaults preferidos, seja o Laguna I, II ou III.

    Alguem sabe se quanto ao 2, compensa o 1.8i face ao 1.6 ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sempre ouvi falar muito mal do 1.9 DCI 120, seja da fiabilidade seja da marca que nunca assumiu os erros.
      De qualquer forma, nos ultimos anos tenho a ideia de que os Lagunas 1.9 DCI quase que desapareceram da estrada....a maioria dos que vejo são todos 1.6i 16v / 1.8i 16v

      É dos meus renaults preferidos, seja o Laguna I, II ou III.

      Alguem sabe se quanto ao 2, compensa o 1.8i face ao 1.6 ?
      Isso é um bocado relativo. Ainda há dias estive numa grande cidade francesa, onde não era fácil encontrar um carro anterior a 2000, e encontrei um numero surpreendente de Lagunas II 1.9 dci a andar. Em compensação, nos 3 dias que lá estive não vi um único e46, nem diesel nem gasolina... vá lá saber-se como... cá é o oposto.

      De qualquer forma é um carro sólido e muito seguro. Convém a pessoa experimentar porque quem vem habituado a um turbo é capaz de ficar mal impressionado. Acredito que o 1.8 seja o motor mais adequado ao carro. Aliás em quase todos os modelos que conheço, considero que o segundo nível de potencia costuma ser o mais adequado. Seja diesel ou gasolina.

      Segundo as revistas da especialidade francesas, a fiabilidade global melhorou em meados de 2003 e depois em 2005 no restyling acabaram a maioria dos bugs. De qualquer forma, sendo o carro que é, devem aparecer esporadicamente fenómenos natalícios de luzinhas e afins, mas nada de preocupante. Desligar, voltar a ligar e seguir.

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        #4
        Concordo em tudo o que disseste! Eu tive uma megane com o mesmo motor do laguna 1.9 dci de 120, vendi-o com 225mil km sem nenhum problema até a data. O meu sogro, tem uma laguna de 2004, 1.9 dci tambem, ja com 280mil km, sempre a rolar. Pelo que sei, e segundo pesquisei na altura, os 1.9 dci deram problemas, mas mais entre 2001 e 2003. Depois disso já não existe preocupação para grandes problemas

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          #5
          Tenho um colega que ja partiu duas vezes o motor do 1.9D do Laguna sem chegar aos 70K. Mas tenho idea que não tinha a sigla DCI

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            #6
            Eu tenho uma laguna II 1.9Dci 120cv, 215K Km, de 2003. Problemas mecanicos 0, mas o motor Dci não interessa para o teu caso.
            Os problemas que te interessam: O interior começa a ficar velho com os tecidos das portas e tecto a descolar, parabrisas com minusculas bolhas e luzes de background do AC com mau contacto. Estes problemas que mencionei acho que advém todos de onde eu estaciono ser um forno solar autêntico. O problema mais chato é que já corri as portas todas por causa do elevador dos vidros, mas há peças baratas (5 -10€) para arranjar.
            O lado bom é o conforto a suavidade de condução bate qualquer carro novo com as suas suspensões pseudo-desportistas. Outro aspecto importante para um carro velho é o facto de arranjares peças brancas muito baratas.

            Corrijo os 0 problemas, tive 1 problema mecânico, o tubo do turbo/intercooler roto que foi facilmente emendado sem necessitar de comprar um novo.
            Editado pela última vez por sargotrons; 19 June 2015, 09:22.

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              #7
              Boas antes demais , obrigado a todos pelas varias opniões que de certa forma me ajudam a conhecer o modelo em questão .
              O Laguna em questão é de 2004 1.6 16v e está com 150000km revisões sempre na marca e um unico dono , com a ajuda de um conhecimento consegui comprovar todo o seu historico . Já fui a Leiria ter com o proprietario para testar o carro e realmente aquilo parece um sofá com rodas .
              Agora é uma realidade que eu vou estranhar a diferença para a TDI mas a mesma já está com alguns problemas a nivel de suspensão e consumo excessivo de oleo entre outras coisas , 320000km já num ajm ! E como tenho um comercial onde ando diariamente , o Laguna será para a esposa fazer deslocações curtas e para uso familiar no fim de semana .

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                #8
                E a minha ideia futuramente é converter o Laguna a GPL caso justifique .
                A nivel de manutenção penso que seja mais acessivel que a Audi A4 1.9 .
                Editado pela última vez por Nuno11; 19 June 2015, 13:36.

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                  #9
                  Esse motor dá-se muito bem com GPL, ainda hoje é vendido de origem com o sistema instalado, nos Duster por exemplo.

