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Citroën DS5 2.0 HDi Hybrid4 Sport Chic CMP6

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    Citroën DS5 2.0 HDi Hybrid4 Sport Chic CMP6

    Boas,

    Estou a considerar comprar este carro Citroën DS5 2.0 HDi Hybrid4 Sport Chic CMP6

    Usado com cerca de 2 anos e 130 000 Km. É um carro recente e não há muito historial para saber como se tem portado...

    Alguem tem este carro? Que tal? Pontos positivos? Desilusões? Manutenção? Problemas?

    #2
    Gosto do carro, mas 130.000 Kms em 2 anos?... Que belo início de vida!
    Mesmo que tenha sido só AE é muito quilómetro, recomendo cautela e atenção às cláusulas da garantia (bateria, etc...).

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      já com 130 mil??? só se for pelo preço, pois kms já tem muitos em apenas dois anos. daqui a uns 3 ou 4, e andares metade dos kms anuais, está a mudar algumas peças. eu procuraria dar mais 500 ou 1000€ e procurar um com metade dos kms. é que isso foi carro para andar 200, 300 e 400kms por dia. para essas quilometragens de certeza que não iam andar a pastar, pelo que já deve ter levado algumas boas esfregas.

      Comentário


        #4
        Conheço bem essa motorização num 3008 (é carro de serviço do meu cunhado) e até agora zero problemas! E o carro é "bem arregaçado"...

        Comentário


          #5
          Grande máquina e fartou-se de andar, mas ao menos sabes que tem os quilómetros verdadeiros. Os quilómetros por si só pouco dizem sobre o estado de um carro, o mais importante é que tenha sido bem tratado, se o tiver sido é uma excelente compra.

          Comentário


            #6
            Não conseguindo ele ter certezas....
            Eu não comprava.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Não conseguindo ele ter certezas....
              Eu não comprava.
              Estes quilómetros em 2 anos foram provavelmente feitos em AE ou estrada. Nessas condições um carro tem muito menos desgaste do que se fossem feitos e cidade. Tudo depende do estado geral do carro.

              Comentário


                #8
                Sim eu concordo. Mas apenas deduzimos isso. Também podia ser um carro de serviço para 20 colaboradores.

                Comentário


                  #9
                  Bom negocio e bela maquina .

                  É muito mais preferivel comprar um veiculo com 130 mil feitos em 2 anos que comprar um feitos em 6 anos !!!!

                  Porque ? Porque foi um motor que rolou bastante e sempre a mesma temperatura de funcionamento e como tal menos desgaste! O factor arrefecer e aquecer ligado as dilataçoes do próprio motor é que fazem o desgaste !

                  Esse motor deve estar bom .

                  Comentário


                    #10
                    são probabilidades apenas.
                    como disse pode ter sido utilizado com mais de 6 arranques por dia também.

                    Ou para fazer entregas em toda Lisboa, rua a rua.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Bom negocio e bela maquina .

                      É muito mais preferivel comprar um veiculo com 130 mil feitos em 2 anos que comprar um feitos em 6 anos !!!!

                      Porque ? Porque foi um motor que rolou bastante e sempre a mesma temperatura de funcionamento e como tal menos desgaste! O factor arrefecer e aquecer ligado as dilataçoes do próprio motor é que fazem o desgaste !

                      Esse motor deve estar bom .
                      Tambem tenho esta ideia.

                      Motores são para andar e não para fazer 10 mil por ano em percursos curtos com motor frio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        são probabilidades apenas.
                        como disse pode ter sido utilizado com mais de 6 arranques por dia também.

                        Ou para fazer entregas em toda Lisboa, rua a rua.

                        É preferivel esse que tenha feito 6 arranques por dia mas que esses arranques foram feitos em curto espaço de tempo do que deixar o motor arrefecer por completo e depois liga-lo novamente ! E isto num diesel que é bem mais dificil de aquecer .

                        Este caso é capaz de estar melhor de motor que um irmao com 6 anos e 60 mil kms

                        Comentário


                          #13
                          Mais do que a questão dos 130 km em 2 anos e tal, gostava mais de saber o que acham deste carro, ou em sentido mais lacto, o que acham dos carros hibridos com esta motorização, problemas, manutenção, condução, etc.... A alternativa que tb considero é uma Mercedes-Benz C 220 CDi por exemplo, com 2 anos também pelo mm valor...

