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Carro só pega ao empurrão

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    Carro só pega ao empurrão

    Boa noite,

    Uma VW passat 1.6 de 1991 a gasóleo deixou de pegar, levou bateria nova e a bomba do gasóleo foi reparada, funcionou tudo bem uns dias mas agora não pega.
    Dá-se a chave o motor de arranca funciona mas o carro não pega, só pega ao empurrão metendo uma mudança.

    A uns tempos usaram um daqueles spary no motor para tentar fazer pegar o carro, uma vez resultou outra não, o motor já tem uns 265milkms mas suspeito que não sejam reais.

    Terá o motor entregue a sua vida ao criador de vez?

    Se tiverem alguma pista, agradecia.

    Obrigado

    #2
    Não chega alimentação/sinal à bomba injectora
    Sensor da cambota
    ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Não chega alimentação/sinal à bomba injectora
      Sensor da cambota
      ...
      Então sabe se existe maneira de testar o sensor? ou só mesmo substituindo por outro?

      Comentário


        #4
        Pode ver a referência dele e consultar a resistência típica do mesmo e compara com a resistência do sensor instalado.

        Um diagnóstico é o mais fácil de descobrir sem sujar tanto as mãos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Pode ver a referência dele e consultar a resistência típica do mesmo e compara com a resistência do sensor instalado.

          Um diagnóstico é o mais fácil de descobrir sem sujar tanto as mãos
          Pergunto isso pq o mecânico que fez a ultima reparação, bomba do gasóleo e velas, agora alega que não a nada a fazer que o motor berrou devido a utilização do spray......o carro anda mas só pega mesmo ao empurrão.

          Comentário


            #6
            Quê? Quem é que usou o spray?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Quê? Quem é que usou o spray?
              Bem foi outro mecânico para tentar colocar o carro a pegar, mas acho estranho que o carro andando bem depois de pegar ao empurrão....culpem agora ao spray......e que ate uns dias diziam que estava impecável após a reparação....agora afinal a culpa e do spray.

              Comentário


                #8
                Depois de pegar o motor está OK?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Depois de pegar o motor está OK?
                  Aparentemente sim, perguntei a outro mecânico e ele acha que o motor está muito "cansado" não pegando de forma normal.
                  Realmente aquando da compra o carro tinha uma bateria enorme que não era daquele carro e aparentemente tinha um cabo ligado directamente ao motor...penso que para forçar o arranque, o carro é de um familiar que n analisou bem o carro antes de o comprar.

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    acho que tens de ir a marca e mandar ver isso, os mecanicos que andas a ver ão devem perceber bem disso é é mandar postas de pescada sem saber, se o carro pega bem de emporrão, tens de ter algum componente avariado e eles não teem meios para ver isso, vai a marca que eles logo te resolvem o assunto, se o motor estivesse na berra nem de empurrão pegava...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                      acho que tens de ir a marca e mandar ver isso, os mecanicos que andas a ver ão devem perceber bem disso é é mandar postas de pescada sem saber, se o carro pega bem de emporrão, tens de ter algum componente avariado e eles não teem meios para ver isso, vai a marca que eles logo te resolvem o assunto, se o motor estivesse na berra nem de empurrão pegava...
                      Liguei agora para a marca e fica 39 + iva o diagnóstico por hora, penso que reparar lá n deve compensar como disse a carrinha e velhinha.....mas para ao menos saber o diagnóstico correcto talvez seja uma boa opção.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VOPEL Ver Post
                        ...
                        Realmente aquando da compra o carro tinha uma bateria enorme que não era daquele carro e aparentemente tinha um cabo ligado directamente ao motor...penso que para forçar o arranque, o carro é de um familiar que n analisou bem o carro antes de o comprar.

                        Obrigado
                        presumo que a bateria que meteste é a indicada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VOPEL Ver Post
                          Liguei agora para a marca e fica 39 + iva o diagnóstico por hora, penso que reparar lá n deve compensar como disse a carrinha e velhinha.....mas para ao menos saber o diagnóstico correcto talvez seja uma boa opção.

                          Obrigado
                          não é nenhuma furtuna, mas ao menos ficas a saber o problema e logo vês como resolver a coisa, isso do ser velho não quer dizer nada, até pode ser um problema de caca que está a dar origem a isso, agora andar com suposições de outros não vais a lado nenhum...

                          Comentário


                            #14
                            O motor de arranque faz rodar o motor quando dás às chave? Até que rpms?

                            Parece-me ser qualquer coisa relacionada com a bomba injectora? O motor está a ponto?

                            Comentário


                              #15
                              Num ibiza a gasoleo tive que trocar o motor de arranque porque embora trabalhando nao tinha força para fazer rodar o motor.
                              Mesmo que tenha 300 mil o motor ainda nao está cansado o pior é se tem outros tantos ou mais.
                              Quanto a fazer diagnostico na marca se for só para ligar à maquina isso pouca electrónica tem, e para fazer verificaçoes devidas pode levar muito tempo preferia meter numa boa oficina experiente em diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Ficou assim depois de reparar a bomba injectora? Se sim vai ter com quem a reparou.

                                O mecânico a mandar bitaites que o motor está cansado e não pega por isso, se fosse mecânico de nome, fazia um teste de compressão e ai acabavam-se as dúvidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                  Ficou assim depois de reparar a bomba injectora? Se sim vai ter com quem a reparou.
                                  Nem mais.

                                  Eu não faço reparação de bombas injectoras mas se não estou em erro a bomba injectora tem um modo de funcionamento aquando a pegar e outro a trabalhar. Portanto se a reparação da bomba não estiver completa, há a possibilidade de acontecer o que te está a acontecer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou o fio que liga estar solto/frouxo. Tive esse problema num Fiesta. Foi só apertar a ficha (tipo das colunas).

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