Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro post, primeiro carro e desportivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro post, primeiro carro e desportivo

    Boa tarde pessoal, como podem ver é o meu primeiro post e ando à procura do meu primeiro carro. Eu tenho-me interessado cada vez mais por carros, e queria comprar o meu primeiro carro já de um bom valor, para que nao começasse logo com problemas como muitos do carros "baratos" ...
    Em relação ao carro eu gostava mesmo de arranjar um meio desportivo e que não gastasse muito, gastando 10.000€ mais ou menos. Eu vi um Honda Civic 1.7 ctdi sport 105 CV (1.700 cm3) a gasóleo de 2004, sendo 12.500€ em stand.
    Gostava que me dissesem algo em relação a este carro ou em relação à minha ideia, ou até mesmo em relação a outros carros do meu género.
    Desde já muito obrigado, abraço malta

    #2
    Não tenho conhecimentos sobre essa máquina que propões...mas isso é tudo menos desportivo. O que queres não é um desportivo é sim um carro a diesel com uma potência agradável que permita ter consumos aceitáveis e que não tenha muitos km.
    Agora 12.500€ por um civic a gasóleo de 2004? Tu é que sabes o que fazer ao teu dinheiro...mas acho um pouco elevado (mesmo em stand com a consequente garantia de 1 ano por mutuo acordo).

    edit fui pesquisar: Humm o da Tradecar...não achas pouco um carro de 2004...11 anos...com uns módicos 100mil km? Está bonitinho...É que todas as outras propostas no SV têm pelo menos o dobro da km a metade do preço...o kit estético não vale a diferença de preço.

    Se a ideia for mesmo civic:
    - o mesmo valor, modelo seguinte, mais 50mil km e um motor muito mais elastico (2.2...ainda com iuc antigo)...
    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8455565/

    Mas acho que te vão dizer o mesmo Honda desportivo...é a gasolina!
    Civic desportivo da linha do que pretendes...se tiveres uma boa poupança para o petróleo...
    http://www.standvirtual.com/carros/a...30th/P8403245/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...pe-R/P8383689/
    Editado pela última vez por midnightblack; 10 August 2015, 15:01.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      Não tenho conhecimentos sobre essa máquina que propões...mas isso é tudo menos desportivo. O que queres não é um desportivo é sim um carro a diesel com uma potência agradável que permita ter consumos aceitáveis e que não tenha muitos km.
      Agora 12.500€ por um civic a gasóleo de 2004? Tu é que sabes o que fazer ao teu dinheiro...mas acho um pouco elevado (mesmo em stand com a consequente garantia de 1 ano por mutuo acordo).
      http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7469387/ vou deixar aqui a máquina, eu percebo ainda pouco de carros, por isso mesmo vim à procura da vossa ajuda e conhecimento.
      Sim eu ando mais é à procura de um carro com um toque desportivo, que tivesse uma boa potência e tivesse consumos aceitáveis, por isso também ir para o gasóleo..

      Comentário


        #4
        Pois lá está, o que eu queria mesmo era algo com um feitio desportivo, que andasse bem dentro de um consumo acessível, indo então para um carro a gasóleo, sem perder aquele toque desportivo e que andasse bem ..

        Comentário


          #5
          Esse Civic é um armado ao pingarelho, tem o motor do 1.7 CDTI Sport, mas aparenta ser o Type R.
          E mais um pormenor... está caríssimo, o carro em si vale no máximo dos máximos 9000 ao comparar com outros civics similares, se achas que o kit estético vale a diferença...
          Já agora aquelas jantes no 1.7 CDti devem fazer mais mal do que bem.

          Só para efeitos de comparação
          11/09 - 60.000km - diesel 110cv - 12.150€ (5 anos mais novo e mais barato)
          http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8469893/


          Escolhi Mazda pois tenho um e acho um carro interessante de conduzir e para mim essa é a essência desportiva que mais prezo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RubenMedeiros Ver Post
            Boa tarde pessoal, como podem ver é o meu primeiro post e ando à procura do meu primeiro carro. Eu tenho-me interessado cada vez mais por carros, e queria comprar o meu primeiro carro já de um bom valor, para que nao começasse logo com problemas como muitos do carros "baratos" ...
            Não sei o que têm contra os carros baratos, manutenção facil e barata e acima de tudo fiáveis. Lembro-me de ter um fiesta de 94 um 1.1 em 2009(o que para muitos do FAHO consideram uma arrastadeira) eu passava muitos BMW, Mercedes, Audis, Skodas e todos os carros recentes, porque esses todos estavam encostados á berma com o capot aberto.

