Depois do problema surgido na bateria, (referido noutro tópico) e de comprada uma bateria nova, decidi mandar vir um
voltimetro digital que instalei para controlar a tensão da bateria em continuo.
Concluí que o problema poderia ser do retificador.
Mandei vir um da net (China) e instalei-o. Até agora tudo a andar, mas surgem-me algumas duvidas quanto a leituras do voltimetro (que está ligado diretamente nos bornes da bateria).
É normal que em andamento e a puxar pelo motor por vezes a tensão chegue aos 17V ou quase aos 18V ?
Depois de repente volta a valores de 13V ?
É normal que o retificador aqueça (dá para lhe tocar, mas está bem quente) ?
Obrigado.
voltimetro digital que instalei para controlar a tensão da bateria em continuo.
Concluí que o problema poderia ser do retificador.
Mandei vir um da net (China) e instalei-o. Até agora tudo a andar, mas surgem-me algumas duvidas quanto a leituras do voltimetro (que está ligado diretamente nos bornes da bateria).
É normal que em andamento e a puxar pelo motor por vezes a tensão chegue aos 17V ou quase aos 18V ?
Depois de repente volta a valores de 13V ?
É normal que o retificador aqueça (dá para lhe tocar, mas está bem quente) ?
Obrigado.
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