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Como reduzir gases CO2 para inspecção

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    Como reduzir gases CO2 para inspecção

    Boas pessoal,

    tenho um Golf IV 1.4 de 99 que consome bastante óleo e deita fumo branco. O ano passado levou um catalisador novo e o escape foi todo reparado, este ano, para ir à inspeção, meti-lhe um aditivo na gasolina, apertei bem com ele antes de ir, mas mesmo assim chumbou só por causa dos gases CO2, máximo 0,3 mas acusou 1,0.

    Alguma coisa que possa fazer para reduzir os gases? Cumps.

    #2
    Amigo, se tens ele a consumir óleo, a deitar fumo branco.... podes meter os aditivos da NASA que isso não está bem..

    Quanto tempo tem a sonda lambda?

    Comentário


      #3
      O aditivo que eu meti foi o mecânico que me aconselhou, não reparei na marca, mas não deu resultado nenhum, a sonda lambda acho que não está muito boa mas como é uma opção cara, se existissem outras alternativas era preferível, até porque pode nem ser da sonda lambda...

      Comentário


        #4
        Se tens o escape OK, não vale a pena procurar fugas.

        Agora se tens isso a consumir óleo, fumo branco e sabes que a sonda lambda não está muito boa, de que estás à espera? Milagres de 10€?

        Uma sonda para isso é 85€ ou menos...!

        Comentário


          #5
          Vais ter de mudar a Sonda... se já mudaste o Catalisador, se o escape já foi reparado..., agora só mudando a Sonda.

          Comentário


            #6
            Mas mudaste o catalisador porque as emissões estavam altas?

            Comentário


              #7
              Se está a queimar óleo esse catalisador novo vai durar muito tempo...
              A sonda é cara mas ir à inspeção, chumbar e pagar reinspeção é uma maneira muito inteligente de gastar dinheiro!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                Mas mudaste o catalisador porque as emissões estavam altas?
                Mudei à quase 1 ano porque de repente o carro começou a deitar quantidades parvas de fumo, e na oficina disseram-me que era do catalisador, então foi trocado, e ao mesmo tempo o escape foi todo soldado.

                E este motor sempre queimou óleo, não é novidade nenhuma que os golf IV 1.4 a gasolina queimam grandes quantidades de óleo.

                Comentário


                  #9
                  LOL. Boa oficina.
                  Muda a sonda. Ela mede o oxigénio no escape e envia informação á centralina sobre a quantidade de combustível a injectar.
                  Se não está boa e a enviar dados errados, pode ser por aí.

                  Agora começar pelo catalisador por causa do fumo... enfim...

                  PS: E aproveita, muda de mecânico também...
                  Editado pela última vez por LelodasTshirts; 13 August 2015, 11:24.

                  Comentário


                    #10
                    O cliente paga

                    Comentário


                      #11
                      Se está a passar óleo para o motor, pode ser a junta.
                      Acho que antes de gastares dinheiro em reparações, devias tentar identificar com exactidão a origem do problema e para tal deves pedir mais que um diagnostico especializado, porque isto dos diagnósticos por Internet, podem apontar-te mais que uma possível causa, mas não te vão dar um diagnostico exacto, apenas apontar um dos possíveis caminhos a seguir.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                        Se está a passar óleo para o motor, pode ser a junta.
                        Acho que antes de gastares dinheiro em reparações, devias tentar identificar com exactidão a origem do problema e para tal deves pedir mais que um diagnostico especializado, porque isto dos diagnósticos por Internet, podem apontar-te mais que uma possível causa, mas não te vão dar um diagnostico exacto, apenas apontar um dos possíveis caminhos a seguir.
                        Ligar o carro à máquina? As máquinas mais convencionais servem? Ou é melhor as mais especializadas como as da Bosch?

                        Comentário


                          #13
                          O meu para passar na inspecção tem que fazer alguns km a fundo, para ir bem quente.
                          Todos os anos passa!
                          Para acabar com o consumo de óleo só mesmo trocando por outro carro!
                          O meu também deita muito fumo tal como o teu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                            Se está a passar óleo para o motor, pode ser a junta.
                            Acho que antes de gastares dinheiro em reparações, devias tentar identificar com exactidão a origem do problema e para tal deves pedir mais que um diagnostico especializado, porque isto dos diagnósticos por Internet, podem apontar-te mais que uma possível causa, mas não te vão dar um diagnostico exacto, apenas apontar um dos possíveis caminhos a seguir.
                            Segmentos e válvulas com passagem de oleo para a câmara de combustão.
                            Não é preciso levar a nenhuma oficina.
                            O co é que está elevado, não é o co2 e isso é devido à grande quantidade de oleo queimado.

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde marcelocardoso0
                              Primeiro deves medir a pressão de compressão..... mas na minha opinião tens que abrir o motor (se tem turbo convém ver se está em ordem) os vedantes das válvulas também contribuem para o consumo de óleo porque estão ressequidos, gastos ou deslocados ...na minha opinião deves consultar um técnico; Não percebi porque adicionaste aditivo á gasolina
                              se fosse um aditivo para o óleo seria mais correto.
                              Editado pela última vez por veterano; 13 August 2015, 15:29. Razão: completar

                              Comentário


                                #16
                                Essa sonda não se vai arranjar sozinha

                                Comentário


                                  #17
                                  Primeiro devias de começar na Sonda, não percebo como mudaste primeiro o Catalisador e não a Sonda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que começava por trocar de carro...na impossibilidade, troca de mecânico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Troca de carro, a longo prazo vai sair-te bem mais barato

                                      E não é CO2, é CO que se mede numa IPO.

                                      Comentário

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