                          Comentário


                            #14
                            Só posso falar ainda com o pouco conhecimento do carro do meu pai que é um 508 HYbrid4 de 2012 (o motor é o mesmo) comprado em Abril deste ano, pelo menos até agora tem estado muito contente com o carro e o motor tem medias de consumos muito boas para o andamento que tem ainda na semana passada eles foram de ferias para o Algarve e mesmo andando bem fez medias de 5.0L/100, aquilo parece um avião e o dele também tem de momento 112.000 kms. Apesar de tudo se esse Citroen se teve uma boa manutenção a tempo e horas 130.000kms não é nada para esse tipo de carro. podes ter a certeza que isso é um verdadeiro "avião" excelente estradista e com boa qualidade de construção (atenção que com essa rodagem só compraria se ele já tivesse a correia de distribuição mudada...). em comparação com o Mercedes nesse tens muito mais equipamento e mordomias que no Mercedes perdes (ganhas no Status talvez... mas o carro é muito visto ao contrario do DS5).

                            Comentário


                              #15
                              Excelente post peras777 era este tipo de feedback que procurava!

                              Em termos de baterias e problemas futuros das mesmas achas que é de preocupar? São motores recentes pelo que não sei bem o que esperar... os electricos puros têm muitos problemas... estes não?

                              E a condução? Muito diferente de um carro normal? Sente-se bem os 200 cv? Ponderaram comprar o DS5 quando compraram o 508 Hybrid4?

                              Comentário


                                #16
                                Bem são muitas questões lol... vou tentar responder pelo que sei e pelo que conheço.

                                Em termos de baterias e problemas futuros das mesmas achas que é de preocupar?

                                - Bem o que a Peugeot nos respondeu em relação a isso é que não tem havido qualquer tipo de problemas com essas baterias, e que a sua durabilidade é garantida de fabrica, logo a manutenção é feita por malta perita e com formação nesses casos. Ai penso que a Peugeot ao apostar neste tipo de tecnologia apostou acima de tudo com precaução, visto que pelo menos no modelo 508 HYbrid4 foram feitos apenas 40.000 unidades, muito porque para apostarem na qualidade desta tecnologia a PSA ficou a perder financeiramente, como digo são uma aposta de mercado dos Franceses a pensar num futuro próximo.

                                os electricos puros têm muitos problemas... estes não?

                                - Bem esta unidade motriz é diferente do totalmente eléctrico, logo não terá o mesmo tipo de problemas. É composto por 2 motores um a gasóleo e outro eléctrico alimentado por uma grande bateria na traseira, bateria essa que é recarregada com as acelerações/desacelerações do motor a Diesel portanto existe um aproveito energético total, este tipo de tecnologia é algo parecido que acontece actualmente com a F1, (o antigo KERS), o motor eléctrico auxilia o motor a diesel e vice versa (daí o 4WD), é por isso no que diz respeito a consumos este tipo de tecnologia obter resultados surpreendentes (só para teres uma ideia o meu pai em cidade por vezes consegue consumos que vão dos 0.0l/100 no modo ZEV ate aos espectaculares 4l/100, mas mesmo em estrada num andamento regular já consegui 3.0L/100. Mesmo no modo "Sport" e a apertar bem com ele não passou dos 8l/100 que para um carro com aquele tamanho e peso é bastante bom). Os problemas que possa haver é com o tempo (ao longo dos anos) o carregamento da bateria ser mais curto, mas ai o tipo de uso do carro vai ter muita influencia nisso, mas tal como a Peugeot nos indicou também à formas de ultrapassar esse tipo de problemas.


                                E a condução?

                                - Muito boa, tanto te dá para teres uma condução confortável como podes puxar por toda a potencia do carro ele responde muito bem e de forma rápida para o tamanho que tem.

                                Sente-se bem os 200 cv?

