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    Opel Corsa A

    Boas, o meu pai obteve ontem a tarde um opel corsa a 1.5 D de 1992, no quadrante marca 52710 km a minha duvida é se é 52.710 km ou 527.100 km.
    E aproveitando o tópico alguém me explica como regular as óticas?
    Abc

    #2
    Não conheço o modelo mas quadrante provavelmente dá a volta chegando aos 99 999km, portanto poderá ter x52 710km

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Não conheço o modelo mas quadrante provavelmente dá a volta chegando aos 99 999km, portanto poderá ter x52 710km
      Boas entao devem ser 157.110 km certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
        Boas entao devem ser 157.110 km certo?
        Não sei ao certo se nesse carro será assim, mas a ser como disse sim, pode ter 157 110km, mas poderá ter 257 110km...
        Há-de haver alguém daqui que conheça e esclarece isso melhor.

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          #5
          Sem saber o verdadeiro historial do carro é um pouco impossível saber os kms verdadeiros tanto podem ser 57,157,257,357, 457,557... por aí fora, é um carro a diesel com 23 anos...
          O mais aproximado será obter um certificado das inspecçoes.

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            #6
            Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
            Boas, o meu pai obteve ontem a tarde um opel corsa a 1.5 D de 1992, no quadrante marca 52710 km a minha duvida é se é 52.710 km ou 527.100 km.
            E aproveitando o tópico alguém me explica como regular as óticas?
            Abc
            obteve, como? saiu num sorteio? num carro com essa idade até pode o conta km nem ser de origem mas se só marca 52710 deve ter mais 100 ou 200 mil em cima ou até 300, acho que há carros desses com 600 mil e até deve haver com mais, só pelo estado de desgaste talvez se possa avaliar, presumo que não valha a pena sugerir perguntar ao anterior proprietário
            Editado pela última vez por nathaniel; 14 August 2015, 23:55. Razão: corigir erru

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              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              propietário
              Senhor nathaniel, é proprietário e não propietário, nem parece seu...

              Comentário


                #8
                não é 57, pessoal, mas 52 710. não se confundam. e sim, pode ter os 52 mil, mas acredito piamente que terá 252 ou 352 mil. ou mais até... é deixá-lo andar e quando o motor der o berro arranja-se outro carro baratinho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  não é 57, pessoal, mas 52 710. não se confundam. e sim, pode ter os 52 mil, mas acredito piamente que terá 252 ou 352 mil. ou mais até... é deixá-lo andar e quando o motor der o berro arranja-se outro carro baratinho.
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  obteve, como? saiu num sorteio? num carro com essa idade até pode o conta km nem ser de origem mas se só marca 52710 deve ter mais 100 ou 200 mil em cima ou até 300, acho que há carros desses com 600 mil e até deve haver com mais, só pelo estado de desgaste talvez se possa avaliar, presumo que não valha a pena sugerir perguntar ao anterior propietário
                  O meu pai é construtor civil e estava a trabalhar em casa do dono do carro, cm o carro era do pai do dono do carro e o senhor devido a idade ja n conduzia e o carro acabaria por ir para a sucata.
                  O patrão (dono da casa e do carro) deu o carro ao meu pai

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                    Boas, o meu pai obteve ontem a tarde um opel corsa a 1.5 D de 1992, no quadrante marca 52710 km a minha duvida é se é 52.710 km ou 527.100 km.
                    E aproveitando o tópico alguém me explica como regular as óticas?
                    Abc
                    bem um carro com 23 anos, diesel com um quandrante mecanico que só marca até 99.999km não roda para os 100.000km acredito que tenha já dado umas belas voltas ao conta km's, portanto é bem provavel que a viatura tenha nessa ordem de kilometragem 452.710km \ 552.710km , mas como o corsa A tem um motor de guerra, e se foi bem mantido o motor ainda faz muitos outros tantos km's sem stress's, é fazer uma revisão de rotina, destribuição, e ver se ele não esteja a verter liquidos pelas juntas, ou o comer oleo como se não houvesse amanhã, e a perder agua do sistema de refregiração, está pronto a rolar, quanto aos farois o melhor é isso ir a uma oficina fazer isso, se não sabes, principalmente se o carro tem de ir ao ipo, e já agora, vê se o cromado(reflector) das opticas está bom snão , estiver gasto não dá luz teem de ser substituidos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                      bem um carro com 23 anos, diesel com um quandrante mecanico que só marca até 99.999km não roda para os 100.000km acredito que tenha já dado umas belas voltas ao conta km's, portanto é bem provavel que a viatura tenha nessa ordem de kilometragem 452.710km \ 552.710km , mas como o corsa A tem um motor de guerra, e se foi bem mantido o motor ainda faz muitos outros tantos km's sem stress's, é fazer uma revisão de rotina, destribuição, e ver se ele não esteja a verter liquidos pelas juntas, ou o comer oleo como se não houvesse amanhã, e a perder agua do sistema de refregiração, está pronto a rolar, quanto aos farois o melhor é isso ir a uma oficina fazer isso, se não sabes, principalmente se o carro tem de ir ao ipo, e já agora, vê se o cromado(reflector) das opticas está bom snão , estiver gasto não dá luz teem de ser substituidos...
                      Boas, ontem a noite fomos fazer um test drive ao carro, circuito misto com estrada nacional, regionais e autoestrada, o carrito portou se bem, só tem mesmo o problema com as óticas. Em relação aos kms o melhor a fazer sera quando marcar 60000 km no quadrante mudar o kit de distribuição e qnd voltar a marcar 60000 km no quadrante voltar a mudar o kit de distribuição certo?
                      Abc