            Como já disse todos os recem encartados deveriam conduzir carros(o que para muitos do FAHO acham de chassos) para aprender umas coisas extras, sim porque na escola de condução é tudo um mar de rosas(D.A, V.E, ABS, e essas modernices todas)

            1º- Um carro de baixa cilindrada, aprende-se a calcular os tempos de ultrapassagem, não se ultrapassa com uma 3ª, reduz para 2ª, mesmo assim não dá, tenta para a próxima

            2º- Não tem Direção Assistida, dá força aos braços, aliás em andamento a direção fica normal, então para aprender a estacionar é do melhor.

            3º- Não tem ABS, mas existe forma de simular o ABS, precisa-se é de ter tempo de reação para tal.

            4º- È uma boa forma de entender um pouco mais de mecânica, porque a maioria dos antigos é mecânica pura, sem artefactos a atrapalhar.


            Alguns até podem de chamar de maluco, mas não, não tou maluco, os chamados carros baratos ou chassos velhos, é uma boa "ferramenta" para aprender umas coisas extras, que nas escolas não se aprende.

            Para acabar, depois desse fiesta, tive um megane 2004 o 1.5, e das tantas vezes que foi para oficina que chorava pelo o fiesta, porque foi carro nunca me deixou, alem disso o megane foi o 1º carro que tive um acidente por culpa própria, até que á 2 anos para cá despachei o megane, e voilá fui para um antigo, 106 1.1 de 99, na conta da oficina sabe tão bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Esse Civic é um armado ao pingarelho, tem o motor do 1.7 CDTI Sport, mas aparenta ser o Type R.
              E mais um pormenor... está caríssimo, o carro em si vale no máximo dos máximos 9000 ao comparar com outros civics similares, se achas que o kit estético vale a diferença...
              Já agora aquelas jantes no 1.7 CDti devem fazer mais mal do que bem.

              Só para efeitos de comparação
              11/09 - 60.000km - diesel 110cv - 12.150€ (5 anos mais novo e mais barato)
              http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8469893/


              Escolhi Mazda pois tenho um e acho um carro interessante de conduzir e para mim essa é a essência desportiva que mais prezo.
              Sim eu realmente achei exagerado o preço só pela estética .. Por isso vim aqui, queria/quero novas ideias, conhecimentos e isso .. e sim gostei bastante desse mazda 3, nem é antigo nem é muito recente, ver tudo e fazer uma boa compra, muito obrigado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por balao Ver Post
                Não sei o que têm contra os carros baratos, manutenção facil e barata e acima de tudo fiáveis. Lembro-me de ter um fiesta de 94 um 1.1 em 2009(o que para muitos do FAHO consideram uma arrastadeira) eu passava muitos BMW, Mercedes, Audis, Skodas e todos os carros recentes, porque esses todos estavam encostados á berma com o capot aberto.

                Como já disse todos os recem encartados deveriam conduzir carros(o que para muitos do FAHO acham de chassos) para aprender umas coisas extras, sim porque na escola de condução é tudo um mar de rosas(D.A, V.E, ABS, e essas modernices todas)

                1º- Um carro de baixa cilindrada, aprende-se a calcular os tempos de ultrapassagem, não se ultrapassa com uma 3ª, reduz para 2ª, mesmo assim não dá, tenta para a próxima

                2º- Não tem Direção Assistida, dá força aos braços, aliás em andamento a direção fica normal, então para aprender a estacionar é do melhor.

                3º- Não tem ABS, mas existe forma de simular o ABS, precisa-se é de ter tempo de reação para tal.

                4º- È uma boa forma de entender um pouco mais de mecânica, porque a maioria dos antigos é mecânica pura, sem artefactos a atrapalhar.


                Alguns até podem de chamar de maluco, mas não, não tou maluco, os chamados carros baratos ou chassos velhos, é uma boa "ferramenta" para aprender umas coisas extras, que nas escolas não se aprende.

                Para acabar, depois desse fiesta, tive um megane 2004 o 1.5, e das tantas vezes que foi para oficina que chorava pelo o fiesta, porque foi carro nunca me deixou, alem disso o megane foi o 1º carro que tive um acidente por culpa própria, até que á 2 anos para cá despachei o megane, e voilá fui para um antigo, 106 1.1 de 99, na conta da oficina sabe tão bem.
                Boas, eu não tenho nada contra carros mais antigos, até porque eu prefiro carros não tão recentes, sem aquelas electronicas todas, e sim eu também acho que um carro antigo dá para aprender melhor a conduzir no geral ... mas pronto decidi comprar já um carrito melhor, gostando eu bastante de carros e tendo agora possibilidades para algo melhorzito.
                muito obrigado pela atenção!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X