                                - Podes ter a certeza disso assim que o colocas em modo Sport, a caixa tem uma resposta muito rápida e precisa, e ai recomendo a usares o modo manual do uso das patilhas no volante, que poderás tirar mais partido de toda a potencia, em termos de resposta o motor nem parece a Diesel, penso que ai o motor eléctrico tem muita influencia também porque distribui muito bem a potencia entre as rodas de trás e da frente. Mas claro que para se obter mais performance de um motor destes o chassis teria de ser mais leve e o 508 não é assim tão desportivo, mas no geral agradou-me muito, tanto pode ser um anjinho como um autentico diabrete. surpreendeu-me pela positiva.

                                Ponderaram comprar o DS5 quando compraram o 508 Hybrid4?

                                - Quando compramos este o meu pai já tinha na ideia fixa de adquirir um Peugeot 508 (até porque ele anteriormente já era cliente Peugeot e deu à retoma o 407), por isso a escolha era certa, só não tinha ainda a certeza de qual seria a motorização, esta foi uma oportunidade que nos calhou, e assim que ele percebeu que havia a possibilidade de ter este motor não olhou para trás, até porque ele já algum tempo tinha namorado um Lexus Híbrido, logo ele daria sempre prioridade a este tipo de motor.


                                Agora tudo depende do estado e do uso que teve esse Citroen, obviamente no caso do 508 o meu pai sabia o historial e isso teve peso (era o carro de serviço de um dos administradores da Peugeot), ai no teu carro (e não só nesse caso em qualquer carro usado) deverás tentar saber o máximo sobre o passado dele, tentar negociar com o vendedor um check-up na marca e uma revisão completa. Porque com essa rodagem o carro deverá substituir algumas peças que trazia de origem, entre as quais a Correia de distribuição, e essa despesa é sempre grande... exige garantia do Stand.

                                Já agora se quiseres podes dar uma olhada no meu DB ---> http://forum.autohoje.com/diario-de-...hdi-200cv.html
                                Editado pela última vez por peras777; 26 June 2015, 00:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então já "compraste" o carro? Também gostamos que nos ponham a par e dêem algum feedback das duvidas que colocam aqui...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                    Excelente post peras777 era este tipo de feedback que procurava!

                                    Em termos de baterias e problemas futuros das mesmas achas que é de preocupar? São motores recentes pelo que não sei bem o que esperar... os electricos puros têm muitos problemas... estes não?
                                    Podes especificar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      OFFTOPIC


                                      ... parece-me que foi mais um que "comeu e andou" cada vez mais é isto neste forum. Abrem tópicos somente para "sacar" a opinião de cada um... é uma pena, eu ao menos quando abro um topico é para levar até ao fim e independentemente da ajuda (ou não) aqui dos foristas, agradeço sempre, outros deixam os tópicos morrer. Este não foi por falta de resposta...


                                      FIM DE OFFTOPIC

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou de volta, passado uns dias... Estive fora, peço desculpa a todos, mas não me foi possível ter acesso à net nestes últimos dias. Estou ainda a ponderar... De facto, achei o Citroen, um carro algo pequeno... para o que pretendo. Já o Peugeot vi um na rua e é consideravelmente maior. Vou ter de continuar a analise e ponderar, talvez fazer um test drive entretanto. No meio disto também tenho um fraquinho pela Mercedes C220...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                                          Estou de volta, passado uns dias... Estive fora, peço desculpa a todos, mas não me foi possível ter acesso à net nestes últimos dias. Estou ainda a ponderar... De facto, achei o Citroen, um carro algo pequeno... para o que pretendo. Já o Peugeot vi um na rua e é consideravelmente maior. Vou ter de continuar a analise e ponderar, talvez fazer um test drive entretanto. No meio disto também tenho um fraquinho pela Mercedes C220...
                                          Se tens esse fraquinho, tens a escolha feita... seja como for não ficarás tão bem servido de equipamento nem de consumos que no Citroen ou Peugeot.

                                          E um destes não?

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8103537/
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...3008/P8378763/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então como ficou 'este desejo' do ds5?

                                            Comentário


                                              #23
                                              130 em 2 anos... é obra . Se você gosta avance.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os Citroën Ds5 têm bastantes problemas com a caixa de direção que a única solução é trocar mas que passado alguns meses fica novamente com problemas.
                                                Tenho um ds5 hybrid gosto muito do carro mas estou desiludido com este problema que é muito incómodo.

                                                Comentário

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