Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf e Renaut Zoe... Baterias alugam-se desde 79€ / mês !?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Leaf e Renaut Zoe... Baterias alugam-se desde 79€ / mês !?!?

    Surpresa completa! propagam que o custo aos 100 km é de 1.5€, mas depois nos configuradores surge o aluguer da bateria por valores desde 79€/mês ... e no caso do Leaf para os Km que faço este valor passava para 109€/mês (!!!)


    http://www.renault.pt/gama/veiculos-eletricos/zoe/zoe/

    http://configurador.nissan.pt/leaf


    Que é isto?!?! Com este custo de aluguer, os carros deixam de ser opção para muita gente...


    Até gostava de saber se o Leaf noutros paises se vende também assim. Segundo consta já vendeu mais de 150.000 carros. Alguem já aderiu a algum deles?

    #2
    Pelo menos no leaf tens de certeza uma opção de compra da bateria... Obviamente que o preço de compra não é o mesmo.

    Comentário


      #3
      Podes comprar a bateria se quiseres e o Leaf fica com o preço em linha com os concorrentes do Seg. C

      Comentário


        #4
        para o leaf o aluguer custa 99€/mês para um máximo de 12.500km/ano. Isto dá 9.5cts/km+1.5 electricidade=11cts/km. Fica mais barato um carro a gasolina.

        Comentário


          #5
          Eu comprei as baterias assim não tenho de andar a contar os kms para não ter de pagar os kms a mais .
          Não são baratas , 5900 € a dividir por 100€ dá 59meses o que dá 4.91 anos .
          Como espero fazer mais do que esse kms por ano e ter o carro mais de 5 anos , acho que fiz bem em comprar com as baterias .
          Se comprasse com aluguer depois na altura de o vender teria de encontrar alguem que tambem quisesse pagar o alugar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            para o leaf o aluguer custa 99€/mês para um máximo de 12.500km/ano. Isto dá 9.5cts/km+1.5 electricidade=11cts/km. Fica mais barato um carro a gasolina.
            Façam um favor a vós mesmos e à comunidade: não propaguem mentiras ou apenas meias verdades

            Começando pelo aluguer:

            1º - Tanto no Zoe como no Leaf o aluguer começa em 79€/mês para 12500km/ano..sim, o preço por km fica na mesa casa que um carro normal, mas um carro não é só combustível..há manutenção (que é irrisória num eléctrico), IUC (inexistente num eléctrico), etc..
            2º - Existem situações onde o aluguer compensa. Não vou estar a nomear todos os casos, mas basta associar a segurança de ter uma bateria sempre em condições com situações onde o IVA pode ser deduzido, para os valores por km serem menores.


            Na opção sem aluguer:

            1º - O Leaf permite ser comprado cá com as baterias incluídas. O Zoe pode ser comprado com baterias incluídas em alguns países (e por cá também..basta encontrar o vendedor certo e fazer alguma pressão). Claro que o preço não vai ser o mesmo, mas o custo por km fica baixíssimo associado aos baixos custos de manutenção e não pagamento de IUC para que rapidamente comece a compensar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
              Eu comprei as baterias assim não tenho de andar a contar os kms para não ter de pagar os kms a mais .
              Não são baratas , 5900 € a dividir por 100€ dá 59meses o que dá 4.91 anos .
              Como espero fazer mais do que esse kms por ano e ter o carro mais de 5 anos , acho que fiz bem em comprar com as baterias .
              Se comprasse com aluguer depois na altura de o vender teria de encontrar alguem que tambem quisesse pagar o alugar
              Tem algum tipo de garantia que te salvaguarde o estado das baterias ao fim desses quilômetros todos e dos 5 anos de utilização?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Tem algum tipo de garantia que te salvaguarde o estado das baterias ao fim desses quilômetros todos e dos 5 anos de utilização?

                Ele saberá responder melhor que eu, mas parece-me claro que isso não existirá. A vantagem do aluguer de baterias (ou aliás a vantagem de qualquer aluguer face a uma compra) é precisamente o facto de teres a certeza que não tens de te chatear enquanto pagares aluguer. Aliás muitos dos serviços de aluguer de baterias também permitem coisas como assistência gratuita em viagem se ficares sem carga eléctrica e afins. É uma escolha. Há pros e contras de ambos os formatos de utilização.

