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BMW 318 Tds Compact - Opiniões precisam-se.

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    BMW 318 Tds Compact - Opiniões precisam-se.

    Boas,

    Malta devido á actual conjectura sócio-astral preciso de trocar de carro por um mais económico.

    Ou seja, como vou começar a fazer mais km's precisava de um carro que não me gastasse tanto em combustivel.

    Andei a procurar e encontrei um Bimmer 318Tds, alguém tem alguma dica que possa dar sobre o carro acerca de consumos, conforto, fiabilidade?

    Eu por norma não me importaria de trocar por um Ibiza Van mas até 10000€ a esmagadora maioria destes ou são carroças que já viram melhores dias ou pura e simplesmente não me interessam porque, acho eu, que lhes falta um bocadinho de pimenta, mais a Maria não quer um dois lugares porque não gosta e não combina com a cor do baton dela.

    Alternativas, sugestões, criticas, são benvindas.

    #2
    Aviso já q vão dizer mto mal do carro.
    Andei a ver alguns qdo pensei mudar de carro.
    Anda pco, mas tbem se for conduzido c calma gasta 6 a 6,5 L/100km, e só vi sedans.
    Conheço alguns q foram uma dor de cabeça, e outros q tão c 300000.
    É um carro cuja manutenção deve ser mto bem respeitada, e n andar sempre a abrir c ele.
    É confortavél, e tem uma boa relação de comportamento/conforto.
    Há mtos preços no mercado, e tem mto cuidado cos km´s tão tdos alterados, eu cheguei À conclusão q mais vale nem olhar pa eles, pq vi alguns c 8 a 12 anos e c 112000 q obviamente só podia ser uma piada.

    Comentário


      #3
      Um 318tds é muito má aposta para fazer kilómetros. O ideal era uma VAN mas se a Maria não quer, 5 lugares fica mais complicado encontrar com poucos kilómetros e em bom estado nesse preço.

      Comentário


        #4
        oh pá,há um aki na rua e para mim é só o pior motor da bmw...
        muitos problemas,juntas etc...
        e o carro é de um cota nunca deve ter passado os 140kmh...
        mas de certeza que deve haver 318tds que tejam bons,mas...eu nao me metia nessa

        Comentário


          #5
          com 10000 euros compras um 406 hdi,ou um xantia!
          mas tu é que sabes.
          se tiveres sorte ainda arranjas uma octavia de 99/00 tdi de 90!

          Comentário


            #6
            Pelo que sei esse motor é um pouco complicado, tanto pode fazer muitos km sem problemas como ser uma grande dor de cabeça. Acredito que seja um bom motor para quem o comprou novo, fez uma rodagem tolerante e o tratou sempre com cuidado. Agora se caiu na mão de algum acelera não arriscava.. btw o irmão maior de 6 cilindros 2.5tds sim é um motor espectacular, muito fiável.

            Comentário


              #7
              tenho um 318 TDS com 290 000 kms...problemas só uma vez em que pegava mal (era um injector que precisava de ser trocado), de resto tudo ok. é obvio que os intervalos das revisões são todos respeitados de 15000 em 15000. e sempre na marca. impecável e digo-vos este motor até gasolina 95 já levou e não foi preciso fazer limpezas nem aos depósitos nem aos injectores. Não é um carro de corrida é verdade mas tem 10 anos e ar cond. automático e bi-zona, indicador das revisões automáticas!"!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                com 10000 euros compras um 406 hdi,ou um xantia!
                mas tu é que sabes.
                se tiveres sorte ainda arranjas uma octavia de 99/00 tdi de 90!
                A ideia é um carro compacto, lol, dai a ideia do Compact, o Xantia é um bocadinho comprido para mim e o 406 não conheço.

                Não haverá Alfas ou Renôs, ou até mesmo citros a diesel que sejam uma boa aposta?

                Btw, a Octavia soa-me bem.

                Comentário


                  #9
                  É um optimo carro e um motor bastante sólido.

