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Máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases qual será a avaria?

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    Máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases qual será a avaria?

    Boas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?

    #2
    Se foi mesmo ele que não conseguiu problema deles. Pode ser a máquina que esteja avariada. Eu não aceitava isso como justificação para o chumbo e reclamava.

    Caso houvesse alguma fuga no escape ele também teria detectado. Mas enfim, muitos inspetores nos centros nem para serralheiros davam quanto mais para inspecionar carros...

    Comentário


      #3
      vais a casa de escapes,um electricista ai não te serve de nada, mas isso é estranho... o carro a trabalhar e a maquina não regista gases, não estaria a maquina avariada???

      Comentário


        #4
        e eles não tinham outra maquina?

        Comentário


          #5
          O carro por acaso não é um Nissan Leaf, não?


          Agora a sério, acredito mais na tese de avaria de máquina do centro. Não foram fazer o teste noutra máquina? Começa por ir a um mecânico e vê o que ele diz. Mas que isso é estranho, é! Mesmo no ano passado, o 206 cá da casa chumbou por ter uma bela dose de corrosão no silenciador de escape e passou no teste dos gases.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
            Boas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
            1º que historia mais mal contada....
            2º nenhum centro chumba um carro porque uma maquina avariou! olha lá a reclamação que isso dava e a multa que eles levavam!
            3º quando uma maquina avaria, muda-se sempre para outra linha para a inspecção decorrer até ao fim cumprindo todos os procedimentos legais!
            4º existem carros que têm varias isenções e particularidades para a normal realização do teste de gazes.
            5º se o teu carro tiver uma fuga de escape e essa fuga for grande ou no pior local, o valor do oxigénio fica demasiado alto e a maquina entrar em modo de calibração. (nunca se chumba um carro nesta situação).
            6º coloca aqui o scan da folha para ver-mos o que realmente está lá escrito e diz que carro é o teu.
            7º a sonda que referes deve ser a lambda, certo? é que a eléctrica conheço

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              #7
              Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
              Boas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
              Ou seja tens o oxigénio tão alto em aceleração que nem um valor de lambda aparece no analisador...

              Põe o scan da folha vermelha porque a tua versão está mal contada, por isso precisamos de conferir a outra versão

              Comentário


                #8
                Eu não quis dizer que a máquina estava avariada, acho que não me fiz entender...
                O que o inspector me disse foi que não aparecia nenhum valor mas que o problema é do meu carro e não da máquina, desculpem se não expliquei bem...
                Hoje não consigo passar para aqui a foto, posso digitalizar amanha, contudo vou escrever o que diz na folha:
                Codigo-820
                Designação-EMIS.GAS.ESC.MAT.POST.01/01/93-LAMBD.SUP.1.03.INF.0.97
                Tipo-2
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                  Eu não quis dizer que a máquina estava avariada, acho que não me fiz entender...
                  O que o inspector me disse foi que não aparecia nenhum valor mas que o problema é do meu carro e não da máquina, desculpem se não expliquei bem...
                  Hoje não consigo passar para aqui a foto, posso digitalizar amanha, contudo vou escrever o que diz na folha:
                  Codigo-820
                  Designação-EMIS.GAS.ESC.MAT.POST.01/01/93-LAMBD.SUP.1.03.INF.0.97
                  Tipo-2

                  Confirma-se aquilo que eu e o A3Tdi dissemos: o carro apresenta oxigénio a mais em aceleração e por isso não aparece sequer um valor de lambda, logo é superior a 1.03

                  Mistura muito pobre.

                  O carro é um TSi ou um BMW ?!

                  Comentário


                    #10
                    Convém dizeres que carro é... motor, ano, etc..

                    (mistura pobre vais dar cabo do motor num instante... isso não te anda a consumir muito pouco?)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Convém dizeres que carro é... motor, ano, etc..

                      (mistura pobre vais dar cabo do motor num instante... isso não te anda a consumir muito pouco?)
                      É um Escort 1.3 de 1996, os consumos são normais meto 10€ de 95 (da mais barata) dá para 75 ou 80 kms

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                        Eu não quis dizer que a máquina estava avariada, acho que não me fiz entender...
                        O que o inspector me disse foi que não aparecia nenhum valor mas que o problema é do meu carro e não da máquina, desculpem se não expliquei bem...
                        Hoje não consigo passar para aqui a foto, posso digitalizar amanha, contudo vou escrever o que diz na folha:
                        Codigo-820
                        Designação-EMIS.GAS.ESC.MAT.POST.01/01/93-LAMBD.SUP.1.03.INF.0.97
                        Tipo-2
                        amigo, não se vê nada na foto.
                        não sei se é do meu pc ou se o scan está mesmo assim.

                        podes colocar novamente?

                        Comentário


                          #13
                          A foto é que não tem qualidade, focagem..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            amigo, não se vê nada na foto.
                            não sei se é do meu pc ou se o scan está mesmo assim.

                            podes colocar novamente?
                            Aqui está;
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Deves ter aí uma fugazita de ar ou a sonda lambda nas couves.

