Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que estraga mais? Sol ou frio e chuva?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que estraga mais? Sol ou frio e chuva?

    Boas!

    Na vossa opinião, ou segundo a vossa experiência, o que estraga mais um carro por dentro e por fora após um longo tempo de exposição continuada aos elementos?:

    a) O sol e o calor (queima verniz e tinta, desbota plásticos interiores e exteriores, racha tabliers...)
    b) A chuva e o frio (estraga borrachas exteriores e tinta, favorece a corrosão...)

    Ou, por outras palavras, se um carro passar muito tempo na rua sofre mais no Verão/clima quente ou no Inverno (clima frio e molhado)?

    #2
    Os pombos.

    Comentário


      #3
      Tenho ideia que o sol faz pior... Não me faz confusão deixar um carro na rua ao frio e à chuva. Mas exposto a 40ºC com o interior a 70ºC já faz...

      Comentário


        #4
        Cada um da sua forma. No inverno irrita-me o roçar dos guarda-chuvas no carro, o interior molhado e os buracos escondidos. [emoji32]

        Já no verão a exposição ao sol, por vezes, faz-me ter pena do carro e não ter vontade de entrar. [emoji27] [emoji23]

        Comentário


          #5
          Acho que o sol é pior!

          Comentário


            #6
            O sol poêm os plásticos do exterior, interior, a tinta, o couro em mau estado e estalados, a chuva favorece para a corrosão e se for ácida estraga a pintura e outras coisas.

            Comentário


              #7
              Se a questão implicar o nosso sol, chuva e frio diria que o primeiro é o maior culpado por desgastar os carros.
              Usem um selante ou cera com protecção UV que já ajuda a pintura.

              Comentário


                #8
                Exposição solar forte contínua em Verão muito rigorosos, sal para derreter neve em Invernos muito rigorosos que ataca toda a plataforma do carro (chapa, pintura, pneumático, borrachas exteriores, plásticos dos farolins, etc).

                Em Portugal não se encontra nenhuma destas situações extremas.
                Editado pela última vez por TURBO; 05 July 2015, 23:27.

                Comentário


                  #9
                  Ambas as duas!

                  Penso ser difícil "medir" qual será pior a olho nu, até porque existem muitas outras variáveis, nomeadamente a cor da pintura, o ter ou não vidros "fumados", o nível médio de humidade da zona e salinidade...

                  Isto tudo para dizer que não há volta a dar. Ambas as situações acabam por degradar e muito o automóvel. Por outro lado, também não podemos esquecer que é "apenas" um automóvel! Não é, na maioria dos casos, para durar uma vida humana e está ali para nos servir!

                  Comentário


                    #10
                    Falaram nos Pombos, mas sem duvida que os presentes deixados pelos pássaros são piores que todos esses elementos juntos (bem como o salitre do mar).

                    Existem vários produtos no mercado que são eficazes na proteção da chapa como dos plásticos, sejam eles exteriores ou interiores, mas para evitar a corrosão provocada por um presente de pássaro na pintura não existe nada eficaz.

                    A melhor forma de perlongar o seu aspeto "jovem" do carro é lava-lo com frequência, proteger a pintura com uma boa cera e aplica-la frequentemente, para o interior e exterior utilizar bons protetores que mantem os plásticos sempre bonitos e hidratados.

                    Quanto aos presentes dos pássaros, logo que apareça algum na chapa, é remove-lo o mais rápido possível pois quanto mais tempo lá ficarem, maior será o dano.

                    Comentário


                      #11
                      A borracha e os plásticos tendem a ficar quebradiços com o sol. A luz solar faz quebrar cadeias químicas.

                      Comentário


                        #12
                        Eu moro ao pé do mar, tudo o que é possível enferrujar é garantido que enferruja!

                        Comentário


                          #13
                          Depende do que valorizas mais. A chuva favorece a corrosão, que pode ser o cancro de um carro. Enquanto os plásticos e pinturas dão mau aspeto, é possível ter um carro velho a andar em segurança com o verniz estalado e o tablier queimado. Já com a corrosão a comer o chassis, a história é diferente.

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que o pior primeiro é a geada e humidade, mesmo bom para dar cabo do verniz, depois o sol acaba por estragar tudo.

                            Por isso resumindo estragam ambos tudo, em conjunto.

                            Comentário


                              #15
                              um carro que esteja esposto aos elementos toda a sua vida(media de 10 anos), a degradação do mesmo é sofrivel pelos aspectos todos que mensionas-te independentemente da epoca do ano, embora uns apresentem sinais mais cedo que outros dependendo dos materiais com que foram construidos, não esquecendo que os carros actuais não são como os carros de a 20\30 anos e mais, logo não se desfazem assim tão facilmente como os dessas epocas nas mesmas condições, tudo se resume como eu disse há qualidade dos materiais que foram usados na sua construção...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                A borracha e os plásticos tendem a ficar quebradiços com o sol. A luz solar faz quebrar cadeias químicas.
                                Ressequidos inicialmente que acelera a quebra de resistência dos materiais utilizados.

