Boas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases qual será a avaria?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se foi mesmo ele que não conseguiu problema deles. Pode ser a máquina que esteja avariada. Eu não aceitava isso como justificação para o chumbo e reclamava.
Caso houvesse alguma fuga no escape ele também teria detectado. Mas enfim, muitos inspetores nos centros nem para serralheiros davam quanto mais para inspecionar carros...
-
O carro por acaso não é um Nissan Leaf, não?
Agora a sério, acredito mais na tese de avaria de máquina do centro. Não foram fazer o teste noutra máquina? Começa por ir a um mecânico e vê o que ele diz. Mas que isso é estranho, é! Mesmo no ano passado, o 206 cá da casa chumbou por ter uma bela dose de corrosão no silenciador de escape e passou no teste dos gases.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostBoas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
2º nenhum centro chumba um carro porque uma maquina avariou! olha lá a reclamação que isso dava e a multa que eles levavam!
3º quando uma maquina avaria, muda-se sempre para outra linha para a inspecção decorrer até ao fim cumprindo todos os procedimentos legais!
4º existem carros que têm varias isenções e particularidades para a normal realização do teste de gazes.
5º se o teu carro tiver uma fuga de escape e essa fuga for grande ou no pior local, o valor do oxigénio fica demasiado alto e a maquina entrar em modo de calibração. (nunca se chumba um carro nesta situação).
6º coloca aqui o scan da folha para ver-mos o que realmente está lá escrito e diz que carro é o teu.
7º a sonda que referes deve ser a lambda, certo? é que a eléctrica conheço
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostBoas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
Põe o scan da folha vermelha porque a tua versão está mal contada, por isso precisamos de conferir a outra versão
Comentário
-
Eu não quis dizer que a máquina estava avariada, acho que não me fiz entender...
O que o inspector me disse foi que não aparecia nenhum valor mas que o problema é do meu carro e não da máquina, desculpem se não expliquei bem...
Hoje não consigo passar para aqui a foto, posso digitalizar amanha, contudo vou escrever o que diz na folha:
Codigo-820
Designação-EMIS.GAS.ESC.MAT.POST.01/01/93-LAMBD.SUP.1.03.INF.0.97
Tipo-2Ficheiros anexados
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostEu não quis dizer que a máquina estava avariada, acho que não me fiz entender...
O que o inspector me disse foi que não aparecia nenhum valor mas que o problema é do meu carro e não da máquina, desculpem se não expliquei bem...
Hoje não consigo passar para aqui a foto, posso digitalizar amanha, contudo vou escrever o que diz na folha:
Codigo-820
Designação-EMIS.GAS.ESC.MAT.POST.01/01/93-LAMBD.SUP.1.03.INF.0.97
Tipo-2
Confirma-se aquilo que eu e o A3Tdi dissemos: o carro apresenta oxigénio a mais em aceleração e por isso não aparece sequer um valor de lambda, logo é superior a 1.03
Mistura muito pobre.
O carro é um TSi ou um BMW ?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostConvém dizeres que carro é... motor, ano, etc..
(mistura pobre vais dar cabo do motor num instante... isso não te anda a consumir muito pouco?)
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostEu não quis dizer que a máquina estava avariada, acho que não me fiz entender...
O que o inspector me disse foi que não aparecia nenhum valor mas que o problema é do meu carro e não da máquina, desculpem se não expliquei bem...
Hoje não consigo passar para aqui a foto, posso digitalizar amanha, contudo vou escrever o que diz na folha:
Codigo-820
Designação-EMIS.GAS.ESC.MAT.POST.01/01/93-LAMBD.SUP.1.03.INF.0.97
Tipo-2
não sei se é do meu pc ou se o scan está mesmo assim.
podes colocar novamente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postamigo, não se vê nada na foto.
não sei se é do meu pc ou se o scan está mesmo assim.
podes colocar novamente?Ficheiros anexados
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostAqui está;
existem grandes diferenças entre ter 1.060 e 1.240!
apesar de ser grau 2 para ambos os casos a solução poderá ser mais fácil de encontrar sem ter de recorrer a métodos dispendiosos de reparação.
1º sugiro uma procura por fugas, por mínimas que sejam, tapar tudo.
2º se mesmo depois disto o valor estiver alto, ai sim ir a uma "maquina" fazer diagnostico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostBoas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
Penso que essa máquina se chama Opacímetro..... evidente que o teu texto deixa margem para duvidas.....não creio que uma viatura possa sair de um centro sem o relatório das avarias.
abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por josesilvab Ver PostBoas, a máquina do centro de inspeções não conseguiu medir os gases do carro, logo o carro chumbou, o inspector disse que nunca lhe tinha acontecido isso, perguntei o que seria ele disse que podia ser fuga de escape ou podia ter haver com uma sonda eletrica, o que acham que será a avaria e onde devo ir para reparar o carro, eletricista ou casa de escapes?
Alguma coisa tinha de aparecer.
A máquina deve estar avariada e o gajo deu aquela desculpa disparatada, eu voltava lá e exigia um selo verde.
Para mais se o carro chumbou apenas por uma opinião do inspetor, não se notando fugas aquando o exame na vala tens mais do que justificação para pedir que te deiam o selo verde, não tens culpa que eles tenham incompetentes ou maquinas avariadas.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 July 2015, 10:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por veterano Ver PostBoas
Penso que essa máquina se chama Opacímetro..... evidente que o teu texto deixa margem para duvidas.....não creio que uma viatura possa sair de um centro sem o relatório das avarias.
abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostSe não conseguiu ler os gases então o teu carro está bom.
Alguma coisa tinha de aparecer.
A máquina deve estar avariada e o gajo deu aquela desculpa disparatada, eu voltava lá e exigia um selo verde.
Para mais se o carro chumbou apenas por uma opinião do inspetor, não se notando fugas aquando o exame na vala tens mais do que justificação para pedir que te deiam o selo verde, não tens culpa que eles tenham incompetentes ou maquinas avariadas.
1º é impossível fechar uma inspecção e lançar uma folha com algum dos 3 valores exigidos nos testes em falta! é impossível!
2º a maquina leu sim um valor superior a 1.030 e dai vem a deficiência atribuída automaticamente pelo sistema.
3º nenhum carro chumba por maquinas..... lolol pela opinião de ninguém..... lololol nem sequer existe maneira de fazer aumentar acima de 1.030 o valor lambda só porque se quer lolololol
antes de escreveres o que quer que seja, pensa bem e não digas muita coisa parva..... se não te conseguires controlar ao menos sê imaginativo e cómico....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostO opacímetro é usado nos diesel, onde a avaliação e qualitativa e não quantitativa como é nos carros a gasolina.
É exactamente ao contrario meu caro:
- Diesel: o opacímetro mede a quantidade de particulas por milhão (ppm)
- Gasolina: o analisador de gases avalia a qualidade dos gases reflectindo isso em teores de CO e de lambda
Comentário
-
Originalmente Colocado por joann Ver PostÉ exactamente ao contrario meu caro:
- Diesel: o opacímetro mede a quantidade de particulas por milhão (ppm)
- Gasolina: o analisador de gases avalia a qualidade dos gases reflectindo isso em teores de CO e de lambda
Apenas um apresenta dados quantificados.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário