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Opel Corsa 1.3 CDTI-07 possivel problema?

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    Opel Corsa 1.3 CDTI-07 possivel problema?

    Viva

    Ora o que me trás por aqui hoje está relacionado com estes maravilhosos carros da opel, um corsa 1.3 CDTI de 2007 e 88mil KM (comprado novo).

    O carro não é meu e o dono não puxa pelo carro, pois tem medo que aquilo se desintegre, mas queria prevenir a pessoa do que pode vir a acontecer.

    Ja levou velas.

    Antes de ligar o carro ouve-se aquele barulho tipo zoeira que vem do banco de tras, não sei como se chama esse mecanismo, alguma resistência?
    Pois bem, também já avariou.

    E ontem ao pegar no carro, dou a chave e aquilo ficava ali a moer e não pegava, umas 3x nisto, até que la ponho o pé na embraiagem e piso o acelerador e o carro finalmente pega.

    Será que se avizinha problemas graves, penso que estes motores não são grande coisa....

    #2
    ele que vá oficina fazer um diagnostico, dado ao que relatas podia ser velas, já foram mudadas, então se continua a não pegar a 1º já deve ter outra coisa qualquer...

    Comentário


      #3
      Bomba de combustivel ou filtro de combustivel...
      Se ouves o barulho significa que em principio a bomba esta a funcionar por isso apostava no filtro!

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        #4
        Os motores são de guerra, principalmente na Fiat, na Opel como utilizam periféricos diferentes têm tendência a dar mais problemas.


        Mas isso cheira-me a má manutenção, e se for o caso, não há motor que resista.

        Muitas vezes os proprietários descuram e "esgadanham" os carros depois a marca ou o motor é que não prestam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Os motores são de guerra, principalmente na Fiat, na Opel como utilizam periféricos diferentes têm tendência a dar mais problemas.


          Mas isso cheira-me a má manutenção, e se for o caso, não há motor que resista.

          Muitas vezes os proprietários descuram e "esgadanham" os carros depois a marca ou o motor é que não prestam.
          Motores de guerra que partem correntes de distribuição com facilidade, é mais que sabido que é um motor fraco...

          Tópico a seguir:
          http://forum.autohoje.com/boxes/1205...ibuicao-8.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Motores de guerra que partem correntes de distribuição com facilidade, é mais que sabido que é um motor fraco...

            Tópico a seguir:
            http://forum.autohoje.com/boxes/1205...ibuicao-8.html
            O que é que um motor ser fiável e de guerra tem a ver com a quebra de uma correia de distribuição?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              O que é que um motor ser fiável e de guerra tem a ver com a quebra de uma correia de distribuição?
              O que têm a ver... sabes para que serve a corrente de distribuição?!?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Motores de guerra que partem correntes de distribuição com facilidade, é mais que sabido que é um motor fraco...

                Tópico a seguir:
                http://forum.autohoje.com/boxes/1205...ibuicao-8.html



                Com facilidade????

                Tens ideia de quantos motores destes circulam por esta europa fora??

                Como já disse, quando de se descura na manutenção é normal existirem problemas, alias, os motores com tensores nas lonas, avisam precocemente, só partem correntes regra geral por falta de cuidado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  O que têm a ver... sabes para que serve a corrente de distribuição?!?!
                  É precisamente por saber que faço a pergunta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                    Com facilidade????

                    Tens ideia de quantos motores destes circulam por esta europa fora??

                    Como já disse, quando de se descura na manutenção é normal existirem problemas, alias, os motores com tensores nas lonas, avisam precocemente, só partem correntes regra geral por falta de cuidado.
                    A questão está na falta de qualidade das peças que deveriam durar a vida do carro, a corrente e os tensores agora chegam ao cumulo de mandarem mudar aos 120 mil Km, para isso mais vale usarem uma correia, são mais barato e acessível de serem mudadas.
                    Quantas carrinhas e motores circulam por ai com a mesma corrente e tensores à 20/30 anos???
                    Por aqui existem uns quantos carros a corrente principalmente veículos comerciais, nunca foi nem é preciso mudar nada, a ideia de usar uma corrente banhada a óleo é mesmo essa não existir manutenção e ser vitalício (vida útil do carro).

                    As coisas dão para o torto e depois começam a aconselhar mudanças como se tratassem de uma correia de borracha e aceitam isto como normal, não sei qual será a vantagem então, as correntes fazem mais barulho são mais difíceis de mudar dado o acesso não estar facilitado ou pensado para ser intervencionado, soluções destas não interessam.

                    É por isso que digam o que disserem os 1.3CDTI/JTD e o N47 da BMW são uma vergonha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      A questão está na falta de qualidade das peças que deveriam durar a vida do carro, a corrente e os tensores agora chegam ao cumulo de mandarem mudar aos 120 mil Km, para isso mais vale usarem uma correia, são mais barato e acessível de serem mudadas.
                      Quantas carrinhas e motores circulam por ai com a mesma corrente e tensores à 20/30 anos???
                      Por aqui existem uns quantos carros a corrente principalmente veículos comerciais, nunca foi nem é preciso mudar nada, a ideia de usar uma corrente banhada a óleo é mesmo essa não existir manutenção e ser vitalício (vida útil do carro).

                      As coisas dão para o torto e depois começam a aconselhar mudanças como se tratassem de uma correia de borracha e aceitam isto como normal, não sei qual será a vantagem então, as correntes fazem mais barulho são mais difíceis de mudar dado o acesso não estar facilitado ou pensado para ser intervencionado, soluções destas não interessam.

                      É por isso que digam o que disserem os 1.3CDTI/JTD e o N47 da BMW são uma vergonha.


                      Percebes tanto de motores como eu percebo de mulheres........

                      Comentário


                        #12
                        Boas. Os problemas na distribuicao destes motores tem sido provocados por falta de manutencao e sobretudo pela utilizacao de oleos errados. Vais a uma oficina seja com que carro for e vais ver que o oleo que eles la tem no 'bidon' serve para qualquer carro.

                        Comentário


                          #13
                          Olá, malta. Deem uma ajuda.
                          Ando a ver um carro um Opel corsa 1.3 CDTI 5 lugares de 2008, ontem fui fazer um test drive e gostei do carro tem 146.000km, mas tem um trabalhar certinho, o carro aparentemente está ok.
                          No entanto durante o test drive, parei o carro e dei uma volta ao carro e espreitei por baixo do carro e não tinha nenhuma proteção para o cárter.
                          Pesquisei na net e vídeos no YouTube e os que vi não tinham a tal proteção, sabem se a dita proteção ver de origem? ou não vem?
                          Deixo aqui umas fotografias, da parte de baixo de carro por baixo do motor.
                          IMG_20190807_190002.jpgIMG_20190807_190008.jpgIMG_20190807_190016.jpgIMG_20190807_190022.jpg

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