Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel custa a pegar a primeira vez do dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel custa a pegar a primeira vez do dia

    Viva,

    Acontece-me todos os dias, sempre na primeira vez, o carro custar a pegar (4 ou 5 segundos, mas pega à primeira), enquanto que no resto do dia pega sempre bem, por isso penso que não é problema no motor de arranque nem bateria.

    Pelo que pesquisei poderia ser das velas, mas já o liguei pela primeira vez a meio a tarde, ao sol, com bastante calor, e mesmo assim custou a pegar. À noite não tem problemas a ligar se não for a primeira do dia.

    Além disso uma vez desliguei-o pouco depois de ligar pela primeira vez, sem ter chegado a acelerar nem nada, e ao tentar ligar de seguida voltou a custar a pegar.

    Nestas circunstâncias o que acham que poderá ser?


    Edit: é um diesel dci common rail
    Editado pela última vez por rrrfff; 15 August 2015, 22:19.

    #2
    Deves ter uma vela gripada!

    Comentário


      #3
      Bomba de combustível, talvez.

      Comentário


        #4
        Velas.

        Comentário


          #5
          filtro combustivel qtos km tem

          Comentário


            #6
            Espreita as velas.

            Comentário


              #7
              Quanto tempo têm velas?

              Comentário


                #8
                Mais um voto nas velas, ou bateria já não estar nas melhores condições...

                Comentário


                  #9
                  Já agora, qual o carro por curiosidade?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Já agora, qual o carro por curiosidade?
                    Motor Renault DCI Common-rail

                    Deverá ser um 1.5DCI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Motor Renault DCI Common-rail

                      Deverá ser um 1.5DCI

                      Li na diagonal e não reparei na indicação...

                      Sendo o DCI... para além das velas e dependendo do ano, quem sabe se não será também questão de injector.

                      Mas andando em fóruns da marca (principalmente franceses), também há quem indique a questão de um "rele"
                      Editado pela última vez por nto; 16 August 2015, 11:35.

                      Comentário


                        #12
                        que tipo de percursos faz? desliga logo o carro a quente ou deixa trabalhar um poco ao relantim?? as velas no diesel não fazem isso... injectores sujos talvez que combustivel usa? deixe o deposito ir a reserva e meta 20 euros de bp ultimate e acelere um poco na auto estrada faça 1s 20 30km ver se passa...
                        Sai fumo branco quando o consegue meter a trabalhar??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                          Velas.
                          Tinha posto essa hipótese um bocado de parte por ele custar a pegar mesmo nestes dias quentes, mas pelos vistos por causa do sistema Start/Stop não dar tempo para aquecer é mesmo preciso as velas estarem boas.

                          Originalmente Colocado por cursedcar Ver Post
                          filtro combustivel qtos km tem
                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                          Quanto tempo têm velas?
                          Não sei nada disso.

                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Li na diagonal e não reparei na indicação...

                          Sendo o DCI... para além das velas e dependendo do ano, quem sabe se não será também questão de injector.

                          Mas andando em fóruns da marca (principalmente franceses), também há quem indique a questão de um "rele"
                          Já li que poderia ser uma fuga de gasóleo na bomba injectora ou bomba de alta pressão (não percebo muito disto), que faria desferrar, daí custar a pegar quando está algum tempo parado.

                          Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                          que tipo de percursos faz? desliga logo o carro a quente ou deixa trabalhar um poco ao relantim?? as velas no diesel não fazem isso... injectores sujos talvez que combustivel usa? deixe o deposito ir a reserva e meta 20 euros de bp ultimate e acelere um poco na auto estrada faça 1s 20 30km ver se passa...
                          Sai fumo branco quando o consegue meter a trabalhar??
                          Cidade e pequenos trajectos de 10~30km, gasóleo simples, desligo mal paro.

                          Sim, penso que sai fumo branco. Ele demora uns 5 segundos a pegar, começa a soluçar.

                          Aliás, os soluços ao pegar são bastante estranhos, é diferente daquele dar à chave sem efeito. Ele parece que começa a pegar mas aos soluços.
                          Editado pela última vez por rrrfff; 17 August 2015, 00:19.

                          Comentário


                            #14
                            Eu começava por velas e filtro de gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              se não aceleras muito com ele e nesses percursos em cidade não tas muito tempo com velocidades e rotações constantes, esses injetores devem tar uma miseria... faz o que te disse mete 20paus de ultimate e vai andar uns 20 30 kms em AE prai a 140/150.
                              Se isso tiver FAP... deve tar tambem uma lastima...
                              é por isso que para quem usa carros em cidade e faz poucos kms gasolina é bem melhor, gastas mais na gota mas poupas noutras coisas...

                              Comentário


                                #16
                                Boas,
                                Pelo que descreves é tipicamente a situação de perda de pressão no combustível.
                                Pode ser em qualquer ponto do circuito mas se é só a primeira vez do dia que o ligas então é muito provável que seja fuga na bomba de alta pressão ou na régua (common rail). Procura por babadelas junto às duas peças e dá uma olhada também junto aos injetores.
                                Cheira-me a um vedante gasto, só e apenas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X