Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 21.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 21.000€

    Boa tarde,

    Estabeleci um orçamento até 21.000€ para trocar de carro.

    Procuro um SUV ou carrinha de médias dimensões, gasóleo ou um dos novos motores a gasolina com consumos moderados.

    Já vi o Cactus (gasóleo e gasolina), ford ecosport diesel, Mazda cx-3...

    O cx-3 apesar de interessante foi excluído, pela conversa do vendedor só vendem em Portugal a versão mais aquipada que se atira para valores acima dos 25.000€.

    Aceito dicas e conselhos para outros modelos, estou verdadeiramente baralhado...

    #2
    Uma carrinha regra geral terá mais bagageira que um SUV "da moda" se é esse o objectivo.
    Era num segmento C carrinha que apostava.
    Novo deves conseguir apenas a Focus SW 1.0Ecoboost de 125cv, é questão de arranjares onde testar para saber se realmente chega.
    Fora disto só serviço/semi-novos.
    Tens a diesel e gasolina(muito menos opções), Focus SW 1.0EB ou a 1.5TDCI, Megane 1.5DCI, Peugeot 2008(não sei o espaço deste), Peugeot 308 SW 1.6hdi(para mim a mais bonita), Skoda Rapid, Auris TS 1.4D4D ou a Hibrid


    Isto, e está feito
    http://www.standvirtual.com/carros/a...8-SW/P8349523/
    Editado pela última vez por paulo14; 06 July 2015, 19:31.

    Comentário


      #3
      http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P7755683/

      Comentário


        #4
        Não sei porque mas queria "fugir" da megane...reconheço a relação preço/qualidade mas não aprecio a imagem...

        Comentário


          #5
          honda civic tourer?
          Peugeot 308sw MK2?

          Comentário


            #6
            Os carros que andas a ver são do segmento B - crossover. Eles não têm nada a ver com as carrinhas. As carrinhas têm uma posição de condução mais baixa (vulgo normal), e uma bagageira consideravelmente maior.

            O que é que tu procuras num carro?? Se é espaço de bagageira então não podes ver estes crossover. Se é uma posição de condução mais alta, então não podes olhar para as carrinhas.

            Quanto ao mazda cx-3 cá em Portugal vendem-se as versões excellence e a versão evolve. No teu caso só interessaria a versão evolve (a mais barata) sem extras.

            Mas para ficar pelos 21.000 teria que ser quase de certeza, com desconto frota ou algo parecido.

            Lamento mas este carrinho por enquanto é caro. Mais para a frente quando vier o Honda HR-V o valor talvez baixe...talvez.

            Se estiveres à procura de crossover, em breve deves ir ter o fiat 500X, com o motor 1.3 Multijet. Com esse motor o carro virá mais barato.

            O renault captur também estará dentro do teu orçamento, assim como o peugeot 2008. Mas é tudo uma questão de descontos.

            Não te limites a ir a apenas um concessionário. Consulta pelo menos 3 concessionários diferentes. Vais ficar espantado com a disparidade de valores assim como de descontos que cada concessionário oferece.

            Algumas marcas têm politicas de desconto muito agressivas (que podem ir aos 30%). Mas se não fores a vários e não negociares podes esquecer estes valores.

            Comentário


              #7
              Na citroen até posso dizer que os stands não mostraram grande diferença nos preços, simulei um cactus 1.2 puretech de 110cv e o 1.6 de 100cv. A versão gasóleo é em média 2600 euros mais cara.

              Vou ver também a ford c-max 1.0 a tal dos 19800 euros que quase aposto ao entrar no stand custa mais 1000 ou 2000euros... O meu maior stress em relação a ford é a ausência de representante na margem sul do Tejo...

              Para quando essa versão do 500x?

              Comentário


                #8
                Se estabeleceste esse valor como limite, diria que tens que ir ver o Captur.

                Está dentro do teu orçamento, mesmo a diesel. Já tem uma bagageira razoável (370 litros ou por aí) e como os bancos traseiros deslizam sobre calhas a mesma pode subir para perto dos 500 litros! Apenas os materiais desiludem um pouco, na minha ótica.

