Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão pfv ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão pfv ajuda!

    Boas noites, vou comprar o meu primeiro carro, estou indeciso entre o Renault Clio II 1.9D ou Renault Clio 1.5 Dci
    Estou mais inclinado para o Renault Clio II 1.9D porque toda a gente que falo sobre o assunto me diz que o Renault Clio dci dá muitos problemas devido a turbos e etc.. coisas que o renault clio II 1.9D
    O que me dizem do renault clio 1.5 dci? é mesmo verdade dá assim tantos problemas?

    ATENÇÃO: Os renault´s que falei são dos anos entre 98 a 2004.

    Obrigado malta espero que me possam ajudar

    #2
    Segundo sei os DCI dão problemas de injectores, mas eram as primeiras unidades, se fores buscar um de 2003 para a frente à partida não terás problemas, turbos sinceramente não sei de problemas crónicos neste modelo...

    Comentário


      #3
      É um dilema que faz sentido: consumos muito inferiores e performances bastante melhores vs. muito maior simplicidade e, por isso, fiabilidade mecânica.

      Em termos objectivos, o 1.5 dCi é incomparavelmente superior em tudo, falta agora analisar o histórico e estado de cada um e ver o que inspira mais confiança.

      Comentário


        #4
        obrigado pelas vossas ajudas amigos, vou ter que pesquisar e comparar bem ambos os carros e recolher mais informação sobres estes dci´s

        Comentário


          #5
          Os dois motores não tem comparação.

          O 1.9D é um diesel atmosférico relativamente antigo: anda pouco, faz barulho, treme um bocado, e só consome pouco com andamento cuidado.

          O 1.5 DCI é basicamente um motor diesel actual. O de 65cv também não anda muito e faz algum barulho, mas tem uma excelente relação consumo/performance.

          De notar também que provavelmente o 1.9D está montado num Clio II Fase I, e o DCI num Fase II que é muito melhor, tanto no exterior como no interior.

          Os únicos cuidados a ter na manutenção do 1.5 DCI são: revisão a tempo e horas com óleo em condições, e mudar os bronzes com a distribuição.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X