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Embraiagem ou caixa de velocidades

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    Embraiagem ou caixa de velocidades

    Olá,

    Ontem arranquei em 1ª no meu Audi A3 2.0 TDI de 2005, ouvi um pequeno estrondo por baixo enquanto fazia uma curva apertada (estava a sair de um estacionamento) e o carro deixou de andar.

    O motor funciona, mas quando engreno qq mudança e acelero as RPM sobem e o carro não anda.

    Alguém sabe o que pode ser e pode indicar-me uma estimativa do preço da reparação?

    Obrigado,
    Alex

    #2
    estimativas sem saber o que é a avaria, esquece, mas dado ao carro que é preparate para um bom rombo na carteira...
    pelo que descreves vou apostar que foi o selector de mudanças que se partiu, visto que tentas engrenar uma mudança e não anda...

    portanto oficina com ele, e não há muito mais a dizer...

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      #3
      Já tive uma situação igual.no meu caso foi a embraiagem que teve que ser trocada.se for isso prepara pelo menos,mil euros.e claro,fora da marca..

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        #4
        Obrigado. Sabes se estes carros dão muitos problemas a partir desta idade? Comprei-o novo em 2005 e até agora fiz 200000km com zero problemas. Esta foi a primeira vez que o carro me deixou apeado. O carro vai fazer 10 anos e se as reparações comecarem a ser caras estou a ponderar comprar um novo.

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          #5
          Há pessoal mais informado que eu sobre audis.mas penso que sao carros sólidos, e deve fazer muitos mais kms.mas aguarda outras opiniões. A minha experiência é mais Mercedes.

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            #6
            sim o motor ainda faz muitos mais km's sem problemas, mas como é natural com 10 anos, começa agora aparecer os problemas das peças de desgaste, e naturalmente é altura em que se despende de mais dinheiro , feito isso já dá para fazer outros 200.000km sem stress's, agora claro o user é que sabe da sua vida, se investe para manter o carro, se aposta noutro mais recente, isso só ele é que pode equacionar...

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              #7
              Não seria uma junta homocinetica partida?
              Quando aceleras e engrenas uma velocidade o velocímetro aumenta a velocidade?

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                #8
                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                sim o motor ainda faz muitos mais km's sem problemas, mas como é natural com 10 anos, começa agora aparecer os problemas das peças de desgaste, e naturalmente é altura em que se despende de mais dinheiro , feito isso já dá para fazer outros 200.000km sem stress's, agora claro o user é que sabe da sua vida, se investe para manter o carro, se aposta noutro mais recente, isso só ele é que pode equacionar...
                Há alguma lista conhecida das peças de desgaste que tipicamente falham nestes modelos? Assim aproveito para que as vejam nesta reparação.

                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Não seria uma junta homocinetica partida?
                Quando aceleras e engrenas uma velocidade o velocímetro aumenta a velocidade?
                Não. Só sobem as RPM. Experimentei agora e consigo por mudanças até à 3ª sem pressionar o pedal da embraiagem, e depois de engrenada ouço apenas um pequeno "arranhar" de qq coisa no motor.

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                  #9
                  Olá amigo, comigo também foi identico. Houve um estouro em linha recta +/- às 11h, a partir o carro ia-me abaixo ao meter 1ª . Acontece que por volta das 19 horas o carro não andava mesmo. Metia primeira e dava grandes coices. Pronto, tive de meter uma caixa nova (sucata) e um disco de embraiagem novo (até pq o outro estava já bastante gasto). Foi para um Saxo 1.5 de 1997 e o custo total foi de 300 euros, sem iva, visto que eu conheço o mecânico fez se todo o serviço assim se não era acrescentar 23 por cento. Portanto visto o teu carro ser um Audi de 2005 , bem mais recente que o meu prepara-te para um rombo. E se a tua tiver bi-massa não te chega uns 700 euros mas boa sorte.

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                    #10
                    Foi um problema na transmissão, mais concretamente uma peça a que o mecânico chamou "ponteira". 70€ da peça mais mão de obra (ele diz que é uma coisa rápida). Vamos lá ver se esta nova ponteira aguenta mais 200 000 km .

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