Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI Variant vs Opel Astra J ST

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI Variant vs Opel Astra J ST

    Boas,

    O que acham entre a Golf VI Variant e a Opel Astra J ST, qual delas seria a vossa escolha?

    Golf VI Variant Highline:

    2010
    1.6 TDi (Já com 4 injectores substituídos e volante do motor substituído (bimassa + embraiagem))
    90.000 KM

    Astra J ST Cosmo:

    2011
    1.7 CDTi
    90.000 KM

    Qual seria a vossa escolha sendo que o Golf já tem as reparações todas feitas nas coisas que são problemáticas neste motor?

    Já agora, porque é que o Golf VI Variant utiliza materiais do Golf V Variant? Tais como retrovisores, comandos dos vidros....? O Golf VI hatchback já tem outros materiais mais recentes....

    Obrigado.

    #2
    Uma Golf VI 1.6 TDI com isso tudo mudado deve ter bem mais que esses 90.000kms, pois só esses kms não justificam tal reparação.
    A Variant era construída no méxico sobre a plataforma integral do V sendo que apenas mudaram a frente e o tablier.
    Outras soluções não adoptaram a mesma aplicação que no hatchback.
    Em todo o caso entre um caso clean de intervenções e outro que já passou a vida na oficina optava pelo primeiro se gostares do modelo esteticamente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Uma Golf VI 1.6 TDI com isso tudo mudado deve ter bem mais que esses 90.000kms, pois só esses kms não justificam tal reparação.
      Nunca se sabe.

      Depende do uso também.

      Comentário


        #4
        Os injectores ao que parece são um mal geral em algumas unidades... a marca costuma cobrir isso, até porque o problema, quando aparece é relativamente cedo (no nº de klms)!
        Já o volante do motor dá que pensar, mas há muita gente que infelizmente não sabe conduzir e desgasta prematuramente o material.

        São duas carrinhas que em termos estéticos não aprecio, talvez a minha escolha fosse uma Focus ou Mégane!

        Comentário


          #5
          Eu derivado a esses problemas que o golf teve fugia dele e optava pela opel. Tenho uma em casa mas na variante de 125cv e sem qualquer problema. Esse sendo a versão de 130cv está mais poupada e anda melhor!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
            Os injectores ao que parece são um mal geral em algumas unidades... a marca costuma cobrir isso, até porque o problema, quando aparece é relativamente cedo (no nº de klms)!
            Já o volante do motor dá que pensar, mas há muita gente que infelizmente não sabe conduzir e desgasta prematuramente o material.

            São duas carrinhas que em termos estéticos não aprecio, talvez a minha escolha fosse uma Focus ou Mégane!
            Cobre se tiver em garantia, se não tiver bem podes preparar +-700€ + MO para cada um.

            Comentário


              #7
              A questão do volante de motor + embraiagem não me assustaria desde que estivesse a funcionar perfeitamente e sem qualquer trepidação. Aliás, até poderia ser um ponto a favor!

              Existem diversas coisas que podem danificar esses componentes, desde um condutor que faça a embraiagem "deslizar" demais, pontos de embraiagem frequentes em subidas, ou algo tão simples e incontornável quanto ter logo uma subida íngreme ao tirar o carro do estacionamento em casa!

              Esta última situação não é assim tão incomum, e basicamente exige que o carro logo a frio coloque um esforço muito maior na embraiagem e volante do motor, uma vez que nos primeiros segundos/minutos de funcionamento o motor ainda não está com a disponibilidade total (alguns limitam mesmo a acção do turbo nessa fase), obrigando o condutor a acelerar mais (aumentar a rotação) e "jogar" mais com o ponto de embraiagem.

              Essa substituição antes dos 90.000 km facilmente estará ligada a um deste factores.

              Quanto aos injectores, é sabido que existiram alguns problemas em algumas unidades, e se tiverem sido trocados em garantia, seria novamente um ponto positivo para mim.

              É que curiosamente, os componentes substituídos são aqueles que até podem falhar com mais frequência num diesel, e cujo preço costuma não ter piada nenhuma!


              Eu apenas tentaria saber quando e onde foram mudados.

              Comentário


                #8
                As revisões foram todas feitas na VW e liguei para lá e tudo foi confirmado, aliás disseram muito bem da carrinha.

                Os KMS são reais e eu penso que com isso tudo trocado é um ponto a favor, pois evita problemas futuros. *toc, toc, toc*

                Pelo que li o volante do motor também foi um problema geral neste modelo, ou estou enganado?

                Todos os componentes foram trocados ao abrigo da garantia tanto os 4 injectores e o bimassa e a embraiagem.
                A viatura em questão ainda tem garantia de 1 mês até final de Agosto, tinha extensão de 5 anos.

                Para mim são pontos a favor, para além de ter sido tudo trocado na VW, a carrinha ainda tem garantia da VW, pois tem bimassa novo e embraiagem nova, portanto se tivesse que mudar a embraiagem aos 200.000 por exemplo, com uso adequado, como a embraiagem é nova, apenas terei que trocar depois dos 200.000 (isto é relativo e depende to tipo de utilização de cada um, mas na parte que me toca, sou bastante cuidadoso).

                Pessoalmente gosto mais do Golf.
                Editado pela última vez por ChiragG; 31 July 2015, 10:15.

                Comentário


                  #9
                  Astra. Esses problemas no 1.6 Tdi são mais que normais(se é que se pode considera-los normais) e recorrentes

                  Comentário


                    #10
                    Eu estou mais virado para o Golf. Mas depois de conduzir as 2 é que posso decidir.

                    O Golf já conduzi mas em carro, e não achei nada mau.

                    Falta ver o Astra.

                    Comentário


                      #11
                      O golf pronto tem desses problemas , o 1.6 tdi achei muito parco em performances em que em baixas é fraquito e é um carro muito cinzento como é tipico desta marca , nao apaixona mas tambem nao se odeia .

                      Preferia a astra no seu global e para ser cereja em cima do bolo motorizaçao a gasolina claramente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                        Eu estou mais virado para o Golf. Mas depois de conduzir as 2 é que posso decidir.

                        O Golf já conduzi mas em carro, e não achei nada mau.

                        Falta ver o Astra.
                        Exacto, acho que falta isto. Pessoalmente preferia a Astra, especialmente pelo motor. Como carro gosto mais do Golf.

                        Comentário


                          #13
                          Bem apareceu algo interessante.

                          Um Golf 6, de 2011, com perto de 40.000 KM, o valor é pedido é < 15.000€, neste andar ainda não mudou pneus, verificar os pneus (data fabrico, ano, mês) seria algo conclusivo.

                          O serviço foi feito na VW (até agora só deve ter um).

                          Como é de 2011, a inspecção foi feita este ano.

                          Por mais que lados posso "pegar" para ver se de facto os KMs são reais?

                          Também não estou a ver alguém a aldrabar KMs e colocar tão poucos, mas nunca se sabe.

                          O único problema é que eu sou de Lisboa e essa pessoa do Porto.

                          Toda a ajuda é bem vinda.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X