                Bem espremido talvez até dê para a versão de 110 cv que já se mexe muito bem e com bons consumos.

                Caso aceites carros usados... aí o céu é o limite

                Comentário


                  #9
                  Pois é, esta crise que nós estamos a viver afectou e bastante o sector automóvel, levando ao fecho de muitas concessionárias. Isto faz com que a concorrência seja agora mais limitada.

                  À uns anos atrás era muito fácil ir a um grande concessionário pedir um valor para um carro e a seguir com esse valor ir a stands mais pequenos e comprar o mesmo carro por muito menos.

                  Na citroen eu sei por experiência própria que era assim. Mas também é verdade que eu não vivo na Margem sul e ai até pode ser diferente. Podes sempre dar um pulo a Lisboa e arredores e ver no que dá.

                  Afinal de contas pode-se sempre comprar um carro num sitio e ser assistido noutra concessionária da marca sem perder a garantia.


                  Em relação aos valores pedidos pelos carros, eu não sei como é o caso do ford C-MAX, se é mesmo esse valor que falas ou é mais.

                  Regra geral as marcas anunciam uma coisa e depois a gente vai ver, ou temos que entregar o nosso velhinho ou temos que comprar o carro a crédito, etc...


                  A par disto ainda temos as "despesas de preparação" do carro. Esta cena irrita-me particularmente. Consoante a marca são pedidos autenticos balurdios por estas despesas Logo tem cuidado quando perguntares pelo valor do carro.

                  Assegura-te que estas "despesas de preparação" ou "despesas de transporte e legalização" já estão incluidas no valor que te dão, para não teres surpresas desagradáveis.


                  O facto da ford não ter representante na margem sul, bem eu pensava que em palmela havia um....já fechou também?

                  Seja como for se resides em Almada o meu conselho é mesmo comprares em Lisboa ou nos concelhos limitrofes (Loures, etc...).

                  No caso da Ford , tens em Lisboa, na Estefania o concessionário da ford Santogal, ou então tens a ford na expo, só para dar alguns exemplos.

                  Para ai à uns 2 anos atrás andei a ver alguns carros como o renault clio, peugeot 208, etc... Eu acabei por não comprar carro nessa altura. Fui à ford da expo e perguntei ao vendedor pelo preço do fiesta. A seguir disse-lhe que estava a ver também os outros carros e que estava mais inclinado para um deles. Não sei como, mas o preço do fiesta baixou de repente


                  Quanto aos carros que andas a ver ainda não consegui entender bem o que procuras. Andas à procura de um carro mais familiar e com espaço de bagageira (daí as carrinhas) ou andas à procura de um carro que tenha uma posição de condução mais elevada (embora não seja familiar)? Se calhar andas à procura de um carro familiar com uma posição de condução mais elevada (uma mistura dos dois).

                  Eu pergunto isto porque alguns dos carros que andas a ver, ou seja do chamado segmento B-SUV têm essa posição de condução mais elevada, mas não são familiares.

                  Ou seja destinam-se no máximo a casais que tenham no máximo um filho e que não precisem de uma grande bagageira. Dai terem bagageiras à volta dos 350 litros. Eles tentam dar a volta ao assunto como é o caso do Renault captur com aqueles bancos deslizantes, mas se aumenta de um lado, diminui do outro.

                  Os carros do chamado segmento B-SUV (crossovers) destinam-se também aquele pessoal que quer ter um carro diferente e que está disposto a sacrificar espaço (bancos traseiros e bagageira) por essa diferenciação. Ao contrário de outros segmentos (em que os carros são muito parecidos) este segmento possui carros que são facilmente identificáveis e bem diferentes entre si:

                  Honda HR-V
                  Nissan Juke
                  Mazda CX-3
                  Renault Captur
                  Peugeot 2008
                  Fiat 500X
                  Jeep Renegade
                  Kia soul
                  Mini Countryman
                  Skoda Yeti
                  Ford Ecosport
                  Opel Mokka e o seu irmão gémeo
                  Chevrolet Trax
                  Citroen Cactus


                  Já o Ford C-Max pertence a outra categoria. Mas se calhar e visto andares a veres também carrinhas, é na categoria do C-Max que tu irás encontrar o carro que procuras.

