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Problema vibracao fiat stilo

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    Problema vibracao fiat stilo

    Boas,
    Venho deixar aqui o meu problema a espera que alguem me ajude a tentar resolve lo.
    É assim eu tenho um fiat stilo 1.9 jtd de 2002 e quando o ligo de manha a frio esta tudo bem relanti normal estavel sem qualquer problema visivel, assim que comeca a aquecer comeca o problema, em qualquer mudanca que va (+ nas tres primeiras) sinto uma vibracao entre as 1300 e as 2000 RPMs e mesmo parado em ponto morto ao acelarar ele vibra na mesmo ás mesmas RPMs vibrando tudo mas onde se nota mais é o volante.
    Nao sei o que pode ser, sera que é a bimassa ou injectores??

    Obg

    #2
    Pode ser o Volante do Motor.

    Comentário


      #3
      Greetings!

      Compra um limpa injectores de 3€ no hiper.
      Enche o deposito e deixa o produto trabalhar.

      Enche o depósito com TOP Diesel da Prio que o carro fica está óptimo.

      Vê tb isto:
      http://www.fiatforum.com/stilo-guide...box-mount.html

      Usa sempre óleo 5w40 (sem ser Shell) e faz mudas de óleo a cada 15.000km.
      Se nunca trocaste o filtro de combustivel talvez esteja na altura.
      Troca isso a cada 50.000km.

      Cumprimentos
      Editado pela última vez por pgainf; 13 July 2015, 01:28.

      Comentário


        #4
        Óleo de 2T em common-rail..... tá bem tá.

        Comentário


          #5
          Eu ja meti limpa injectores no ultimo deposito cheio e ontem desliguei a bateria mas o problema persiste tanto parado como a andar ele vibra\treme todo entre as 1300 e as 2000 RPMs +/- neste momento estou a usar diesel especial da repsol, ele anda bem, tem bons disparos a partir das 1700 RPMs. Mas atencao nao é sempre que ele faz isto tem vezes que nao o faz mas quando esta assim ao desligar ele abana se todo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            Greetings!

            Compra um limpa injectores de 3€ no hiper.
            O meu primeiro comentário a isto é simplesmente, Fail! Aditivos de forma preventiva até podem prevenir o aparecimento prematuro de alguns problemas, mas por esse preço nem o shampoo para lavar o carro presta.

            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            Quando comprei meu JTD (esteve parado meses) tinha um trabalhar a frio muito barulhento.
            Comecei a meter 200ml de óleo 2t em cada depósito e agora é um gatinho.
            Aqui é Double Fail! Óleo 2T em qualquer carro actual Gasolina ou Diesel é para procurar problemas onde não os há. Além de altamente podre para o FAP ou Catalisador não trás beneficio nenhum e pode inclusivamente lixar as bombas e o sistema common rail.

            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            O meu está com 200.000km. Quando o comprei veio com 175.000km. Nunca levou embraiagem e nem precisa.
            Combo Fail! Só fizeste 25.000km dizer "nunca" levou isto ou aquilo é um bocado prematuro.

            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            Usa sempre óleo 5w40 (sem ser Shell) e faz mudas de óleo a cada 15.000km.
            Qual é o mal de usar Shell?

            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
            Depois de o carro mamar o limpa injectores, desliga a bateria 15m para a centralina fazer um reset.
            O teu problema deve ser injectores sujos e um reset depois de limpos deve afinar a coisa.
            Eu uma vez tive um furo. Desliguei a bateria e fiz reset aos pneus, ficaram como novos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mast7erpt Ver Post
              Boas,
              Venho deixar aqui o meu problema a espera que alguem me ajude a tentar resolve lo.
              É assim eu tenho um fiat stilo 1.9 jtd de 2002 e quando o ligo de manha a frio esta tudo bem relanti normal estavel sem qualquer problema visivel, assim que comeca a aquecer comeca o problema, em qualquer mudanca que va (+ nas tres primeiras) sinto uma vibracao entre as 1300 e as 2000 RPMs e mesmo parado em ponto morto ao acelarar ele vibra na mesmo ás mesmas RPMs vibrando tudo mas onde se nota mais é o volante.
              Nao sei o que pode ser, sera que é a bimassa ou injectores??

