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Pedal da embreagem - Gasóleo

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    Pedal da embreagem - Gasóleo

    Viva pessoal.

    Há uns dias fui experimentar um carro em que o pedal da embreagem tremia, na minha opinião, um pouco demais quando o motor estava ligado e parado. (Opel Corsa 1.3 CDTi)

    Hoje fui experimentar o mesmo modelo de outro vendedor, neste, o pedal também tremia mas não tanto como no anterior, isso com o carro ligado e parado. Mas visto que sempre tive um carro a gasolina e o pedal da embreagem não treme praticamente nada, pensei que essa vibraçãozinha no pedal seria normal, mas em demasia é que já não, o que teria a ver com a B-massa.

    Podem me dizer se é normal ter essa vibração no pedal da embreagem ?

    Cumprimentos.

    #2
    não, não é normal, se vibra o pedal é porque já teem algum problema, seja em carro for ao pisares a embreagem o mesmo tem que permanecer sempre firme e não tremelique como descreves...

    e foste ver carros com que kilometragens?

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      #3
      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
      não, não é normal, se vibra o pedal é porque já teem algum problema, seja em carro for ao pisares a embreagem o mesmo tem que permanecer sempre firme e não tremelique como descreves...

      e foste ver carros com que kilometragens?
      É assim, o pedal não treme exageradamente, epa, sinto umas vibraçõeszinhas quando o motor ta ligado e parado e encosto o pé, sinto umas vibrações. Cheguei a casa, experimentei o Chevrolet Captiva do meu pai a gasóleo com 159.000km e também sentia o pedal da embreagem a vibrar um pouquinho.

      O Opel Corsa 1.3 CDTi que fui ver hoje tinha 135.000km

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        #4
        eu acho que o teu problema de falta de experiência, prêvês coisas que são normalissimas, mas depois ao explicar não te sabes explicar devidamente, o facto de o motor a trabalhar ao rolantin turpida um pouco, logo é mais que natural que ao encostares o pé apedar sintas uma breve vibração em comparação com um a gasolina...

        há coisas que vais ter que ir aprendendo com o tempo, e com a passagem de muitos carros e mais diversas situações ao logo dos anos que andares atras de um volante...

        mas com tanta coisa ai, porque continuas a virar-te para os corsas 1.3 quando já sabes que pode sair-te o euromilhões em problemas??? quanto mais ou procuras o 1.7 ou viras-te para outra marca...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
          eu acho que o teu problema de falta de experiência, prêvês coisas que são normalissimas, mas depois ao explicar não te sabes explicar devidamente, o facto de o motor a trabalhar ao rolantin turpida um pouco, logo é mais que natural que ao encostares o pé apedar sintas uma breve vibração em comparação com um a gasolina...

          há coisas que vais ter que ir aprendendo com o tempo, e com a passagem de muitos carros e mais diversas situações ao logo dos anos que andares atras de um volante...

          mas com tanta coisa ai, porque continuas a virar-te para os corsas 1.3 quando já sabes que pode sair-te o euromilhões em problemas??? quanto mais ou procuras o 1.7 ou viras-te para outra marca...
          Obrigado touromelga, sim eu tenho pouca experiência na área. Então essa vibração é normal, o que não é normal é tremer demais ?
          Estou virado para esse opel corsa 1.3 cdti porque gosto do carro e é poupadinho.

          Mas já estou a ponderar em deixar de ver esse modelo/marca e até mesmo o combustível a gasóleo, pois acho que não justifica eu ter um carro a gasóleo.

          Cumps.

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            #6
            Tenha carta desde Março e quando tinha aulas de condução o meu instrutor dizia sempre para compensar aceleração quando a embraigem tremer o meu pai não usa o termo tremer mas sim quando a embraiagem está a pegar. O meu mecânico quando mudou a minha embraiagem disse que ela está a pegar mais em cima do que a antiga, e eu disse lhe o pegar é tremer, e ele sim .

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