                  Ps: Coloquei o honda HR-V nesta lista porque ele é assumidamente um crossover B-SUV embora as medidas que ele apresenta já se afastem um pouco. O skoda yeti também já possui outras dimensões estando mais ao nivel do qashqai, Kia sportage ou do dacia duster, mas optei também por colocá-lo nesta lista.
                  Editado pela última vez por 405; 07 July 2015, 14:41.

                  Comentário


                    #10
                    Com esse orçamento, a minha escolha seria um Opel Meriva ou o novo Suzuki Vitara.
                    -O Opel Meriva, pelo espaço que oferece, pelo formato das portas traseiras que são bastante praticas, pela qualidade de montagem e dos materiais usados no interior.
                    -O Suzuki Vitara pela exclusividade (ainda devem haver poucos modelos desta nova geração em Portugal), pela estetica exterior e interior.

                    Mas penso que a escolha, deverá recair no Captur...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                      Na citroen até posso dizer que os stands não mostraram grande diferença nos preços, simulei um cactus 1.2 puretech de 110cv e o 1.6 de 100cv. A versão gasóleo é em média 2600 euros mais cara.

                      Vou ver também a ford c-max 1.0 a tal dos 19800 euros que quase aposto ao entrar no stand custa mais 1000 ou 2000euros... O meu maior stress em relação a ford é a ausência de representante na margem sul do Tejo...

                      Para quando essa versão do 500x?
                      Ford Palmela ao lado da Autoeuropa.

                      Comentário


                        #12
                        A ford Palmela já fechou apesar de ainda constar no site da ford...

                        Hoje fui ver o Jeep nenegade 1.4 multiair 140 cv. Pensava que ficava em 21.950€ sem descontos mas a isso o vendedor sou um conjunto de despesas e o carro atirou-se com o desconto para os 23.000€����.

                        Apesar disso gostei do carro, do design, dos acabamentos e equipamento...

                        Comentário


                          #13
                          Pois essas despesas, ...., não se entende não é, ainda por cima consoante a marca, assim varia o valor dessas despesas.

                          O Jeep renegade para mim é um carro bem bonito. Podes vê-lo melhor nesta thread:

                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...air-turbo.html


                          No entanto a mala dele não é das maiores. Mas se se já é suficiente então se calhar um deste carros do segmento B-SUV te serve. Quem sabe o Jeep Renegade



                          Pelo que eu percebi o jeep renegade excede em 2000 euros o teu orçamento. Depois ainda haverá a acrescentar coisas como o seguro para o carro, selo, já agora combustivel,.... pois....

                          Bem eu costumo dizer que mais vale um tipo esperar um pouco, amealhar mais uns trocos e comprar o carro que se realmente quer.....de modo a não se ficar a lamentar de cada vez que se cruza com o carro que realmente queria.... mas, não se pode esperar eternamente.

                          Se a diferença for pouca ou/e se conseguires amealhar o que falta em poucos meses então aconselho-te a escolheres o carro que queres e a esperares esses meses para teres o dinheiro.


                          Seja como for não vale a pena ficar nas lonas por causa de um carro. E não te esqueças que ainda tens de ter algum guardado para as outras despesas






                          Já agora em relação à lista que mencionei aqui fica um pouquinho da minha perspectiva pessoal em relação aos mesmos (é uma perspectiva pessoal logo é natural que tu ou outra pessoa não concorde com a mesma):

                          Honda HR-V - ainda não está cá. Lá para o final do verão. Existem montes de reviews brasileiras no youtube, porque este carro já lá está faz alguns meses. Deste segmento parece ser o que tem mais espaço de bagageira e mais espaço para os passageiros no banco traseiro. Ainda não sei os preços. Traz os Magic Seats da Honda.

                          Nissan Juke - Gostei do carro, mas este é claramente um carro de que se gosta ou se detesta, e a minha familia detestou-o.

