Anúncio

Collapse
No announcement yet.

é possivel instalar o kit xenon original no polo 1.4tdi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    é possivel instalar o kit xenon original no polo 1.4tdi?

    Boas a todos,

    Eu tenho um polo 1.4tdi de 2001 (6N2), onde gostava de instalar o kit original de xenon com os faróis gti. É possível instalar?

    #2
    Tudo é possível, o problema é conseguir homologar isso...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
      Tudo é possível, o problema é conseguir homologar isso...
      É necessário ir a inspeção B?

      Comentário


        #4
        pensavas que era só montar e está andar, não querias tu mais nada, montas isso andas ilegal e és apanhado pelos amigos do boné e vais ver quanto custa o bilhete que eles te passam...

        se carro não tras de origem tens de ir a inspecção B e carece de umas regras, não é só montar os farois e o xenon, os farois salvo erro teem de ser direcionais, e tens de ter lava farois no parachoques, snão esquece lá isso na inspecção B... já para não falar de quanto é que deve ficar a brincadeira para ficares com isso homologado...

        Comentário


          #5
          Dar claro que dá.

          Mas, tem de homologar. Os faróis Xénon, têm de ser direcionais, tens de mudar as óticas, tens de meter lava faróis e niveladores automáticos.

          Isto para homologar, implica ires com o carro a uma Inspeção B.

          Comentário


            #6
            resumindo para fazeres a festa barata tens de arranjar material usado, se vais para novo, e mandar instalar, mais vale venderes o carro, fica quase em metade do valor comercial do carro, a alteração...

            dei uma espreitadela só por alto as opitcas para xenon para esse carro ronda cada uma cerca de 390€ -+ só opticas, depois juntas, kit xenon, sistema lava farois para instalar no carro e niveladores automáticos, e ainda tens de passar a borocracia do imtt e inpecção B, feitas as contas nem sequer compensa no final o dinheiro gasto no carro...

            Comentário


              #7
              Boas,

              Se montar um kit de origem, com nivelador, lava-farois,
              como vinha de origem, nao é preciso IPO.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
                Boas,

                Se montar um kit de origem, com nivelador, lava-farois,
                como vinha de origem, nao é preciso IPO.

                Cumps
                mesmo assim teem de ou comprar o material todo de um carro que tinha o sistema para adaptar no dele, o que não deve ser muito facil dado a altura de que é o carro, em que xenon era raro, e na origem a brincadeira nem vale o dinheiro que o carro vale neste momento fazer a alteração...

                portanto resta-lhe o afthermarket e inspecção B, mas se fosse eu para um carro de 2001, desistia é mal empregue o investimento num carro com 14 anos... que mais tarde ou mais cedo ele vai trocar e já não recupera o investimento nas alterações...

                Comentário


                  #9
                  A minha ideia é mesmo montar tudo como o original, com os mija mijas etc. Obrigado por me esclareceram

                  Comentário


                    #10
                    Se ficar tudo como origem não há ninguém que lhe possa pegar.

                    Comentário


                      #11
                      O objetivo é ficar tudo igual ao original e comprar material usado. Sendo tudo igual ao original não precisa de inspeção b e homolgar certo?

                      Comentário


                        #12
                        Podes muito bem meter o kit original que não precisas de ir a nenhuma inspecção B....

                        a ficha de homologação dessa marca/modelo (Vw/Polo) tem lá Xénon como opção e, caso tenham o material original é possível montar sem qualquer necessidade de ir a IPO B. Podes circular legalmente sem qualquer problema!

                        Se procurares bem, consegues o sistema todo usado de viaturas acidentadas bem em conta.... pode é não ser em PT.... ebay rula imenso!

                        Comentário


                          #13
                          Este polo meu é um projeto tuning, não é para venda !

                          Comentário


                            #14
                            se é um um projecto tunning ai a história já é outra, dependendo das alterações que venhas a fazer se dão ou não para homologar e isso inspecção B, os farois xenon é o menor dos teus problemas...

                            Comentário


                              #15
                              neste momento o que tenho feito esta tudo legal no meu carro. queria agora avançar para esta parte este projeto da instalação do kit xenon.

