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    Gasóleo até 2000€

    Boa tarde.
    Apesar de ter algum conhecimento sobre automóveis, estou longe de saber tudo, por isso e para segundo carro, procuro um carrito comercial ou não a gasóleo para as voltinhas.

    O que pergunto é:

    Em termos dinâmicos, qualidade de construção e fiabilidade qual aconselham:

    206 (tando o D como o hdi)
    Corsa C (1.7 ou 1.3)
    Punto ( Não estou a ver a motorização)

    Obrigada

    #2
    O 206 ganha aos concorrentes que aí tens, no conforto/comportamento. Quanto a motores, o 2.0 HDI 90 casa muito bem com o 206 e ganha ao 1.3 CDTI / 1.7 DTI 75cv do Corsa .

    Quanto ao Punto, tambem desconheço a motorização mas a minha escolha iria para o que estiver em melhor estado.

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      #3
      procura um corsa c 1.7 comercial e ficas bem servido http://www.standvirtual.com/comercia...Opel/K1198321/

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        #4
        Também preferia o 206 entre esses, mas eu sou um bocadito suspeito.

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          #5
          Obrigado malta!

          Tenho a noção que em termos de materiais o punto deve ser o mais fraco. No entanto tem a seu favor o design.

          O 206 acho que é demasiado "feminino" :p

          Quanto ao corsa acho que deve ser a escolha mais equilibrada. Existe alguma coisa a apontar nos 1.7 e 1.3? Qual será o mais fiavel? Existe algum upgrade de materiais interiores do 1.7 para o 1.3?

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            #6
            206 sempre e logo com o 2.0hdi!!!

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              #7
              se queres andar descançado, esquece os 1.3 da opel, escolhe como te disse um 1.7 ficas muito melhor servido, os 1.3 são os custumam ser problemáticos, e tu com esse orçamento, não vais buscar nada por ai alem, logo é esperar que indepndentemente dos km's, o dito se agente outros tantos sem dar chaticesses...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                206 sempre e logo com o 2.0hdi!!!
                O user falou em hdi, mas nao falou na cilindrada.
                pode ser o 1.4 hdi.
                a minha irmã anda com um da empresa há uns anos e o carro é muito fraco!
                safa-se o motor que é fiável.

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                  #9
                  A qualidade dos materiais do 206 não e grande coisa, mas o corsa, para fazer viagens mais longas é desconfortável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                    se queres andar descançado, esquece os 1.3 da opel, escolhe como te disse um 1.7 ficas muito melhor servido, os 1.3 são os custumam ser problemáticos, e tu com esse orçamento, não vais buscar nada por ai alem, logo é esperar que indepndentemente dos km's, o dito se agente outros tantos sem dar chaticesses...
                    Eu tenho um astra 1.7 dti com quase 400 mil kms que é o mesmo que o do corsa, e em relaçao a problemas posso dizer que é uma lotaria pois existe alguns problemas crónicos que na maioria quem se desenrasca em mecanica até se vai safando a resolve-los pois já existe muita informaçao sobre estes motores que no fundo até fazem muitos kms, mas quem manda fazer tudo em oficina nao aconselho pode calhar um limao.

                    Quanto ao 206 devido ao valor em questao é preciso ter tambem cuidado pois alguns dao problemas no eixo traseiro em que a reparaçao tambem nao fica barata.

                    Tambem nao descartava o motor 1.9d ou mesmo 1.9 tdi da vw.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Eu tenho um astra 1.7 dti com quase 400 mil kms que é o mesmo que o do corsa, e em relaçao a problemas posso dizer que é uma lotaria pois existe alguns problemas crónicos que na maioria quem se desenrasca em mecanica até se vai safando a resolve-los pois já existe muita informaçao sobre estes motores que no fundo até fazem muitos kms, mas quem manda fazer tudo em oficina nao aconselho pode calhar um limao.

                      Quanto ao 206 devido ao valor em questao é preciso ter tambem cuidado pois alguns dao problemas no eixo traseiro em que a reparaçao tambem nao fica barata.

                      Tambem nao descartava o motor 1.9d ou mesmo 1.9 tdi da vw.

                      tens noção tambem do orçamento dele, não há milagres seja o que for que ele for buscar não está isento de ter de gastar dinheiro em reparações, quanto o motor do opel o 1.7 é mais viavel e menos subscetivel a avarias indepedenetemente de ter algumas coisas cronicas ,do que o 1.3 que já é bem conhecido por ser problemático...

                      Comentário


                        #12
                        Tambem tens a opção de carros mais baratos, desse género, mas a GPL, só que tambem têm muitos KM e o estado do sistema GPL é uma incógnita , além dos depósitos do gás terem de ser trocados a cada 10 anos, sendo que alguns carros usados à venda, têm depósitos já a precisar de troca.

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                          #13
                          Percebo... Já deu entao para retirar da equaçao os 1.3 da opel. Mas porque é que ninguem fala dos puntos jtd de 90cv?
                          Ando a ver se encontro um ate aos 200 000km, no final vai contar bastante o estado exterior/interior.

                          Quanto a alguns gastos de manutençao "normais" não me preocupa pois como digo é para segundo carro, quero encostar um bocado o Z4.

                          Os problemas que quero evitar são do genero injectores, bombas pressão e afins, esses sim são chatos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por h3patik Ver Post
                            Percebo... Já deu entao para retirar da equaçao os 1.3 da opel. Mas porque é que ninguem fala dos puntos jtd de 90cv?
                            Ando a ver se encontro um ate aos 200 000km, no final vai contar bastante o estado exterior/interior.

                            Quanto a alguns gastos de manutençao "normais" não me preocupa pois como digo é para segundo carro, quero encostar um bocado o Z4.

                            Os problemas que quero evitar são do genero injectores, bombas pressão e afins, esses sim são chatos...
                            Carros diesel a esse preço, por muito fiáveis que sejam, podem dar problemas nesses componentes, pois são carros com alguma idade e km em cima.
                            o 1.4 hdi do peugeot da minha irmã está a precisar de injectores ou bomba injectora, tal como um c2 de um amigo meu. Os km nao perdoam.

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