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Fica a conhecer as burlas das oficinas que os clientes nem reparam

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    Fica a conhecer as burlas das oficinas que os clientes nem reparam

    o que é que teem a dizer disto???

    fonte: http://tasdoido.com/fica-a-conhecer-...s-nem-reparam/


    Fica com este artigo, que está a ser amplamente divulgado nas redes sociais. Vais ficar espantado com alguns dos truques que as oficinas estão a utilizar mais burlar os seus clientes, de forma a que eles nem sequer reparem.“Ora bem. Depois de muito eu dar na cabeça ás oficinas OPEL, que diga se de passagem que são uma vergonha. Vem um estudo da Deco que suporta as minhas acusações a empresas que não sabem o que significa a palavra honestidade e competência.

    Pois bem. A Deco arranjou uns carritos á maneira e fez as seguintes alterações: em veículos a diesel desapertou o tubo que liga o turbo ao intercooler (tubo desapertado), nos de gasolina eliminou a folga da vela do 1º cilindro, para alem disso colocou um fusível fundido para que o motor do limpa pára-brisas não funciona-se.


    Ora vamos lá ver como é que muitas das oficinas resolveram o problema


    Desde já vos digo que os valores de oficina para oficina vão de 19 euros (aceitável) a 880 euros (uma maravilha)


    A FEU VERT no Sintra retail park pediu 880 euros para reparar o turbo porque este tinha de ser substituído (era só apertar uma braçadeira!!)


    A GAMOBAR (PEUGEOT) exigiu o pagamento de 617 euros por uma válvula egr, que tinha de ser substituída( eu dizia onde te punha a válvula)


    A PRECISION (em Benfica) pedia 650 euros, (deveria ser para o jantar de natal na marisqueira do bairro)


    A PRECISION (no Cacém) pediu 191 euros, usou o fusível suplente do cliente que tinha no carro e não o substituiu e afirmou ter reparado a cablagem do limpa vidros traseiro. Este serviço não foi feito nem era necessário, mas esta operação serviu para elevar o tempo de mão de obra


    A MIDAS (CENTRO COMERCIAL COLOMBO) apresentou uma factura de 250 euros, substituição da bobine da ignição que na verdade, não estava avariada


    A MIDAS (na av cidade do Porto em LISBOA) apesar de ter colocado o tubo no sitio, como aquilo era uma coisa pequena, aproveitou para fazer uma revisão ao carro, com mudança de óleo e filtro, bem como o filtro de ar, para alem do carro ter mudado o óleo à 2 meses e com 1.000km “MAS ALGUÉM MANDOU FAZER UMA REVISÃO AO CARRO COM MUDANÇA DE ÓLEO, FILTRO E COMPANHIA??????????????)


    A AUTO JAMOR (Carnaxide) substituiu também a bobine da ignição, que não estava avariada, cobraram 95 euros pela peça.


    A BOSCH CAR SERVICE (amadora) e a PRECISION (Cacem) indicaram ter reparado os cabos do sistema eléctrico, quando, na prática, apenas substituíram o fusível. Na

    PRECISION serviu para justificar as mais de 3 horas de mão-de-obra cobradas.


    A ROADY (Valongo) apresenta na factura um tubo de borracha, mas o mesmo não foi substituído. Mais: a nosso pedido, devolveram-nos um tubo que não pertencia à viatura, o que revela um comportamento inadmissível.


    É lamentável que estas e outras oficinas tenham revelado uma atitude desonesta para com o consumidor


    Aqui ficam 8 dicas á prova de abusos


    1º peça um orçamento escrito


    2º Informe-se sobre o procedimento: qualquer reparação ou substituição não previstas só podem ser feitas com o seu consentimento


    3º Quando for buscar o carro: verifique na presença de um técnico se existe algum problema na viatura visível, em caso afirmativo, peça a sua correcção imediata, ANTES DE PAGAR.


    4º Pergunte o que foi reparado: peça uma factura descriminada, serve como prova para poder reclamar


    5º Quando há peças substituídas: o reparador tem de devolver as velhas ao cliente, se este as quiser.


