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Mondeo MKIII 2.0 TDCI 3 Meses Oficina Sem Diagnostico

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    Mondeo MKIII 2.0 TDCI 3 Meses Oficina Sem Diagnostico

    Tudo começou com um estouro, quando numa redução de 4ºpara 3º sinto o turbo a ligar e em seguida um estouro, muito fumo preto, muito mesmo, e logo de seguida perda de potência, parecia um dois cavalos, ainda pensei que tivesse entrado em "safe mode". No dia seguinte conforme o ligo passou de fumo preto para branco, deixei de ver a rua, era tanto o fumo que nenhum condutor se aproximava do carro, lentamente iniciei viagem a caminho da oficina. Na oficina disseram logo que era o tubo do turbo e que teria o carro no dia seguinte. Bem já passou 3 meses e o carro ainda lá esta. Do tubo roto passaram para os injectores, dos injectores para a bomba injectora, de seguida para a válvula EGR, limpeza dos colectores de admissão, depois o turbo, e em seguida voltaram aos injectores, todas estas peças substituídas e esta tudo na mesma, carro sem potencia e com muito fumo. Bem já me apeteceu entregar o carro ao criador. E não estamos numa oficina de bairro mas sim numa oficina de renome e representante da marca. Não entendo, não consigo sequer imaginar o que se passa com o carro, mas eu sou um comum mortal, agora os mecânicos da ford não conseguirem saber o que se passa, e todas as semanas apresentarem diagnósticos diferentes afirmando que é o definitivo, e todas as semanas falham, e nem conseguem assumir os erros, pois todas as semanas existem desculpas para confirmar o mau estado de alguma das peças, como foi o caso do turbo e da válvula EGR, estas peças foram subsistidas e o problema inicial persiste.

    Hoje ligaram ,dizem que é uma folga na corrente de distribuição e que se não for substituída pode danificar o motor. Mais 800€, não percebo estes diagnósticos faseados, então e os diagnósticos iniciais? As peças que foram substituídas... Como posso confiar em mais um diagnóstico, e se os contratei para resolverem o problema e afinal não resolveram o que tenho afinal de pagar! Tenho de pagar as peças que não resolveram?
    Não consigo confiar neste 5º diagnostico, fumo branco provocado por uma folga na corrente de distribuição, corrijam-me se estou enganado, fumo branco não é resultante de vapor de agua e fumo preto de óleo queimado, esta corrente esta dentro do motor e é lubrificada pelo óleo do motor!? se este diagnostico estivesse correcto o fumo seria preto!? questiono? alguém pode confirmar?
    Estou efectivamente desesperado e sem o meu carro a 3 meses. Peço a vossa opinião, ideias e contributos. Cumprimentos a todos.

    #2
    epa mas que grande trapalhada!

    ñ sou mecânico mas se fosse comigo ñ pagava nada desses diagnosticos pelo metodo cientifico.....se vai a FORD mesmo é porque eles sabem melhor que ninguem o que vendem....agora se ñ sabem o comum cartinha ao representante nacional a reclamar do concesionario.

    Comentário


      #3
      estas a ser lorpa, carro em cima do reboque e põe isso numa oficina entendida.... Não é por ser Ford que são bons!!! Vai ao forum dos mondeos e pede indicações para um bom mecânico.

      com esse orçamento todo já tinhas ai um motor novo

      Comentário


        #4
        Bom, isso correu mesmo mal. Começou logo mal e não acredito que te safes por aí.

        Não é pelo renome nem por ser representante oficial da marca que tem obrigatoriamente de ser competente.

        Posso dar-te exemplos. Tive um problema num Renault, diagnóstico num grande concessionário da Renault numa grande capital de distrito: 900 euros + mão de obra. Como percebo alguma coisa daquele carro, vi logo que não era nada daquilo. Agradeci, tirei de lá o carro (o carro andava, felizmente) fui a outra concessão da Renault num concelho ao lado... diagnóstico feito pelo chefe da oficina: 120 euros. E ficou como novo.

        Sobre a Ford nem me faças falar... tenho um, o carro é bom mas só entrou uma vez num concessionário da marca e foi para esquecer. Carro a gasolina, reprovou na IPO (gases de escape)... um dia inteiro na Ford vem o chefe de oficina falar comigo a dizer que não conseguiram dar com o problema... iam partir para desmontar... orçamento em aberto, verificar distribuição, etc, etc... Perguntei pelo cat e lambda disseram logo que não. Paguei 60 euros e fugi de lá.
        Cheguei ao fundo da rua, meti numa oficina de bairro, o sr mete o carro na máquina de medição de gases... disse logo: catalizador! E pronto, no dia seguinte estava pronto por cerca de 150 euros.

