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Carrinha "para andaime" - Classe 1

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    Carrinha "para andaime" - Classe 1

    Bom dia!

    Na empresa, temos carrinhas opel combo e devido a um aumento do trabalho num dos departamentos, necessitamos de levar um andaime em maior número de vezes.

    Como a maior peça do andaime possuí 2 metros e não é larga, até o momento levamos preso as barras do tecto das carrinhas. Contudo é um procedimento que não da jeito e caso fique mal preso é inseguro...e agora como são mais vezes gostaríamos de arranjar uma solução.

    Contudo para já não é viável ter uma carrinha maior que apenas seria utilizada nessas situações...pois em 85% dos casos, as combos são mais que suficientes e fazem muitos km.

    Em resumo:

    Existe alguma carrinha com uma caixa de carga com pelos menos 2,10 e que não seja classe 2? As nossas combos penso que possuem algo entre 1,6 e 1,7.

    obs: é um andaime leve, homologado e em condições....nada daquelas porcarias de ferro todos tortos que vemos por aí

    #2
    mas a carrinha é para comprar nova, ou para comprar usada só para uso ocasional?, e classe 1 de caixa aberta é o que não falta ai a venda, carradas disso em varias marcas, orçamento que teem para gastar?... e já agora cabine simples ou dupla?

    Comentário


      #3
      Mete-se um atrelado e continua classe 1

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
        mas a carrinha é para comprar nova, ou para comprar usada só para uso ocasional?, e classe 1 de caixa aberta é o que não falta ai a venda, carradas disso em varias marcas, orçamento que teem para gastar?... e já agora cabine simples ou dupla?
        A ideia seria substituir uma das combos por algo um pouco maior e manter a polivalência , tentando fugir dos custos que uma classe 2 iria trazer. O orçamento seria em torno de 5/6 mil euros....mas tanto pode ser menos ou mais caso o negocio justifique. Novo não pensamos pois ainda agora compramos um carro novo.

        Kangoos, doblos, transit connect, etc ....nas versões longas não são capazes de ter mais de 2 metros?

        Obs: Caixa aberta seria uma opção....mas aí teria que ir para uma "estilo rural" ou então fiat strada por exemplo, mas esta ultima implicaria por as peças do andaime de maneira inclinada.

        Comentário


          #6
          um atrelado nem sempre é a melhor opção para empresas, levar tudo numa só viatura, por isso é que existem varios modelos de carros de trabalho, eles até podiam comprar uma carrinha maior tipo ford transit já dava para lá levar os andaimes e tudo o resto e sobrava espaço...

          Comentário


            #8
            Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
            A ideia seria substituir uma das combos por algo um pouco maior e manter a polivalência , tentando fugir dos custos que uma classe 2 iria trazer. O orçamento seria em torno de 5/6 mil euros....mas tanto pode ser menos ou mais caso o negocio justifique. Novo não pensamos pois ainda agora compramos um carro novo.

            Kangoos, doblos, transit connect, etc ....nas versões longas não são capazes de ter mais de 2 metros?

            Obs: Caixa aberta seria uma opção....mas aí teria que ir para uma "estilo rural" ou então fiat strada por exemplo, mas esta ultima implicaria por as peças do andaime de maneira inclinada.
            não esses modelos são os combi não dá para levar o andaime lá dentro e tralha, tens mesmo de optar por uma carrinha maior estilo isto:
            http://souselas.olx.pt/renault-trafic-iid-478895112
            http://nogueira.olx.pt/opel-vivaro-1...-iid-480639006
            http://vilanovadegaia.olx.pt/ford-tr...-iid-481307930
            http://barreiro-setubal.olx.pt/citro...-iid-480519096
            http://frielas.olx.pt/fiat-ducato-ma...-iid-477782913
            http://seixal-setubal.olx.pt/vw-lt-3...-iid-465299969
            http://satao-viseu.olx.pt/iveco-iid-481014342


            infelismente não há milagres tirando as opções que referi descartas-te por os andaimes irem ao alto, as outras que referes não teem espaço necessário, teem mesmo de ser destas de maior volume que já são classe 2, se queres levar tudo dentro do carro e com espaço teem de ser um destes modelos...

            Comentário


              #9
              Estive a ver esse tipo de carrinhas tbm... será que possuem mais de 2 m na caixa de carga?