              Obg
              Eu começava por ver os apoios do motor, o problema por vezes pode ser mais simples do que se pensa.

              Comentário


                #8
                Achas que pode ser dos apoios? Por acaso sempre ouvi falar mal de um apoio que fica debaixo da bateria o da caixa acho.
                Sabes quanto fica a sua mudanca?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mast7erpt Ver Post
                  Achas que pode ser dos apoios? Por acaso sempre ouvi falar mal de um apoio que fica debaixo da bateria o da caixa acho.
                  Sabes quanto fica a sua mudanca?
                  Sim é esse mesmo o responsável por muitas queixas que relatam os mesmos sintomas que o teu. O preço na fiat do apoio salvo erro é de 50 e poucos euros, na concorrência, vulgo senhor automóvel consegues por cerca de ~27 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Sim é esse mesmo o responsável por muitas queixas que relatam os mesmos sintomas que o teu. O preço na fiat do apoio salvo erro é de 50 e poucos euros, na concorrência, vulgo senhor automóvel consegues por cerca de ~27 euros.
                    E o da concorrencia é alguma coisa de jeito? Ou é melhor optar pelo da marca?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mast7erpt Ver Post
                      E o da concorrencia é alguma coisa de jeito? Ou é melhor optar pelo da marca?
                      Diz-me tu se o da marca é alguma coisa de jeito uma vez que estás provavelmente a ter problemas com ele

                      Agora a serio, basta optares por uma marca de qualidade OEM, os mesmos que fornecem a industria automóvel. Deves ter facilidade em encontar Febi Bilstein ou TRW que são ambos bons.

                      Comentário


                        #12
                        Ruville é top!

                        Comentário


                          #13
                          Podiam me dizer uma loja em portugal para mim era mais facil se poder se nao mando vir de la de fora

                          Comentário


                            #14
                            Greetings!

                            Experiência típica nos motores Fiat:
                            http://www.alfaowner.com/Forum/4999003-post4.html

                            Encher o deposito com TOP Diesel da Prio ou outro gasóleo aditivado durante uns depósitos trará os mesmos resultados.

                            Cumprimentos
                            Editado pela última vez por pgainf; 13 July 2015, 01:29.

                            Comentário


                              #15
                              Se o problema for do apoio de motor da caixa de velocidade, gostaria de saber onde o arranjam por metade do valor da Fiat?

                              http://www.autopecas-online.pt/7536363-febi-bilstein

                              Mas tenho sérias dúvidas porque todos descrevem que o problema com o apoio acontece quando o carro está parado ao ralentim.
                              Que treme todo. No volante, mudanças e etc.



                              As far as I know all FIAT Stilo diesel and probably all petrol cars manufactured between year 2001 and 2003 come with the problematic gearbox mount with ePER number 46781889. After 2003 FIAT acknowledges the problem and starts making another replacement gearbox mount with ePER number 51711216. All old gearbox mounts should be pulled out from the market, but you should be very careful when buying yours, it's strongly recommended to use the replacement mount as all design flaws with the old mount have been fixed.

                              Typical symptoms that your car uses the "defective" gearbox mount and needs replacement:

                              - strong vibrations on the steering wheel (you can feel them at all times when the car is running)
                              - vibrations on the front hood (clearly visible)
                              - vibrations on the gear change stick
                              - vibrations all over the car's chassis
                              - even your pedals can vibrate
                              - last but not least the noise and nasty metalic rattle described by many in the sticky Stilo rattle thread
                              Editado pela última vez por pgainf; 10 July 2015, 23:54.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Encher o deposito com TOP Diesel da Prio ou outro gasóleo aditivado durante uns depósitos trará os mesmos resultados.
                                Por acaso aqui próximo esse TOP Diesel da Prio se não fosse um desconto extra do Fabril + desconto do Continente era o diesel mais barato que arranjava.
                                Já experimentei 1 ou 2 vezes numa 1.9M-Jet e realmente pareceu-me bomzinho o gasóleo, engraçado porque na própria bomba o "diesel simples" é mais caro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                  Se o problema for do apoio de motor da caixa de velocidade, gostaria de saber onde o arranjam por metade do valor da Fiat?