                              encontrei na net estes farois http://i.ebayimg.com/00/s/ODY3WDE1MTQ=/z/ExgAAOSwT6pVhprQ/$_57.JPG sabem-me dizer se isto é uma das partes necessárias?

                              Comentário


                                #16
                                mete o link do ebay e não da imagem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TiagoAlves17 Ver Post
                                  neste momento o que tenho feito esta tudo legal no meu carro. queria agora avançar para esta parte este projeto da instalação do kit xenon.

                                  encontrei na net estes farois http://i.ebayimg.com/00/s/ODY3WDE1MTQ=/z/ExgAAOSwT6pVhprQ/$_57.JPG sabem-me dizer se isto é uma das partes necessárias?
                                  É a principal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                    mete o link do ebay e não da imagem...
                                    http://www.ebay.com/itm/Vw-polo-gti-...item3cfdd35469

                                    Comentário


                                      #19
                                      sim são esses, ficam-te em 300€+- já com portes de envio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tens que homologar nada, até porque o DUA não faz qualquer referência aos faróis de xénon.

                                        Basicamente, precisas dos faróis, do lava-faróis e do nivelador automático da altura. Nada de muito complicado de instalar, mas sai algo caro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                          mesmo assim teem de ou comprar o material todo de um carro que tinha o sistema para adaptar no dele, o que não deve ser muito facil dado a altura de que é o carro, em que xenon era raro, e na origem a brincadeira nem vale o dinheiro que o carro vale neste momento fazer a alteração...

                                          portanto resta-lhe o afthermarket e inspecção B, mas se fosse eu para um carro de 2001, desistia é mal empregue o investimento num carro com 14 anos... que mais tarde ou mais cedo ele vai trocar e já não recupera o investimento nas alterações...
                                          De origem, só precisa dos faróis (e do botão interior que suprime a regulação manual do farol).
                                          Lava-faróis e nivelador pode ser aftermarket (até do chinês, se quiser).

                                          Não precisa de se homologar nada.

                                          Edit: Atenção a esses faróis vindos do UK, devem ter o feixe de luz ao contrário do nosso.
                                          Não sei se dá para alterar.
                                          Editado pela última vez por rc; 06 July 2015, 20:46.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                            De origem, só precisa dos faróis (e do botão interior que suprime a regulação manual do farol).
                                            Lava-faróis e nivelador pode ser aftermarket (até do chinês, se quiser).

                                            Não precisa de se homologar nada.

                                            Edit: Atenção a esses faróis vindos do UK, devem ter o feixe de luz ao contrário do nosso.
                                            Não sei se dá para alterar.
                                            ok já sei que o carro tem de origem xenon opcional...

                                            agora os farois do ebay sendo de inglaterra não servem, pois teem o foco invertido, logo não serve para cá em Portugal, tem de procurar em paises onde se conduza a esquerda, e não há direita como em inglaterra...

                                            acho que não vai ser muito facil arranjar usados os farois e restantes peças... talvez no ebay alemão, tenha mais sorte...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção aos faróis vindos do UK que tem regulação para veículos com volante à direita. Por outras palavras, o feixe de luz é diferente dos faróis com volante à esquerda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Atenção aos faróis vindos do UK que tem regulação para veículos com volante à direita. Por outras palavras, o feixe de luz é diferente dos faróis com volante à esquerda.
                                                isto é um pormenor muito importante....

                                                contudo há casos que são excepção.

                                                exemplo: Opticas xénon das Vectras B que tanto dão para LHD como para RHD. Internamente têm uma patilha ao ládo da lâmpada dos médios que permite o ajuste para LHD ou RHD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                  isto é um pormenor muito importante....

                                                  contudo há casos que são excepção.

                                                  exemplo: Opticas xénon das Vectras B que tanto dão para LHD como para RHD. Internamente têm uma patilha ao ládo da lâmpada dos médios que permite o ajuste para LHD ou RHD
                                                  A avaliar pelo catálogo da Hella, este pode ser o caso. Confirmar antes de encomendar http://www.hella.com/
                                                  Referências:
                                                  1DL 963 843-101
                                                  1DL 963 843-091

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X