              Tenho ideia que as carrinhas do estilo da Jumpy são classe 2 .

              Comentário


                #10
                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                não esses modelos são os combi não dá para levar o andaime lá dentro e tralha, tens mesmo de optar por uma carrinha maior estilo isto:
                http://souselas.olx.pt/renault-trafic-iid-478895112
                http://nogueira.olx.pt/opel-vivaro-1...-iid-480639006
                http://vilanovadegaia.olx.pt/ford-tr...-iid-481307930
                http://barreiro-setubal.olx.pt/citro...-iid-480519096
                http://frielas.olx.pt/fiat-ducato-ma...-iid-477782913
                http://seixal-setubal.olx.pt/vw-lt-3...-iid-465299969
                http://satao-viseu.olx.pt/iveco-iid-481014342


                infelismente não há milagres tirando as opções que referi descartas-te por os andaimes irem ao alto, as outras que referes não teem espaço necessário, teem mesmo de ser destas de maior volume que já são classe 2, se queres levar tudo dentro do carro e com espaço teem de ser um destes modelos...
                Pois, infelizmente tou a a concluir o que eu não queria concluir...vai ter que ser classe 2

                A ideia do atrelado também pode ser uma opção...apenas temos que avaliar a "usabilidade" em todas as situações...pois deixa de ser "tão pratico".

                Comentário


                  #11
                  Essas são boas carrinhas? As médias devem andar próximas de 9/10l não?

                  http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1196957/ (Jumpy 2005 1.9 d)

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                    Essas são boas carrinhas? As médias devem andar próximas de 9/10l não?

                    http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1196957/ (Jumpy 2005 1.9 d)
                    são autenticas arrastadeiras, e fazem grandes consumos, pois 70cv é pouco para um carro de trabalho, tenta procurar algo que tenha mais de 100cv pelo menos...

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                      Essas são boas carrinhas? As médias devem andar próximas de 9/10l não?

                      http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1196957/ (Jumpy 2005 1.9 d)

                      As Jumpy são classe 2...

                      Comentário


                        #14
                        eu pessoalmente não conheço nenhuma carrinha classe 1 que de para levar andaime
                        eu na firma tenho caixa aberta mas claro que classe 2

                        Comentário


                          #15
                          Já estou consciencializado que vamos ter que ir para classe 2 . No entanto, não precisamos ir para carrinhas muito grandes...no máximo coisas como trafic/vivaro....vito...h1...etc.

                          Problema: Deve ser um tiro bem grande no escuro comprar usada ....dado o tipo de utilização dessas carrinhas.

                          Comentário


                            #16
                            Carrinha "para andaime" - Classe 1

                            Um vizinho tem uma Scudo de 3 lugares que diz ser classe 1 com via verde. Já um familiar com uma Jumpy igual paga classe 2.

                            É uma questão de confirmar.

                            Comentário


                              #17
                              Tenho uma expert de 2007 e paga classe 2 ( a Scudo classe 1 deve ser de passageiros...)

                              Penso que a única carrinha classe 1 que servirá p/ o que pretendes é a VW Caddy Maxy, pelo que sei o comprimento da cx de carga é 1.824m p/ isso se o andaime for na diagonal, tanto ao alto como deitado, deve caber.

                              Mas é uma questão de procurares uma e medires....

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por cmrmiranda Ver Post
                                Tenho uma expert de 2007 e paga classe 2 ( a Scudo classe 1 deve ser de passageiros...)

                                Penso que a única carrinha classe 1 que servirá p/ o que pretendes é a VW Caddy Maxy, pelo que sei o comprimento da cx de carga é 1.824m p/ isso se o andaime for na diagonal, tanto ao alto como deitado, deve caber.

                                Mas é uma questão de procurares uma e medires....
                                se lesses bem o inicio do topico vias que o andaime tem 2m de comprimento, e tu dá uma carrinha com 1.824m logo não dá nem na diagnonal nem de maneira nenhuma, é o problema da maioria das carrinhas combi casse 1 não teem 2m de comprimento em espaço trazeiro, só as forgon classe 2 teem...

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                  se lesses bem o inicio do topico vias que o andaime tem 2m de comprimento, e tu dá uma carrinha com 1.824m logo não dá nem na diagnonal nem de maneira nenhuma, é o problema da maioria das carrinhas combi casse 1 não teem 2m de comprimento em espaço trazeiro, só as forgon classe 2 teem...
                                  Não dá na diagonal? wtf???

