Não ligues a estes velhos do restelo que para a maioria que vem aqui postar basta um carro a gás.
Mete lá o filtro, linha de escape directa e depois faz uma repro nisso e posta aqui qtos cavalos ganhaste, se ficar só a fazer mais barulho fixe à mesma
Nao, esses filtros nao servem de nada, ja que deixam de fazer o trabalho
de um filtro:
Puxar ar fresco e filtrado.
Esses filtros nao tem qualquer protecçao e acabam por sugar tudo e mais alguma
coisa e têm um desgaste grande. Depois, puxar ar quente é o oposto que se quer
num motor.
Mete um bom filtro e nao mexas na admissão do carro.
Facto curioso, ha carros, como o S2000 que a admissão foi feita ao pormenor,
mexer nela o carro perder performance.
Muda sim o filtro, mas por um igual so que novo, isso sim é que é importante,
o elemento filtrante de um motor é importante para o mesmo nao ter grande
desgaste, bom fluxo de ar fresco e filtrado.
Não ligues a estes velhos do restelo que para a maioria que vem aqui postar basta um carro a gás.
Mete lá o filtro, linha de escape directa e depois faz uma repro nisso e posta aqui qtos cavalos ganhaste, se ficar só a fazer mais barulho fixe à mesma
Nem sei se me ria mais da admissão se da repro.
Uma repro num 1.2 a gasolina?? Vais mexer em que parâmetros??
Mete linha directa ao menos, não ligues a esta malta, que isto aqui é só betos certinhos que conduzem carros a gás.
aqui não há betinhos, há homens com cabeça, e sabem, do que falam e não andam em corridas como tu , a fazer basqueiro a tirar peças ao carro, isso chama-se ignorância...
o carro já por si não é nada de especial, faça o que ele fizer o carro não vai ganhar mais perfomance por isso, portanto um filtro conico estar lá ou não é igual ao litro, e meter linha directa é ilegal e mais tarde ou mais cedo dá problemas...
depois nós é conduzimos carros a gáz, nós conduzimos é carros como deve de ser , e tu derretes dinheiro em ferro velho só para te ouvirem a chegar ao fundo da rua...
A malta do tuning on line já anda aqui? Ahahah Meter cónico, linha directa e repro... Num otto... Que nem hipótese tem de ser reprogramado... Muito bom mesmo lol
Eu já tive um filtro do género no meu otto, até uma coisa decente, um BMC CDA, colocado de maneira a apanhar apenas ar frio, vantagens? Um belo ronco de admissão... Nada mais vais ganhar...
Mas, o meu como até anda a gás, sou beto, a centralina foi reprogramada para o maior fluxo de ar, ficou com umas baixas engraçadas e um consumo maior... Andou lá nem 1mes... Voltou à origem...
Meteres o carro à fazer barulho pra os vizinhos saberem que tas a chegar? Fica mais barato comprares um woffer... Vais gastar dinheiro nisso e ganhos zero...
As linhas directas só metidas quando há necessidade para tal,
meter um filtro cónico e uma linha directa assim do nada,
o mais certo é acabar por o carro perder potencia e força,
para alem de andar ilegal e chumbar no IPO. Não vejo lógica
nessa modificação se não tiver algo que necessite dela.
Não esquecer que os escapes de origem, tem pressões necessárias
para a evacuação dos gases, que modificados, pode criar problemas
no motor.
Tive um amigo, que comprou um 106 GTI quase na mesma altura
que comprei o meu 206 GTI. Como o dele era carro secundário,
começou por mexer nele, suspensões e travões. Meteu uma linha
directa, conclusão:
- As baixas ficaram ligeiramente mais presas nas nada de mais.
- Altas bem piores.
Para alem do barulho que fazia.
Acabou por meter a linha de origem.
Se não fores turbinar o carro, deixa a linha em paz.
Mete é um filtro de novo, limpo e não mexer nas admissão.
Geralmente o uso de filtros cónicos serve para modificações
que tirem espaço dentro do cofre do motor, como ja disse,
modificações de turbinar o motor, a caixa muitas vezes é
tirada fora porque ocupa muito espaço e é colocado estes
filtros. Se não tens esse problema, mete um novo e deixa isso.
Se queres aumentar a performance e longevidade: faz uma
boa manutenção ao motor, muda o óleo, velas, filtros todos novos,
óleo da caixa novo, limpeza do sistema de refrigeração. Isto sim,
na minha opinião deixam o carro a andar mais e com mais duração.
Faço isto no meu 206 GTI onde a manutenção é ate exagerada,
220.000km e de motor esta impecável (apesar do resto...).
Modificações gosto, mas com bom material, inteligentes e isso
é bastante caro. Ca em Portugal a maioria não sabe mexer num carro,
é com cada parvoíce que da para jogar as mãos à cabeça, começando
com a moda ridícula dos Diesel mexidos a deitar fumo.
Eu quando tinha um carro a gasolina meti filtro cónico e o meu carro ficou a puxar muito melhor em baixas. Notava.se bem a diferença.
isso das modificações basicas como filtros conicos e linhas directas teem muito que se lhe diga e depende de carro para carro consuante o motor que o mesmo tiver, pois nuns motores até podes haver alguma melhoria significativa nada de mais face ao que estava antes da alteração, como outros ficam piores prestações depois da alteração, logo não é assim tão linear, as coisas teem de ser estudadas antes de gastar dinheiro, pois muitos para ganhar mais perfomance teem de investir em modificações profundas que uma simples troca de filtro e linha directa...
no fundo quem tem carros velhos basicamente é deitar dinheiro ao lixo face ao valor comercial dos carros para andar no dia a dia, a quem se dedica a actividade isso já é outra história, e há aqueles que teem o carro do dia a dia e o carro para andar nestas andanças, mas é preciso dinheiro para tal...
convinha era mensionarem os carros que tinham ou teem e a melhoria e que alteração, para se ter uma ideia...
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