Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VII com eixo de torção atrás?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VII com eixo de torção atrás?

    Boas. O Golf VII perdeu o eixo multi-braços atrás?

    #2
    Bastava pesquisar um pouco.

    Sim, desde o VI que as versões com menos de 122 cv - 150 no VII - utilizam eixo de torção. As outras mantêm a arquitectura multibraços.
    Editado pela última vez por JGTB; 24 July 2015, 10:46.

    Comentário


      #3
      A nova plataforma que o Golf 7 usa é bastante inovadora (MBQ platform) e permite que sejam montados os 2 tipos de suspensão na traseira (eixo ou independente), com essa possibilidade a Golf 7 usa por exemplo o "eixo" nas versões 1.6TDI e usa "independente" nos 2.0TDI. Desta forma permite à marca poupar nos custos de produção.

      É interessante ver a aplicação que fazem nos novos modelos Leon, Golf e A3 que usam a plataforma MBQ no que toca ao sistema de suspensão traseiro, no casos dos TDis (mais relevante no mercado nacional) o leon só as versão 2.0TDI de 180cv têm sistema independente, no golf são todos os 2.0TDI, no A3 até o 1.6TDI têm eixo independente.
      Editado pela última vez por DragonH; 24 July 2015, 15:34.

      Comentário


        #4
        é lecas ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          A nova plataforma que o Golf 7 usa é bastante inovadora (MBQ platform) e permite que sejam montados os 2 tipos de suspensão na traseira (eixo ou independente), com essa possibilidade a Golf 7 usa por exemplo o "eixo" nas versões 1.6TDI e usa "independente" nos 2.0TDI. Desta forma permite à marca poupar nos custos de produção.

          É interessante ver a aplicação que fazem nos novos modelos Leon, Golf e A3 que suam a plataforma MBQ no que toca ao sistema de suspensão traseiro, no casos dos TDis (mais relevante no mercado nacional) o leon só as versão 2.0TDI de 180cv têm sistema independente, no golf são todos os 2.0TDI, no A3 até o 1.6TDI têm eixo independente.
          Atenção que os A3 1.6TDI tem eixo de torção e não independente, as versões "nomais" pelo menos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HPacheco76 Ver Post
            Atenção que os A3 1.6TDI tem eixo de torção e não independente, as versões "nomais" pelo menos.
            Segundo vi num teste da Autohoje não, mas...

            E nos Octavias?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
              Segundo vi num teste da Autohoje não, mas...

              E nos Octavias?
              Só o A3 Cabriolet é que tem sempre multibraços atrás. Os outros só a partir dos 150 cv.

              No Octavia e Leon é a mesma coisa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                Boas. O Golf VII perdeu o eixo multi-braços atrás?
                Toneladas de informação sobre o Golf VII
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...opico-130.html

                Comentário


                  #9
                  Off-topic: É erro do configurador, o Octavia 2.0 TDI 150 a 31500eur? Mais barato que o Leon?

                  Em relacao aos multibraços, por isso o octavia A6 é tao duro de suspensão comparado com o Golf V... Que embuste!
                  Editado pela última vez por murgto; 24 July 2015, 20:03.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                    Boas. O Golf VII perdeu o eixo multi-braços atrás?
                    Venha lá quem vier, dizer o contrário, uma bela de uma treta isso...

                    Mas depois nas versões XPTO já levas com suspensão XPTO...

                    Já para não dizer que passas do Golf V para o VII (evolução) e há uma regressão na suspensão traseira...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Off-topic: É erro do configurador, o Octavia 2.0 TDI 150 a 31500eur? Mais barato que o Leon?

                      Em relacao aos multibraços, por isso o octavia A6 é tao duro de suspensão comparado com o Golf V... Que embuste!
                      é duro na suspensão mas não é por causa de não ser multibraço. Eu tenho uma golf variant e a suspensão é optima. Super confortável.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que o Leon e Octavia nas versões 2.0 TDI de 150 cv não têm a suspensão independente.
                        Mas a suspensão menos evoluída é mais leve, e isso hoje em dia com a questão do CO2 também conta bastante.É claro que o factor principal será a contenção de custos.
                        Mas não esquecer que muitas vezes uma solução teoricamente menos evoluída mas bem pensada e executada não fica assim tão atrás.
                        Penso que por exemplo o Astra OPC e o novo Civic Type-R não têm susp. independente atrás.

                        Comentário


                          #13
                          Sunspensão com barra de torsão é independente (se quiserem chamem-lhe "semi independente")

                          Comentário


                            #14
                            Ok, fica feita a correção

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              A nova plataforma que o Golf 7 usa é bastante inovadora (MBQ platform) e permite que sejam montados os 2 tipos de suspensão na traseira (eixo ou independente), com essa possibilidade a Golf 7 usa por exemplo o "eixo" nas versões 1.6TDI e usa "independente" nos 2.0TDI. Desta forma permite à marca poupar nos custos de produção.
                              De inovador não tem nada, é uma regressão.
                              E essa "coisa" de ter duas suspensões na mesma plataforma também não é novidade nenhuma, nem sequer no modelo Golf, as versões de topo da plataforma PQ34 (Golf IV e companhia) também tinham suspensão independente na traseira enquanto as versões menos potentes e muito mais comuns FWD usavam o tradicional eixo semi-rígido.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X