Boa tarde, primeiro post neste fórum que eu faço e não se trata de uma coisa agradável . Vou então começar por relatar o meu problema.
Sou dono de um Honda civic 1.4 de 2007 que recentemente sofreu uma alteração para sistema GPL numa oficina, cujo não irei revelar o nome por enquanto, em meados de novembro.
Sensivelmente em março a luz do motor ligou-se e eu dirigi-me a essa mesma oficina para ver qual era o erro, tratava-se de uma problema num dos injectores de gás mas era apenas uma coisa simples que foi reparada na hora (mal encaixado segundo dizem eles). Problema resolvido.
No início do mês de junho voltou a acender a mesma luz voltei a dirigir-me à oficina ao qual me disseram que iam apagar o erro e se voltasse a aparecer para deixar lá o carro, na viagem de volta a luz acendeu e eu liguei ao mecânico para então combinarmos o dia para eu deixar lá o carro para ver o que se passava. No dia combinado deixei lá o carro e esperei que me dissessem algo, mas nada foi dito, foi preciso eu telefonar para lá para saber o estado do processo ao qual me respondem que ainda não estava reparado porque a peça para substituição ia demorar a chegar. visto que não me falaram em preços nem me indicaram que peça era, deduzi eu que fosse algo relacionado com o sistema de gás que por ainda estar dentro do período de garantia não tinha nada a pagar.
Novamente mais uns dias se passaram e tive de ser eu novamente a telefonar para saber se já estava pronto ao qual me respondem que sim e já podia ir buscar o veículo. Como podem ver a consideração pelos clientes até aqui não é muita.
Ao chegar à oficina a senhora do escritório apresenta-me uma conta de 320€ dizendo que tiveram de me substituir a sonda lambda ao qual eu disse que ninguém me tinha informado desse preço nem sequer orçamento me foi apresentado. Ainda para mais não tinha essa quantia para pagar no momento. Ao qual a senhora disse para pagar o que pudesse e no final do mês ir pagar o resto e eu indignado disse que não tinha jeito o que me fizeram e que deviam no mínimo terem-me ligado a informar do preço. Disse então que só dava 50€ (que foi o preço da mão de obra) para poder ao menos levar o carro embora e que depois ia ver a melhor maneira de resolver a situação. Naquele momento o mecânico dono da oficina não estava lá, então eu liguei-lhe ao qual ele me responde que não tem tempo para avisar os clientes de quanto as coisas custam e que tive muita sorte em deixarem-me sair de lá com o carro.
Agora pergunto, é assim que as coisas se costumam processar numa oficina? Falo por mim que arranjo computadores e antes de qualquer alteração ou reparação é dado um orçamento ao cliente, ou pelo menos é avisado sobre o preço do serviço. Que direitos tenho eu sobre este caso?
Sou dono de um Honda civic 1.4 de 2007 que recentemente sofreu uma alteração para sistema GPL numa oficina, cujo não irei revelar o nome por enquanto, em meados de novembro.
Sensivelmente em março a luz do motor ligou-se e eu dirigi-me a essa mesma oficina para ver qual era o erro, tratava-se de uma problema num dos injectores de gás mas era apenas uma coisa simples que foi reparada na hora (mal encaixado segundo dizem eles). Problema resolvido.
No início do mês de junho voltou a acender a mesma luz voltei a dirigir-me à oficina ao qual me disseram que iam apagar o erro e se voltasse a aparecer para deixar lá o carro, na viagem de volta a luz acendeu e eu liguei ao mecânico para então combinarmos o dia para eu deixar lá o carro para ver o que se passava. No dia combinado deixei lá o carro e esperei que me dissessem algo, mas nada foi dito, foi preciso eu telefonar para lá para saber o estado do processo ao qual me respondem que ainda não estava reparado porque a peça para substituição ia demorar a chegar. visto que não me falaram em preços nem me indicaram que peça era, deduzi eu que fosse algo relacionado com o sistema de gás que por ainda estar dentro do período de garantia não tinha nada a pagar.
Novamente mais uns dias se passaram e tive de ser eu novamente a telefonar para saber se já estava pronto ao qual me respondem que sim e já podia ir buscar o veículo. Como podem ver a consideração pelos clientes até aqui não é muita.
Ao chegar à oficina a senhora do escritório apresenta-me uma conta de 320€ dizendo que tiveram de me substituir a sonda lambda ao qual eu disse que ninguém me tinha informado desse preço nem sequer orçamento me foi apresentado. Ainda para mais não tinha essa quantia para pagar no momento. Ao qual a senhora disse para pagar o que pudesse e no final do mês ir pagar o resto e eu indignado disse que não tinha jeito o que me fizeram e que deviam no mínimo terem-me ligado a informar do preço. Disse então que só dava 50€ (que foi o preço da mão de obra) para poder ao menos levar o carro embora e que depois ia ver a melhor maneira de resolver a situação. Naquele momento o mecânico dono da oficina não estava lá, então eu liguei-lhe ao qual ele me responde que não tem tempo para avisar os clientes de quanto as coisas custam e que tive muita sorte em deixarem-me sair de lá com o carro.
Agora pergunto, é assim que as coisas se costumam processar numa oficina? Falo por mim que arranjo computadores e antes de qualquer alteração ou reparação é dado um orçamento ao cliente, ou pelo menos é avisado sobre o preço do serviço. Que direitos tenho eu sobre este caso?
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