Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro, dividido entre dois.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro, dividido entre dois.

    Boa tarde. É a primeira vez que escrevo neste fórum que já sigo há algum tempo porque decidi que chegou a altura de comprar um novo carro.




    1. 1 - Que tipo de carros gostas? Carro para uma média de 60km diários, que seja extremamente fiável e durável e que me vá durar para os próximos 15 anos ou mais tal como o meu corsa C 1.2 de 2001.
    2. 2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Penso que seja segmento B, no máximo uma pequena carrinha como o Clio ST.
    3. 3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou dividido entre o corsa 1.3cdti 95cv color edition e o clio st 1.5dci 90cv dynamique. Ambos de serviço e de 2014, com muito poucos km.
    4. 4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, diariamente mas não vou transportar grandes cargas no dia-a-dia. Talvez ao fim-de-semana mais um pouco e viagens nas férias.
    5. 5 - Precisarás de levar carga com frequência? Alguma sim.
    6. 6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? por volta dos 25000-30000km anuais e será para manter sim.
    7. 7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? será um misto de estrada e AE, com pouca cidade ocasionalmente.
    8. 8 - Os consumos terão grande importância? Sim, gostava de um carro económico.
    9. 9 - A potência do motor terá grande importância? Alguma, não é necessário uma potência enorme que depois vá sentir-se no consumo.
    10. 10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. 11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? por volta dos 15000euros.
    12. 12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? preferia algo relativamente novo (1,2,3 anos) que se mantenha ainda por alguns anos.

    Como disse estou indeciso entre aqueles dois modelos e gostaria de receber alguma ajuda para fazer a melhor escolha.

    Obrigado!

    Oceanspirit

    #2
    se ja viste os 2 acho que neste momento apenas se trata de uma questão de gosto pessoal!por mim compra o que gostares mais ou seja no caso da minha mulher era o clio e eu pago e calo-me SENÃO.....

    Comentário


      #3
      bem dos dois ficavas bem servido com o clio st, teem tudo o que precisas e manutenção barata, e consumos cometidos, alem do desin da mesma é algo jovem...

      o corsa é pequeno, mas o motor 1.3 já é conhecido por ser problemático, era mais facil escolheres um fiat com o mesmo motor e ficavas melhor servido...

      outra opção que podes ter em conta e fica dentro do teu orçamento é ir ver uma "dacia logan sw nova 1.5dci 90cv" e ficas tambem bem servido...

      Comentário


        #4
        Olá, era só para dizer que estou numa situação semelhante, fiz ha uma semanita para aí um tópico parecido com este, só que com diferentes possiveis escolhas entre outras diferenças, vou no entanto seguir este tópico com atenção

        Coincidencia das coincidencias tambem tenho um opel corsa de 2001 1.2 Ganda máquina.


        Já agora se me permites duas questões, em quanto ficam esses Corsa e Clio que equacionas, e porquÊ a opção do diesel e nao GPL ?

        Comentário


          #5
          viste os km's anuais que ele mensionou em cima, porque achas que ele optou por diesel...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X