Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os automoveis dos executivos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os automoveis dos executivos.

    Vídeo sobre O segmento D en meios dos anos 90 (ainda nâo aparece o RENAULT LAGUNA MK1)

    Cumprimentos.

    #2
    Este video é de 1993 patrocinado pela Galp e Michelin. E não dos meados dos anos 90


    Fico feliz por saber que o meu pai tinha um carro de "executivo" um Rover 600. Pena os estofos em pele serem fraquinhos, passado 7 anos começou a gretar e acabou por rebentar as costuras, teve de ser todo estofado de novo... qualidade britânica.
    Editado pela última vez por peras777; 10 July 2015, 01:06.

    Comentário


      #3
      Foi no forno?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
        Foi no forno?
        fixed...

        Comentário


          #5
          Uiiii, vi ali o meu peugeozito, o meu primeiro popo Que saudades eu não tenho dele.

          Quer dizer não era naquela versão: nada de bancos de pele, nem grandes motores, era um GR 1400, que eu comprei em segunda mão, já com algumas mossas às quais eu juntei outras

          O que eu me diverti naquele carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
            Este video é de 1993 patrocinado pela Galp e Michelin. E não dos meados dos anos 90


            Fico feliz por saber que o meu pai tinha um carro de "executivo" um Rover 600. Pena os estofos em pele serem fraquinhos, passado 7 anos começou a gretar e acabou por rebentar as costuras, teve de ser todo estofado de novo... qualidade britânica.
            Aparece o r-21,e nâo o renault LAGUNA,que foi apresentado en 1993

            Comentário


              #7
              A palavra Executivo deve vir de Executar.

              Comentário


                #8
                Greetings!

                O video é bastante mauzinho.
                Talvez fosse o que se fazia na época.

                Mas fiquei farto de olhar para escovas e tampões das jantes.

                A música é muito irritante.

                O Mondeo já vinha com faróis mal montados/desalinhados de fábrica?
                Rover - Simply the Best?

                Fazer corridas com o comboio era muito fixe na altura...

                Com carros como aqueles não admira que os Alemães tenham papado o mercado...

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por pgainf; 11 July 2015, 00:44.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por saeta Ver Post
                  Aparece o r-21,e nâo o renault LAGUNA,que foi apresentado en 1993
                  O Video Claramente será em meados de 1993 (dá para ver nas matriculas) o Laguna só foi posto à venda mais para o final do ano (Em Portugal até penso que tenha saído para o mercado no inicio do ano de 1994).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                    Greetings!

                    O video é bastante mauzinho.
                    Talvez fosse o que se fazia na época.

                    Mas fiquei farto de olhar para escovas e tampões das jantes.

                    A música é muito irritante.

                    O Mondeo já vinha com faróis mal montados/desalinhados de fábrica?
                    Rover - Simply the Best?

                    Fazer corridas com o comboio era muito fixe na altura...

                    Com carros como aqueles não admira que os Alemães tenham papado o mercado...

                    Cumprimentos
                    HEHE vesse que não deves de ser desse tempo...

                    "O video é bastante mauzinho.
                    Talvez fosse o que se fazia na época." Sim era o que havia na época, e olha que para um video de promoção Português até está muito bem executado digo-te já. (ainda era o espírito de 80 a trabalhar...)

                    "Mas fiquei farto de olhar para escovas e tampões das jantes." De lembrar que tampões e jantes de liga leve naquela altura era luxo... a maior parte dos carros era jantezinha de ferro, por isso não admira eles terem focado esses pormenores. (de lembrar que o nosso parque automóvel nessa altura era envelhecido e "tosco", só em 1992 é que houve um "Boom" na compra de carros novos é normal em 1993 criarem algo que incentive as pessoas a consumir, este tipo de vídeos era um bom exemplo).