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                        #12
                        sim mudar a de destribuição de 120.000km em 120.000km ou seja mudar agora como dizes aos 60.000 e depois quando ele rodar novamente e chegar aos 60.000 novamente...

                        pois as opticas, é como te disse se o reflector estiver desgastado teem de ser trocados, isso é barato para um carro desses compras um par novo por cerca de 80€, e alinhar as luzes vai a uma oficina, pois em casa é só mesmo num desenrrasque, mas se não ficar devidamente ficas a encadear os que veem em contramão...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                          sim mudar a de destribuição de 120.000km em 120.000km ou seja mudar agora como dizes aos 60.000 e depois quando ele rodar novamente e chegar aos 60.000 novamente...

                          pois as opticas, é como te disse se o reflector estiver desgastado teem de ser trocados, isso é barato para um carro desses compras um par novo por cerca de 80€, e alinhar as luzes vai a uma oficina, pois em casa é só mesmo num desenrrasque, mas se não ficar devidamente ficas a encadear os que veem em contramão...
                          se for 120k e se o quadrante marca de 100k em 100k é aos 80k e nao aos 60k

                          se vêm em contra-mão preocupate em fugir deles e não se os encadeias ou não.. já os que vêm em sentido contrário..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                            se for 120k e se o quadrante marca de 100k em 100k é aos 80k e nao aos 60k

                            se vêm em contra-mão preocupate em fugir deles e não se os encadeias ou não.. já os que vêm em sentido contrário..
                            Os carros ca de casa mudam o kit de distribuição a cada 100k km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                              Senhor nathaniel, é proprietário e não propietário, nem parece seu...
                              era uma vez um gajo perfeito
                              se fosse meu seria eu o senhor proprietário mas não é o caso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                O meu pai é construtor civil e estava a trabalhar em casa do dono do carro, cm o carro era do pai do dono do carro e o senhor devido a idade ja n conduzia e o carro acabaria por ir para a sucata.
                                O patrão (dono da casa e do carro) deu o carro ao meu pai
                                então deve ser fácil perguntar ao velhote se tem ideia dos km reais

                                Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                Os carros ca de casa mudam o kit de distribuição a cada 100k km
                                que carros são?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  então deve ser fácil perguntar ao velhote se tem ideia dos km reais



                                  que carros são?
                                  Toyota hiace 2.4D e Clio Mk1 1.2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                    Toyota hiace 2.4D e Clio Mk1 1.2
                                    eu não sei se nesses motores o intervalo indicado é de 100k, mas supondo que seja, tens noção que há motores com outros intervalos de mudança diferentes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      exato, se for a cada 10, muda aos 60, depois aos 80 e depois aos "00000", ou seja, sempre 20 a mais do que mudou na última vez. quanto aos kms e sendo de um velhote, com muita sorte estará nos 252, mas pode bem ter mais 100 mil, 352 mil. ou mais, se ele comprou o carro já com uns 15 anos, embora nessa altura não se andasse assim tanto como hoje.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        eu não sei se nesses motores o intervalo indicado é de 100k, mas supondo que seja, tens noção que há motores com outros intervalos de mudança diferentes?
                                        Por acaso nao sabia que variava de motor para motor

                                        Comentário


                                          #21
                                          "Tenho" um Corsa A 1.0 de 1991, de facto, chegando aos 99.000 KM's, volta a zero ...
                                          Tem sido uma máquina de guerra, gasolina, óleo e velas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                            "Tenho" um Corsa A 1.0 de 1991, de facto, chegando aos 99.000 KM's, volta a zero ...
                                            Tem sido uma máquina de guerra, gasolina, óleo e velas
                                            Como se porta a versão à gasolina ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                              Como se porta a versão à gasolina ?
                                              Há vários motores, o 1.0 OHV, o 1.2 OHC, e o 1.3 GT e 1.4 GT (pelo menos estes são os que eu conheço do Corsa A).

                                              No caso do que eu conduzo, não dá problemas mecânicos nenhuns. Há quem fale de vazamentos na junta da tampa das válvulas, mas nunca tive isso no meu, só se o meu pai trocou há anos atrás!
                                              Tem menos de 800 KG, aliado com uma caixa de 4 velocidades curta, e 45 cv, anda bem em estradas rurais e urbanas. Não se pode esperar muito de um 1.0 cc
                                              Tem um pouco mais de 320.000 KM's, foi comprado pelo meu pai em 1999 com 65.000 KM's.