                  Porém como a BMW tem uma filosofia vincadamente desportiva, há muitos proprietários de 318tds que o tratam como se de um desportivo se tratasse, e obviamente existem inúmeros casos de problemas.


                  Porém, com o devido respeito pela máquina e pela manutenção, é um motor com possibilidade de atingir 300000km sem qq problemas.




                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    http://www.carsurvey.org/review_25318.html

                    [8)]

                    Comentário


                      #11
                      Pois a minha ideia é assim, quero um carro com um bocadinho de sal e pimenta mas não é para lhe dar esfregas, a minha ideia ao adquirir um carro destes nem passa por isso.
                      Quero um carro que, sim me permita fazer mais km's com um depósito mas que ao mesmo tempo quando é necessário puxar por ele seja solicito e não pastelão.

                      Para andar a correr mais me vale comprar um M3/Supra/NSX/Cupra/QQ coisa, e fazer-me sócio da Galp.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                        É um optimo carro e um motor bastante sólido.

                        Porém como a BMW tem uma filosofia vincadamente desportiva, há muitos proprietários de 318tds que o tratam como se de um desportivo se tratasse, e obviamente existem inúmeros casos de problemas.


                        Porém, com o devido respeito pela máquina e pela manutenção, é um motor com possibilidade de atingir 300000km sem qq problemas.




                        Cumps
                        Nem é por isso...é msmo pq o carro parece mto pesadão para esse motor...e para ele andar...precisas msmo de esticar uma 2ª...3ª ...4ª pq senão...se n for assim...ate xateia tal sensação de incapacidade do motor... [xx(]

                        Comentário


                          #13
                          Nao esperes grande coisa do motora a nivel de prestacoes.

                          O interior tambem tem alguns elementos do E30, o que pode nao ser do teu agrado.

                          Dinamicamente continua a ser um carro muito agradavel.

                          Entre isso e uma ibiza van...eu ia para o bimmer.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                            Pois a minha ideia é assim, quero um carro com um bocadinho de sal e pimenta mas não é para lhe dar esfregas, a minha ideia ao adquirir um carro destes nem passa por isso.
                            Quero um carro que, sim me permita fazer mais km's com um depósito mas que ao mesmo tempo quando é necessário puxar por ele seja solicito e não pastelão.

                            Para andar a correr mais me vale comprar um M3/Supra/NSX/Cupra/QQ coisa, e fazer-me sócio da Galp.
                            depende do que entendes por pastelão.
                            eu já dei uma esfrega a um 318tds compact com um Corsa 1.5 Td. [8)]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              citação:Originalmente colocada por Killerace

                              Pois a minha ideia é assim, quero um carro com um bocadinho de sal e pimenta mas não é para lhe dar esfregas, a minha ideia ao adquirir um carro destes nem passa por isso.
                              Quero um carro que, sim me permita fazer mais km's com um depósito mas que ao mesmo tempo quando é necessário puxar por ele seja solicito e não pastelão.

                              Para andar a correr mais me vale comprar um M3/Supra/NSX/Cupra/QQ coisa, e fazer-me sócio da Galp.
                              depende do que entendes por pastelão.
                              eu já dei uma esfrega a um 318tds compact com um Corsa 1.5 Td. [8)]
                              A ideia é eu precisar de me despachar, carregar no acelerador e o carro responder ao contrário de fazer rotações mas sentir que o motor está a esforçar e não anda o que deveria, ou o que eu esperaria.

                              Não existem Fords a diesel minimamente jeitosos?Ou nissans?

                              Comentário


                                #16
                                Eu na altura tbem vi 406 e xantias, pq eram mto mais baratos.
                                Para ser sincero, fiquei ca ideia de um 406 hdi de 1999 ou 2000 q vi por 10000 eurios c garantia.
                                Olha q o Mondeo é barato co motor 1.8 td mas é outro motor controverso.

