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    Volvo V60 1.6 D2 Drive Kinetic

    Boa tarde
    Estou a pensar em comprar uma carrinha Volvo V60 1.6 D2 Drive Kinetic Start/Stop (115cv)
    Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este automóvel
    No mercado de carros usados quase todos sao importados serão de confianca este tipo de carros?
    Que cuidados devo ter na compra de um carro importado?
    O stand stanby em sintra é deconfianca?
    Obrigado

    #2
    Boas. Eu tenho uma V40 D2 e estou satisfeito, no entanto, não sei qual o comportamento do mesmo motor na V60.

    Também comprei usada e importada (Matrizauto Porto) mas também há em Sintra (http://www.matrizauto.pt/index.php?id=174).

    Os cuidados são sempre os mesmo, fazer o "nosso check up clínico" e pedir alguns documentos da viatura... No meu caso, sem pedir nada mostram-me processo da importação/legalização para ver que estava tudo OK, depois pedi-lhes o documento do IMTT que comprovasse os km da viatura.
    Editado pela última vez por aftas; 12 August 2015, 12:19.

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      #3
      A sua opinião é seguro comprar um carro importado?

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        #4
        Nos veículos importados por stands muitas vezes os km são martelados antes mesmo de fazerem a inspeção do tipo B (primeiro registo que se tem do carro em Portugal).
        O ideal é o vendedor mostrar o documento de compra e venda no estrangeiro, o qual trará com quase toda a certeza os km reais. O problema é que muitos não gosta de mostrar esse papel para as pessoas não terem noção do lucro enorme que eles têm.
        Comprei há poucos meses uma Passat de 2012 e fiz eu próprio a legalização e compra da viatura, não confio em stands que importam e o custo ficou-me em cerca de menos 4000€.
        Porque não informar-se e fazer o próprio a importação?

        Comentário


          #5
          com esse motor a carrinha vai arrastar-se. experimentei um S60 quando saiu para a estrada, com o motor de 5 cilindros e 177cv e aquilo não desenvolvia, tive que sair da via rápida a mais de 140 para deixar passar uma E46 que me ia a "empurrar". isto foi com a curva do binário antes da modificação, depois na volvo cerca de 1 ano depois alteraram a tal curva de ação do binário e começaram a sair as novas, em que pelos vistos o motor era bem mais "potente". se não achei nada de especial a esse com 177cv, imagino um de 115.

          contudo se for para ritmos calmos esse motor é dos melhores que há em termos de fiabilidade.

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            #6
            Originalmente Colocado por luisnl Ver Post
            A sua opinião é seguro comprar um carro importado?
            A segurança é sempre relativa, depende onde se compra. Devemos solicitar o maior numero de documentação possível (em termos de quilometragem)...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por leocris Ver Post
              Nos veículos importados por stands muitas vezes os km são martelados antes mesmo de fazerem a inspeção do tipo B (primeiro registo que se tem do carro em Portugal).
              O ideal é o vendedor mostrar o documento de compra e venda no estrangeiro, o qual trará com quase toda a certeza os km reais. O problema é que muitos não gosta de mostrar esse papel para as pessoas não terem noção do lucro enorme que eles têm.
              Comprei há poucos meses uma Passat de 2012 e fiz eu próprio a legalização e compra da viatura, não confio em stands que importam e o custo ficou-me em cerca de menos 4000€.
              Porque não informar-se e fazer o próprio a importação?
              Exato, o documento deve ser o de aquisição do stand. "Quem não deve não teme" eu, por exemplo nem precisei de pedir esse documento, pois durante a visita e em conversa com o vendedor lá lhe disse "sabe a viatura é importada e tal, ouvem-se muitas histórias..." diz-me ele "espere um momento" entretanto entramos para uma sala reservada e mostrou-me toda a documentação, incluído valor de aquisição, ou seja, a fatura da compra (constavam +/- 9 viaturas).

              Conclusão, com tanta transparência não tive "medo" de avançar com o negócio...

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                #8
                luisnl, tens que ir conhecer o autor deste tópico:

                http://forum.autohoje.com/showthread...post1068629640

                É com ele que deves discutir a compra da carrinha.