                          Mazda CX-3 - Neste sou suspeito, porque foi o carro que escolhi, logo aponto potenciais defeitos para algumas pessoas. Tem uma bagageira bastante pequena (versão excellence) e o espaço atrás para quem é muito alto não é dos melhores. Também para quem não gosta de dianteiras muito grandes este carro é péssimo. Apesar de ter uma posição de condução mais elevada em relação a um carro normal, em relação a muitos outros B-SUV é mais baixa (um defeito para uns, uma qualidade para outros). Na versão excellence no lugar do velocimetro está um enorme conta-rotações e ainda existe o Active Drive Display que é um pequeno pedaço de plastico que aparece quando se liga o carro com algumas informações na frente do condutor (velocidade, ...). O carro para Portugal só vem na versão a gasóleo, 1.5D e apenas com 105 CV
                          Ainda na versão excellence, para algumas pessoas o ambiente interior é demasiado desportivo e as suas linhas exteriores também (embora mais o interior). O carro tem uma condução mais parecida com um hatch, do que com um SUV.
                          Os bancos dianteiros podem ser estreitos para algumas pessoas especialmente na versão evolve (a mais baixa da gama) e com uma qualidade duvidosa na versão evolve.
                          O carro é caro e tem que se esperar meses para haver na cor e versão que se quer.

                          Renault Captur - Este carro é bastante prático e apresentável. Como já foi dito os bancos traseiros deslizam e tem um porta luvas que parece uma gaveta. Gosto especialmente do facto de poder jogar com as várias cores. Por razões pessoais tive que desistir dele.

                          Peugeot 2008 - Sentei-me neste carro e quis logo sair dele. Só não o fiz por respeito ao vendedor. Mal pus as mãos no volante soube que aquele carro não era para mim. O volante era demasiado pequeno. Depois, também sou uma pessoa que gosta de ver o ecran de instrumentos enquanto conduzo e por mais que eu tentasse regular o volante nunca consegui uma posição que me deixasse confortável.

                          Fiat 500X - Fiquei admirado quando entrei no stand e olhei para o carro. Tinha na cabeça a ideia do fiat 500 e o 500X versão Cross, surpreendeu-me pela positiva. Bastante imponente, nada a ver com o fiat 500. À partida não consegui encontrar uma posição de condução (dei por mim a bater com a cabeça no tecto de tanto por o banco para cima). Depois lá consegui. Achei o ecran central pequeno, 5", mas isso foi porque tinha estado a ver um carro com ecran de 7" antes.
                          Fiquei de ir vê-lo na versão 1.3 (mas entretanto optei pelo Mazda)

                          Jeep Renegade - Vi-o no mesmo stand onde estava o Fiat 500X (ou seja saí dum e entrei para o outro). Achei que tinha mais espaço que o fiat 500X para os passageiros de trás e a mala era maior (mas isso se calhar era devido à configuração da mala). Fiquei bastante agradado com o carro, mas a minha familia nem queria ouvir falar do nome "Jeep". Fui logo informado pelo vendedor que para o Jeep não ia haver motor 1.3

                          Kia soul - Nunca cheguei bem a ver este carro. Ou seja vi algumas reviews e o carro ficou nas minhas segundas escolhas.

                          Mini Countryman - Este carro ficou-me no olho. O meu orçamento permitia-o comprar mas... isto quando se vê muitos carros (vi mais de 20 carros) nós começamos a reparar em tudo e começamos a eliminar carros por causa de pormenores.
                          Alem deste carro ser muito caro (especialmente porque eu o queria na versão cooper Diesel com alguns extrazitos), tinha para mim um defeito que me foi chateando ao longo do tempo. Tratava-se dos interiores do carro. Quanto mais eu via o novo interior do novo mini, mais me chateava eles não terem aproveitado o facelift recente do Countryman, para lá colocarem esse interior. Aquele velocimetro no ecran central, matava-me por completo. E pronto lá o risquei da lista.

                          Skoda Yeti - Este carro ficou também para as minhas segundas escolhas. Muito espaço, excelente visibilidade, mas não sei porque nunca me ficou no olho.