                Comentário


                  #9
                  Tem sim.. todos os Leaf tem garantia de 5 anos ou 100000km nas baterias, quando se opta pela compra

                  Comentário


                    #10
                    É uma questão de ponderação.

                    79€ por mês ao fim de 5 anos são 4740€. Quanto custa o carro com as baterias? Mais do que isso certamente.

                    Não estou a defender o aluguer mas há casos e casos.


                    Por outro lado ter comprado o carro com as baterias, a utilização diária/mensal tem custos ridiculos comparando com os carros de combustão. E poderá compensar quem queira ficar com o carro mais tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      É uma questão de ponderação.

                      79€ por mês ao fim de 5 anos são 4740€. Quanto custa o carro com as baterias? Mais do que isso certamente.

                      Não estou a defender o aluguer mas há casos e casos.


                      Por outro lado ter comprado o carro com as baterias, a utilização diária/mensal tem custos ridiculos comparando com os carros de combustão. E poderá compensar quem queira ficar com o carro mais tempo.
                      Esse valor de aluguer é para um máximo de 12500kms/ano e no minimo 36meses de contrato .
                      Os donos de LEAFs que conheço fazem todos mais do que esses kms anuais mas mesmo que se faça menos quando quiser vender o carro terá de vender a alguém que também queira ficar com o aluguer.

                      Comentário


                        #12
                        Comparação de preços
                        79€/mês durante 5 anos e limite de 12500kms/ano


                        102€/mês durante 5 anos e limite de 20000kms/ano


                        Para quem quiser ficar com o carro mais de 5/6 anos acho que compensa comprar as baterias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                          Eu comprei as baterias assim não tenho de andar a contar os kms para não ter de pagar os kms a mais .
                          Não são baratas , 5900 € a dividir por 100€ dá 59meses o que dá 4.91 anos .
                          Como espero fazer mais do que esse kms por ano e ter o carro mais de 5 anos , acho que fiz bem em comprar com as baterias .
                          Se comprasse com aluguer depois na altura de o vender teria de encontrar alguem que tambem quisesse pagar o alugar

                          Desde já agradeço o teu testemunho e contributo - Extremamente importante!


                          Mas no entanto, e isto é falando para o geral e não para um caso especifico como o teu, põe-se aqui naturalmente a questão de existir num carro um orgão que custa 5.900 euros, e que pelo menos eu desconhecia que o valor era dessa magnitude.

                          E emergem aqui várias questões:

                          A primeira, é que se não há nenhum dispositivo de segurança (tipo o pequeno painel com código dos antigos autorádios não integrados), a muito curto prazo estas baterias vão ser alvo dos amigos do alheio. Se já deixam carros em cima de calços só por causa de jantes e pneus, nem imagino o que vai acontecer à caça destas baterias.

                          A segunda, em caso de dano com culpa própria, e se as baterias forem danificadas ou se tem seguro contra todos os riscos ... ou então bye bye carteira. Nem precisa de ser acidente, basta imaginar uma daquelas chuvadas que todos os anos caem em Lisboa / Santarem que deixam algumas dezenas de carros submersos ... e nem toda a gente tem seguros contra extremos climáticos.

                          A terceira está correlacionada: No caso de aluguer, se houver algum azar, que não seja avaria de fábrica, existe cobertura especifica?

                          A quarta também é muito critica: No caso de venda em segunda mão, a expectativa do valor da bateria é zero. Ou seja o comprador tratará a bateria não como um componente, mas sim como um consumivel - e isto apesar do seu custo absurdo. E isto acontecerá porque o comprador não assumirá o risco de dar um valor por algo que, no seu entender, a qualquer momento pode deixar de funcionar (aquilo que se chama "morte subita da bateria"). Quer queiramos quer não isto pode acontecer: Uma coisa é o chefe de oficina dizer "sabe, as velas estão velhas está na altura de mudar" outra é dizer "sabe a bateria já levou muita carga, se calhar precisa de uma nova"

                          E isto trás a quinta: Como é que estas baterias envelhecem? É que as "normais", seja dos carros ou até mesmo dos portáteis e dos telemoveis envelhecem todas mal.

                          Isto agora é só a minha opinião: 5900€ por uma bateria é uma perfeita exorbitancia ... safa! Por muitos custos de I&D que existam é daqueles valores que deixa qualquer um a pensar na sua razoabilidade ... ao fim e ao cabo, seja o que seja o componente ele é uma bateria: Só isso.