                                Comentário


                                  #17
                                  pá, vai com calma, porque com 10.000€ já dá para comprar uma carrito à maneira.
                                  mas na minha opinião o 318tds não faz parte desse leque.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    pá, vai com calma, porque com 10.000€ já dá para comprar uma carrito à maneira.
                                    mas na minha opinião o 318tds não faz parte desse leque.
                                    Eu tou a ir com calma, ainda só estou em fase de apalpação do terreno.
                                    a medida que for vendo automóveis vou vendo as opções que terei e como não conheçia este modelo da BM lembrei-me de perguntar a malta opiniões.

                                    É pena ver que a maioria das opiniões indicam que este carro não é fiável porque assim vai já de pinote, o meu próximo carro tem que ter mais fiável.

                                    O carro custava 6750€ o meu patamar máximo de despesa é que é de 10.000€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Killerace

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      pá, vai com calma, porque com 10.000€ já dá para comprar uma carrito à maneira.
                                      mas na minha opinião o 318tds não faz parte desse leque.
                                      Eu tou a ir com calma, ainda só estou em fase de apalpação do terreno.
                                      a medida que for vendo automóveis vou vendo as opções que terei e como não conheçia este modelo da BM lembrei-me de perguntar a malta opiniões.

                                      É pena ver que a maioria das opiniões indicam que este carro não é fiável porque assim vai já de pinote, o meu próximo carro tem que ter mais fiável.

                                      O carro custava 6750€ o meu patamar máximo de despesa é que é de 10.000€.
                                      faz uma pesquisa no www.abmotor.pt , é porreiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Admiração era se falassem bem do carro, encontra um boas condições vais ver que desde que estimado o motor dura muito, nao é carro de corridas mas quem o compra procura consumos baixos e nisso é imbativel, com chip ou repro e feito por quem sabe fica muito melho, e nao se esqueçam que quando o carro foi lançado nao havia motor a diesel com a mesma cilindrada para lhe fazer frente, so que agora ja ha carros muiot mais recentes, mas mesmo assim este ainda consegue fazer boa figura...

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                                          #21
                                          Boas, vou falar por experiência própria desse modelo, cápor casa já passaram três 318tds embora todos na versão Touring, o facto de terem sido três não é num sentido negativo, mas sim devido ao facto de a primeira ter sido de 96 depois outra de 98 e finalmente uma de 99, nos oito anos em que tivemos esse modelo, nunca tivemos nenhum problema com motores, ao contrário do que se fala, não são de todo motores performantes mas isso não implica que sejam rotulados de motores fracos, não se esqueçam que estamos a falar de um 1.7 de 90cv's com óptimos consumos para o peso que arrasta.
                                          Fiz cerca de 200.000Km's nas três que tivemos, e o unico problema que aconteceu foi uma bomba de água que teve que levar.
                                          Não são nenhuns diesel da actualidade, mas mesmo assim continuam exceptuando a motorização a oferecer aquilo que poucos ainda hoje não o conseguem dar. ( conforto, segurança, etc..);)

                                          Comentário


                                            #22
                                            As unidades de 94/95 são as mais problemáticas. Se arranjasses um de 97 ou 98 seria o ideal, uma vez que os problemas de segmentos e de refrigeração foram sendo corrigidos.

                                            Aconselho, sobretudo neste carro, a escolheres uma unidade que tenha tido apenas 1 dono e livro de revisões, nacional. E olha que, se procurares bem, encontras.

                                            Se o condutor for calmo, não for um nabo em questões de sensibilidade mecânica, tiver uma condução certinha e não andar a dar esfregas em AE, é carro para durar.

                                            A título de curiosidade: uma colega minha tinha um 318 tds de 95 que era conduzido sobretudo em distâncias médias/curtas a ritmo normal. Nunca deu problemas.
                                            Entretanto, ficou a trabalhar a 75 km de casa e, como era em AE, fazia o percurso todo a abrir: 160/170 km/h. Avisei-a de que ia ficar sem carro num instante (já tinha 220 000 km) se continuasse assim, que deveria andar pelos 120/130 km/h e tal. Mas, sabem como é que é... Ignorou o sábio conselho. Passado pouco tempo, a luz de falta de óleo começou a acender-se com cada vez maior frequência; atestos, mas moderação nada. O carro começou a ter problemas em pegar a quente até que deixou de pegar a quente por falta de compressão. Vendeu-o assim mesmo e quem lho comprou (um stand Opel) sabia perfeitamente como o carro estava; pois bem, deu-lhe 5000 euros por ele! E isto foi só o ano passado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                              As unidades de 94/95 são as mais problemáticas. Se arranjasses um de 97 ou 98 seria o ideal, uma vez que os problemas de segmentos e de refrigeração foram sendo corrigidos.