                          Ford Ecosport - Falaram-me vezes sem conta neste carro, até porque era muito barato. Eu recusei-me sempre a ir vê-lo (com medo de chegar ao stand e comprá-lo na hora).
                          Eu acho o carro bastante engraçado, mas,... a abertura da mala traseira é feita lateralmente, a qualidade dos plásticos (os quais existem em abundância) é má, teve 4 estrelas no Euroncap, ....
                          Como eu disse, não fui, não fosse o vendedor me dar um preço bomba pelo carro e lá vinha eu com ele.....

                          Opel Mokka - O opel mokka é um dos best sellers na Europa, para este segmento. Cá, mal se os vê. A razão é simples. Classe 2 nas portagens. Eu faço alguma auto-estrada logo este carro ficou-se.....

                          Chevrolet Trax - Este carro já não se vende por cá,.... oficialmente, .....

                          Citroen Cactus - Fui ver este carro algumas vezes. Apesar de gostar do carro, por mais voltas que eu desse nunca me consegui desligar da abertura daquelas janelas traseiras.


                          A par destes ainda equacionei mais carros. O unico que eu destaco foi o Nissan Qashqai (estava dentro do meu orçamento). Era o favorito da minha familia, mas não era o meu favorito por várias razões.
                          Logo dei à minha familia as razões para não o adquirir e também foi riscado.


                          Ainda demorei alguns meses a decidir o carro que eu queria, mas isso foi em parte culpa minha, porque só a partir de certa altura é que reparei que sempre que verificava um pormenor num determinado carro, acabava sempre por comparar com o mesmo carro (o Mazda CX-3). Foi aí que percebi que já tinha escolhido o carro que eu queria faz algum tempo. Daí nem ter esperado pelo Honda HR-V nem pelo motor 1.3 do Fiat 500X

                          Bem boa sorte para essa compra
                          Editado pela última vez por 405; 07 July 2015, 23:17.

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia

                            Hoje vou ligar para outras concessões Jeep para comparar preços...

                            Comentário


                              #15
                              Já pensou na Kia Ceed SW 1.4 CRDI ou Venga?

                              Comentário


                                #16
                                Lembrei do vitara...

                                Fiquei muito bem impressionado pela positiva com o Jeep renegade, mas não conheço bem o motor 1.4 multiair 140cv no que respeita a consumos reais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                                  Lembrei do vitara...

                                  Fiquei muito bem impressionado pela positiva com o Jeep renegade, mas não conheço bem o motor 1.4 multiair 140cv no que respeita a consumos reais...
                                  Há um Diário de Bordo (do user Iuri) de um Renegade com esse motor. Excelente para poderes tirar todas as dúvidas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gameiro Ver Post
                                    Na citroen até posso dizer que os stands não mostraram grande diferença nos preços, simulei um cactus 1.2 puretech de 110cv e o 1.6 de 100cv. A versão gasóleo é em média 2600 euros mais cara.

                                    Vou ver também a ford c-max 1.0 a tal dos 19800 euros que quase aposto ao entrar no stand custa mais 1000 ou 2000euros... O meu maior stress em relação a ford é a ausência de representante na margem sul do Tejo...

                                    Para quando essa versão do 500x?

                                    tens no laranjeiro um representante da ford

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já fechou...era a autosueco, agora só vende volvo, Mazda e honda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas.

                                        Com esse orçamento a coisa fica um pouco limitada para um diesel mas talvez consigas bem espremido, a questão do espaço depende do que precisas realmente, eu por ex. tenho uma carrinha que é muito espaçosa e nem sempre a bagageira anda cheia de coisas eu estive a ver um 2008 (provavelmente o meu próximo carro) e tem espaço mais que suficiente para um casal com 1 ou ate mesmo 2 filhos, a bagageira tem 350L que ja dá para alguma coisa e além disso se meteres uma bagageira de techadilho que quanto a mim fica bastante bem neste tipo de carros ficas com o problema resolvido, quanto ao volante pequeno admito que não seja ao gosto de todos mas eu ADORO o Captur também tem bom espaço tal como o 500X, o Moka é mais caro e pareceu-me menos espaçoso mas tem um motor 1.4 turbo que já vem com GPL montado de fabrica que também pode ser uma boa opção.

                                        Boa escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Focus 1.5 TDCI não te agrada?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X