                  Já agora.. o preço do carro? Costumam ser muito baratos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Sempre ouvi falar muito mal do 1.9 DCI 120, seja da fiabilidade seja da marca que nunca assumiu os erros.
                    A parte a sublinhado não é verdade. No meu caso, parti o turbo num motor 1.9 dCi com 90,000 Kms e a Renault assumiu toda a reparação, mesmo já fora da garantia. E o motor já vai agora com 240,000 Kms sem problemas de turbo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Esse motor dá-se muito bem com GPL, ainda hoje é vendido de origem com o sistema instalado, nos Duster por exemplo.

                      Já agora.. o preço do carro? Costumam ser muito baratos...
                      este modelo que ele anda a ver dependendo do ano, km's e estado de conservação e sendo a gasolina, os preços rondam apartir dos -+2500€ e os cerca de +-5000€... logo bantante acessiveis e bons para instalar GPL....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        A parte a sublinhado não é verdade. No meu caso, parti o turbo num motor 1.9 dCi com 90,000 Kms e a Renault assumiu toda a reparação, mesmo já fora da garantia. E o motor já vai agora com 240,000 Kms sem problemas de turbo...

                        Para mim, um dos grandes males da renault quando lançou o 1.9 dci, foi mesmo o facto de as manutenções (segundo a marca), serem de 30 em 30 mil km. O óleo perdia as suas propriedades muito antes dos 30mil km, digam o que disserem. Ainda hoje em dia, na minha 320d faço sempre as revisões de 15 em 15... e já na minha antiga megane o fazia.

                        Comentário


                          #13
                          Boas. Corrijam-me se estiver errado, mas a Laguna não dá muitos problemas de eletrônica, é que tive quem teve uma e despachou-a por causa disso...

                          Abraço,
                          Claudio

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            A parte a sublinhado não é verdade. No meu caso, parti o turbo num motor 1.9 dCi com 90,000 Kms e a Renault assumiu toda a reparação, mesmo já fora da garantia. E o motor já vai agora com 240,000 Kms sem problemas de turbo...
                            Ainda bem que assim é, ouviu-se muitas opiniões negativas mas eu nunca acredito apenas numa versão. Os turbos desses 1.9 DCI vinham com defeito que terá posteriormente sido corrigidos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                              Boas. Corrijam-me se estiver errado, mas a Laguna não dá muitos problemas de eletrônica, é que tive quem teve uma e despachou-a por causa disso...

                              Abraço,
                              Claudio
                              Acho que quanto a isso é uma questão de sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                                Boas. Corrijam-me se estiver errado, mas a Laguna não dá muitos problemas de eletrônica, é que tive quem teve uma e despachou-a por causa disso...

                                Abraço,
                                Claudio
                                as primeiras gerações sim eram problematicas, mas penso que os modelos depois do facelift que é aqui o caso, já deviam vir com isso resolvido, como já foi dito é uma questão de sorte, mas mesmo que ocorra algum problema as resoluções são conhecidas, logo são resolvidas sem grandes problemas e custos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um gajo vem aqui pedir opinião sobre um carro a gasolina e só começam a falar de gasóleo. Oh sacrilégio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Sempre ouvi falar muito mal do 1.9 DCI 120, seja da fiabilidade seja da marca que nunca assumiu os erros.
                                    De qualquer forma, nos ultimos anos tenho a ideia de que os Lagunas 1.9 DCI quase que desapareceram da estrada....a maioria dos que vejo são todos 1.6i 16v / 1.8i 16v

                                    É dos meus renaults preferidos, seja o Laguna I, II ou III.

                                    Alguem sabe se quanto ao 2, compensa o 1.8i face ao 1.6 ?
                                    Há muitos Lagunas a circular, os principais problemas desse motor resolvem-se fazendo uma manutenção com intervalos mais curtos do que a marca preconiza.

                                    Esse motor foi também lançado no Mitsubishi Carisma e no Volvo S40 e não deu os problemas que deu no Laguna principalmente devido à questão da manutenção.

                                    O 1.9 dCi esteve disponível na versão de 130cv até ao lançamento do 1.6 dCi há poucos anos atrás, muitas das Renault Trafic/Opel Vivaro que se vêem na estrada utilizam o 1.9 dCi, as mais recentes da geração anterior utilizam o 2.0 dCi, e as actuais o 1.6 dCi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno11 Ver Post
                                      Boas antes demais , obrigado a todos pelas varias opniões que de certa forma me ajudam a conhecer o modelo em questão .
                                      O Laguna em questão é de 2004 1.6 16v e está com 150000km revisões sempre na marca e um unico dono , com a ajuda de um conhecimento consegui comprovar todo o seu historico . Já fui a Leiria ter com o proprietario para testar o carro e realmente aquilo parece um sofá com rodas .
                                      Agora é uma realidade que eu vou estranhar a diferença para a TDI mas a mesma já está com alguns problemas a nivel de suspensão e consumo excessivo de oleo entre outras coisas , 320000km já num ajm ! E como tenho um comercial onde ando diariamente , o Laguna será para a esposa fazer deslocações curtas e para uso familiar no fim de semana .
                                      Para essa utilização é uma excelente escolha, este 1.6 da Renault é bastante fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motor interessante e poupado em relação aos concorrentes.
                                        O laguna teve alguns problemas eletrônicos e de equipamento como o local do cartão, mas nas últimas unidades já deveriam estar melhor.
                                        Não sei se esse motor não terá já o problema das bobines.
                                        Quanto a uma coisa dita acima, o motor usado no Mitsubishi e Volvo não era o 1.9 DCI mas sim uma versão mais aproximada do dti.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Os turbos desses 1.9 DCI vinham com defeito que terá posteriormente sido corrigidos?
                                          O mais curioso é que não havia qualquer problema com o turbo. O problema era o resultado de 3 fatores:
                                          -Má conceção do circuito de lubrificação do turbo;
                                          -Recomendação de um óleo semi-sintético;
                                          -Mudanças de óleo de 30 em 30 mil Km;

