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Volkswagen Polo 1.0 - Ralenti instável

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    Volkswagen Polo 1.0 - Ralenti instável

    Boa tarde. Sou novo aqui mas inscrevi-me na expectativa de arranjar solução para o meu carro e até porque vi no site utilizadores com problemas similares ao meu.
    Tenho um automóvel, Volkswagen Polo, 1.0, 50 cv de 1997, que estranhamente te um ralenti instável quando se encontra com a temperatura de funcionamento, isto é a 90º. Tanto é que ele acaba mesmo por ir abaixo tendo mesmo que dar à chave, isto acontece-me várias vezes por dia. Ora quando me encontro parado num semáforo ou qualquer fila de trânsito, o conta rotações começa a oscilar entre as 1500 e 750 rpm
    e na maior parte das vezes desliga-se, tantas são as vezes que torna-se um incómodo.
    Já o levei a oficinas, onde disseram-me que seria o corpo de injeção, onde também se encontra a borboleta, que estaria
    avariado. Certo é que já foi limpa mas o problema continuou, acabei mesmo por comprar um corpo de injeção numa casa de peças
    em 2ª mão, foi substituída, mas nada mudou. Tudo igual! Quando a temperatura começa a subir e chegar aos 90º é inevitável.
    Agora gostava de saber se algum de vós tem conhecimento de como solucionar este problema (isto é se tiver solução)
    Muito agradecido e continuação de uma óptima tarde...

    #2
    Antes de mais bem-vindo ao fórum.

    Eu tive um Polo 1.0 de 2000 e acontecia-me o mesmo.
    Era o corpo da borboleta que ficava sujo com facilidade.

    Uma limpeza e ficava com ralenti impecável durante meio anito...

    Comentário


      #3
      Viva!,
      Isso tanto pode ser o corpo da borboleta, e nao basta trocar , é tambem preciso ligar á maquina pra pelo menos apagar erros... mas eu veria tambem a valvula de temperatura.

      Comentário


        #4
        viva. tive um de 1998 com o mesmo problema.
        Era o corpo da borboleta que precisava ser limpo. Começa por aí.

        Comentário


          #5
          Pode ser a borboleta ou o sensor de temperatura. Uma leitura à centralina descortina facilmente o problema

          Comentário


            #6
            Ninguém se lembrou de ligar o carro à máquina?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tavio Ver Post
              Boa tarde. Sou novo aqui mas inscrevi-me na expectativa de arranjar solução para o meu carro e até porque vi no site utilizadores com problemas similares ao meu.
              Tenho um automóvel, Volkswagen Polo, 1.0, 50 cv de 1997, que estranhamente te um ralenti instável quando se encontra com a temperatura de funcionamento, isto é a 90º. Tanto é que ele acaba mesmo por ir abaixo tendo mesmo que dar à chave, isto acontece-me várias vezes por dia. Ora quando me encontro parado num semáforo ou qualquer fila de trânsito, o conta rotações começa a oscilar entre as 1500 e 750 rpm
              e na maior parte das vezes desliga-se, tantas são as vezes que torna-se um incómodo.
              Já o levei a oficinas, onde disseram-me que seria o corpo de injeção, onde também se encontra a borboleta, que estaria
              avariado. Certo é que já foi limpa mas o problema continuou, acabei mesmo por comprar um corpo de injeção numa casa de peças
              em 2ª mão, foi substituída, mas nada mudou. Tudo igual!
              Quando a temperatura começa a subir e chegar aos 90º é inevitável.
              Agora gostava de saber se algum de vós tem conhecimento de como solucionar este problema (isto é se tiver solução)
              Muito agradecido e continuação de uma óptima tarde...
              Não quero ser o paladino da desgraça, mas há sempre a possibilidade de teres comprado um com o mesmo problema, até porque é um problema crónico. A limpeza costuma resolver por algum tempo, mas só um novo é que te dá mais garantia (é caro, uns 400 €, na altura em que perguntei por isso).

              Se o compraste usado e ficou igual, não podes ir onde compraste e trocar por outro?

              Comentário

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