                          Quanto ao aluguer também não estou aderente do conceito: Sinto mais que é pagar uma mensalidade a uma marca automovel ao invés de pagar um depósito a uma petrolifera ... ou pelos valores que aparecem: dois depositos!


                          É pena ... eram dois carros que tinha grande expectativa mas trazerem agarrados às jantes este modelo de negócio francamente desiludiu-me. Se me for permitido, gostava de lançar a questão: Noutras marcas e modelos ( por exemplo o BMW i3 ) também existe este conceito? Ou não?


                          Testemunhos como o Ricomini, por favor: Força!

                          Comentário


                            #14
                            Mas com estas dúvidas todas, porque decidiste comprar um carro eléctrico? Pesaste as outras opções? Que tipo de utilização vais dar ao carro? É que de facto os eléctricos (ainda) não são opções viáveis para quem faz muitos quilómetros por ano.

                            E mais uma vez ninguém te obriga a "alugar" a bateria... pelo menos no Leaf. No Zoe não sei. Por isso estás a misturar dois temas: o modelo de compra com o conceito de carro eléctrico em si e os seus pros e contras com a tecnologia actual.

                            Comentário


                              #15
                              tambem não sou adapto de aluguers de bateria, e já sabia dessa opção desde o inicio, então faço um emprestimo para comprar o carro fico a pagar Ex: 300€\mês e ainda mais o aluguer das baterias 79€ mais as recargas, bem já dá que pensar bem no assunto, a compra é a melhor opção e niguem se chateia mais, quanto a duração das mesmas é naquela, são duas opções viaveis que tens pros e contras, mas o mercado dos electricos assim ainda não vai a ldo nenhum, por estes valores e os contras o pessoal ou opta por hibridos ou modelos convencionais gasolina\gpl\diesel...

                              basicamente a tecnologia teem que evoluir mais e principalmente tornar-se mais acessivel em termos de custos, até lá é só para alguns...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                ....
                                Respondendo às tuas questões:

                                1ª - Tens ideia do peso da bateria? Não é algo assim tão simples de carregar como quatro pneus...Além de que estou mais a ver uma tentativa de roubo a acabar no ladrão electrocutado... Estamos a falar de tensões perto dos 400V DC e com capacidade de corrente elevadíssimas!

                                2ª - A bateria do Leaf é completamente selada..Existe algures na net uma imagem de uma bateria de um Leaf que foi mergulhada numa piscina e não sofreu dano nenhum.. Infelizmente, além de ser selada, não tem nenhum tipo de refrigeração, o que é mau para a vida dela. Os modelos depois de 2014 já não sofrem tanto com a temperatura por terem uma química diferente e mais resistente às temperaturas. Mesmo assim, deviam ter alguma refrigeração...No caso da Tesla, coo são refrigeradas por liquido, eles dão garantia de 8 anos e kms ilimitados.

                                3ª - É algo a ver nas condições contratuais...

                                4ª - Existem sempre formas de avaliar o estado da bateria e a degradação desta. As baterias dos VE não são como as baterias dos telemóveis. Não morrem de um dia para o outro. O Leaf tem um indicador do estado de degradação da bateria e existe software que permite ver isso e outras informações (como o número de cargas rápidas, etc..). Portanto, é um non issue!

                                5ª - Estas baterias não são usadas na plenitude..isto é, por exemplo, a bateria do leaf tem 26kWh, mas só 24 são utilizáveis. Isto permite evitar que uma descarga a 0% seja na verdade uma descarga a 0%...Depois, é ter alguns cuidados. Existem essencialmente 3 grandes inimigos das baterias: descargas totais até vazar a cela (nunca vai acontecer nos VE), manter a carga a 100% durante muito tempo, em vez de começar logo a usar (pode ser evitado pelo utilizador, carregando apenas 80%, excepto nos dias que precise mesmo de 100%) e temperaturas elevadas (pode ser evitado pelo fabricante, introduzindo um sistema de refrigeração, ou pelo utilizador, evitando cargas rápidas em dias de temperaturas elevadas).

