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Hackers Remotely Kill a Jeep on the Highway

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    Hackers Remotely Kill a Jeep on the Highway

    http://www.wired.com/2015/07/hackers...-jeep-highway/



    #2
    The future is now....

    Comentário


      #3
      Quem tenha um carro com uconnect, toca a ir ao site - http://www.driveuconnect.com/software-update/, meter o VIN do carro e caso seja necessário sacar o último update e instalar no carro....... Mais vale prevenir antes que divulguem o método.......

      Será que afecta o software da QNX? ou o da Microsoft?
      A FCA tinha 2 versões do Uconnect, uma com código da Microsoft e outra com o da QNX.........Segundo sei o da Chrysler era da QNX.......

      Cá para mim cheira-me a sabotagem indústrial de um fornecedor ao outro
      Editado pela última vez por Italiaspeed; 21 July 2015, 18:47.

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        #4
        Damn não esperava isto ser possível

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          #5
          Não são todos os UConnect, nem todos têm acesso a 3G, Wifi Hotspot tal como os equipados no Alfa Romeo Giulietta e MiTo.

          Mas quem tem Chrysler, Ram, Durango, or Jeep fica avisado, vá fazer o update disponibilizado pela FCA.

          A sorte ainda está que o Miller é um dos "hacker bons", mas o futuro é hoje...

          Comentário


            #6
            Era uma questão de tempo... Vamos já ver os assaltantes a frequentarem aulas de programação

            Comentário


              #7
              Já não eram os primeiros:

              Similar, BMW:
              http://www.reuters.com/article/2015/...0V92VD20150130

              Similar, Toyota Prius (também pelo Miller):
              http://www.forbes.com/sites/andygree...e-wheel-video/

              Sem recurso a conexão via rede, Land Rover:
              http://www.computerweekly.com/news/4...e-security-bug
              Editado pela última vez por Z00L; 21 July 2015, 19:19.

              Comentário


                #8
                E não esquecer que mesmo os carros que não possuem este tipo de conexão, também serão afetados, quando os outros forem sabotados pelos hackers.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Já não eram os primeiros:

                  Similar, BMW:
                  http://www.reuters.com/article/2015/...0V92VD20150130

                  Similar, Toyota Prius (também pelo Miller):
                  http://www.forbes.com/sites/andygree...e-wheel-video/

                  Sem recurso a conexão via rede, Land Rover:
                  http://www.computerweekly.com/news/4...e-security-bug
                  Pois, mas apenas com recurso a ligação física a partir de dentro do carro e não remotamente - ver comentário da Toyota. É o chamado não problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Pois, mas apenas com recurso a ligação física a partir de dentro do carro e não remotamente - ver comentário da Toyota. É o chamado não problema.
                    Não é certamente um "não problema" e uma postura de “We believe our systems are robust and secure.” é meio caminho andado para o desastre.
                    "But Miller and Valasek’s work assumed physical access to the cars’ computers for a reason: Gaining wireless access to a car’s network is old news."

                    Não terem sequer tentado um ataque remoto, não quer dizer que não seja possível. Nada é invulnerável.

                    O meu post não é um ataque à Toyota ou à BMW ou à Land Rover (até tenho um), são apenas exemplos do que foi já feito para além dos casos agora indicados em alguns modelos da FCA.

                    Comentário

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