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ibiza 1.9d nao não pega

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    ibiza 1.9d nao não pega

    Boas a todos desde ja obrigado por participar neste forum.

    Tenho um problema com o meu ibiza de 95 1.9 d, o carro que tenho para trabalho tem perto de 650.00 kms mas ate agora nunca tive grandes problemas com ele a nao ser as revisões normais e algumas peças de desgaste, o que aconteceu e que um dia ia para o trabalho e derrepente o carro foi abaixo em andamento( estava a descer em ponto morto com o transito lento), tentei por a trabalhar e consegui mas o trabalhar estava estranho tipo como se fosse falha de gasoleo... mas tinha ainda meio deposito.
    Encostei o carro junta das bombas e deixei um pouco assim mas quando tentei por o carro a trabalhar nao dava, tinha dificuldades no pegar e parecia que o motor estava preso ou algo desse genero,verifiquei no oleo a agua e estava tudo ok nao aqueceu nem nada.
    Ja perguntei a pessoal meu conhecido curiosos de mecanica e todos dizem que o motor berrou... ou talvez tivesse sido a correia partida ,mas a correia esta boa nem folga tem e se tivesse partido eu apercebia me logo da situação...

    Peço então aqui ao pessoal mais experiente uma opiniao do que podera ser o problema...
    obrigado

    #2
    Qual é a correia que dizes estas boa e sem folga? A dos acessórios (alternador)?

    A correia que eles se referem que pode ter rebentado é a correia de distribuição e essa costuma estar tapada, ou seja, tens que desmontar algumas tampas para a conseguires ver.

    Quando é que mudaste pela ultima vez o kit de distribuição (ano e kms)?

    Comentário


      #3
      a bateria, alternador já testa-te usando um encosto??? quanto ao motor berrar, bem não está fora de hipotese, mas isso já tem de ser visto numa oficina por um mecanico, para ver se foi algo interno...

      tens de mandar o carro para oficina e esperar que o diagnostico não seja o pior...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
        Qual é a correia que dizes estas boa e sem folga? A dos acessórios (alternador)?

        A correia que eles se referem que pode ter rebentado é a correia de distribuição e essa costuma estar tapada, ou seja, tens que desmontar algumas tampas para a conseguires ver.

        Quando é que mudaste pela ultima vez o kit de distribuição (ano e kms)?
        a correia de distribuição e alternador esta boa tirei a capa e foi visto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
          a bateria, alternador já testa-te usando um encosto??? quanto ao motor berrar, bem não está fora de hipotese, mas isso já tem de ser visto numa oficina por um mecanico, para ver se foi algo interno...

          tens de mandar o carro para oficina e esperar que o diagnostico não seja o pior...
          Bem co o encosto custa muito a rodar ou a bateria nao tem força

          Comentário


            #6
            se já tentas-te um encosto, custa a rodar, então é mais que certo que o motor partiu a destribuição, e lá por dentro está tudo empenado, resumindo tens o motor pá sucata, um motor recondicionado para substituir com garantia e entrega do actual ronda os 1500€ numa casa especializada, mais mão de obra do mecanico para desmontar um e montar o outro...

            acho que podes-te começar a mentalizar em pensar em ir comprar outro carro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
              se já tentas-te um encosto, custa a rodar, então é mais que certo que o motor partiu a destribuição, e lá por dentro está tudo empenado, resumindo tens o motor pá sucata, um motor recondicionado para substituir com garantia e entrega do actual ronda os 1500€ numa casa especializada, mais mão de obra do mecanico para desmontar um e montar o outro...

              acho que podes-te começar a mentalizar em pensar em ir comprar outro carro...
              Sendo essa a pior das hipotesses nao vale apena arranjar o ibiza nem o carro vale esse valor.
              mas dava me imenso jeito

              Comentário


                #8
                já viste o relé 109 ?

                Comentário


                  #9
                  pois, mas as manutenções teem de andar sempre em dia, principalmente a destribuição que é vital, não se pode deixar passar a troca, pois partindo, em andamento arrebenta com motor, não é só o essencial e deixa andar, o mesmo que te aconteceu, um colega meu com um carro igual ao teu fez o mesmo belo serviço, no meio do nenhures a correia partiu-se, motor para a sucata, o dele era de 96, teve de mandar o carro pá sucata e comprar outro, era só km's, muda de oleos e mais alguma coisa que fosse precisa, e a destribuição numca a trocou foi até ficar apeado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                    já viste o relé 109 ?
                    Não ainda nao vi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                      pois, mas as manutenções teem de andar sempre em dia, principalmente a destribuição que é vital, não se pode deixar passar a troca, pois partindo, em andamento arrebenta com motor, não é só o essencial e deixa andar, o mesmo que te aconteceu, um colega meu com um carro igual ao teu fez o mesmo belo serviço, no meio do nenhures a correia partiu-se, motor para a sucata, o dele era de 96, teve de mandar o carro pá sucata e comprar outro, era só km's, muda de oleos e mais alguma coisa que fosse precisa, e a destribuição numca a trocou foi até ficar apeado...

                      mas o carro tem sido sempre assistido e eu ate tenho mt cuidado nesse aspeto

                      mas se partir a distribuição a correia tera de ficar partida certo?
                      Ela nao esta partida

                      Comentário


                        #12
                        tu já viste a correia de destribuição que está fechada de lado no motor, não é a correia de acessórios que está a vista, essa não é a de destribuição...

