Tudo começou com um estouro, quando numa redução de 4ºpara 3º sinto o turbo a ligar e em seguida um estouro, muito fumo preto, muito mesmo, e logo de seguida perda de potência, parecia um dois cavalos, ainda pensei que tivesse entrado em "safe mode". No dia seguinte conforme o ligo passou de fumo preto para branco, deixei de ver a rua, era tanto o fumo que nenhum condutor se aproximava do carro, lentamente iniciei viagem a caminho da oficina. Na oficina disseram logo que era o tubo do turbo e que teria o carro no dia seguinte. Bem já passou 3 meses e o carro ainda lá esta. Do tubo roto passaram para os injectores, dos injectores para a bomba injectora, de seguida para a válvula EGR, limpeza dos colectores de admissão, depois o turbo, e em seguida voltaram aos injectores, todas estas peças substituídas e esta tudo na mesma, carro sem potencia e com muito fumo. Bem já me apeteceu entregar o carro ao criador. E não estamos numa oficina de bairro mas sim numa oficina de renome e representante da marca. Não entendo, não consigo sequer imaginar o que se passa com o carro, mas eu sou um comum mortal, agora os mecânicos da ford não conseguirem saber o que se passa, e todas as semanas apresentarem diagnósticos diferentes afirmando que é o definitivo, e todas as semanas falham, e nem conseguem assumir os erros, pois todas as semanas existem desculpas para confirmar o mau estado de alguma das peças, como foi o caso do turbo e da válvula EGR, estas peças foram subsistidas e o problema inicial persiste.
Hoje ligaram ,dizem que é uma folga na corrente de distribuição e que se não for substituída pode danificar o motor. Mais 800€, não percebo estes diagnósticos faseados, então e os diagnósticos iniciais? As peças que foram substituídas... Como posso confiar em mais um diagnóstico, e se os contratei para resolverem o problema e afinal não resolveram o que tenho afinal de pagar! Tenho de pagar as peças que não resolveram?
Não consigo confiar neste 5º diagnostico, fumo branco provocado por uma folga na corrente de distribuição, corrijam-me se estou enganado, fumo branco não é resultante de vapor de agua e fumo preto de óleo queimado, esta corrente esta dentro do motor e é lubrificada pelo óleo do motor!? se este diagnostico estivesse correcto o fumo seria preto!? questiono? alguém pode confirmar?
Estou efectivamente desesperado e sem o meu carro a 3 meses. Peço a vossa opinião, ideias e contributos. Cumprimentos a todos.
Hoje ligaram ,dizem que é uma folga na corrente de distribuição e que se não for substituída pode danificar o motor. Mais 800€, não percebo estes diagnósticos faseados, então e os diagnósticos iniciais? As peças que foram substituídas... Como posso confiar em mais um diagnóstico, e se os contratei para resolverem o problema e afinal não resolveram o que tenho afinal de pagar! Tenho de pagar as peças que não resolveram?
Não consigo confiar neste 5º diagnostico, fumo branco provocado por uma folga na corrente de distribuição, corrijam-me se estou enganado, fumo branco não é resultante de vapor de agua e fumo preto de óleo queimado, esta corrente esta dentro do motor e é lubrificada pelo óleo do motor!? se este diagnostico estivesse correcto o fumo seria preto!? questiono? alguém pode confirmar?
Estou efectivamente desesperado e sem o meu carro a 3 meses. Peço a vossa opinião, ideias e contributos. Cumprimentos a todos.
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