                    "A música é muito irritante." meu caro era o que havia de musica ambiente, melhor que isto só Kenny G ou Vangelis... (se visses o programa "Rotações" da RTP2 virias que o tipo de musica colocado de fundo no que diz respeito ao sector de novos modelos era todo deste género... moda talvez)

                    "Fazer corridas com o comboio era muito fixe na altura..." era uma forma de comparação ou de mostrar "velocidade", talvez para mostrar alguma "acção" no video, mas a zona que foi Filmado era normal apanhar um comboio a passar na linha de Cascais...

                    "Com carros como aqueles não admira que os Alemães tenham papado o mercado..." mas na verdade não "paparam" estes eram os best sellers da altura, os carros Alemães eram demasiado caros para o mercado Português (excepção feita para os Opel e VW) e na altura os "princípios" de exigência de compra eram diferentes dos de agora (mais racionais talvez, agora parece que somos todos ricos), o que passou e talvez a presença da maioria de carros antigos Alemães foi o "incentivo" ao carro importado que apareceu em meados dos anos 90 (Lembro-me bem de ver Stands "à borda da estrada" cheios de "sucata Alemã" como os velhinhos Mercedes 190 à venda prai em 1994, a 1000 e poucos contos com uma catrefada de Kms em cima, mais tarde conhecidos pelos carros com matricula "K")


                    Por isso não admira pessoal de outra geração olhar para esta "realidade" como esquisita para o que se passa hoje em dia. É Vintage... :D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                      HEHE vesse que não deves de ser desse tempo...

                      "O video é bastante mauzinho.
                      Talvez fosse o que se fazia na época." Sim era o que havia na época, e olha que para um video de promoção Português até está muito bem executado digo-te já. (ainda era o espírito de 80 a trabalhar...)

                      "Mas fiquei farto de olhar para escovas e tampões das jantes." De lembrar que tampões e jantes de liga leve naquela altura era luxo... a maior parte dos carros era jantezinha de ferro, por isso não admira eles terem focado esses pormenores. (de lembrar que o nosso parque automóvel nessa altura era envelhecido e "tosco", só em 1992 é que houve um "Boom" na compra de carros novos é normal em 1993 criarem algo que incentive as pessoas a consumir, este tipo de vídeos era um bom exemplo).

                      "A música é muito irritante." meu caro era o que havia de musica ambiente, melhor que isto só Kenny G ou Vangelis... (se visses o programa "Rotações" da RTP2 virias que o tipo de musica colocado de fundo no que diz respeito ao sector de novos modelos era todo deste género... moda talvez)

                      "Fazer corridas com o comboio era muito fixe na altura..." era uma forma de comparação ou de mostrar "velocidade", talvez para mostrar alguma "acção" no video, mas a zona que foi Filmado era normal apanhar um comboio a passar na linha de Cascais...

                      "Com carros como aqueles não admira que os Alemães tenham papado o mercado..." mas na verdade não "paparam" estes eram os best sellers da altura, os carros Alemães eram demasiado caros para o mercado Português (excepção feita para os Opel e VW) e na altura os "princípios" de exigência de compra eram diferentes dos de agora (mais racionais talvez, agora parece que somos todos ricos), o que passou e talvez a presença da maioria de carros antigos Alemães foi o "incentivo" ao carro importado que apareceu em meados dos anos 90 (Lembro-me bem de ver Stands "à borda da estrada" cheios de "sucata Alemã" como os velhinhos Mercedes 190 à venda prai em 1994, a 1000 e poucos contos com uma catrefada de Kms em cima, mais tarde conhecidos pelos carros com matricula "K")


                      Por isso não admira pessoal de outra geração olhar para esta "realidade" como esquisita para o que se passa hoje em dia. É Vintage... :D
                      Tens razão em tudo o que dizes ao rapaz, mas olha que um 190 em 94 não custava 1000 contos na beira da estrada

                      Conheço quem tenha comprado um 190 2.5 de 1991, na beira da estrada em 1999 por 2800 contos ~ 14.000€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Tens razão em tudo o que dizes ao rapaz, mas olha que um 190 em 94 não custava 1000 contos na beira da estrada

                        Conheço quem tenha comprado um 190 2.5 de 1991, na beira da estrada em 1999 por 2800 contos ~ 14.000€
                        posso te garantir que eram aquele preço de te disse (ia de 1000 poucos até 2 mil contos) por Mercedes 190E ou 190D de 1985/1987 alguns já com mais de 200.000 kms... (muitos faziam a batotice do Tacómetro de retirar Kms, para serem mais fáceis de vender).

