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Corsa - filtro conico

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    Corsa - filtro conico

    O que acham de por um filtro conico num corsa C 1.2?
    Acham que vale a pena?

    #2
    Fica fixe.
    Barulho top e ganhas na boa 5cvs!

    Comentário


      #3
      5 cv garantidos.
      Se conseguires apanhar ar quentinho podem ser uns 10!

      Comentário


        #4
        Cuidado com os arranques senão ainda arrancas paralelo em alcatrão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
          Fica fixe.
          Barulho top e ganhas na boa 5cvs!
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          5 cv garantidos.
          Se conseguires apanhar ar quentinho podem ser uns 10!
          Não queria fazer-me passar por idiota e imbecil, assim como burro.

          Mas isto é gozo, certo?

          Comentário


            #6
            Inutil , caro ... desperdício de dinheiro.

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              #7
              Guarda o dinheiro para gasolina!

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                #8
                Não ligues a estes velhos do restelo que para a maioria que vem aqui postar basta um carro a gás.
                Mete lá o filtro, linha de escape directa e depois faz uma repro nisso e posta aqui qtos cavalos ganhaste, se ficar só a fazer mais barulho fixe à mesma

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Nao, esses filtros nao servem de nada, ja que deixam de fazer o trabalho
                  de um filtro:

                  Puxar ar fresco e filtrado.

                  Esses filtros nao tem qualquer protecçao e acabam por sugar tudo e mais alguma
                  coisa e têm um desgaste grande. Depois, puxar ar quente é o oposto que se quer
                  num motor.

                  Mete um bom filtro e nao mexas na admissão do carro.

                  Facto curioso, ha carros, como o S2000 que a admissão foi feita ao pormenor,
                  mexer nela o carro perder performance.

                  Muda sim o filtro, mas por um igual so que novo, isso sim é que é importante,
                  o elemento filtrante de um motor é importante para o mesmo nao ter grande
                  desgaste, bom fluxo de ar fresco e filtrado.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    @HighTorque - excelente dica, bons concelhos...

                    @BillieJean - a parvoíce de sempre que já nos habituou...

                    Comentário


                      #11
                      Votação para o próximo episódio:

                      [ ] Corsa - linha directa
                      [ ] Corsa - jantes 17"
                      [ ] Corsa - faróis angel-eyes

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                        #12
                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                        Não ligues a estes velhos do restelo que para a maioria que vem aqui postar basta um carro a gás.
                        Mete lá o filtro, linha de escape directa e depois faz uma repro nisso e posta aqui qtos cavalos ganhaste, se ficar só a fazer mais barulho fixe à mesma
                        Nem sei se me ria mais da admissão se da repro.

                        Uma repro num 1.2 a gasolina?? Vais mexer em que parâmetros??

                        Comentário


                          #13
                          Não coloques o Filtro Cónico, não te vai melhorar em nada o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Nem sei se me ria mais da admissão se da repro.

                            Uma repro num 1.2 a gasolina?? Vais mexer em que parâmetros??
                            no x e no y, mas mais no y até

                            Comentário


                              #15
                              Mete linha directa ao menos, não ligues a esta malta, que isto aqui é só betos certinhos que conduzem carros a gás.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                Mete linha directa ao menos, não ligues a esta malta, que isto aqui é só betos certinhos que conduzem carros a gás.
                                aqui não há betinhos, há homens com cabeça, e sabem, do que falam e não andam em corridas como tu , a fazer basqueiro a tirar peças ao carro, isso chama-se ignorância...

                                o carro já por si não é nada de especial, faça o que ele fizer o carro não vai ganhar mais perfomance por isso, portanto um filtro conico estar lá ou não é igual ao litro, e meter linha directa é ilegal e mais tarde ou mais cedo dá problemas...

                                depois nós é conduzimos carros a gáz, nós conduzimos é carros como deve de ser , e tu derretes dinheiro em ferro velho só para te ouvirem a chegar ao fundo da rua...

                                ganha juizo pá...

                                Comentário


                                  #17
                                  A malta do tuning on line já anda aqui? Ahahah Meter cónico, linha directa e repro... Num otto... Que nem hipótese tem de ser reprogramado... Muito bom mesmo lol

                                  Eu já tive um filtro do género no meu otto, até uma coisa decente, um BMC CDA, colocado de maneira a apanhar apenas ar frio, vantagens? Um belo ronco de admissão... Nada mais vais ganhar...