                                              Aconselho, sobretudo neste carro, a escolheres uma unidade que tenha tido apenas 1 dono e livro de revisões, nacional. E olha que, se procurares bem, encontras.

                                              Se o condutor for calmo, não for um nabo em questões de sensibilidade mecânica, tiver uma condução certinha e não andar a dar esfregas em AE, é carro para durar.

                                              A título de curiosidade: uma colega minha tinha um 318 tds de 95 que era conduzido sobretudo em distâncias médias/curtas a ritmo normal. Nunca deu problemas.
                                              Entretanto, ficou a trabalhar a 75 km de casa e, como era em AE, fazia o percurso todo a abrir: 160/170 km/h. Avisei-a de que ia ficar sem carro num instante (já tinha 220 000 km) se continuasse assim, que deveria andar pelos 120/130 km/h e tal. Mas, sabem como é que é... Ignorou o sábio conselho. Passado pouco tempo, a luz de falta de óleo começou a acender-se com cada vez maior frequência; atestos, mas moderação nada. O carro começou a ter problemas em pegar a quente até que deixou de pegar a quente por falta de compressão. Vendeu-o assim mesmo e quem lho comprou (um stand Opel) sabia perfeitamente como o carro estava; pois bem, deu-lhe 5000 euros por ele! E isto foi só o ano passado.
                                              Por outras palavras matou o turbo do carro?

                                              Mas para condução moderada e fazer cerca de 20.000, 30.000km por ano é fiável? Ou sugerem outra alternativa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu dava mais um bocadito...e comprava algo assim:
                                                http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2260897

                                                Apenas como exemplo...ja q esse pelos vistos ja foi vendido.
                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                  Eu dava mais um bocadito...e comprava algo assim:
                                                  http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2260897

                                                  Apenas como exemplo...ja q esse pelos vistos ja foi vendido.
                                                  Cumps
                                                  de 98 vale isso td
                                                  fdx[8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                    Eu dava mais um bocadito...e comprava algo assim:
                                                    http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2260897

                                                    Apenas como exemplo...ja q esse pelos vistos ja foi vendido.
                                                    Cumps
                                                    de 98 vale isso td
                                                    fdx[8)]
                                                    Pah n sei da exemplos de melhor...do mesmo genero...pelo preço identico

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      com 10000 euros compras um 406 hdi,ou um xantia!
                                                      mas tu é que sabes.
                                                      se tiveres sorte ainda arranjas uma octavia de 99/00 tdi de 90!
                                                      A ideia é um carro compacto, lol, dai a ideia do Compact, o Xantia é um bocadinho comprido para mim e o 406 não conheço.

                                                      Não haverá Alfas ou Renôs, ou até mesmo citros a diesel que sejam uma boa aposta?

                                                      Btw, a Octavia soa-me bem.
                                                      Citroën Xsara 1.9 TD / Pug 306 1.9 TD

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                        Eu dava mais um bocadito...e comprava algo assim:
                                                        http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2260897

                                                        Apenas como exemplo...ja q esse pelos vistos ja foi vendido.
                                                        Cumps
                                                        de 98 vale isso td
                                                        fdx[8)]
                                                        Obrigado GT-JTD, mas eu tava a ver se fugia um bocadinho ao grupo VaG, nomeadamente á VW, anyway se, se apresentar algum bom negócio óbvio que não recuso.