        Não te ajudei em nada no teu caso mas... se calhar o que precisas é mudar de oficina.

        Boa sorte!

        Comentário


          #5
          Tira de lá o carro, tens noção do valor em que isto já vai?

          Turbo, Injetores, EGR, Bomba Injetora, agora Corrente, mais Mão de Obra.

          Se calhar tens uma conta de uns 4000€, é muito dinheiro.

          Comentário


            #6
            Isto das oficinas de facto é um tiro no escuro......Mas aquilo que eu pergunto é : por lei, somos obrigados a pagar as peças que foram instaladas para " testar " ?

            É que se for assim é muito injusto. Acredito que haja problemas dificeis de resolver mas não podem estar a cobrar aos clientes os " testes " .

            No Polo 1.2 que há cá em casa, que andava a perder força, substituiram n sei quantos componentes, foi uns 600 euros na VW, e ficou na mesma....e depois disseram que a unica solução era substituir a centralina que era cerca de 800 euros. Orçamento foi recusado porque já eram demasiados euros.

            Solução : Ir a uma oficina vulgar , e problema ficou resolvido : sensor de pressão do ar....€ 30

            Comentário


              #7
              Fujam das oficinas de marca e também das nouratos e afins. Mas zés da esquina tb não são de fiar, países latinos e oficinas é miserável.

              Melhor ainda, fujam dos common-rail.

              Comentário


                #8
                eu e com tantos diagnósticos, se não ficasse bom ao 2º tirava dali o carro. só o deixava mais tempo, porque o fumo preto e depois o fumo branco é que me faziam aguentar mais o carro na marca. se fosse outra coisa, só um dos fumos ou assim, se calhar no final da primeira vez tirava dali o carro e depressa!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                  Fujam das oficinas de marca e também das nouratos e afins. Mas zés da esquina tb não são de fiar, países latinos e oficinas é miserável.

                  Melhor ainda, fujam dos common-rail.
                  Porquê fugir dos Common-Rail?

                  Tem um de 2006 com 132.000 KM e estou bastante satisfeito.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho 2 commom rails em casa. Um com 190000km; outro com 135000km... Nada de problemas desses...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas opiniões, vou começar a apertar com eles, aproveito apenas para justificar o porquê de ainda não ter retirado o carro desta oficina, sim porque já tentei e pediam-me 600 euros para o tirar e vinha na mesma e com menos 600 euros na carteira, esta foi uma das razões a outra foi pelo facto de já ter realizado alguns trabalhos nesta oficina e algumas das peças encontram-se na garantia e o que fiz foi activar essa garantia, era o caso dos injectores que foram caríssimos no ano passado, outra razão é que é suposto os mecânicos da FORD perceberem de FORD's, mas parece que hoje em dia qualquer sapateiro que tenha acesso a maquinas de diagnostico da FORD e que saiba ler é mecânico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Isto das oficinas de facto é um tiro no escuro......Mas aquilo que eu pergunto é : por lei, somos obrigados a pagar as peças que foram instaladas para " testar " ?

                        É que se for assim é muito injusto. Acredito que haja problemas dificeis de resolver mas não podem estar a cobrar aos clientes os " testes " .

                        No Polo 1.2 que há cá em casa, que andava a perder força, substituiram n sei quantos componentes, foi uns 600 euros na VW, e ficou na mesma....e depois disseram que a unica solução era substituir a centralina que era cerca de 800 euros. Orçamento foi recusado porque já eram demasiados euros.

                        Solução : Ir a uma oficina vulgar , e problema ficou resolvido : sensor de pressão do ar....€ 30
                        Ainda não sei até que ponto temos de pagar por peças utilizadas para testes, mas faço questão de vir a saber, neste caso foi mais do que testes pois as peças foram colocadas novas porque confirmaram que o problema ficava resolvido e fui atrás da conversa, não entendo é como é possível agora identificarem uma anomalia na corrente de distribuição que pode danificar o motor, mas nos diagnósticos iniciais isto nunca foi detectado. Devem pensar que o meu carro é uma maquina de notas, engraçado que esta reparação da corrente implica também a substituição da bomba de agua e óleo e filtro de óleo, mais peças e mais mão de obra.