                        O que tu referes é um 190 com o motor 2.5 muito superior aos básicos 190E 2.0 que estavam à venda naquela altura (1994), e em 1999 os carros Alemães já andavam muito inflacionados no mercado acredito que alguns até ganharam algum dinheiro com isso.

                        Alias muita gente achava uma vergonha como é que se comprava carros daqueles que muitos até estavam podres por baixo devido ao sal nas estradas Alemãs no inverno. por isso não era de admirar o numero considerável de Mercedes 190 avariados ou abandonados à beira da estrada que se viu após essa "moda". Naquela altura o meu Pai já dizia "Andam os Alemães a mandar os carros para a sucata e vem depois esta gente compra um Mercedes só pela cagança..." palavras sabias.

                        Comentário


                          #13
                          O que outrora era de executivo, hoje em dia pertence à ciganada e a gente duvidosa.

                          Comentário


                            #14
                            Não vi o vídeo, mas consideram "executivos" carros do segmento D??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Não vi o vídeo, mas consideram "executivos" carros do segmento D??
                              Qual a admiração? Para mim carro executivo é segmento D para cima e sempre sedan.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Greetings!

                                O video é bastante mauzinho.
                                Talvez fosse o que se fazia na época.

                                Mas fiquei farto de olhar para escovas e tampões das jantes.

                                A música é muito irritante.

                                O Mondeo já vinha com faróis mal montados/desalinhados de fábrica?
                                Rover - Simply the Best?

                                Fazer corridas com o comboio era muito fixe na altura...

                                Com carros como aqueles não admira que os Alemães tenham papado o mercado...

                                Cumprimentos
                                Responde lá sinceramente : Alguma vez conduziste ou sequer andaste à pendura , por exemplo, num Xantia , para estares a dizer que " não presta " ?

                                Desculpa que te diga, mas não conheces minimamente as capacidades do Xantia ou de um Renault 21. Baseias-te nos tampões e nas escovas.....

                                E já agora, na altura já existia uma locomotiva em Portugal que atingia 220 km/h embora nunca o fizesse devido às linhas.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Não vi o vídeo, mas consideram "executivos" carros do segmento D??
                                  No inicio dos anos 90 , como deves saber melhor que eu, não era qualquer ordenado que conseguia parar estes carros do segmento D.

                                  Hoje em dia com o dinheiro pseudo-fácil-empréstimos é que qualquer um tem um segmento C ou D ..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                    O que outrora era de executivo, hoje em dia pertence à ciganada e a gente duvidosa.
                                    E até dá pena ver alguns destes possíveis clássicos todos marginalizados