                                  Mas, o meu como até anda a gás, sou beto, a centralina foi reprogramada para o maior fluxo de ar, ficou com umas baixas engraçadas e um consumo maior... Andou lá nem 1mes... Voltou à origem...

                                  Meteres o carro à fazer barulho pra os vizinhos saberem que tas a chegar? Fica mais barato comprares um woffer... Vais gastar dinheiro nisso e ganhos zero...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    As linhas directas só metidas quando há necessidade para tal,
                                    meter um filtro cónico e uma linha directa assim do nada,
                                    o mais certo é acabar por o carro perder potencia e força,
                                    para alem de andar ilegal e chumbar no IPO. Não vejo lógica
                                    nessa modificação se não tiver algo que necessite dela.

                                    Não esquecer que os escapes de origem, tem pressões necessárias
                                    para a evacuação dos gases, que modificados, pode criar problemas
                                    no motor.

                                    Tive um amigo, que comprou um 106 GTI quase na mesma altura
                                    que comprei o meu 206 GTI. Como o dele era carro secundário,
                                    começou por mexer nele, suspensões e travões. Meteu uma linha
                                    directa, conclusão:

                                    - As baixas ficaram ligeiramente mais presas nas nada de mais.
                                    - Altas bem piores.

                                    Para alem do barulho que fazia.

                                    Acabou por meter a linha de origem.
                                    Se não fores turbinar o carro, deixa a linha em paz.
                                    Mete é um filtro de novo, limpo e não mexer nas admissão.

                                    Geralmente o uso de filtros cónicos serve para modificações
                                    que tirem espaço dentro do cofre do motor, como ja disse,
                                    modificações de turbinar o motor, a caixa muitas vezes é
                                    tirada fora porque ocupa muito espaço e é colocado estes
                                    filtros. Se não tens esse problema, mete um novo e deixa isso.

                                    Se queres aumentar a performance e longevidade: faz uma
                                    boa manutenção ao motor, muda o óleo, velas, filtros todos novos,
                                    óleo da caixa novo, limpeza do sistema de refrigeração. Isto sim,
                                    na minha opinião deixam o carro a andar mais e com mais duração.
                                    Faço isto no meu 206 GTI onde a manutenção é ate exagerada,
                                    220.000km e de motor esta impecável (apesar do resto...).
                                    Modificações gosto, mas com bom material, inteligentes e isso
                                    é bastante caro. Ca em Portugal a maioria não sabe mexer num carro,
                                    é com cada parvoíce que da para jogar as mãos à cabeça, começando
                                    com a moda ridícula dos Diesel mexidos a deitar fumo.

                                    Cumps

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                                      #19
                                      Eu quando tinha um carro a gasolina meti filtro cónico e o meu carro ficou a puxar muito melhor em baixas. Notava.se bem a diferença.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trecularecu Ver Post
                                        Eu quando tinha um carro a gasolina meti filtro cónico e o meu carro ficou a puxar muito melhor em baixas. Notava.se bem a diferença.
                                        Dependerá muito (acho eu), de que carro a gasolina é que se trata.
                                        Se é um 2.0, deverá haver diferenças notórias com um filtro cónico

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trecularecu Ver Post
                                          Eu quando tinha um carro a gasolina meti filtro cónico e o meu carro ficou a puxar muito melhor em baixas. Notava.se bem a diferença.
                                          isso das modificações basicas como filtros conicos e linhas directas teem muito que se lhe diga e depende de carro para carro consuante o motor que o mesmo tiver, pois nuns motores até podes haver alguma melhoria significativa nada de mais face ao que estava antes da alteração, como outros ficam piores prestações depois da alteração, logo não é assim tão linear, as coisas teem de ser estudadas antes de gastar dinheiro, pois muitos para ganhar mais perfomance teem de investir em modificações profundas que uma simples troca de filtro e linha directa...

                                          no fundo quem tem carros velhos basicamente é deitar dinheiro ao lixo face ao valor comercial dos carros para andar no dia a dia, a quem se dedica a actividade isso já é outra história, e há aqueles que teem o carro do dia a dia e o carro para andar nestas andanças, mas é preciso dinheiro para tal...

                                          convinha era mensionarem os carros que tinham ou teem e a melhoria e que alteração, para se ter uma ideia...

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