                Comentário


                  #9
                  luisnl, não há nada para discutir Eu ando a ver, e deparei-me com a V60 que gosto muito. Mas continuo à procura.
                  Pelo que li, parece-me impecável. E o stand é perto de onde moro!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    com esse motor a carrinha vai arrastar-se. experimentei um S60 quando saiu para a estrada, com o motor de 5 cilindros e 177cv e aquilo não desenvolvia, tive que sair da via rápida a mais de 140 para deixar passar uma E46 que me ia a "empurrar". isto foi com a curva do binário antes da modificação, depois na volvo cerca de 1 ano depois alteraram a tal curva de ação do binário e começaram a sair as novas, em que pelos vistos o motor era bem mais "potente". se não achei nada de especial a esse com 177cv, imagino um de 115.

                    contudo se for para ritmos calmos esse motor é dos melhores que há em termos de fiabilidade.
                    Cheira me que apanhaste uma maçã podre... Eu tive um D3 num xc60 com 163cvs e não sendo um canhão cumpre muito bem. Poucos me empurraram...

                    O d2, num segmento D chega para a esmagadora maioria dos condutores com quem me cruzo na estrada, tudo depende se quem compra tem expectativas relativam ete as performances muito altas...

                    Um D2, atinge os 190/200 em AE se assim quisermos, demora a la chegar e não Tem recuperações muit interessantes mas cumpre.

                    Ser importado, depende... Se conseguires saber tudo do carro... A probabilidade de ser martelado é maior pois teoricamente será (ainda) mais complicado saber tudo sobre o carro...

                    Boa sorte!

                    Comentário


                      #11
                      vrumm, só te digo, eu ia na via rápida e a subir outro membro do fórum que ia comigo teve que reduzir de 6ª para 5ª e de 5ª para 4ª para o carro ter força. o carro era novo, já não me lembro quanto tempo teria, mas dias, 1 semana, 2 semanas. sei que tinha poucos kms. era de um concessionário oficial. lembro-me de ele reduzir para 5º e ficarmos ali, estilo limbo, parecia que o carro tinha praticamente a mesma força que em 6ª... o S40 do meu pai, com os seus parcos 136cv, dá uma sensação muito maior de velocidade... entretanto cerca de 1 ano depois corrigiram a curva do binário, pois houve muitas queixas por parte de quem comprou e penso que chegaram a atualizar as centralinas de muita gente que comprou os primeiros carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        vrumm, só te digo, eu ia na via rápida e a subir outro membro do fórum que ia comigo teve que reduzir de 6ª para 5ª e de 5ª para 4ª para o carro ter força. o carro era novo, já não me lembro quanto tempo teria, mas dias, 1 semana, 2 semanas. sei que tinha poucos kms. era de um concessionário oficial. lembro-me de ele reduzir para 5º e ficarmos ali, estilo limbo, parecia que o carro tinha praticamente a mesma força que em 6ª... o S40 do meu pai, com os seus parcos 136cv, dá uma sensação muito maior de velocidade... entretanto cerca de 1 ano depois corrigiram a curva do binário, pois houve muitas queixas por parte de quem comprou e penso que chegaram a atualizar as centralinas de muita gente que comprou os primeiros carros.
                        Cadito, não estou a duvidar do que me dizes apenas estou seguro que não existe essa anemia no motor D3 é muito menos no D4...

                        O D3 era desses primeiros e parecia um Tdi à antiga... Atingindo ali as 1750 punha as rodas a derrapar com enorme facilidade. Era um motor que só se conduzia ah bruta, com ritmos médios parecia que se engasgava.

                        Sinceramente, só vejo o cenário que me descreveste com um carro cujo o motor não estava a 100%, se era novo, até o podem ter
                        Posto cá fora para TD sem estar devidamente "afinado"... Parvoíces das concessões oficiais deste género é coisa que não falta...

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                          #13
                          A minha v60 comprei importada mas foi comprada na volvo tem as revisoes comprovadas.Tudo depende de onde vem. Mas em relaçao ha d2 cumpre nao é uma bala mas serve e a minha é a versao r design.

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