Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho no motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho no motor

    Boas tenho um Seat leon 1.6tdi de 2011 com 110000km comprado novo na altura e hoje começou a fazer um barulho estranho tipo um roçar metal com metal vindo do motor e quanto mais velocidade ganho o barulho fica mais agudo mas se ligar o Ac deixa de fazer o tal barulho ou deixa de ser audível.

    Agradeço a vossa ajuda.
    cumprimentos

    #2
    ao inves de estares a espera de respostas num forum, vai a uma oficina mandar analizar, pode ser algo prejudicial no motor que esteja prestes a ceder nos proximos tempos e vir a causar grandes danos... se dizes que o barulho desaparece com activar do AC, pode ser alguma poli, tensor ou mesmo correia algo por ai que esteja a dar o berro, logo isso é para ser logo visto o mais rápidamente possivel, e não esperar que aconteça algo...

    Comentário


      #3
      Vai resolver isto rapidamente como o User touromelga referiu.

      Comentário


        #4
        O problema é que o carro vai ficar no aeroporto nas proxima 2 semanas. Mas mal chegue de viagem vou com ele ao mecânico.
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedroamaral Ver Post
          O problema é que o carro vai ficar no aeroporto nas proxima 2 semanas. Mas mal chegue de viagem vou com ele ao mecânico.
          Obrigado
          pode ser que se resolva sozinho

          Comentário


            #6
            Falei com o meu mecânico da seat e ele diz que pelos sintomas deve ser o bi-massa.

            Comentário


              #7
              Boa noite,

              Eu tenho um Leon 1.6 tdi de 2011 também, com 70mil km, e acho que tenho o mesmo problema.
              No meu caso, quando pego no carro a frio e acelero da 1ª velocidade para a 2ª e da 2ª para a terceira, mal carrego na embraiagem, ouço esse barulho que parece metal a roçar em metal durante uma fração de segundo.
              Ultimamente, também ouço esse ruído quando largo o acelerador em algumas situações...
              Ontem comecei a reparar que quando estou parado com o motor em ralenti, às vezes o carro treme um bocado. Não é que seja uma vibração assim tipo trator, mas é notória.
              Eu já suspeitava que seria do bi-massa, mas hoje levei-o ao mecânico e ele também suspeita que seja do bi-massa. De qualquer forma, e por descargo de consciência, para a semana vou levar o carro ao mecânico para ver se não será de nenhum apoio do motor. Se não for, lá terei de investir.

              No entanto, tenho uma questão que não sei se me poderão ajudar a perceber: sendo o bi-massa um problema relativamente comum nestes motores (pelo que leio nos foruns), a marca não será obrigada a cobrir esta reparação? Quero dizer, no meu caso, o carro tem 70 000 km. Antes deste tive um Ibiza 1.9 tdi de 99 que nunca deu problemas de motor. Bem sei que cada caso é um caso, mas neste caso diria que isto devia ser considerado defeito de fabrico.
              Alguém sabe se a marca poderá ser responsabilizada de qualquer forma?

              @pedroamaral: De qualquer das formas, depois vai dizendo coisas quando souberes mais alguma coisa sobre esta questão.

              Obrigado e abraço

              Comentário


                #8
                Pode ser que tenhas sorte e nessas duas semanas em que o carro vai ficar parado no aeroporto seja roubado por um mecânico que detecte o problema e, como pensa em ficar com o carro, vai arranjar o problema mas depois fica com a consciência pesada de ter feito um furto, não consegue dormir de noite a pensar nisso, arrepende-se e vai colocar o carro de volta no aeroporto exactamente no mesmo local.

                Quando chegas e pegas no carro não dás por nada a não ser que o problema deixou de existir.

                Duas semanas dá tempo suficiente para isso tudo acontecer. Se fores mesmo sortudo ainda ele te deixa o depósito atestado. Por isso, para maximizares o lucro, deixa o carro na reserva quando o estacionares

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X