                                Apenas a Renault força o aluguer, embora com alguma pressão possa ser comprada. Em todas as outras marcas é comprada (excepto a Nissan que permite a opção de aluguer, mas não a força). Algumas marcas tem refrigeração activa (BMW i3, Tesla, Volkswagen e-up, Renault Zoe - este com ventoinha apenas), outras tem apenas refrigeração passiva (Leaf, Volkswagen e-golf), etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  se ficarem sem bateria, como se safam??

                                  é que no carro a gasoleo ou gasolina, basta la chegar com o jerican

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    se ficarem sem bateria, como se safam??

                                    é que no carro a gasoleo ou gasolina, basta la chegar com o jerican
                                    isso é facil trazem na mala um gerador a gasolina(peço desculpa o nome técnico é extensor de autonomia) e metem a carregar as baterias, ehehe...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      se ficarem sem bateria, como se safam??

                                      é que no carro a gasoleo ou gasolina, basta la chegar com o jerican
                                      Costumas ficar assim tantas vezes sem gasolina ou gasóleo?

                                      Além de que mais facilmente te cedem uma tomada num restaurante ou numa casa particular do que te dão 5 litros de gasosa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Costumas ficar assim tantas vezes sem gasolina ou gasóleo?

                                        Além de que mais facilmente te cedem uma tomada num restaurante ou numa casa particular do que te dão 5 litros de gasosa
                                        Que argumento mais rebuscado. A autonomia é o calcanhar de Aquiles dos eléctricos puros não há, para já, um sistema que rivalize com os motores de combustão nesse aspecto de autonomia e re-abastecimento.

                                        1. A autonomia em motores de combustão é muito superior, a "reserva" de alguns carros a gasóleo é igual à autonomia geral de alguns eléctricos.

                                        2. Com um garrafão de combustível em 2 minutos estamos safos, com um eléctrico são horas até ter carga.

                                        Eu resolvia facilmente estas questões com um sistema tipo os das bilha de gás.
                                        1. Fabricantes sentavam-se e aprovavam um tipo de célula universal.
                                        2. Cada carro podia levar 2/4/8 conforme a potência do seu motor.
                                        3. Os postos de combustível tinham células carregadas, era só chegar, deixar as células vazias e trocar por carregadas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Que argumento mais rebuscado. A autonomia é o calcanhar de Aquiles dos eléctricos puros não há, para já, um sistema que rivalize com os motores de combustão nesse aspecto de autonomia e re-abastecimento.


                                          Rebuscado é a ideia de que alguém vai ficar apeado num eléctrico, só porque a autonomia é inferior...

                                          É curioso que ainda há pouco mais que 1 semana houve um encontro de veículos eléctricos em Lx, com pessoal a vir de Braga e curiosamente, ninguém ficou apeado no caminho...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                            A primeira, é que se não há nenhum dispositivo de segurança (tipo o pequeno painel com código dos antigos autorádios não integrados), a muito curto prazo estas baterias vão ser alvo dos amigos do alheio. Se já deixam carros em cima de calços só por causa de jantes e pneus, nem imagino o que vai acontecer à caça destas baterias.
                                            É possível, mas olha que cada bateria pesa 300kg e mede 1,5m por 1,5m, não é propriamente chegar e levar debaixo do braço!

                                            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                            Isto agora é só a minha opinião: 5900€ por uma bateria é uma perfeita exorbitancia ... safa! Por muitos custos de I&D que existam é daqueles valores que deixa qualquer um a pensar na sua razoabilidade ... ao fim e ao cabo, seja o que seja o componente ele é uma bateria: Só isso.
                                            Mais uma vez, não são propriamente baterias de telemóvel de 30 gramas, são baterias de 24kW/h, para comparares a capacidade da bateria equivale a cerca de 3 dias de consumo de eletricidade de uma casa familiar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Rebuscado é a ideia de que alguém vai ficar apeado num eléctrico, só porque a autonomia é inferior...

                                              É curioso que ainda há pouco mais que 1 semana houve um encontro de veículos eléctricos em Lx, com pessoal a vir de Braga e curiosamente, ninguém ficou apeado no caminho...
                                              se houve que autonomia tinham os carros total e quantas vezes pararam para carregar pelo caminho e a vir devagar pois quanto mais rápido andarem mais energia gastam logo menos autonomia, numa viagem dessas braga- lisboa são cerca de 362km de distancia via AE, por fora nas nacionais ainda maior a distancia, o Nissan Leaf tem uma autonomia estimada entre os 140km e os 160km depois teem de ir a carga, o Renaut Zoe dependedo da condução pode ir entre os 115km e os 170km e ir a carga, ora com autonomias destas imagina que vais locais alentejanos que é km's a fio que não vez nada a não ser mato e campos sem niguem e te acaba a bateria, agarras-te a quê?...

