Olá pessoal, já não passo por aqui à muito...
Tenho um problema que gostava de partilhar convosco e saber a vossa opinião.
A história é comprida por isso vou tentar abreviar:
Há uns meses o meu Corolla (Star Van E11 1.9 D PUG) queimou a junta da cabeça e tive que decidir se arranjava a cabeça ou trocava o motor.
Acabei por decidir que com este triste acontecimento colocaria um ponto final no fraco desempenho do motor, por isso, optei por mudar para uma unidade 1.9 TD também de origem PSA porque acho-os bastante fiáveis e bons de manter além de que o preço de aquisição de um usado com garantia era favorável.
Passadas umas semanas comecei a montagem que foi relativamente fácil mas lá ficou tudo no sítio.
Agora tendo começado os testes deparo-me com dois problemas: 1) O motor roda mas não há combustível a sair da bomba injectora; 2) Quando tiro a chave da ignição, a luz avisadora do nível do óleo acende-se e o indicador da temperatura fica no máximo.
Em relação ao primeiro problema acreditei que a bomba estaria bloqueada por falta de uso, por isso, como entendia mais ou menos da "matéria" resolvi abrir a bomba e corrigir o problema. Limpei tudo, tive que tirar imensos restos de combustível queimado de vários pontos da bomba (combustível de má qualidade) e todas as peças foram cuidadosamente tratadas. Tudo foi lubrificado com gasóleo e colocado um jogo de juntas novas (essencial!!) mas... fiquei na mesma.
Em relação ao segundo problema, acredito que seja uma massa qualquer por colocar mas já esgotei as opções e francamente não estou a ver. O carro tinha centralina mas retirei porque só servia para controlar a bomba injectora que tinha antes (esta é uma Bosch VER445 - mecânica).
Liguei tudo como deve ser: sensor da posição da cambota, sensores de temperatura ao termostáto e ao radiador, sensor de velocidade (VSS) à caixa de velocidades, etc... Ficou desligado o conetor de MAF e EGR porque este motor não tem.
Desculpem a extensão e agradecia se alguém me pudesse ajudar...
Tenho um problema que gostava de partilhar convosco e saber a vossa opinião.
A história é comprida por isso vou tentar abreviar:
Há uns meses o meu Corolla (Star Van E11 1.9 D PUG) queimou a junta da cabeça e tive que decidir se arranjava a cabeça ou trocava o motor.
Acabei por decidir que com este triste acontecimento colocaria um ponto final no fraco desempenho do motor, por isso, optei por mudar para uma unidade 1.9 TD também de origem PSA porque acho-os bastante fiáveis e bons de manter além de que o preço de aquisição de um usado com garantia era favorável.
Passadas umas semanas comecei a montagem que foi relativamente fácil mas lá ficou tudo no sítio.
Agora tendo começado os testes deparo-me com dois problemas: 1) O motor roda mas não há combustível a sair da bomba injectora; 2) Quando tiro a chave da ignição, a luz avisadora do nível do óleo acende-se e o indicador da temperatura fica no máximo.
Em relação ao primeiro problema acreditei que a bomba estaria bloqueada por falta de uso, por isso, como entendia mais ou menos da "matéria" resolvi abrir a bomba e corrigir o problema. Limpei tudo, tive que tirar imensos restos de combustível queimado de vários pontos da bomba (combustível de má qualidade) e todas as peças foram cuidadosamente tratadas. Tudo foi lubrificado com gasóleo e colocado um jogo de juntas novas (essencial!!) mas... fiquei na mesma.
Em relação ao segundo problema, acredito que seja uma massa qualquer por colocar mas já esgotei as opções e francamente não estou a ver. O carro tinha centralina mas retirei porque só servia para controlar a bomba injectora que tinha antes (esta é uma Bosch VER445 - mecânica).
Liguei tudo como deve ser: sensor da posição da cambota, sensores de temperatura ao termostáto e ao radiador, sensor de velocidade (VSS) à caixa de velocidades, etc... Ficou desligado o conetor de MAF e EGR porque este motor não tem.
Desculpem a extensão e agradecia se alguém me pudesse ajudar...
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