                                  http://www.autopecas-online.pt/7536363-febi-bilstein

                                  Mas tenho sérias dúvidas porque todos descrevem que o problema com o apoio acontece quando o carro está parado ao ralentim.
                                  Que treme todo. No volante, mudanças e etc.



                                  As far as I know all FIAT Stilo diesel and probably all petrol cars manufactured between year 2001 and 2003 come with the problematic gearbox mount with ePER number 46781889. After 2003 FIAT acknowledges the problem and starts making another replacement gearbox mount with ePER number 51711216. All old gearbox mounts should be pulled out from the market, but you should be very careful when buying yours, it's strongly recommended to use the replacement mount as all design flaws with the old mount have been fixed.

                                  Typical symptoms that your car uses the "defective" gearbox mount and needs replacement:

                                  - strong vibrations on the steering wheel (you can feel them at all times when the car is running)
                                  - vibrations on the front hood (clearly visible)
                                  - vibrations on the gear change stick
                                  - vibrations all over the car's chassis
                                  - even your pedals can vibrate
                                  - last but not least the noise and nasty metalic rattle described by many in the sticky Stilo rattle thread
                                  Entao quer dizer que pode ser da caixa so espero que nao tenha de ser substituida .
                                  Primeiro vou trocar o apoio e depois se nao resolver vou ver se troco a bimassa mais a embraiagem.
                                  Sabem onde posso mandar limpa a minha egr na zona de sintra?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Se o problema for do apoio de motor da caixa de velocidade, gostaria de saber onde o arranjam por metade do valor da Fiat?

                                    http://www.autopecas-online.pt/7536363-febi-bilstein
                                    Esse suporte de motor é para o stilo de 2010 em diante, o dele é de 2002 e o suporte custa cerca de 27~28 euros.

                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Greetings!


                                    Para a próxima mais vale ficar calado.
                                    Principalmente quando as pessoas são tão educadas que dividem a minha opinião em partes para me chamar idiota várias vezes.
                                    Não foi de todo isso que quis transmitir, nem muito menos insultar não sei sequer porque estás a dizer isso, acho que não fui mal educado. Estou simplesmente a discutir as tuas opiniões, como tu podes e deves fazer com as minhas. Ambas são válidas e é para serem discutidas que o fórum existe.
                                    Editado pela última vez por blakke; 11 July 2015, 11:53.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mast7erpt Ver Post
                                      Entao quer dizer que pode ser da caixa so espero que nao tenha de ser substituida .
                                      Primeiro vou trocar o apoio e depois se nao resolver vou ver se troco a bimassa mais a embraiagem.
                                      Sabem onde posso mandar limpa a minha egr na zona de sintra?
                                      Acho que não vale a pena sofrer por antecipação e concerteza o problema não estará na caixa.
                                      Como te disse eu começava por verificar apenas o estado dos apoios e trocar o apoio de caixa que é comum dar problemas nos stilos 2001-2004.

                                      O meu honda jazz também mamou o apoio de caixa aos 160.000km/7anos e os outros estavam todos bons e ainda hoje são os mesmos com 300.000km/13anos. Os sintomas eram os mesmos, mas claro menos violentos por ser um carro a gasolina. A faixa de rotação logo após o ralenti é a que submete o motor a mais vibrações por isso é normal que no caso de algum apoio danificado que estas sejam transmitidas para o restante chassi do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                        Greetings!

                                        Há quem tenha o carro e faça o que aprendeu nos fóruns e etc, com outras pessoas que têm o mesmo veiculo e partilharam experiências.

                                        Há que nunca tenha visto um JTD há frente e depois simplesmente fale.

                                        Para a próxima mais vale ficar calado.
                                        Principalmente quando as pessoas são tão educadas que dividem a minha opinião em partes para me chamar idiota várias vezes.