                        Comentário


                          #13
                          para mim é carta a ford lusitana a pedir que assumam parte do custo se ñ o total pois um carro ñ é como estar em casa a brincar aos doutores!

                          Comentário


                            #14
                            No fim ainda vão dizer que tem a junta queimada....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                              No fim ainda vão dizer que tem a junta queimada....
                              Oh wait... Deviam ter começado por aí...

                              Comentário


                                #16
                                Essa questão das peças montadas e que afinal não eram as correctas para resolver a questão é sempre um problema.

                                Isto porque eles alegam sempre que não resolveu o problema completamente mas era uma das peças que entrava na jogada.. ou que então apesar de não estar relacionado com o problema, estava a precisar à mesma da peça.

                                Infelizmente isto é o prato do dia e devia haver algum tipo de controlo sobre isso..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                  Eu tenho 2 commom rails em casa. Um com 190000km; outro com 135000km... Nada de problemas desses...
                                  Isso sao quilometragens para meninos. 360 mil num civic, e ainda rola. Aliás, a carroçaria (que sempre foi um ponto fraco dos hondas) vai-se e o motor dava para transplantar. Nao tem turbos, injectores sensiveis, EGR e FAP's entupidas. Um motor a gasóleo exige sempre mais manutençao, vejam o caso das caldeiras a gasóleo para aquecimento das casas.

                                  Atenção, também tenho 2 diesel CR

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    Fujam das oficinas de marca e também das nouratos e afins. Mas zés da esquina tb não são de fiar, países latinos e oficinas é miserável.

                                    Melhor ainda, fujam dos common-rail.
                                    Depois de fugirmos das oficinas da marca, das norauto e afins e também dos zés das esquinas, para que oficinas é que vamos?

                                    O meu common-rail com quase 260 mil kms não me tem dado que fazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação ao problema propriamente dito, não posso ajudar muito mas parece-me que algumas das tentativas que a oficina fez, foram descabidas..

                                      Um tubo do turbo por exemplo faz fumo preto e não branco.. E tenho ideia que praticamente todas as outras coisas que mudaram, também, excepto o Turbo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        TENTATIVAS!


                                        Ora eu trabalho num hospital, chega-me um indivíduo com várias hipóteses de diagnóstico, e eu vou começar a tratar uma delas... Escolhida ao acaso!


                                        Tal como o indivíduo tem apenas uma hipótese de sobrevivência, também a carteira do cliente merece ser respeitada....

                                        Se não teem a certeza do que estão a fazer assumem os erros... É o mínimo expectável.

                                        Abomino de tal maneira estes ladrões sem escrúpulos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um pormenor que me informaram ontem é que o fumo branco permanece ate o carro aquecer, dizem que depois deixa de fazer ou faz em menor quantidade. Então a folga na corrente deixa de produzir fumo depois de aquecer? Como já disse anteriormente nao sou mecânico, mas isto nao será uma má mistura dos componentes, ar-óleo-gasoleo-agua,não será alguma sonda que faz esta gestão e que a mesma esta a ser feita de forma defeciente, recordo-me que no ano passado nesta oficina disseram que actualizaram o a versão do software da centralina. Alguém me pode dizer se as minhas suspeitas teram algum fundamento? Obrigado a todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Daqui uns dias depois de mudar as peças todas do motor vão dizer que tem que levar motor novo, agora fora de brincadeira já não é o primeiro relato que se houve sobre estas situações e marcas diferentes por isso só a uma conclusão a tirar, estamos em crise e eles tem que ganhar dinheiro e então aprovteitam se um bocado de certos clientes e infelizmente a lei não faz nada para combater isto.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fumo branco é oleo queimado , pode vir do motor como vir de algo relacionado com fugas no proprio turbo

                                              Já levaste mesmo á ford ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPalma Ver Post
                                                Tudo começou com um estouro, quando numa redução de 4ºpara 3º sinto o turbo a ligar e em seguida um estouro, muito fumo preto, muito mesmo, e logo de seguida perda de potência, parecia um dois cavalos, ainda pensei que tivesse entrado em "safe mode".
                                                Esta parte da descrição bate certo com os sintomas de de um carro que partiu o turbo, o carro fica sem potência, normalmente encosta-se o carro e o reboque leva-o para a oficina para trocar o turbo.