    6º Se detectar cobranças de peças não substituídas ou trabalhos não realizados, apresente queixa na ASAE(não vale a pena porque funciona mal) ou no livro de reclamações( é a mesma mer..).


    7º Caso o problema se mantenha após a reparação, envie uma carta registada com aviso de recepção e exija a correcta reparação.


    8º Em caso de conflito poderá sempre recorrer aos Julgados da paz a sua decisão é tão valida como a de um juiz num tribunal

    e por ultimo, se tudo isto não resultar, vamos lá e partimos aquela mer.. toda e divulgamos aqui no blog o que se anda a passar neste pais de corruptos e incompetentes.
    Aquele abraço”

    #2
    Parei de ler onde diz Deco...

    Não são precisos "estudos" para saber, que por norma, muitas destas oficinas franchising presta um mau serviço.

    Edit: A Associação levou os carros sabotados a alguma oficina de algum dos seus associados pagantes....só tipo,...sei lá, para testar...em "Defesa do Consumidor", claro

    Comentário


      #3
      Lendo esse artigo...

      Vejo ai alguns casos em que utilizar a palavra 'burla' me parece exagerado. Parecem mais casos em que se devia usar a palavra incompetência.

      Comentário


        #4
        E não foram a oficinas de marca? Só vejo uma peugeot...

        Comentário


          #5
          Já pus no meu DB: a Peugeot queria cobrar mais de 300 € para substituir o conjunto completo de elevador eléctrico de uma porta, quando um simples aperto e colagem com silicone da calha que segura o vidro resolveu o problema a custo zero...

          Comentário


            #6
            E depois admiram-se que as pessoas acabem sempre por ir ao mecânico do bairro, sem ligação a marca alguma ou franchising, como eu vou há 20 anos e o meu pai há mais de 30 ao mesmo mecânico. Isto quando não somos nós a reparar o carro, como acontece tantas vezes.

            Comentário


              #7
              isto é a realidade, e muita gente é enganada sem saber, por não perceber do assunto, eu sei que não é preciso estudo nenhum, mas isto é mesmo assim como disse ai noutro topico ao inicio quando a midas apareceu cá em Portugal a uns belos anos atras, eu fui a uma oficina deles e pedi orçamento para substituir a panela final que rondava 130€ nova, eu sabia o preço dela logo, só precisava de saber a mão de obra, levaram 15€ de mão de obra, resultado, orçamento ficou em 145€, deixei lá o carro e a tarde por volta da 4h estava pronto, fui para casa, chegou as 5h eles nada, eu fui lá, tal e qual como está descrito ai no estudo, uma revisão geral já com orçamento feito mais 700€ de coisas que o carro não precisava, deviam pensar que eu era algum otário em questões de mecanica, só lhe disse assim, quero tudo montado dentro de 1h e o carro pronto a andar, se não tiver isto pronto, vamos ter problemas e grandes, plaeio tinha o gajo, como viu que eu variei da cabeça e percebia do assunto, amansou logo, para passar dentro de 1h que o carro estava pronto... um carro com 3 anos e 30.000 km já a precisar de levar o mundo em peças... ficaram riscados do mapa...

              e eu o que posso mudar em casa mudo, e o que não consigo, sinalizo e depois vou ver se a peça foi mesmo trocada, não dou hipotese nenhuma...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                E não foram a oficinas de marca? Só vejo uma peugeot...
                Acho que a Auto Jamor é representante da SEAT.

                Comentário


                  #9
                  Só malta que nos quer aliviar a carteira

                  As únicas daí que posso admitir que sejam "negligência" e não burla, são as bobines de ignição. Os sintomas são idênticos, e muitos mecânicos novos desses serviços express nem reparam se a vela está bem apertada ou não, olham para o electrodo, se tá bom é a bobine!

                  Mas todos nós temos conhecimento de alguma situação destas. Agora imaginem senhoras ou malta que não seja conhecedora de carros a ser papado...

                  Comentário


                    #10
                    Para já não falar que muitas destas reparações fantasma servem apenas para os mecânicos subtraírem, que é como quem diz roubar, peças novas aos stocks das oficinas para depois as usarem em reparações por conta própria...