                        Comentário


                          #13
                          ja vi sim tirei a tampa de plastico ta td bem nao partiu nada...
                          Isso e o que acho estranho as correias estao todas boas...

                          Comentário


                            #14
                            então tens de mandar isso a oficina fazerem um diagnostico do que se passa, se a correia se manteem intacta, pode ser outros problemas, e aqui niguem te vai poder ajudar, pois não estamos ao pé ao vivo a ver a coisa, logo só alguem especializado e com equipamento para testar o que ocorreu...

                            Comentário


                              #15
                              Pode ter sido a bomba de gasóleo que berrou.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                Pode ter sido a bomba de gasóleo que berrou.
                                ja me tinha lembrado de isso

                                Comentário


                                  #17
                                  mas vou ver entao outra opcoes quando tiver novidades digo kk coisa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando rodas a chave as rotações do motor sobem? Se subirem então pode ser a bomba de combustível... se não podes ter o motor ou motor de arranque lixado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso já reparaste se o tubo de alimentaçao de gasoleo nao está partido verifica junto ao filtro e bomba injectora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode ser muita coisa.
                                        Rele 109.
                                        Bomba injectora avariada.
                                        Escatel da cambota cedeu e tens aa bomba fora de ponto. Se for muito fora de ponto pode ser grave. Quando mudaste a correia pela ultima vez? O parafuso da polie da cambota alguma vez foi trocado?
                                        Pode ser tambem falta de corrente na bomba injectora, podias ligar direto mas é a tua conta e risco.
                                        Pode ser o chip da chave que avariou...
                                        Pode ser muita coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É começar pelo mais simples e ver se chega gasóleo aos injectores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Pode ser muita coisa.
                                            Rele 109.
                                            Bomba injectora avariada.
                                            Escatel da cambota cedeu e tens aa bomba fora de ponto. Se for muito fora de ponto pode ser grave. Quando mudaste a correia pela ultima vez? O parafuso da polie da cambota alguma vez foi trocado?
                                            Pode ser tambem falta de corrente na bomba injectora, podias ligar direto mas é a tua conta e risco.
                                            Pode ser o chip da chave que avariou...
                                            Pode ser muita coisa.
                                            A bomba chega gasoleo ate aos injetores
                                            A chave nao tem chip
                                            Ja andei a procura do rele 109 mas nao tem, so um 19
                                            as velas estao todas boas experimentei uma a uma e tb chega voltagem as mesmas
                                            Editado pela última vez por jorgepepe; 28 July 2015, 21:00.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mas atão ainda não mandas-te isso para uma oficina???, ainda andas numa de mexanico ao fim deste tempo todo???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                mas atão ainda não mandas-te isso para uma oficina???, ainda andas numa de mexanico ao fim deste tempo todo???
                                                Nao ando feito mexanico mas falei com o mecanico que custuma fazer os trabalhos ...tb nao mostra interesse e arranjar e arranjar um mecanico de confiança e um pouco dificil...
                                                mas tou e expor todas as hipoteses para ser mais facil o diagnostico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  quer dizer estás a apeado, o teu mecanico regular, está-se a burrifar para o assunto, e tu andas numa de ver se arranjas outro baratuxo, home reboca isso para uma oficina qualquer e manda fazer uma analize ao carro, e resolver isso do vez, e logo vês o que se pode equacionar, se teem reparação ou se o tens de mandar pá sucata e comprar outro, assim não vais longe...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Leva a uma oficina de jeito e pede diagnostico e diz que queres orçamento antes de arranjar depois logo vês se queres pagar ou se queres arranjar noutro lado mas ao menos ficas a saber o que é
                                                    Pagas só o diagnostico e está a andar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu entendo o que ele quer dizer em arranjar mecânico primeiro.
                                                      Eu no ponto dele, também não ia querer andar a passear o carro de reboque de um lado para o outro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma dica já viste o fusivel das velas?, num ibiza 1.9d de 94 que o meu irmao teve volta e meia queimava era um martírio para pegar sem velas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mesmo sem velas esse motor pega. Tens a certeza que essa chave nao tem chip?

                                                          Comentário

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