                              Edit: O motor J6A já dispõe de ficha de diagnóstico e podes resolver o mistério com uma leitura rápida
                              Editado pela última vez por eblase; 01 July 2015, 20:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Deves ter aí uma fugazita de ar ou a sonda lambda nas couves.

                                Edit: O motor J6A já dispõe de ficha de diagnóstico e podes resolver o mistério com uma leitura rápida
                                Onde devo ir? Ao eletricista ou á casa de escapes?

                                Comentário


                                  #17
                                  O que tiver máquina e for mais barato

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que é como quem diz, fala com o eblase

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive um stress semelhante com o meu carro velho (Hyundai Accent de 97) isto depois de vir de uma reparação à linha de escape.
                                      Na Hyundai, o diagnóstico foi mesmo a sonda lambda nas couves.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                                        Aqui está;
                                        infelizmente, as folhas emitidas por esse centro não colocam o valor exacto na folha. (existem centros que o fazem)

                                        existem grandes diferenças entre ter 1.060 e 1.240!
                                        apesar de ser grau 2 para ambos os casos a solução poderá ser mais fácil de encontrar sem ter de recorrer a métodos dispendiosos de reparação.

                                        1º sugiro uma procura por fugas, por mínimas que sejam, tapar tudo.
                                        2º se mesmo depois disto o valor estiver alto, ai sim ir a uma "maquina" fazer diagnostico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                                          Boas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
                                          Boas
                                          Penso que essa máquina se chama Opacímetro..... evidente que o teu texto deixa margem para duvidas.....não creio que uma viatura possa sair de um centro sem o relatório das avarias.
                                          abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                                            Boas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
                                            Se não conseguiu ler os gases então o teu carro está bom.
                                            Alguma coisa tinha de aparecer.
                                            A máquina deve estar avariada e o gajo deu aquela desculpa disparatada, eu voltava lá e exigia um selo verde.
                                            Para mais se o carro chumbou apenas por uma opinião do inspetor, não se notando fugas aquando o exame na vala tens mais do que justificação para pedir que te deiam o selo verde, não tens culpa que eles tenham incompetentes ou maquinas avariadas.
                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 July 2015, 10:46.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                              Boas
                                              Penso que essa máquina se chama Opacímetro..... evidente que o teu texto deixa margem para duvidas.....não creio que uma viatura possa sair de um centro sem o relatório das avarias.
                                              abraço
                                              O opacímetro é usado nos diesel, onde a avaliação e qualitativa e não quantitativa como é nos carros a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                O opacímetro é usado nos diesel, onde a avaliação e qualitativa e não quantitativa como é nos carros a gasolina.
                                                Bom Dia
                                                Vocsa a tua explicação está tecnicamente correta pensei que fosse um Diesel ...
                                                obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Se não conseguiu ler os gases então o teu carro está bom.
                                                  Alguma coisa tinha de aparecer.
                                                  A máquina deve estar avariada e o gajo deu aquela desculpa disparatada, eu voltava lá e exigia um selo verde.
                                                  Para mais se o carro chumbou apenas por uma opinião do inspetor, não se notando fugas aquando o exame na vala tens mais do que justificação para pedir que te deiam o selo verde, não tens culpa que eles tenham incompetentes ou maquinas avariadas.
                                                  antes de escreveres tanta alarvidade junta, lê o que acima foi escrito como deve ser e interpreta correctamente os dados aqui disponibilizados.

                                                  1º é impossível fechar uma inspecção e lançar uma folha com algum dos 3 valores exigidos nos testes em falta! é impossível!
                                                  2º a maquina leu sim um valor superior a 1.030 e dai vem a deficiência atribuída automaticamente pelo sistema.
                                                  3º nenhum carro chumba por maquinas..... lolol pela opinião de ninguém..... lololol nem sequer existe maneira de fazer aumentar acima de 1.030 o valor lambda só porque se quer lolololol



                                                  antes de escreveres o que quer que seja, pensa bem e não digas muita coisa parva..... se não te conseguires controlar ao menos sê imaginativo e cómico....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    O opacímetro é usado nos diesel, onde a avaliação e qualitativa e não quantitativa como é nos carros a gasolina.

                                                    É exactamente ao contrario meu caro:

                                                    - Diesel: o opacímetro mede a quantidade de particulas por milhão (ppm)

                                                    - Gasolina: o analisador de gases avalia a qualidade dos gases reflectindo isso em teores de CO e de lambda

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                      É exactamente ao contrario meu caro:

                                                      - Diesel: o opacímetro mede a quantidade de particulas por milhão (ppm)

                                                      - Gasolina: o analisador de gases avalia a qualidade dos gases reflectindo isso em teores de CO e de lambda
                                                      E como são apresentados os resultados de cada um desses casos?

                                                      Apenas um apresenta dados quantificados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        E como são apresentados os resultados de cada um desses casos?

                                                        Apenas um apresenta dados quantificados.
                                                        Sim, no opacímetro, aparece a quantidade de partículas por milhão (ppm) que pode chegar a 3.00 nos Diesel posteriores a 01/01/1993

                                                        Comentário

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