                                                Originalmente Colocado por SPalma Ver Post
                                                No dia seguinte conforme o ligo passou de fumo preto para branco, deixei de ver a rua, era tanto o fumo que nenhum condutor se aproximava do carro, lentamente iniciei viagem a caminho da oficina.
                                                Aqui as coisas começam a complicar: aparentemente o carro continuou a circular com o turbo partido. A parte do fumo passar de preto a branco a "deixar-se de ver a rua" dá a sensação que eventualmente o motor desalvorou, começou a queimar o seu próprio óleo, o que é mau por dois motivos: por um lado os injectores e afins foram feitos para trabalhar a gasóleo em vez de óleo, por outro se o motor estava a queimar o seu próprio oleo significa que havia cada vez menos oleo para o lubrificar.

                                                Já tive na familia dois casos de turbos partidos: num trocou-se simplesmente o turbo, no outro o motor desalvorou e ficou a consumir o seu óleo e teve de se trocar muito mais peças (turbo, injectores, etc.) e o motor infelizmente nunca mais ficou o mesmo. O teu caso assemelha-se mais a este último.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Fumo branco é oleo queimado , pode vir do motor como vir de algo relacionado com fugas no proprio turbo

                                                  Já levaste mesmo á ford ?
                                                  Sim o carro esta mesmo num concessionário da FORD, as peças como o turbo já foram subsistidos, agora é a corrente de distribuição, trata-se de um problema mecânico dizem eles, parece que um ou mais dentes estão passados e a sincronização dos injectores e tudo o resto é atingida por este mal. É engraçado dizerem que é um problema de mecânica que esta na origem do problema, e que normalmente começam por resolver os problemas mais simples e identificados electronicamente, não percebo sempre pensei que tinha entregue o carro a uma oficina de mecânica e não de electrónica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                    Isso sao quilometragens para meninos. 360 mil num civic, e ainda rola. Aliás, a carroçaria (que sempre foi um ponto fraco dos hondas) vai-se e o motor dava para transplantar. Nao tem turbos, injectores sensiveis, EGR e FAP's entupidas. Um motor a gasóleo exige sempre mais manutençao, vejam o caso das caldeiras a gasóleo para aquecimento das casas.

                                                    Atenção, também tenho 2 diesel CR
                                                    Os motores a gasolina têm componentes como distrbuidores, velas, cabos de velas, bobines, sensores disto e daquilo naqueles minimamente recentes, EGR....e alguns também têm correntes de distribuição que dão problemas, para alem de muitos outros componentes que são comuns aos diesel e avariam da mesma forma. Já para não falar dos antigos a carburado, com os carburadores avariados, etc.

                                                    Mas sim, eu entendo o que dizes, mas não é propriamente justo comparar um motor gasolina atmosférico com um diesel com turbo dos ultimos anos.

                                                    O meu 2.0 HDI 110 CR como não tem demasiados CV/L e não tem FAP, faz parte de uma geração de motores diesel dos finais dos anos 90, que sem potências exageradas mas com boas performances e consumos conseguem fazer deles autênticas máquinas de guerra. Até os considero mais fiáveis que os antigos D , que eram fracos, aqueciam muito e as bombas injectoras eram para esquecer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se o fumo é branco... entao é agua e nao oleo onde o fumo é azulado. Se ha passagem de agua... que tal ver-se a junta? Nao cobro comissao por este conselho, por isso é na boa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        Aqui as coisas começam a complicar: aparentemente o carro continuou a circular com o turbo partido. A parte do fumo passar de preto a branco a "deixar-se de ver a rua" dá a sensação que eventualmente o motor desalvorou, começou a queimar o seu próprio óleo, o que é mau por dois motivos: por um lado os injectores e afins foram feitos para trabalhar a gasóleo em vez de óleo, por outro se o motor estava a queimar o seu próprio oleo significa que havia cada vez menos oleo para o lubrificar.
                                                        Porque é que haveria de os injectores injectar óleo? O óleo faz passagem do turbo para a admissão fazendo o motor desalvorar, nos injectores continua só a passar diesel...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E a odisseia continua depois da substituição da corrente, que não resultou, dizem eles que resolveu em parte, agora é a vez dos segmentos... E não sei mais o quê... Alguém sabe explicar o que é isso de segmentos do motor e consequências??? Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu já os tinha mandado passear há muito tempo!

                                                            http://www.milanuncios.com/anuncios/...aros&pagina=10

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