                                              o grande calcanhar de aquiles continua a ser mesmo a autonomia é pouca face a um modelo tradicional a combustivel, são opções boas para andar em cidade e quem tenha garagem para o meter a carga de noite...

                                              pois carro de maior autonomia pagam-se por preços muito mais elevados que estes que estamos aqui a referir, logo não são para qualquer carteira...

                                              acredito que quando houver baterias que garantam numa carga equivalencia a um carro de combustão em autonomia, e a ao mesmo nivel de preços, e se consiga carregamentos rápidos, ai talves o mercado venha a ter mais aderencia até lá é apenas para os que podem e só usam ocasionalmente...


                                              tens aqui um site com 10 carros e a autonomia real de cada um e em media exepto um e está num patamar dos premium todos os outros nenhum chega aos 200km' de autonomia
                                              http://www.elhombre.com.br/os-10-car...ior-autonomia/
                                              Editado pela última vez por touromelga; 24 June 2015, 12:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Curioso, mas devo ser eu que estou a ficar velho, mas ainda sou do tempo em que uma das recomendações em viagens longas era efectuar uma paragem a cada 2 horas.

                                                Em 30 minutos, num carregador rápido carrega-se dos 0 aos 80%..Vários carregadores rápidos foram disponibilizados (no Porto na Caetano Auto, em Coimbra no concessionário da Nissan, em Aveiras existe um na área de serviço, etc..). Tendo em conta que entre estes pontos, dificilmente se esgota a bateria na totalidade, os 30 minutos passam a ser menos que isso.

                                                Sim, o percurso pode ter sido feito por nacional, a velocidades mais baixas...mas que eu saiba, os limites de velocidade ainda são para cumprir...claro que neste país, são todos autênticos pilotos de formula 1 e são todos os maiores e os limites é para "mariquinhas"...Falta mais fiscalização, é o que falta...depois queixam-se de caça à multa...

                                                Depois, só quem nunca andou num eléctrico é que não sabe o quanto mais confortável ele é..não existe a constante vibração de um motor que parece que vamos num tractor, o ruído é muito menor, etc..logo isto tudo torna a viagem muito mais confortável..

                                                Os limites existem apenas na cabeça das pessoas, mais nada...

                                                Quanto ao link, pouco me diz..a autonomia varia em muita coisa..conheço, por exemplo, um caso de um utilizador que já fez 170km com o i-miev..muito superior aos 100km do link que forneces... e isto é só um exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  para o leaf o aluguer custa 99€/mês para um máximo de 12.500km/ano. Isto dá 9.5cts/km+1.5 electricidade=11cts/km. Fica mais barato um carro a gasolina.
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Façam um favor a vós mesmos e à comunidade: não propaguem mentiras ou apenas meias verdades

                                                  Começando pelo aluguer:

                                                  1º - Tanto no Zoe como no Leaf o aluguer começa em 79€/mês para 12500km/ano..sim, o preço por km fica na mesa casa que um carro normal, mas um carro não é só combustível..há manutenção (que é irrisória num eléctrico), IUC (inexistente num eléctrico), etc..
                                                  2º - Existem situações onde o aluguer compensa. Não vou estar a nomear todos os casos, mas basta associar a segurança de ter uma bateria sempre em condições com situações onde o IVA pode ser deduzido, para os valores por km serem menores.


                                                  Na opção sem aluguer:

                                                  1º - O Leaf permite ser comprado cá com as baterias incluídas. O Zoe pode ser comprado com baterias incluídas em alguns países (e por cá também..basta encontrar o vendedor certo e fazer alguma pressão). Claro que o preço não vai ser o mesmo, mas o custo por km fica baixíssimo associado aos baixos custos de manutenção e não pagamento de IUC para que rapidamente comece a compensar.
                                                  De facto cometi um erro involuntário. Fiz qualquer confusão com os preços de aluguer.