                    Comentário


                      #11
                      A enganar as pessoas assim também tinha uma oficina maior e com mais equipamento.. Bem tenho visto peças pagas e não mudadas

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado Carlos. Fica descansado que tens aqui um cliente para a vida. E ainda bebemos umas minis

                        Comentário


                          #13
                          Eles cobram isso para poder dar os 700€ de cada vez que lá vai a inspecção averiguar as instalações e procedimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                            Parei de ler onde diz Deco...

                            Não são precisos "estudos" para saber, que por norma, muitas destas oficinas franchising presta um mau serviço.

                            Edit: A Associação levou os carros sabotados a alguma oficina de algum dos seus associados pagantes....só tipo,...sei lá, para testar...em "Defesa do Consumidor", claro
                            Se fosse so as oficinas de franchising...

                            eu coloquei o meu carro na auto sueco de queluz para reparar um sinistro, e eles "esqueceram-se" de colocar 4 peças... meteram as velhas. (seria 800 euros que colocavam ao bolso)

                            Comentário


                              #15
                              No Entreposto Olivais também me "comeram".
                              Reparação sem utilização das peças orçamentadas.
                              Um painel que devia ter sido substituido foi esticado.

                              Fui lá reclamar, a conversa do "engenheiro" foi: " não somos uma oficina de vão de escada, substituímos peças, não remendamos". Nisto entra o recepcionista que diz "ah sim isso não foi substituido".
                              Reclamei À seguradora... ignorou-me.
                              Reclamei à empresa de peritagem... "ah sim vamos ver" nickles.
                              Reclamei novamente ao entreposto: "voce nem devia dizer nada porque levou mais peças que estavam orçamentadas"...
                              Pois sim, o Entreposto até faz caridade.

                              Comentário


                                #16
                                Ui, infelizmente tenho um historial que dava para uns quantos posts, desde oficinas respeitáveis a vãos de escada.

                                Mas a que me parece mais interessante foi uma vez que me bateram num charuto Mitsubishi. Era só um guarda-lamas, desempenar, pintar e meter um pisca novo. Assinamos a declaração amigável, os srs do seguro do culpado telefonaram-me a perguntar em que oficina queria meter o carro... eu pedi na oficial da marca (nunca lá tinha posto as rodas).

                                E pronto passados uns dias fui levantar o carrito, todo bonito. À saída lembrei-me de pedir uma cópia da folha de serviço para juntar às facturas das intervenções do carro. O sr disse logo que sim, com certeza.

                                Só li a folha em casa. Total: 1999,99 euros.

                                Agora imaginem o valor atribuído pelo seguro ao carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Ui, infelizmente tenho um historial que dava para uns quantos posts, desde oficinas respeitáveis a vãos de escada.

                                  Mas a que me parece mais interessante foi uma vez que me bateram num charuto Mitsubishi. Era só um guarda-lamas, desempenar, pintar e meter um pisca novo. Assinamos a declaração amigável, os srs do seguro do culpado telefonaram-me a perguntar em que oficina queria meter o carro... eu pedi na oficial da marca (nunca lá tinha posto as rodas).

                                  E pronto passados uns dias fui levantar o carrito, todo bonito. À saída lembrei-me de pedir uma cópia da folha de serviço para juntar às facturas das intervenções do carro. O sr disse logo que sim, com certeza.

                                  Só li a folha em casa. Total: 1999,99 euros.

