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1a e 2a mudanças não entram (saxo 1.5D)

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    1a e 2a mudanças não entram (saxo 1.5D)

    Bom dia a todos,

    Este saxo ficou parado numa garagem durante cerca de 7 meses. Quando foi usado pela última vez estava tudo a 100% e a trabalhar bem. Hoje tirei-o da garagem e reparei que, assim do nada, a 1a e a 2a custam a entrar. Ás vezes entram outras vezes não. As outras, marcha atrás inclusivé, entram bem.

    O que é que pode ser isto tendo em conta que não houve nenhum uso entre o estar bom e o deixar de estar bom?

    Obrigado.

    #2
    Calca duas vezes a embraiagem.

    Comentário


      #3
      Sim, por vezes resolve mas não é solução.

      O que pode ser isto? Soluções?

      Comentário


        #4
        custam a entrar com o motor ligado, certo? se estiver desligado também?

        Comentário


          #5
          Kit novo de embraiagem.

          Comentário


            #6
            Não faz diferença se estiver desligado, o comportamentoé igual.

            A embraiagem está boa

            Comentário


              #7
              Kit de embraiagem novo ou verifica o curso do pedal da embraiagem para ver se está a fazer o curso correcto.

              Comentário


                #8
                A embraiagem está boa. Eu apostava na valvulina que nunca foi mudada (já estive a ver e parece estar boa, mas...) ou anilha sincronizadora da caixa de velocidades. O que vos parece?

                Comentário


                  #9
                  se também custa com o motor parado pode ser algum tirante empenado ou mal encaixado, algum parafuso que se desapertou, sei lá, tenta espreitar a zona da caixa enquanto alguém mete as mudanças a ver se nada está a prender

                  Comentário


                    #10
                    Também tinha um problema semelhante no meu punto, só consegui à 2 ou 3 tentativa.
                    Mudei o óleo da caixa, nunca mais tive esse problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                      Também tinha um problema semelhante no meu punto, só consegui à 2 ou 3 tentativa.
                      Mudei o óleo da caixa, nunca mais tive esse problema.
                      Na volta é só isso. 2L de óleo original é uma pechincha.

                      Comentário


                        #12
                        O veridito em 3 lados foi: anilhas sincronizadoras da caixa. Num dos lados viram a valvolina, acrescentaram e disseram que estava com bom aspecto e que não seria por ai. Nas outras foram logo ditectos: anilhas sincronizadoras. A caixa vai ser aberta e se for só anilhas, mudam-se. Se houver algo mais para além das anilhas vai levar uma caixa do AX 1.4D. Garantiram-me ser igual e fica bom. Já alguém meteu uma caixa do ax? Notaram diferenças para pior/melhor?

                        Comentário


                          #13
                          a primeira também leva anilhas sincronizadoras?!

                          Comentário


                            #14
                            Elas não entram?
                            Abre as portas, pode ser que ajude a entrar.

                            Comentário


                              #15
                              Presumo que sim, não faço a menor ideia :s Não leva?
                              Editado pela última vez por TiagoJJ; 08 August 2015, 18:04.

                              Comentário


                                #16
                                não entra 1ª e 2ª? provavelmente é só o tirante que saltou fora. é uma peça que fica fora da caixa, tipo isto:




                                é comum este problema nos psa, ve la se nao es enganado!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas se o tirante tivesse saido do sitio as mudanças nunca deviam de entrar, certo? É que a maior parte dasvezes elas entram sem grande esforço... eu gostava de não ser enganado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu desconfio mais da valvolina, deviam ter tirado e colocado nova, com um aditivo que há específico para casos destes. O facto de o carro ter estado parado não ajuda a manter as propriedades dos óleos. Já passei por casos similares, e resolvi desta forma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Eu desconfio mais da valvolina, deviam ter tirado e colocado nova, com um aditivo que há específico para casos destes. O facto de o carro ter estado parado não ajuda a manter as propriedades dos óleos. Já passei por casos similares, e resolvi desta forma.

                                      E nos casos por que passaste as mudanças entravam a custo ou por vezes nem entravam e tinhas que carregar várias vezes na embraiagem e só após algumas tentativas é que elas entravam? É que no meu caso dá a ideia de que há ali uma prisão qualquer no mecanismo quando empurro a manete para meter a 1ª (ou a 2ª) e mesmo que eu empurre a coisa não vai lá. Só mesmo com um jeitinho, e depois de já ter pisado algumas vezes o pedal da embraiagem, é que a mudança lá acaba por entrar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TiagoJJ Ver Post
                                        E nos casos por que passaste as mudanças entravam a custo ou por vezes nem entravam e tinhas que carregar várias vezes na embraiagem e só após algumas tentativas é que elas entravam? É que no meu caso dá a ideia de que há ali uma prisão qualquer no mecanismo quando empurro a manete para meter a 1ª (ou a 2ª) e mesmo que eu empurre a coisa não vai lá. Só mesmo com um jeitinho, e depois de já ter pisado algumas vezes o pedal da embraiagem, é que a mudança lá acaba por entrar.
                                        presumo que ainda não fizeste o que te sugeri

                                        http://forum.autohoje.com/showthread...post1068623913

                                        Comentário


                                          #21
                                          O tirante da 1ª e da 2ª costuma ser comum, n sei se é o caso do Saxo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            presumo que ainda não fizeste o que te sugeri

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...post1068623913

                                            Confesso que ainda não tive tempo. Amanhã vou ver se consigo dar uma espreitadela e se encontro alguma coisa que não me pareça estar bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Curiosamente desde ontem que as mudanças entram na perfeição. Voltou ao normal, parece manteiga. O que é que pode ter sido?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TiagoJJ Ver Post
                                                Curiosamente desde ontem que as mudanças entram na perfeição. Voltou ao normal, parece manteiga. O que é que pode ter sido?
                                                Falta de uso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  O tirante da 1ª e da 2ª costuma ser comum, n sei se é o caso do Saxo.
                                                  Sim, os pendurais costumam de dar muita raia devido ao casquilhos.

                                                  Comentário

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