Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Upgrade de travões sem afectar estabilidade do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Upgrade de travões sem afectar estabilidade do carro

    Cenário: Um carro fez um upgrade de pneu (185/65 R15) para (205/55 R17). Considera-se um upgrade de travões. O primeiro problema prende-se com o eixo traseiro, que tem travões de tambor, o que implica (penso eu) a mudança do eixo inteiro para poder fazer um upgrade para discos. No eixo dianteiro há bastante margem para um upgrade para uns discos maiores. A questão é, ao fazer a mudança do tamanho dos discos só no eixo dianteiro, não fará com que o equilíbrio do carro fique comprometido?

    Obrigado

    #2
    ó cenário de que carro é que estamos a falar, pois essa info é muito vaga e de pouco serve...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
      ó cenário de que carro é que estamos a falar, pois essa info é muito vaga e de pouco serve...
      O carro em questão é um Corsa D.

      Comentário


        #4
        motororização???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
          motororização???
          1.3 CDTI 95cvs

          Comentário


            #6
            se aumentas-te o tamanho de jante para o carro que é para que é que precisas de alterar os travões, isso não vai influenciar em nada, a não ser nos consumos, mesmo que faças alguma repro, não precisas de mexer nos travões...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Skylip Ver Post

              A questão é, ao fazer a mudança do tamanho dos discos só no eixo dianteiro, não fará com que o equilíbrio do carro fique comprometido?

              Obrigado

              Em principio não, visto que o carro está equipado com ABS e EBV (repartidor electrónico de travagem).

              Para passares os travões traseiros a discos, terás que gastar muito dinheiro, visto que terás que substituir todo o sistema de travagem (discos, maxilas, travão de mão, apoios das maxilas, etc) ou então arranjares um carro dador (difícil, visto que travões de disco atrás no Corsa só em versões que tinham pouca expressão em Portugal).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                se aumentas-te o tamanho de jante para o carro que é para que é que precisas de alterar os travões, isso não vai influenciar em nada, a não ser nos consumos, mesmo que faças alguma repro, não precisas de mexer nos travões...
                De facto querer melhorar a travagem... que coisa mais irrelevante...

                Comentário


                  #9
                  Podes melhorar a travagem sem alterar a dimensão dos discos.
                  No meu carro troquei discos e calços (tudo com as mesmas dimensões) por um conjunto Brembo e Ferodo.
                  As melhorias foram notórias, o carro passou a travar muito melhor.
                  Ainda pensei em trocar os de trás (tambor) por uns de disco, mas depois de ver o preço e lavoura que ia dar, desisti da ideia...
                  Atendendo ao esforço que os travões traseiros exercem, os de tambor cumprem perfeitamente, uma vez que se trata de um Corsa (mais antigo que o teu) e as performances são modestas, não iria ganhar nada em termos de travagem. Já os da frente e uma vez que considerava a travagem fraca, entendi que valia o investimento, que nem foi assim tão grande.

                  Comentário


                    #10
                    Upgrade de travões:
                    Colocar uns discos melhores com mesma dimensão (frente) e pastilhas tipo EBC Redstuff + mudar óleo travões= Não mexe mais!!

                    Não vale a pena, neste caso, colocar kits majorados (BBK)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                      De facto querer melhorar a travagem... que coisa mais irrelevante...
                      lololol, para melhorar a travagem tem varias opções sem necessitar de aumentar discos, como já foi dito, e mesmo eixo traseiro mudar para discos o dinheiro que ele vai empregar nisso, pouco beneficio vai trazer para o carro que é... era só pensar um bocadinho não???...

                      Comentário


                        #12
                        Esse é o menor dos problemas desses carros.

                        Eu mexia na suspensão, principalmente a frontal, que é o cancro deles. Aproveitava e comprava uns bancos bem dimensionados...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                          Em principio não, visto que o carro está equipado com ABS e EBV (repartidor electrónico de travagem).

                          Para passares os travões traseiros a discos, terás que gastar muito dinheiro, visto que terás que substituir todo o sistema de travagem (discos, maxilas, travão de mão, apoios das maxilas, etc) ou então arranjares um carro dador (difícil, visto que travões de disco atrás no Corsa só em versões que tinham pouca expressão em Portugal).
                          Sim, já tinha lido sobre a possibilidade de trocar e a quantidade de trabalho envolvido realmente não justifica a alteração. Daí ponderar só o fazer nos travões da frente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                            Podes melhorar a travagem sem alterar a dimensão dos discos.
                            No meu carro troquei discos e calços (tudo com as mesmas dimensões) por um conjunto Brembo e Ferodo.
                            As melhorias foram notórias, o carro passou a travar muito melhor.
                            Ainda pensei em trocar os de trás (tambor) por uns de disco, mas depois de ver o preço e lavoura que ia dar, desisti da ideia...
                            Atendendo ao esforço que os travões traseiros exercem, os de tambor cumprem perfeitamente, uma vez que se trata de um Corsa (mais antigo que o teu) e as performances são modestas, não iria ganhar nada em termos de travagem. Já os da frente e uma vez que considerava a travagem fraca, entendi que valia o investimento, que nem foi assim tão grande.
                            Obrigado pela sugestão, é algo que deve valer a pena.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Upgrade de travões:
                              Colocar uns discos melhores com mesma dimensão (frente) e pastilhas tipo EBC Redstuff + mudar óleo travões= Não mexe mais!!

                              Não vale a pena, neste caso, colocar kits majorados (BBK)
                              Obrigado pela sugestão, provavelmente é o que farei.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Esse é o menor dos problemas desses carros.

                                Eu mexia na suspensão, principalmente a frontal, que é o cancro deles. Aproveitava e comprava uns bancos bem dimensionados...
                                A principal razão de ter alterado a dimensão dos pneus foi por não gostar do comportamento do carro em curva. O perfil exageradamente alto para a jante 15 fazia com que o carro adornasse exageradamente. A alteração para a jante 17 com os pneus mais largos e perfil mais baixo, mudou em muito o comportamento para melhor, sem comprometer demasiado o conforto. Mesmo assim, como o carro tem um setup original muito "mole", já pensei em mudar a suspensão, mas confesso que neste campo não percebo ainda o suficiente para saber que opções serão viáveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
                                  A principal razão de ter alterado a dimensão dos pneus foi por não gostar do comportamento do carro em curva. O perfil exageradamente alto para a jante 15 fazia com que o carro adornasse exageradamente. A alteração para a jante 17 com os pneus mais largos e perfil mais baixo, mudou em muito o comportamento para melhor, sem comprometer demasiado o conforto. Mesmo assim, como o carro tem um setup original muito "mole", já pensei em mudar a suspensão, mas confesso que neste campo não percebo ainda o suficiente para saber que opções serão viáveis.
                                  É mesmo disto que me queixo. e dos bancos...

                                  De travões acho o carro muito bom, bastante superiores aos do rival Clio III

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    É mesmo disto que me queixo. e dos bancos...

                                    De travões acho o carro muito bom, bastante superiores aos do rival Clio III
                                    Sim, o carro não trava mal, longe disso, e com os pneus mais largos ainda melhor ficou. Mas há sempre margem para melhoria, especialmente se o upgrade não for muito dispendioso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      trocar os discos por uns melhores e as pastilhas e notas logo a diferença!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X