                                  Agora imaginem o valor atribuído pelo seguro ao carro
                                  Hum, vou atirar assim um número para o ar totalmente ao calhas: 2000 euros!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também acompanhei de perto uma situação que correu bem mal para a oficina. Um carro de empresa em regime de AOV na Leaseplan teve um acidente. Acciona-se o seguro, peritagem, orçamento, etc. Na folha de obras constava, entre outras coisas, a substituição do guarda-lamas dianteiro de um dos lados, a troca de uma forra da roda, entre outras coisas. O carro lá foi para a oficina que tinha acordo com a Leaseplan para a zona geográfica em causa e fez-se o serviço.
                                    Passados quase 2 anos o contrato de AOV acaba e o carro vai para o centro de recondicionamento. No centro de recondicionamento detectam que o guarda lamas não tinha sido substituído, mas sim esticado e reparado no bate-chapas. Além disso a forra da cava da roda não tinha sido substituída, mas simplesmente agrafada nos sítios em que os grampos originais tinham partido. Só que tinha sido tudo facturado como se tivesse sido substituído. A Leaseplan pega no assunto, começa a apertar com a oficina, começa a olhar para relatórios de recondicionamento de outras viaturas, e detecta mais uns quantos problemas. Resultado: a oficina perde o contrato por justa causa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Eu também acompanhei de perto uma situação que correu bem mal para a oficina. Um carro de empresa em regime de AOV na Leaseplan teve um acidente. Acciona-se o seguro, peritagem, orçamento, etc. Na folha de obras constava, entre outras coisas, a substituição do guarda-lamas dianteiro de um dos lados, a troca de uma forra da roda, entre outras coisas. O carro lá foi para a oficina que tinha acordo com a Leaseplan para a zona geográfica em causa e fez-se o serviço.
                                      Passados quase 2 anos o contrato de AOV acaba e o carro vai para o centro de recondicionamento. No centro de recondicionamento detectam que o guarda lamas não tinha sido substituído, mas sim esticado e reparado no bate-chapas. Além disso a forra da cava da roda não tinha sido substituída, mas simplesmente agrafada nos sítios em que os grampos originais tinham partido. Só que tinha sido tudo facturado como se tivesse sido substituído. A Leaseplan pega no assunto, começa a apertar com a oficina, começa a olhar para relatórios de recondicionamento de outras viaturas, e detecta mais uns quantos problemas. Resultado: a oficina perde o contrato por justa causa.
                                      Tipico chico espertismo das oficinas... mas a bem das verdades, muitas vezes as empresas de ALD/AOV esticam-se nas margens, rappels e dão azo a este tipo de situações...

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                                        #20
                                        Então fica aqui o meu relato. O meu peugeot ao travar não acendia os stop ao travar.
                                        - os mecânicos de esquina pediam 150 euros e um dia de trabalho.
                                        - fui à peugeot, o técnico identifica logo o problema, diz o que é, substitui à peça, acho que se chamava válvula no pedal do travão, mete água no limpa vidros e paguei 9 euros que é o custo da peça, não paguei mão de obra.
                                        Vez seguinte, luz no mostrador de avaria.
                                        Oficina de bairro, muda à bateria, muda alternador, muda não sei que mais. Nem sei à conta... O problema ficou por resolver.
                                        Foi à peugeot, era problema de centralina, habitual naquele midelo/ano. Não pagamos nada.
                                        Revisão mitsubish marca, 140 euros + iva
                                        Revisão na bosh com campanha promocional, 220 euros.
                                        Mudança óleo e filtro na Toyota, 45 euros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                          Então fica aqui o meu relato. O meu peugeot ao travar não acendia os stop ao travar.
                                          - os mecânicos de esquina pediam 150 euros e um dia de trabalho.
                                          - fui à peugeot, o técnico identifica logo o problema, diz o que é, substitui à peça, acho que se chamava válvula no pedal do travão, mete água no limpa vidros e paguei 9 euros que é o custo da peça, não paguei mão de obra.
                                          Vez seguinte, luz no mostrador de avaria.
                                          Oficina de bairro, muda à bateria, muda alternador, muda não sei que mais. Nem sei à conta... O problema ficou por resolver.
                                          Foi à peugeot, era problema de centralina, habitual naquele midelo/ano. Não pagamos nada.
                                          Revisão mitsubish marca, 140 euros + iva
                                          Revisão na bosh com campanha promocional, 220 euros.
                                          Mudança óleo e filtro na Toyota, 45 euros.
                                          Depende da oficina, realmente. E nem sempre a oficina da marca é efetivamente a pior opção. Mas no meu caso, com a Peugeot, tenho-me dado bem melhor na oficina "da esquina" que na Peugeot.

                                          Comentário


                                            #22
                                            um pequeno pormenor, mas esse teste não é muito recente:


                                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...o-da-deco.html

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              um pequeno pormenor, mas esse teste não é muito recente:


                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...o-da-deco.html
                                              Tudo o que leve a angariar mais associados pagantes...

                                              Comentário

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