Pessoal estou incrédulo, tinha eu criado aqui um tópico sobre ar condicionados e hoje lá foi com o carro carregar o AC ao fim da tarde como combinado, mas valia ter estado quieto, quando iam a desapertar um dos pipos, comecei a ouvir uma fuga ligeira de ar comprimido, o electricista lá foi mexendo a achar aquilo estranho quando de-repente começou uma fuga tremenda de gás misturado com o óleo a sair de for completamente descontrolado, não havia nada a fazer foi uma desgraça... uma autentica erupção que durou ainda bastante tempo.
Já no rescaldo e com o carro completamente cagado em todo o lado, foi pintura e todo o compartimento do motor (só se escapou a mala e a parte de cima do capo por estar levantado), lá se concluiu qual tinha sido o problema, em vez de sair apenas a carrapeta preta ao desapertar sai também agarrado o tubo metálico onde ela encaixa, o electricista estava incrédulo dizendo que nunca na vida lhe tinha acontecido tal coisa e que até pensava que o tubo era soldado (era de rosca).
O carro que estava em estado concurso parecia o diabo e com um cheiro que nem se conseguira estar ao pé dele... (nesta altura eu quase que chorava... fogo tudo me acontece a mim...)
Como sou um comichoso por acaso tinha os vidros todos fechado e nada caio dentro do interior do carro.
Lá apertou o tubo que saio fora e carregamos o AC à presa e vim para casa passar por agua em abundância na pintura e andei com um pano e rolo de cozinha a limpar o compartimento do motor, da melhor forma que consegui, já ao fim da noite lavei-o com champô novamente por fora.
A zona que ficou mais afectada foi a forra interior do capo, passei bastante rolo de cozinha para absorver o óleo que lá estava, mas está com um cheiro muito forte ainda pensei em tira-la e lavar mas assim que encharcar vai ficar toda deformada e estragada.
Agora a minha questão é, aquele óleo que saio com o gás é corrosivo para a pintura ou inofensivo?
Será que tenho de tomar mais providencias para limpar aquilo melhor no compartimento do motor?
Já no rescaldo e com o carro completamente cagado em todo o lado, foi pintura e todo o compartimento do motor (só se escapou a mala e a parte de cima do capo por estar levantado), lá se concluiu qual tinha sido o problema, em vez de sair apenas a carrapeta preta ao desapertar sai também agarrado o tubo metálico onde ela encaixa, o electricista estava incrédulo dizendo que nunca na vida lhe tinha acontecido tal coisa e que até pensava que o tubo era soldado (era de rosca).
O carro que estava em estado concurso parecia o diabo e com um cheiro que nem se conseguira estar ao pé dele... (nesta altura eu quase que chorava... fogo tudo me acontece a mim...)
Como sou um comichoso por acaso tinha os vidros todos fechado e nada caio dentro do interior do carro.
Lá apertou o tubo que saio fora e carregamos o AC à presa e vim para casa passar por agua em abundância na pintura e andei com um pano e rolo de cozinha a limpar o compartimento do motor, da melhor forma que consegui, já ao fim da noite lavei-o com champô novamente por fora.
A zona que ficou mais afectada foi a forra interior do capo, passei bastante rolo de cozinha para absorver o óleo que lá estava, mas está com um cheiro muito forte ainda pensei em tira-la e lavar mas assim que encharcar vai ficar toda deformada e estragada.
Agora a minha questão é, aquele óleo que saio com o gás é corrosivo para a pintura ou inofensivo?
Será que tenho de tomar mais providencias para limpar aquilo melhor no compartimento do motor?
Comentário