                                              Manutenção super simples, apenas afinar de longe a longe o platinado do distribuidor, e o restante comum como óleo e filtros.
                                              Não tem por onde avariar, porque não há nada problemático para avariar!

                                              O problema mais caro que tive (e que ficou barato), foi a troca do radiador, por descuidos anteriores, e teve um vazamento.

                                              É de guerra, só pede óleo e gasolina lol.



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                Há vários motores, o 1.0 OHV, o 1.2 OHC, e o 1.3 GT e 1.4 GT (pelo menos estes são os que eu conheço do Corsa A).

                                                No caso do que eu conduzo, não dá problemas mecânicos nenhuns. Há quem fale de vazamentos na junta da tampa das válvulas, mas nunca tive isso no meu, só se o meu pai trocou há anos atrás!
                                                Tem menos de 800 KG, aliado com uma caixa de 4 velocidades curta, e 45 cv, anda bem em estradas rurais e urbanas. Não se pode esperar muito de um 1.0 cc
                                                Tem um pouco mais de 320.000 KM's, foi comprado pelo meu pai em 1999 com 65.000 KM's.

                                                Manutenção super simples, apenas afinar de longe a longe o platinado do distribuidor, e o restante comum como óleo e filtros.
                                                Não tem por onde avariar, porque não há nada problemático para avariar!

                                                O problema mais caro que tive (e que ficou barato), foi a troca do radiador, por descuidos anteriores, e teve um vazamento.

                                                É de guerra, só pede óleo e gasolina lol.
                                                Tenho um colega meu que tem um desses 1.0 4 velocidades, ainda em tom de brincadeira "qualquer dia vamos fazer um "pica", mas como ele diz 4 velocidades VS 1.1 5 velocidades, não dá hipoteses"

                                                Mas pelo que diz, nunca lhe deu problemas. E ainda á pouco tempo andei ver um GT 1.3/1.4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O "meu" 1.0 de 92 já com 5 vel. que vendi no ando passado fez somente cerca de 30.000 kms em pouco mais de um ano, o puto a quem o vendi meteu na cabeça que tinha que tinha de ir ao Algarve com ele e assim foi como veio sem problemas excepto uma pedrada no parabrisas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                    Tenho um colega meu que tem um desses 1.0 4 velocidades, ainda em tom de brincadeira "qualquer dia vamos fazer um "pica", mas como ele diz 4 velocidades VS 1.1 5 velocidades, não dá hipoteses"

                                                    Mas pelo que diz, nunca lhe deu problemas. E ainda á pouco tempo andei ver um GT 1.3/1.4
                                                    Eu já conduzi um 1.4 GT, são diferentes, têm outro motor claro.

                                                    O 1.0 4 velocidades, apesar de ter 4 velocidades, tem uma última velocidade com uma escala mais comprida/longa (acho eu).
                                                    Dá os 140/150 KM/h

                                                    Os 140 já dei, não sei se passa disso, mas também não vale a pena saber, não tem segurança para essas velocidades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                      Eu já conduzi um 1.4 GT, são diferentes, têm outro motor claro.

                                                      O 1.0 4 velocidades, apesar de ter 4 velocidades, tem uma última velocidade com uma escala mais comprida/longa (acho eu).
                                                      Dá os 140/150 KM/h

                                                      Os 140 já dei, não sei se passa disso, mas também não vale a pena saber, não tem segurança para essas velocidades.
                                                      Boas, é normal a suspensão do corsa ser mt "fofa" por exemplo ao travar a fundo a suspensão oscilar muito?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                                        Boas, é normal a suspensão do corsa ser mt "fofa" por exemplo ao travar a fundo a suspensão oscilar muito?
                                                        Se há coisa pela qual os corsas dessa geração não são conhecidos é por terem uma suspensão fofa.
                                                        Faz uma revisão ao carro, deixa distâncias de segurança porque esses carros travam muito mal, e esquece os kms, usa-o só para saber quando tens que fazer revisões.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Se há coisa pela qual os corsas dessa geração não são conhecidos é por terem uma suspensão fofa.
                                                          Faz uma revisão ao carro, deixa distâncias de segurança porque esses carros travam muito mal, e esquece os kms, usa-o só para saber quando tens que fazer revisões.
                                                          Eu acho estranho aquilo ao travar a fundo parece que as rodas de trás saiem do chão

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                                            Eu acho estranho aquilo ao travar a fundo parece que as rodas de trás saiem do chão
                                                            Isso ainda é da altura em que os motores diesel eram bem mais pesados que os Gasolina.
                                                            O carro se calhar nunca viu amortecedores e muitos menos molas substituídas.
                                                            Se for comercial então.

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