                                                        Ya darth, ibizas e golfs de 97, 98, etc valem balúrdios por cá, mais do que valem na realidade mas pronto é a "inflacção portuguesa".[8)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                          citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                          As unidades de 94/95 são as mais problemáticas. Se arranjasses um de 97 ou 98 seria o ideal, uma vez que os problemas de segmentos e de refrigeração foram sendo corrigidos.

                                                          Aconselho, sobretudo neste carro, a escolheres uma unidade que tenha tido apenas 1 dono e livro de revisões, nacional. E olha que, se procurares bem, encontras.

                                                          Se o condutor for calmo, não for um nabo em questões de sensibilidade mecânica, tiver uma condução certinha e não andar a dar esfregas em AE, é carro para durar.

                                                          A título de curiosidade: uma colega minha tinha um 318 tds de 95 que era conduzido sobretudo em distâncias médias/curtas a ritmo normal. Nunca deu problemas.
                                                          Entretanto, ficou a trabalhar a 75 km de casa e, como era em AE, fazia o percurso todo a abrir: 160/170 km/h. Avisei-a de que ia ficar sem carro num instante (já tinha 220 000 km) se continuasse assim, que deveria andar pelos 120/130 km/h e tal. Mas, sabem como é que é... Ignorou o sábio conselho. Passado pouco tempo, a luz de falta de óleo começou a acender-se com cada vez maior frequência; atestos, mas moderação nada. O carro começou a ter problemas em pegar a quente até que deixou de pegar a quente por falta de compressão. Vendeu-o assim mesmo e quem lho comprou (um stand Opel) sabia perfeitamente como o carro estava; pois bem, deu-lhe 5000 euros por ele! E isto foi só o ano passado.
                                                          Por outras palavras matou o turbo do carro?

                                                          Mas para condução moderada e fazer cerca de 20.000, 30.000km por ano é fiável? Ou sugerem outra alternativa?
                                                          Não foi o turbo que pifou! Foram mesmo os segmentos que cederam.

                                                          O resto do carro, turbo incluído, estava em muito bom estado.

                                                          Se encontrares um carro de 97/98 com 1 dono e livro de revisões, aí até uns 150 000 km reais, que te apercebas que puxa bem, que pega bem a quente, que não deite fumo azul (põe um amigo a seguir o carro quando fores fazer um test-drive) e que depois estejas predisposto a andar a 120/130 km/h, controlar sistematicamente o nível de água e de óleo, avança. Terás carro para uns 10 anos, andando 20 000 km por ano. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                            As unidades de 94/95 são as mais problemáticas. Se arranjasses um de 97 ou 98 seria o ideal, uma vez que os problemas de segmentos e de refrigeração foram sendo corrigidos.

                                                            Aconselho, sobretudo neste carro, a escolheres uma unidade que tenha tido apenas 1 dono e livro de revisões, nacional. E olha que, se procurares bem, encontras.

                                                            Se o condutor for calmo, não for um nabo em questões de sensibilidade mecânica, tiver uma condução certinha e não andar a dar esfregas em AE, é carro para durar.

                                                            A título de curiosidade: uma colega minha tinha um 318 tds de 95 que era conduzido sobretudo em distâncias médias/curtas a ritmo normal. Nunca deu problemas.
                                                            Entretanto, ficou a trabalhar a 75 km de casa e, como era em AE, fazia o percurso todo a abrir: 160/170 km/h. Avisei-a de que ia ficar sem carro num instante (já tinha 220 000 km) se continuasse assim, que deveria andar pelos 120/130 km/h e tal. Mas, sabem como é que é... Ignorou o sábio conselho. Passado pouco tempo, a luz de falta de óleo começou a acender-se com cada vez maior frequência; atestos, mas moderação nada. O carro começou a ter problemas em pegar a quente até que deixou de pegar a quente por falta de compressão. Vendeu-o assim mesmo e quem lho comprou (um stand Opel) sabia perfeitamente como o carro estava; pois bem, deu-lhe 5000 euros por ele! E isto foi só o ano passado.
                                                            Ou seja andava practicamente a fundo, num carro que da cerca de 180 kms/h [8)]

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