                                Por estes extremos os construtores automóveis invertem um pouco a pergunta inicial e fazem teste de durabilidade mecânica e de plataforma de carro e periféricos em clima extremos desérticos e gelados a simular uma vida útil do carro em x quilómetros percorridos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui na Noruega não há carro que se salve à corrosão, é normal ver Mercedes, BMW e afins de 2006 completamente podres de chapa..
                                  O meu Mazda de 98 está com bem grave na zona do guarda lamas traseiro em ambos os lados, depois o que não se vê é outra história

                                  Comentário


                                    #18
                                    O SEXO!

                                    F:*+de o carro todo! Cá fora encostados é riscos na pintura, chapa amolgada...

                                    Lá dentro é pior: manchas e rasgões nos estofos, sobrecarga para o sistema de amortecimento e até risco de acidente!!!

                                    E mesmo assim é tão bom!

                                    Ainda era bastante miúdo (já tinha carta, mas carro nem pensar nisso) quando fui a um festa com uns amigos todos na velha carripana de um deles...

                                    O ambiente era agradável, a música convidava e as cervejas faziam das suas pelo neste ambiente descontraído acabei por reencontrar uma amiga de escola que já não via há algum tempo...

                                    Palavra puxa palavra, como diz o concurso, e a dada altura a "coisa" começou a compor-se para o lado em que estão a pensar... o dono do carro (ainda hoje é meu amigo) viu que aquilo poderia dar alguma coisa e numa de boa samaritano emprestou-me o carro dizendo apenas:

                                    - Traz-me o carro de volta e inteiro! Precisamos dele para voltar para casa! Ah! Se precisares no porta luvas há aquilo que tu sabes!

                                    Ainda meio a tremer (não sei se por causa da miúda ou da carripana) lá fomos em busca de um lugar mais ou menos "adequado" porque é no campo que se está bem e quando encontrámos o "tal sítio" demos largas ao nosso desejo de estar juntos...

                                    Já num momento de maior entusiasmo tive a nítida sensação de que algo se estava a mexer! Ora se não era o céu, se não era a terra e eu não estava com a cabeça cheia de cerveja... só podia ser o carro!

                                    Ela topou também e gritou apenas:

                                    - Ai que o carro está a andar! Vamos bater num lado qualquer! Ai agora! Faz alguma coisa!

                                    Com a minha (pouca) presença de espírito, empurrei-a para o lado e consegui chegar ao travão de mão que puxei à bruta sendo que o carro acabou por se imobilizar não por ação do travão de mão, mas antes "assente" na terra por causa dos sulcos dos camiões que ali passavam! Só nessa altura ela disse que antes o tinha destravado porque o travão lhe estava a magoar a perna ou lá o que era!

                                    Como devem imaginar, o carro estava assente e não saía dali! Caguei-me todo de terra e lama, mas o gajo não mexeu nem 1 cm! Telemóveis era coisa do futuro pelo que só restou voltarmos a pé até à festa e ir pedir ajuda ao dono do carro... e também pedir desculpas! Já ela desapareceu logo de fininho, como é óbvio.

                                    O que ganhei com isto: a miúda nunca mais me quis ver (diferente de vir), tive que pagar um braço novo da suspensão do carro e fui gozado por esta façanha durante muitos anos! Aliás, ele mesmo hoje ainda brinca com a situação!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Boas!

                                      Na vossa opinião, ou segundo a vossa experiência, o que estraga mais um carro por dentro e por fora após um longo tempo de exposição continuada aos elementos?:

                                      a) O sol e o calor (queima verniz e tinta, desbota plásticos interiores e exteriores, racha tabliers...)
                                      b) A chuva e o frio (estraga borrachas exteriores e tinta, favorece a corrosão...)

                                      Ou, por outras palavras, se um carro passar muito tempo na rua sofre mais no Verão/clima quente ou no Inverno (clima frio e molhado)?
                                      queres uma opinião honesta, tudo o que referiste é viavel para um carro que passe anos na rua, agora claro os desgaste é mais notavel nuns carros que noutros ao longos dos anos derivado ao material com que foram contruidos...

                                      simplesmente um carro manter-se decente ao longo de muitos anos vai sempre depender de como o dono o trata, independentemente de o carro estiver todo dia expôsto aos elementos ou arrumado numa garagem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já tive de pintar uns painéis queimados pelo sol, diria que o pior será mesmo este elemento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu tenho um carro que é de garagem e desde 2007 que raramente passou ou dormiu um único dia na rua.
                                          resultado: está irrepreensível e ainda tem cheiro a novo.

                                          o outro que teve de ir para a rua em 2007, este na garagem desde 2002; resultado: já teve de ser pintado este ano porque as porradas e cacetadas aos poucos foram acumulando!
                                          por dentro e um pouco por fora notam-se alguns plásticos e borrachas a acusarem a idade mas não é nada que uns produtos certos não minimizem.


                                          o que estraga mesmo tudo é o sexo dentro do carro lololol tenho alguns danos na pele dos bancos derivado a alguns excessos!
                                          moral da historia: ir para um motel poupa bastante o carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sofre mais na garajem, sozinho ao escuro e sem estrada para mostrar o que vale!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X