Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portaro 240 D 1978

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portaro 240 D 1978

    Caros,

    Sou novo por estas bandas e gostaria de solicitar alguma ajuda com o restauro de um portaro 240 D de 1978.

    A situação é que, depois de comprar o jipe (naturalmente já com o objectivo de o restaurar de fio a pavio) vim a apurar que tem o chassi rachado e aquilo que me parece, empenado.

    Feitas umas pesquisas e contactos pelo IMTT, vim a apurar que não é possivel mudar/trocar o chassi, o que fez com o processo de restauro tenha parado.

    Gostaria aqui de saber se alguem tem alguma ideia de como solucionar isto, ou se alguem conhece alguem que tenha um chassi para venda com documentos, pois que, me parece que se não posso trocar o chassi, já e possível trocar tudo o demais, nomeadamente a corroçeria para um novo chassi.

    Cumprimentos e agradeço desde já a preciosa ajuda.

    #2
    Pede para te mudarem para o fórum geral, pois o tópico está na secção errada.

    Já falaste com um bate chapas? Isso deve dar para reparar.

    Comentário


      #3
      Sim, provavelmente o mais fácil é comprares um outro com o chassi em condições, e o que tens fica como dador de peças (que pode ser uma carroceria inteira, como dizes).

      Comentário


        #4
        Um amigo meu teve um problema semelhante com uma mota que comprou sinistrada. Ele comprou um chassis em Inglaterra, importou-o e depois de 100 aventuras legais que duraram largos meses no IMTT, acabou por legalizá-lo como se tivesse importado uma mota usada. Portanto, o mais fácil (dito também por ele) é mesmo comprares um em segunda mão que esteja com o chassis em bom estado, passar os documentos para teu nome e usar o jipe que tens atualmente como dador de peças para o novo e abatê-lo. Já agora, se não vais circular com ele, abate a matrícula, se não vais andar a pagar o IUC todos os anos.

        Comentário


          #5
          O jipe tem um chassi de longarinas que é uma coisa altamente rudimentar. Já viste preços para reparar esse?

          Comentário


            #6
            [QUOTE=LuisMiguel;1068623088...Já agora, se não vais circular com ele, abate a matrícula, se não vais andar a pagar o IUC todos os anos.[/QUOTE]

            sendo de 1978 deve ser isento

            Comentário


              #7
              Compra um chassis de um Portaro igual ou um para peças sem docs que costumam ser mais baratos. O teu mecânico faz uns truques de magia e transforma um no outro (chapa de características) et voilá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                sendo de 1978 deve ser isento
                Imposto de selo, não de IUC. Digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  Imposto de selo, não de IUC. Digo eu.
                  se for ligeiro de passageiros matriculado em Portugal até 1980 não paga

                  Comentário


                    #10
                    Boas.
                    Agradeço desde já todas as vossas opiniões.
                    Entretanto, e porque cheguei à conclusão que ia ter mais dores de cabeça e o carro nunca mais estaria pronto (sem querer andar a tomar a opção mais fácil que era a trocar o numero daquele chassis para outro sem documentos) optei mesmo por comprar outro (portaro 260 de 1984) em melhor estado e que só precisa de uns arranjos de bate chapas na carroçaria mas principalmente na capota. Vai hoje ao bate chapas e penso que para a semana para a pintura geral onde irei manter as cores originais (inclusive a cor dos interiores esta em muito bom estado).
                    O outro portaro anterior irei mesmo cancelar as matriculas e mante-lo para peças de substituição neste, tanto mais que o motor é o mesmo.
                    assim que tiver umas fotos dos avanços eu colocarei para os vossos precisos comentarios que desde já agradeço assim como um obrigado pelas ajudas.
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      abre um diário de bordo na secção correcta para partilhares connosco o andamento dos trabalhos

                      Comentário


                        #12
                        Vou colocar o tópico na secção correcta.

                        Comentário


                          #13
                          Grande máquina! Se puderes mantém-nos actualizados!

                          Comentário


                            #14
                            hoje no fórum ROAD BOOK postaram um portaro abandonado. tinha-te feito jeito, às tantas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Grande máquina! Se puderes mantém-nos actualizados!
                              Desta vez estou em desacordo contigo!

                              O meu muitíssimo saudoso Pai (lembro-me dele todos os dias) fez muitos milhares de km's num de serviço (eu andei apenas à pendura algumas vezes) e sempre dizia que aquilo era um porcaria! Só andava nele porque não lhe davam outro!

                              Que me lembre:

                              Duro como "os cornos";
                              Vários motores de arranque;
                              Podres na chapa em pouco anos;
                              Problemas de transmissão (não me recordo se redutoras ou algo assim).

                              Mais a sério, fico sempre contente por se recuperarem "latas velhas" (eu tenho uma mota com mais de 30 anos, sou suspeito), mas esse era um que eu não queria!!!

                              Comentário


                                #16
                                Boas amigos.
                                Conforme me havia comprometido, junto deixo aqui fotos do portaro 260D de 1984 que adquiri para acabar com o problema do 240D de 1978. Já está concluido de pintura e já se encontra no mecanico, a aguardar que arranje maxilas, bombitos, rotulas superiores e inferior do braço da suspensão (que não faço ideia onde encontrar, portanto, se alguem conseguir ajudar agradeço)
                                AbraçosIMG_20160220_022227.jpgIMG_20160220_022234.jpgIMG_20160220_022242.jpgIMG_20160220_022249.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto sempre de ver estes carros antigos a ser recuperados. O teu esta a ficar um mimo. Parabens

                                  Comentário


                                    #18
                                    Está a ficar muito bom!

                                    Se não encontrares as peças podes sempre contactar o pessoal destes blogs, pode ser que te consigam contactos:

                                    http://portaro320campina.blogspot.pt/

                                    http://portaro4x4.blogspot.pt/

                                    Comentário


                                      #19
                                      É sempre bom ver que ainda ah quem goste de manter estas relíquias em funcionamento.

                                      Vai mantendo o o topico actualizado e boa sorte na recuperação

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X