Venho relatar este assunto que me foi contado hoje, que mostra que a qualidade de serviço ainda é uma miragem em alguns estabelecimentos portugueses.
Um amigo meu comprou em Junho passado um Civic dos novos, praticamente full-extras, num concessionário do Porto (não me lembra agora o nome.
Por azar, teve logo 2 problemas seguidos, mas isso pode acontecer a quaquer um. O que já não pode acontecer é o tratamento que ele recebeu:
Mal levou o carro para casa notou que este se engasgava em aceleração. Levou-o ao concessionário, esperou meia hora para ser atendido e veio com o problema resolvida passado uma hora. Disseram-lhe que era sujidade no filtro do ar, por causa dos carros apanharem muito pó nos camiões da importadora! Já nesse dia o meu amigo ficou com má impressão deles, visto que a simpatia pré-venda dos empregados se tinha transformado num quase desprezo (demora no atendimento, cara de desconfiados quando relatou o problema, etc). Agora há dias, detectou que o pedal do acelerador estava um bocado solto e marcou nova ida à oficina. No mesmo dia em que fez a marcação, a "dobradiça" do pedal partiu-se! Conclusão: Lá foi o reboque do ACP buscar o carro, e desta vez foram ainda menos simpáticos. Agora dizem-lhe que tem de esperar até sexta-feira, porque o carro é recente e ainda não há peças, e puseram-se a insinuar que aquilo não podia ser defeito de fabrico, que tinha de resultar de maus-tratos (coisa que ele declina de forma veemente), e não foram capazes de assumir preto no branco que vão reparar dentro da garantia. O meu amigo perguntou directamente ao mecânico e ele respondeu que o isso não era com ele mas sim com o patrão!
Agora vai lá amanhã falar com o tal "patrão" para esclarecer as coisas.
O que mais lhe custa é que, antes de comprar o carro, ofereciam-lhe cafezinhos, elogiaram o filhote dele num dia qualquer em que o levou, ofereceram-se para o ir buscar a casa no dia de levantar o carro, etc, e agora que a venda já está feita, só falta fazerem de conta que nunca o viram na vida!
Um amigo meu comprou em Junho passado um Civic dos novos, praticamente full-extras, num concessionário do Porto (não me lembra agora o nome.
Por azar, teve logo 2 problemas seguidos, mas isso pode acontecer a quaquer um. O que já não pode acontecer é o tratamento que ele recebeu:
Mal levou o carro para casa notou que este se engasgava em aceleração. Levou-o ao concessionário, esperou meia hora para ser atendido e veio com o problema resolvida passado uma hora. Disseram-lhe que era sujidade no filtro do ar, por causa dos carros apanharem muito pó nos camiões da importadora! Já nesse dia o meu amigo ficou com má impressão deles, visto que a simpatia pré-venda dos empregados se tinha transformado num quase desprezo (demora no atendimento, cara de desconfiados quando relatou o problema, etc). Agora há dias, detectou que o pedal do acelerador estava um bocado solto e marcou nova ida à oficina. No mesmo dia em que fez a marcação, a "dobradiça" do pedal partiu-se! Conclusão: Lá foi o reboque do ACP buscar o carro, e desta vez foram ainda menos simpáticos. Agora dizem-lhe que tem de esperar até sexta-feira, porque o carro é recente e ainda não há peças, e puseram-se a insinuar que aquilo não podia ser defeito de fabrico, que tinha de resultar de maus-tratos (coisa que ele declina de forma veemente), e não foram capazes de assumir preto no branco que vão reparar dentro da garantia. O meu amigo perguntou directamente ao mecânico e ele respondeu que o isso não era com ele mas sim com o patrão!
Agora vai lá amanhã falar com o tal "patrão" para esclarecer as coisas.
O que mais lhe custa é que, antes de comprar o carro, ofereciam-lhe cafezinhos, elogiaram o filhote dele num dia qualquer em que o levou, ofereceram-se para o ir buscar a casa no dia de levantar o carro, etc, e agora que a venda já está feita, só falta fazerem de conta que nunca o viram na vida!
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