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Problema com EGR em Volvo V50 2.0 de 2005

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    Problema com EGR em Volvo V50 2.0 de 2005

    Após ter sido identificado na centralina uma avaria na válvula EGR e após alguns sintomas que julgo serem típicos do género: cheiro intenso a gasóleo, fumo quando faço uma redução e puxo pelo carro, etc, gostaria de saber se alguém me consegue esclarecer se aquela alternativa de colocar uma flange e desligar a válvula EGR com o objectivo de a colocar fora de serviço, poderá ser feito neste carro.

    Obrigado!

    #2
    Se o teu problema é fumo, ao desligares/obstruires a EGR ela não vai fazer menos fumo, pelo contrário.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
      Se o teu problema é fumo, ao desligares/obstruires a EGR ela não vai fazer menos fumo, pelo contrário.
      O maior problema não é o fumo mas sim o cheiro intenso a gasóleo.
      A questão é mais saber se poderei evitar trocar a válvula EGR uma vez que esta está avariada (segundo o diagnóstico à centralina), mas obviamente só se tiver certezas de que esta alternativa não criará problemas.

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        #4
        e fazer uma limpeza a EGR será que nao resolve o problema uma vez que o veiculo ja tem 10 anos e provavelmente alguns quilometros em cima?

        Comentário


          #5
          Tens a certeza que o cheiro a gasóleo acontece por causa da EGR?

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            #6
            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
            e fazer uma limpeza a EGR será que nao resolve o problema uma vez que o veiculo ja tem 10 anos e provavelmente alguns quilometros em cima?
            Já foi limpa há cerca de 1 ano (máx.) antes de dar erro na centralina. Talvez por isso é que na oficina me indicaram substituí-la.

            Tens a certeza que o cheiro a gasóleo acontece por causa da EGR?
            Não tenho a certeza. Aliás paralelamente ele está com um problema detectado em que ao relanti de vez em quando fica a trabalhar a 3 cilindros. Vou mandar limpar e calibrar os injectores e ver se há algum problema.
            No entanto, no meu entendimento esta questão do injector não se relaciona com o cheiro intenso a gasóleo. Já quanto à EGR talvez. Se esta estiver a dar passagem, significa que está a colocar na câmara de combustão fumos mesmo no caso de necessidade de 100% de ar fresco.Aa mistura passa a estar mais rica, ou seja, com a inclusão de fumos deixa de haver oxigénio suficiente para queimar o combustível e terá como consequência a presença de combustível não queimado nos produtos da combustão.

            Quanto à questão da solução de desactivar a válvula, alguém sabe se este neste modelo poderá haver algum problema ou dificuldade?

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              #7
              Honestamente, nem todo o pessoal está à vontade para falar neste tipo de assuntos. Gera muita controvérsia.

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                #8
                eu eliminei a minha EGR mas foi num corsa.

                fiquei satisfeito. Puxa melhor e dá-me ideia que gasta menos.

                contras: polui mais e leva mais tempo a aquecer o motor.

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                  #9
                  Basicamente a EGR desativada o que te vai fazer?
                  Prós:
                  Vais ter a admissão sempre muito mais limpa, evita que os gases sejam readmitidos e evita aquela pasta que é criada na admissão e te entope aquilo tudo.
                  Vais sentir o carro mais disponível porque vai ter sempre ar limpo.
                  Contras:
                  Mais tempo a aquecer, geralmente o dobro.
                  Mais fumo.
                  Mais consumos, derivado do tempo que demora a atingir a temperatura.
                  Polui mais.

                  O meu carro de manhã tem sempre de fazer uma subida com uma lomba, quando engreno a 2a ele fica ali a moer em frio, não anda nada, e é um cagaçal de fumo que ninguém consegue ver nada
                  Mas não é fumo preto preto, é cinza.

                  Comentário


                    #10
                    Com problemas de injectores, na minha opinião de leigo, acho mais provável que o cheiro venha daí. Mas posso estar errado.

                    Comentário


                      #11
                      Bom malta,

                      Agradeço as opiniões. Acho que o melhor é mesmo avançar para essas reparações para começar a eliminar os "se"s !
                      Vou pedir para limpar, calibrar e verificar os injectores. Por mais que me custe, vou mandar substituir a EGR e vou pedir para ver o estado da que vai sair de lá. Vou ver se depois ponho umas fotos e dou o feedback do resultado!

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