                                  Tem de dar, matematicamente dá

                                  Comentário


                                    #20
                                    se tens 1.824m entre a divisão da cabine e as portas fechadas , o andaime tem 2m, como é lá cabe? como já disse nem fechavas as portas, quanto mais na diagonal...

                                    não é preciso pensar muito matemáticamente para se chegar a essa conclusão...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                      Não dá na diagonal? wtf???

                                      Tem de dar, matematicamente dá
                                      Pelo que percebi, o problema é no comprimento e não na largura.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                        se tens 1.824m entre a divisão da cabine e as portas fechadas , o andaime tem 2m, como é lá cabe? como já disse nem fechavas as portas, quanto mais na diagonal...

                                        não é preciso pensar muito matemáticamente para se chegar a essa conclusão...

                                        Fazendo um triângulo onde a base seja o chão da cabine a hipotenusa tem mais de 2m... logo o andaime cabe na diagonal

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                                          #23
                                          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                          Fazendo um triângulo onde a base seja o chão da cabine a hipotenusa tem mais de 2m... logo o andaime cabe na diagonal
                                          homem vê se percebes de uma vez, eu percebi a tua perpectiva de diagonal, só que o andaime tem 2m de cumprimento por 1m de largura, porreiro, mete um andaime asseguir queres meter mais 3 andaimes fazendo 4, mais a varas de aramação e a barras para andar em cima do andaime, consegues meter isso tudo lá dento, não e sabes porquê o espaço não abunda metendo na diagonal, eu tenho aqui um visinho que é predreito, e fez a asneira de comprar uma fiat, ele tem 7 andaimes e respectivas peças, mas o restante material do oficio, teve de se desfazer daquilo e comprar uma ford transit cabine dupla e caixa aberta, assim lá leva tudo os andaimes todos e peças correspondentes, o material dele do oficio, betoneira, carrinho de mão, etc...

                                          portanto não queiras milagres para se levar tudo nao dá só levavas lá um andaime e mais nada....

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                            se lesses bem o inicio do topico vias que o andaime tem 2m de comprimento, e tu dá uma carrinha com 1.824m logo não dá nem na diagnonal nem de maneira nenhuma, é o problema da maioria das carrinhas combi casse 1 não teem 2m de comprimento em espaço trazeiro, só as forgon classe 2 teem...

                                            Por acaso acho que li bem....e se calhar por ter lido o titulo: "carrinha p/ andaime" e não carrinha p/ andaimes ... é que dei aquela resposta.
                                            Está dada e vale o que vale, em teoria cabe lá, agora como eu tb disse: "Mas é uma questão de procurares uma e medires...."

                                            Lido todos os dias com cargas, e muitas vezes vêm e dizem-me isso não vai caber aí, mas depois....

                                            Comentário


                                              #25
                                              Com a Dobló Maxi tens 2,17 de comprimento de carga, pelo que me parece a melhor opção, além de poder carregar até 1 tonelada.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por sersantos Ver Post
                                                Com a Dobló Maxi tens 2,17 de comprimento de carga, pelo que me parece a melhor opção, além de poder carregar até 1 tonelada.
                                                Essa escapou-me, mas é uma boa hipotese...

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Rafael, não temas que eu acho que tenho a resposta aos teus problemas (pareço a Maya)

                                                  Passa por arranjares uma carrinha com esta solução:



                                                  Já estive dentro de uma ou duas em Portugal, mas confesso que não me recordo do modelo. Aí certamente os nossos amigos aqui do fórum poderão dar uma ajuda

                                                  Pelo que puder averiguar, a citroen e a Renault vendem esse sistema

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    A doblo tem este sistema!

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Olá!

                                                      Porque não uma Toyota Hiace de 6L D-4D? Elas com via verde são consideradas classe 1 e podes sempre rebater o banco do meio quando quiseres carregar o andaime.

                                                      Abraços e boa sorte com isso.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Esta questão só serve para mostrar o absurdo das classes nas portagens..
                                                        Carro de trabalho, com 1800kg (que tanto pode andar vazio como cheio), paga classe 2, enquanto passa por si um Mulsanne de 2700kg, a alta velocidade, depois de ter pago classe 1 na portagem..

                                                        Comentário

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