                                          Quando estes motores começaram a partir turbos aos magotes, a Renault mudou a especificação do óleo e os intervalos das mudanças de óleo. Mas foi tarde demais para milhares e milhares de pessoas.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Esse motor dá-se muito bem com GPL, ainda hoje é vendido de origem com o sistema instalado, nos Duster por exemplo.

                                            Já agora.. o preço do carro? Costumam ser muito baratos...
                                            Boas o preço do Laguna estava por 4400€ , mas o proprietario fez-me 4000€ .
                                            Fui ontem a Leiria fazer o negocio e estou satisfeito com o carro devido ao seu conforto e ao seu estado imaculado em que se encontra !!! Não tem a performance do TDI e a condução torna-se mais calma , e era isso que eu procurava , conforto boa condução e bom equipamento , sendo o privilege tem imensos extras.
                                            Agora possivelmente irei pensar no GPL .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                              Um gajo vem aqui pedir opinião sobre um carro a gasolina e só começam a falar de gasóleo. Oh sacrilégio.
                                              A explicação e simples, os motores a gasolina que ha são pequenos, insignificantemente poucos e gastadores

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também ia para um motor diesel no laguna, ou então ficava com o Clio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trecularecu Ver Post
                                                  A explicação e simples, os motores a gasolina que ha são pequenos, insignificantemente poucos e gastadores
                                                  E neste caso, mais fiaveis, a GPL mais poupados e mais agradaveis. E com menos 10cv, as peformance sao iguais. Por isso, aconselhar Diesel so quem gosta de viver na oficina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também optaria por diesel. As vantagens são tão óbvias que nem vale a pena estar a rebate-las

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amigos, perdoem-me a franqueza mas estar a recomendar o 1.9 Dci do Laguna II face ao 1.6 16v é estar completamente a leste do mundo automóvel.

                                                      Não me lembro de um caso tão grave de fiabilidade nos ultimos anos como esse dci. Acredito que os haja sem problemas (vai aparecer muita gente a dizer que tem um e que nunca lhe deu problemas, claro), mas na realidade foi muito mau.

                                                      Nuno11, boa sorte com o carro! Faz-lhe uns km antes de pensares no GPL. Verifica se está tudo em condições e se o carro te agrada completamente antes de avançares com um investimento desses.

                                                      Bons km!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Também optaria por diesel. As vantagens são tão óbvias que nem vale a pena estar a rebate-las
                                                        Passar a vida na oficina, so se for essa a vantagem.

                                                        Nao ha nenhuma vantagem pelo Diesel, principalmente se meterem o 1.6 a GPL, consumos identicos ou mais baixo, e de longe, mas longe mesmo, mais fiavel, este 1.9 dCi é um poço de problemas.

                                                        So alguem com palas por Diesel aconselha um motor que foi um poço de problemas somente por ser a Diesel, vantagens nao ha mesmo nenhumas por muitas voltas que des. Se querem aconselhar algo, informem-se antes, é que neste caso, nao ha mais nada que palas para aconselhar o 1.9 dCi pelo 1.6, aconselha um motor problemático, so por ser Diesel? Vantagens? Enfim...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ..................o 1.9DCi foi só um dos motores mais problemáticos de sempre da Renault.
                                                          Recomendá-lo a alguém apenas mostra desconhecimento.

                                                          Quanto ao 1.6, no geral é um motor fiável
                                                          Verifica as bobines de ignição, mas sendo de 2004 acredito que o problema tenha sido resolvido. (cada uma com IVA deverá rondar os 60/70€)
                                                          Ainda assim apesar de uma ou duas cositas, é muito provavelmente o motor mais fiável da gama Laguna....e ainda está no activo com os Duster.
                                                          Motor com provas mais que dadas ao contrário do 1.9DCi.....
                                                          Editado pela última vez por apagdo; 21 June 2015, 21:08.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estão a falar do 1.9 DCI 120 ?

                                                            É que havia o 110, e tambem existiu depois o 130, tambem são problematicos?

                                                            Comentário

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