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    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A, B, C, comerciais, desportivos.


    Que marcas e modelos equacionas?
    Corsa B e C.
    Astra F, G, H.
    Gran Punto
    Stilo
    Polo
    Golf
    Xsara
    Outros


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
    Não.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não muitas vezes.


    Que quilometragem anual costumas fazer?
    Vão ser 20000 - 25000Km.


    Ir-se-á manter nos próximos anos?
    Sim.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim.

    A potência do motor terá grande importância?
    Para já não. Qualquer coisa na casa dos 80 CV serve. Mas quanto mais, melhor.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Depende da oportunidade de negócio.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado em bom estado. Ano, de preferência, a partir de 1999-2000.




    Explicando melhor, preciso de um carro temporário até encontrar alguma coisa que queira realmente guardar por muitos anos. O mais importante agora, portanto, é perder o mínimo dinheiro possível no espaço de meses / 1 ano.
    A minha preferência era um carro com alguma cilindrada a GPL, mas está complicado de encontrar alguma coisa do meu agrado, em bom estado e por um preço justo. O que tenho visto são carros com demasiado desgaste para o que é anunciado, alguns até com sinais de terem tido acidentes.

    Visto não poder esperar mais, já estou a equacionar pequenos diesel como um Corsa B TD que têm fama de serem fiáveis. Se encontrar algum em bom estado por 2000-3000 euros, acho que não perco muito dinheiro se o vender daqui a 1 ano ou menos. Mas também encontro carros mais recentes e caros como por exemplo um Astra 1.6T que depois de convertido a GPL já me ficava em cerca de 9000 euros. Aqui julgo que perderei mais dinheiro. Ou não? Tenho ideia que o GPL não é valorizado e que se fosse vender um carro assim daqui a 1 ano, não pagariam mais de 6500 euros pelo carro.
    E um Stilo 1.9 JTD comercial de 2004, é expectável que dê problemas? Estava a ponderar ver este: http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1198859/
    Ou este: http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1169733/
    Ou este: http://www.standvirtual.com/comercia...roen/K1203273/
    Que acham destes carros?

    Eu sei que o que eu quero saber depende de um grande número de factores como o ano, estado, quilometragem, até o simbolo no capot e a cor mas vamos assumir que os carros estão em bom estado, que têm menos de 150000Km, vamos ver as coisas pela média; Que tipo de carro será a melhor aposta do ponto da revenda no espaço de um ano, ou seja, o que tenderá a desvalorizar menos?
    Editado pela última vez por Zell; 08 August 2015, 12:14.

    #2
    http://www.standvirtual.com/comercia...Opel/K1203341/ queres algo barato e para desenrrascar temporariamente o corsa b serve lindamente tem um motor de guerra e serve bem para o que pretendes , teem um preço aceitável...

    e quando o despachares não perde muito dinheiro com este motor izusu ainda são bastante procurados...

    Comentário


      #3
      Fui ver um Corsa 1.5TD, com pouca quilometragem para um comercial com 15 anos (130000Km), mas o desgaste do interior condiz com essa quilometragem, o que é um ponto positivo, acho eu. O exterior tem riscos, marcas de portas, retoques de tinta mal feitos mas não tem mossas. O andamento pareceu-me bom, nada de engasgos nem fumo. No entanto, devido ao trânsito não deu para passar dos 110Km/h, ficou isso por avaliar. Pelo que percebi, estes carros podem perder bastante velocidade quando estão em mau estado.
      O que me deixa de pé atrás é o carro não ter histórico (provém de leilão), não sei sequer quando foi trocada a distribuição. E o facto de fugir um pouco para a direita em andamento normal pode ser direcção desalinhada, mas como desconfio que levou um toquezinho no lado para onde foge, estou com receio que não seja desalinhamento.
      O carro sem garantia, depois de eu fazer uma revisão, incluíndo a distribuição já me fica pelos 2800 euros. O carro com garantia de 1 ano e revisão antes de entrega custa 3250 euros e a garantia é só para motor e caixa, pelo que acho que não compensa.

      Hoje vou ver mais carros mas se não encontrar melhor, fico bastante indeciso quanto a este. Tanto pode ser uma boa oportunidade como um problema. Existe alguma forma de tentar descobrir o histórico do carro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        Fui ver um Corsa 1.5TD, com pouca quilometragem para um comercial com 15 anos (130000Km), mas o desgaste do interior condiz com essa quilometragem, o que é um ponto positivo, acho eu. O exterior tem riscos, marcas de portas, retoques de tinta mal feitos mas não tem mossas. O andamento pareceu-me bom, nada de engasgos nem fumo. No entanto, devido ao trânsito não deu para passar dos 110Km/h, ficou isso por avaliar. Pelo que percebi, estes carros podem perder bastante velocidade quando estão em mau estado.
        O que me deixa de pé atrás é o carro não ter histórico (provém de leilão), não sei sequer quando foi trocada a distribuição. E o facto de fugir um pouco para a direita em andamento normal pode ser direcção desalinhada, mas como desconfio que levou um toquezinho no lado para onde foge, estou com receio que não seja desalinhamento.
        O carro sem garantia, depois de eu fazer uma revisão, incluíndo a distribuição já me fica pelos 2800 euros. O carro com garantia de 1 ano e revisão antes de entrega custa 3250 euros e a garantia é só para motor e caixa, pelo que acho que não compensa.