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epa que eram todos a gasolina. [emoji2]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                        Epa que eram todos a gasolina. [emoji2]
                                        Claro, nessa altura os carros a Diesel eram para "velhos" ou para "trabalho", o pessoal queria era ter performance e conforto. Outros tempos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                          Claro, nessa altura os carros a Diesel eram para "velhos" ou para "trabalho", o pessoal queria era ter performance e conforto. Outros tempos...
                                          Mas deve ter sido mais ou menos por essa altura que se deu o boom do diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que veio democratizar o Diesel, foram os motores de baixa cilindrada. Nessa altura esse tipo de motores eram muito raros. Em Portugal a cilindrada sempre teve muito peso nos impostos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              O que veio democratizar o Diesel, foram os motores de baixa cilindrada. Nessa altura esse tipo de motores eram muito raros. Em Portugal a cilindrada sempre teve muito peso nos impostos.
                                              Foi a injecção directa... aí é que começou a mudança.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Mas deve ter sido mais ou menos por essa altura que se deu o boom do diesel.
                                                em 1993 não era de certeza, acho que começou de 1997 para a frente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O turbo e injeçao directa é que foram as evoluçoes para o boom do diesel , mas felizmente as coisas já estao a mudar !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Foi a injecção directa... aí é que começou a mudança.
                                                    Turbo, injecção directa, common-rail, tudo isso tornou os motores a diesel muito mais eficientes, limpos e agradáveis de utilizar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Do que me lembro (que pode ser falível), o 1.º carro Diesel que teve verdadeiro sucesso em Portugal foi o Audi 80 1.6 TD, de 80 CV (última geração antes do primeiro A4). Depois disso, o verdadeiro boom penso ter sido despoletado pelo motor VW 1.9 TDI de 90 CV, que com o Golf "democratizou" os Diesel de altas prestações e consumos reduzidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Do que me lembro (que pode ser falível), o 1.º carro Diesel que teve verdadeiro sucesso em Portugal foi o Audi 80 1.6 TD, de 80 CV (última geração antes do primeiro A4). Depois disso, o verdadeiro boom penso ter sido despoletado pelo motor VW 1.9 TDI de 90 CV, que com o Golf "democratizou" os Diesel de altas prestações e consumos reduzidos.
                                                        Exactamente lembro que o Golf que começou com o sucesso que ainda se mantém nos últimos anos foi o mk3 já com o restyling que saiu em 1996 o tal com o TDi, mas foi o Mk4 que veio dar o verdadeiro impulso nas vendas. Mas acho que acabou por ser os benefícios fiscais em Portugal que fizeram o motor Otto passar de "moda" e começarem a comprar carros a Diesel em massa. dos Audis 80 que falas sim lembro-me de ver alguns, mesmo assim era mais fácil ver um Mercedes 190 que Audis no inicio de 90.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma vez ia morrendo a ultrapassar um autocarro, enquanto conduzia um Renault 21 com 70cv...

                                                          Aprendam a ler Português!

                                                          Também ia morrendo num Rover uma vez, mas a pendura, quando rabiou por todo o lado.

                                                          Não falei mal dos carros (tirando a montagem esquisita no Mondeo), mas sim da qualidade do video.

                                                          Cumprimentos

                                                          ps. Aprendi a conduzir com 12 anos num Fiat 127, sozinho...


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Responde lá sinceramente : Alguma vez conduziste ou sequer andaste à pendura , por exemplo, num Xantia , para estares a dizer que " não presta " ?

                                                          Desculpa que te diga, mas não conheces minimamente as capacidades do Xantia ou de um Renault 21. Baseias-te nos tampões e nas escovas.....

                                                          E já agora, na altura já existia uma locomotiva em Portugal que atingia 220 km/h embora nunca o fizesse devido às linhas.....
                                                          Editado pela última vez por pgainf; 13 July 2015, 02:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                            Uma vez ia morrendo a ultrapassar um autocarro, enquanto conduzia um Renault 21 com 70cv...

                                                            Aprendam a ler Português!

                                                            Também ia morrendo num Rover uma vez, mas a pendura, quando rabiou por todo o lado.

                                                            Não falei mal dos carros (tirando a montagem esquisita no Mondeo), mas sim da qualidade do video.

                                                            Cumprimentos

                                                            ps. Aprendi a conduzir com 12 anos num Fiat 127, sozinho...
                                                            Tu proprio disseste " Com carros como aqueles, não admira que os carros alemães tivessem papado o mercado " ...ou li mal ?

                                                            E ias morrendo numa ultrapassagem num carro de 70cv ? Bem, isso pode acontecer em qualquer carro, seja de 70 ou 700cv, mas a questão é que só se deve ultrapassar quando temos a certeza que vamos conseguir.
                                                            Claro que qualquer um de nós se pode enganar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X