                                                  Na realidade devia ter feito estas contas:

                                                  Para o leaf o aluguer custa 79€/mês para um máximo de 12.500km/ano. Isto dá 7.5cts/km+1.5 electricidade=9cts/km. Fica mais barato um carro a gasolina para qualquer viagem em estrada a uma velocidade razoàvel de 90km/h.
                                                  Editado pela última vez por M101; 24 June 2015, 13:39.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    De facto cometi um erro involuntário. Fiz qualquer confusão com os preços de aluguer.

                                                    Na realidade devia ter feito estas contas:

                                                    Para o leaf o aluguer custa 99€/mês para um máximo de 12.500km/ano. Isto dá 7.5cts/km+1.5 electricidade=9cts/km. Fica mais barato um carro a gasolina para qualquer viagem em estrada a uma velocidade razoável de 90km/h.
                                                    Seria preciso que o carro a gasolina gastasse abaixo dos 6l/100..não é fácil, se considerares um carro a gasolina do mesmo segmento que o Leaf. Então em cidade, ainda mais difícil será.

                                                    Depois estás a entrar em linha de conta apenas com o consumo...estás a esquecer-te dos gastos de manutenção, IUC, etc...

                                                    No entanto, se subires o número de km, a coisa começa a ficar ainda melhor. A titulo de exemplo, numa comparação que fiz entre a possibilidade de aluguer de bateria vs. custos com o meu Prius, só a partir dos 20000km é que o eléctrico compensava.

                                                    Existe ainda outro factor: no caso de uma empresa, esta pode deduzir o IVA do aluguer. Já o mesmo não acontece com a gasolina

                                                    Ou seja, em termos de resumo: o aluguer para uma empresa compensa. Para um particular, o melhor será optar pela compra da bateria, especialmente se for manter o carro mais que 5/6 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      Para o leaf o aluguer custa 99€/mês para um máximo de 12.500km/ano. Isto dá 7.5cts/km+1.5 electricidade=9cts/km. Fica mais barato um carro a gasolina para qualquer viagem em estrada a uma velocidade razoàvel de 90km/h.
                                                      Mas porque é que se está a somar o aluguer da bateria? Isso é comparar alhos e bugalhos. Ou se comparam ambos os carros considerando o preço de compra total incluindo a compra a bateria e pronto.... ou então compara uma opção de renting tanto no leaf como num carro convencional. Isso sim é uma comparação razoável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                        Mas porque é que se está a somar o aluguer da bateria? Isso é comparar alhos e bugalhos. Ou se comparam ambos os carros considerando o preço de compra total incluindo a compra a bateria e pronto.... ou então compara uma opção de renting tanto no leaf como num carro convencional. Isso sim é uma comparação razoável.
                                                        Então com que carro queres que faça a comparação? Com um C3, com um jazz, com um focus? é que nem sei bem com o que hei-de comparar.
                                                        Já agora, quando se fala numa autonomia de 150-200km, convinha também dizer qual é a autonomia a uma velocidade de 90km/h, já nem falo em autoestrada.
                                                        Não se esqueçam do aquecimento no inverno e do AC no verão.
                                                        Editado pela última vez por M101; 24 June 2015, 13:53.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Rebuscado é a ideia de que alguém vai ficar apeado num eléctrico, só porque a autonomia é inferior...

                                                          É curioso que ainda há pouco mais que 1 semana houve um encontro de veículos eléctricos em Lx, com pessoal a vir de Braga e curiosamente, ninguém ficou apeado no caminho...
                                                          Quanto tempo demoraram de Braga a Lisboa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Quanto tempo demoraram de Braga a Lisboa?
                                                            Vieram em atrelados, rebocados por mercedes 190D
                                                            Agora a sério. Veículos elétricos e grandes distâncias não combinam.
                                                            Qualquer condutor que como eu faça pelo menos uma viagem por semana de 200kms para cada lado, com 5 pessoas e AC ligado, foge desses carro como o diabo foge da cruz.
                                                            Um carro eletrico é uma solução viável, como segundo carro para pequenos percursos ou para quem não faça viagens. Vir de braga para lisboa com uma coisa dessas é, para mim, um exercicio de paciência de condução e uma trabalheira de planeamento para não ficar apeado. Esses carros tiram-nos a liberdade de poder improvisar trajectos à medida da nossa vontade de momento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X