                                        O óleo 2 tempos é muito usado nos common rail da Mercedes.
                                        Até ganhou fama com a própria marca que usou numa viagem em caravana que fez até Pequim.
                                        http://forums.mercedesclub.org.uk/sh...t=39320&page=5

                                        Já em Multijets (mais evoluidos que os JTD unijet) usei 2T durante milhares e milhares de kms.

                                        Experiência típica nos motores Fiat:
                                        http://www.alfaowner.com/Forum/4999003-post4.html

                                        É mais seguro que andarem a lavar motores antes de colocar óleo e etc, como tantos aconselham aqui no forum (só porque trabalham para a empresa que vende esses produtos de limpeza, perfumes ambientadores, etc).

                                        Não quer dizer que 2T por exemplo num BMW não avarie alguma coisa.
                                        Mas no JTD podem usar à confiança.
                                        Estamos a falar de 200ml em 56lt de gasóleo...

                                        Em motores com FAP já não me aventurava a meter óleo 2T.
                                        Mas neste tópico estamos a falar do motor 192A1000 115cv de 8v... Está longe de ser tecnologia de ponta.

                                        Encher o deposito com TOP Diesel da Prio ou outro gasóleo aditivado durante uns depósitos trará os mesmos resultados.

                                        Cumprimentos

                                        p.s. Para o OP. Visita o Fiatforum e lá devem ajudar-te.
                                        Se o teu carro ainda tem a EGR o problema pode estar por ai. (Fonte de problemas crónico!)
                                        Se não gostas de limpa injectores da REDEX/etc compra os de 5€... Ou poupa o dinheiro e compra um bom Shampoo.
                                        Depois passa pela Fiat e gasta uns milhares a trocar os injectores todos, só porque sim. Eles adoram esses clientes.

                                        Uma vez num Panda Multijet acendeu a luz da direcção.
                                        Resolução da Fiat e de mecânicos amigos. Gastar +1000€ numa coluna/motor direcção nova.

                                        Resolução no Fiatforum. Uma bateria nova mais forte. 50€.
                                        Adivinha qual resolveu o problema e eu fiz.

                                        Se desligar a bateria 15m é 'estúpido', compra um leitor OBD bluetooth na ebay (10€), e instala a aplicação torque lite no Android.
                                        Depois vê os erros que acusa.
                                        Pode ajudar-te a perceber o que se passa no carro.
                                        Limpa depois os erros com a mesma aplicação.
                                        Se fores à Fiat ou à Norauto, abre bem a carteira só para fazerem o mesmo.
                                        Não estou a ver onde é que a Mercedes recomenda isso. Como estou sempre a aprender, agradeço que clarifiques esta situação.
                                        Já nos italianos, até podes colocar o óleo.. os motores são italianos e se berrar não foi do óleo 2T...

                                        O uso dos aditivos das diversas marcas existentes são seguros e mais do que testados..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas
                                          Eu acho que a melhor solução será procurares um técnico para te dar uma opinião mais credível... a não ser que faças um vídeo para ouvir o ruido...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois pode ser ja que nao acontece sempre, tenho de ver onde comprar o apoio e tambem ver onde posso limpar a egr.
                                            Oficinas da fiat sao poucas ou nenhumas para os lados de sintra infelizmente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vê a oficina grande que há ao lado do Continente da Amadora.

                                              http://www.italianmotorvillage.pt/contactos/

                                              http://www.santogal.pt/Contactos/fiat

                                              Fiat mesmo em Sintra:
                                              http://www.palricar.com/
                                              Editado pela última vez por pgainf; 13 July 2015, 01:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Diz-me onde comprar esse apoio por 30€ que eu largo já a nota.

                                                Dá-me a referência e o contacto da loja.

                                                A referência Fiat é:
                                                ePER number 51711216



                                                http://www.fiatforum.com/stilo-guide...box-mount.html

                                                Cumprimentos

                                                ps. Se me enviares tb por mensagem privada ficava agradecido.
                                                Assim de inverno escusava de andar a meter 2T.

                                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                Esse suporte de motor é para o stilo de 2010 em diante, o dele é de 2002 e o suporte custa cerca de 27~28 euros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O apoio na fiat fica me por 50€ e qualquer coisa, tenho de ir ver nas outras casas

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