Anúncio

Collapse
No announcement yet.

**Ajuda** Avaria num A3 8l 1.9tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    **Ajuda** Avaria num A3 8l 1.9tdi

    Bom dia a todos da comunidade autohoje, tenho um audi a3 de 99, é um 1.9tdi de 110cv de origem. O carro encontra-se reprogramado e ha dois dias para ca esta a acontecer algo que nao estou a perceber muito bem, tenho uma idea e ja fui ler muita coisa, mas preferi pedir a vossa opiniao mais experiente! É o seguinte:

    O carro desenvolve normal, puxa bem e tudo mais, mas em 5a de repente da um pequeno soluco e perde toda a potencia nao passando dos 120/130km/h e dificilmente das 2.000rpm ... No caso do meu, ouve-se muito a pressao de ar e turbo quando a desenvolver, mas depois disso acontecer deixa de se ouvir completamente aquele barulho "ventoso" da abertura do turbo. Aconteceu-me ja duas vezes, e de ambas eu paro o carro, deixo a trabalhar em morto, desligo e volto a ligar e ja fica tudo bem outra vez!!!

    O que que pode causar isto? Turbo carbonizado? MAF? Filtros entupidos? Relé(foi assim que li noutro sitio), sensores de pressao?

    Ajudem-me pf porque nao estou mesmo a perceber o que esta a acontecer, a unica coisa que acho mais acertivo é ser do turbo agora o porque nao consigo perceber.

    Desde ja obrigado e desulpem o testamento!

    #2
    Na minha opinião, ou tens alguma fuga de pressão nos tubagens de ic ou mesmo no ic, ou tens o turbo com a geometria com carvão. O carro está a fazer desvio na pressão pedida ao turbo (positiva, caso esteja a fazer mais pressão que o pedido ou negativa caso seja faça menos pressão que o pedido) e entra-te em safe-mode, fazendo corte na injecção.


    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Safe mode... Vai fazer um diagnostico a viatura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
        Na minha opinião, ou tens alguma fuga de pressão nos tubagens de ic ou mesmo no ic, ou tens o turbo com a geometria com carvão. O carro está a fazer desvio na pressão pedida ao turbo (positiva, caso esteja a fazer mais pressão que o pedido ou negativa caso seja faça menos pressão que o pedido) e entra-te em safe-mode, fazendo corte na injecção.


        Cumprimentos
        Pois, eu ja ouvi falar nesse safe mode, mas questiono-me : nao acende nenhuma luz de painel quando entra? O carro continua a andar mas com o turbo em safe ? Pq ele continua a andar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VNSF91 Ver Post
          Safe mode... Vai fazer um diagnostico a viatura.
          Como ja referi no post antes, ja ouvi falar disso e ponho a mesma questao se souber responder.
          Diagnostico infelizmente so em setembro pois a minha oficina (neste caso do meu primo) tem a maquina vag penso eu, a de diagnosticos dos carros, mas eles estao de ferias.

          E como o carro foi comprado la, ele nao me leva nada por isso, mas tou a ver que nao ha nada que eu possa fazer para solucionar isto, so mesmo esperar por eles...

          Acham que ha grande stress de andar assim ate la ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cmonteiro3 Ver Post
            Pois, eu ja ouvi falar nesse safe mode, mas questiono-me : nao acende nenhuma luz de painel quando entra? O carro continua a andar mas com o turbo em safe ? Pq ele continua a andar!
            o safe mode o corta-te a potencia ao minimo mas dentro do rasoavel para proseguires viagem e ires até a oficina ver o que se passa, ou desliga-te o carro em andamento, e tens de ir devagar até a oficina, caso contrário cada vez que tentares puxar por ele desliga-se, e não não aparece sinalização nenhuma no painel de instrumentos, tem de ser feito diagnostico na oficina...

            se dizes que isso já levou uma reprogramação, pode ter algo haver com essa situação e estar alguma coisa a berrar derivado a isso...

            portanto tens de ir a uma oficina e ver o que se passa, pode ser inumeras coisas...

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu num Ibiza 6k2 com esse motor (naquele caso era um ASV 110).

              Verifica as tubagens do IC a pente fino;
              Verifica a MAF;
              Verifica a válvula N75;
              Verifica a geometria do turbo, pode ter a geometria presa.

              No caso do 6k2 em que andei, era a geometria presa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmonteiro3 Ver Post
                Pois, eu ja ouvi falar nesse safe mode, mas questiono-me : nao acende nenhuma luz de painel quando entra? O carro continua a andar mas com o turbo em safe ? Pq ele continua a andar!
                Digamos que quando entra em safe a geometria do turbo fica sempre toda aberta e existe um corte da injecção, mas ainda tens injecção que chegue para o carro andar até certa velocidade.

                Comentário


                  #9
                  Desde ja obrigado a todos pela ajuda, pelo que parece é unanime : safe mode por algo no turbo. Vamos a ver o que é. Realmente so acontece quando eu puxo um pouco mais a 5a . portanto nao sei.

                  Obrigado a todos , e assim que tiver noticias, digo-vos o que foi ao certo a que se deve !

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X