        Hoje vou ver mais carros mas se não encontrar melhor, fico bastante indeciso quanto a este. Tanto pode ser uma boa oportunidade como um problema. Existe alguma forma de tentar descobrir o histórico do carro?
        se os km forem reais é grande compra

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zell Ver Post
          fui ver um corsa 1.5td, com pouca quilometragem para um comercial com 15 anos (130000km), mas o desgaste do interior condiz com essa quilometragem, o que é um ponto positivo, acho eu. O exterior tem riscos, marcas de portas, retoques de tinta mal feitos mas não tem mossas. O andamento pareceu-me bom, nada de engasgos nem fumo. No entanto, devido ao trânsito não deu para passar dos 110km/h, ficou isso por avaliar. Pelo que percebi, estes carros podem perder bastante velocidade quando estão em mau estado.
          O que me deixa de pé atrás é o carro não ter histórico (provém de leilão), não sei sequer quando foi trocada a distribuição. E o facto de fugir um pouco para a direita em andamento normal pode ser direcção desalinhada, mas como desconfio que levou um toquezinho no lado para onde foge, estou com receio que não seja desalinhamento.
          O carro sem garantia, depois de eu fazer uma revisão, incluíndo a distribuição já me fica pelos 2800 euros. O carro com garantia de 1 ano e revisão antes de entrega custa 3250 euros e a garantia é só para motor e caixa, pelo que acho que não compensa.

          Hoje vou ver mais carros mas se não encontrar melhor, fico bastante indeciso quanto a este. Tanto pode ser uma boa oportunidade como um problema. Existe alguma forma de tentar descobrir o histórico do carro?
          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          se os km forem reais é grande compra
          até esfreguei os olhos para ver se estava a ver bem

          Comentário


            #6
            vai sonhando com carros com 15 anos e pouca quilometragem. ou tens muita sorte em apanhar um negócio destes (geralmente estão à venda pouquíssimo tempo, só estão mais se o dono estiver a pedir muito dinheiro por eles) ou então vais meter-te em enrascadas.

            um carro a fazer médias de 15 mil em 10 anos são 150 e não é nada anormal fazer-se 20 mil kms se fizeres 15 ou 20kms para cada lado por dia para ires trabalhar. se vires carros com 200 mil ainda assim é capaz de ser pouco em muitos deles. mesmo que alguém faça 10 ou 15 ida e volta, junta-lhe voltas aos supermercados e outros locais fora trabalho e rapidamente tens os 15 a 20 mil.

            se queres dar o mínimo possível, procura, isso sim, comprar um carro com 15 anos e fazer-lhe uma revisão que dure para 1 ano. esquece os 80cv e modelos. eu procurava algo fiável, tipo um 1.4hdi ou 2.0hdi ou então o velhinho 1.5d do saxo. se quiseres subir um pouco a parada, dás mais algum e trazes o motor mais fiável de sempre, o 1.6 num focus ou num equivalente. os jtd também são muito bons e regra geral esquecidos porque são fiat e alfa, mas aí já terás outros encargos, a começar pelos consumos.

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              #7
              Eu sei que só num caso muito particular é que um comercial ou mesmo diesel de 5 lugares com 15 anos tem menos de 20000Km / ano. Mas no caso daquele Corsa, o interior até condizia com isso. Acho que não compensava trocar bancos, volante, pedais e comandos para vender por aquele tipo de preço. Não é impossível, claro. Nem a falcatrua nem o facto de serem reais. É um risco que terei de assumir se me decidir por ele.
              Mas falando deste modelo, que achas dele? Os HDI tenho ideia que são mais complexos, são motores de outra geração. Um 1.5 TD não é melhor?

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                #8
                é sempre um motor mais arcaico, mas eu como nunca gostei de corsas não posso dizer mal, mas também não devo dizer bem. daí ter-te indicado os hdi ou por um pouco mais os primeiros 1.6 do focus ou modelo similar. também tens os motores fiat mais e menos potentes, não só esse 1.5 da opel. o 1.7 também pode ser uma escolha se encontrares algo porreiro.

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                  #9
                  eu tirei a carta num opel corsa 1.5td e conduzi tanto os 1.5d como os 1.7d e o 1.5td na altura dos motores a gasóleo de baixa cilindrada que não eram tantos como isso era bem desenrascado e poupado claro que não anda tanto como por exemplo o 1.5dci de 65cv mas mexe-se muito bem tem o senão de o turbo entrar tarde já depois das 2000 e tal rpm mas é um motor agradável e de guerra agora um carro comercial 130000km ou muito me engano ou é vender gato por lebre

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