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    Repro em Citroen C2 ?

    Bom dia Pessoal !

    Tenho uma duvida muito simples ( ou não ) que gostava que me pudessem esclarecer !

    Tenho um Citroen C2 1.4 HDI VTR de 12/2004 com 185.000Km. Foi comprado com 0Km e a nível de motor nunca deu nenhum problema.
    Este ultimo ano está a levar uma revisão geral para mudar peças de desgaste. Já levou embraiagem, suspensão, pneus ( Toyo TR1 ), mais umas quantas peças que se desgastam com o tempo. Visto já ter mais de 10 anos e estar perto dos 240.000Km, vou também mudar a correia de distribuição.

    Agora vem a minha questão, depois de isto tudo alterado gostava de ter também uma melhor performance do carro e estava a pensar fazer uma repro. Será que faço ? O C2 tem 69Cv/70Cv de origem e eu estava a pensar algo entre 90Cv a 100Cv.
    Aconselharam-me a não fazer uma repro e a fazer mudanças como, tirar válvula EGR, fazer uma linha direta, etc. Mas eu não percebo nada disto !

    O que é que acham que devo fazer no meu caso ?

    Desde já obrigado por lerem e pelo vosso tempo !

    Melhores Cumprimentos,

    Mathius
    Editado pela última vez por Mathius; 18 August 2015, 09:19.

    #2
    conselho deixa estar o carro como está de origem que está muito bem, quando se começa a mexer para tirar mais rendimento as coisas normalmente deixam de ficar bem encaminhadas, se te serviu bem até a data e já lhe fizeste um investimento geral em peças de desgaste ,para ele durar mais uns tempos não é por lhe ires gastar mais n numa repro que vais ficar melhor... esquece isso...

    uma coisa que não percebi foi de inicio referes que o carro tem 185.000km's e compras-te-o novo, e depois referes que tem quase 10 anos e perto dos 240.000km´s em que ficamos???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      conselho deixa estar o carro como está de origem que está muito bem, quando se começa a mexer para tirar mais rendimento as coisas normalmente deixam de ficar bem encaminhadas, se te serviu bem até a data e já lhe fizeste um investimento geral em peças de desgaste ,para ele durar mais uns tempos não é por lhe ires gastar mais n numa repro que vais ficar melhor... esquece isso...

      uma coisa que não percebi foi de inicio referes que o carro tem 185.000km's e compras-te-o novo, e depois referes que tem quase 10 anos e perto dos 240.000km´s em que ficamos???
      Boas ctberweblink !

      O carro foi comprado por 0Km pelo meu irmão, passou para mim há sensivelmente 2 anos.
      O carro anda o suficiente como todos os outros, mas sinto um pouco de falta de força e aceleração para por exemplo fazer ultrapassagens.

      Eu referi " Visto já ter mais de 10 anos e estar perto dos 240.000Km, vou também mudar a correia de distribuição. " pois a correia de distribuição tem prazo de validade de 240.000Km ou 10 anos dado pela marca. E como o carro já tem mais de 10 anos e já se encontra a 60.000Km de fazer 240.000Km, vai levar a distribuição também para não arriscar.

      Aconselharam-me a fazer essa tal mudança de peças, em vez de uma repro, mesmo por esse motivo.
      Será que eu consigo meter mais uns Cv no bixo sem "estragar" muita coisa ? Um InterCooler ? Uma linha direta ?
      Neste caso algo para fazer um pouco de diferença, mas sem " estragar " muito.

      Desde já obrigado pela resposta !

      Comentário


        #4
        isso é um motor diesel, e não gasolina, logo mesmo com uma ligeira repro não vais obter grandes beneficios, se bem que as alterações que referes são ilegais, quanto mais pode somente fazer uma ligeira repro a nivel de centralina, mecanicamente para obter maior beneficios tinhas de vazer um investimento que nem sequer compensa para o que o carro vale...

        queres algo mais macho só trocando de carro para um com mais potência, nesse é enterrar dinheiro que já não vais recuperar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
          isso é um motor diesel, e não gasolina, logo mesmo com uma ligeira repro não vais obter grandes beneficios, se bem que as alterações que referes são ilegais, quanto mais pode somente fazer uma ligeira repro a nivel de centralina, mecanicamente para obter maior beneficios tinhas de vazer um investimento que nem sequer compensa para o que o carro vale...

          queres algo mais macho só trocando de carro para um com mais potência, nesse é enterrar dinheiro que já não vais recuperar...
          Han?

          Linha directa e/ou IC por si só não dão cavalos, com a linha era mais um tractor na estrada.
          Com essa Km não me metia a fazer alterações, seja electronica seja mecânica.

          Comentário


            #6
            Cada caso é um caso...lol
            No teu caso a máquina já tem uma quilometragem aceitável para o poupadinho 1.4hdi...70cv têm desenrascado, queres dar-lhe mais alma, vais ter uma diminuição na fiabilidade = entenda-se duração expectável de alguns componentes.
            Já que vais mudar a distribuição ( e bomba de água presumo) aproveitas e fazes uma limpeza da egr...
            A repro...bom esse 1.4hdi no teu tem 70cv, no C1 tem 54cv e no C3 ou C4 chegou a ter 92cv..presumo que não será só centralina, terá outras diferenças tipo injetores, novamente presumo eu.
            O bom de fazeres uma repro numa casa com nome no mercado é em caso de não ficares satisfeito repor o mapa original, perdes é sempre o investimento.
            Para o teu C2 consegues o aumento para os tais 90cv...e mais algum binário (que te irá sobrecarregar a caixa de velocidades)...poderás gastar até 400euros (não sei a tua disponibilidade monetária, mas a parte da distribuição com mão de obra já não vai ser barato...).
            Por vezes o google é nosso amigo e poderias ter feito uma pesquisa rápida terias logo uma ideia de custos e ganhos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Cada caso é um caso...lol
              No teu caso a máquina já tem uma quilometragem aceitável para o poupadinho 1.4hdi...70cv têm desenrascado, queres dar-lhe mais alma, vais ter uma diminuição na fiabilidade = entenda-se duração expectável de alguns componentes.
              Já que vais mudar a distribuição ( e bomba de água presumo) aproveitas e fazes uma limpeza da egr...
              A repro...bom esse 1.4hdi no teu tem 70cv, no C1 tem 54cv e no C3 ou C4 chegou a ter 92cv..presumo que não será só centralina, terá outras diferenças tipo injetores, novamente presumo eu.
              O bom de fazeres uma repro numa casa com nome no mercado é em caso de não ficares satisfeito repor o mapa original, perdes é sempre o investimento.
              Para o teu C2 consegues o aumento para os tais 90cv...e mais algum binário (que te irá sobrecarregar a caixa de velocidades)...poderás gastar até 400euros (não sei a tua disponibilidade monetária, mas a parte da distribuição com mão de obra já não vai ser barato...).
              Por vezes o google é nosso amigo e poderias ter feito uma pesquisa rápida terias logo uma ideia de custos e ganhos.
              Tenho noção que com uma repro, o carro fica com a fiabilidade reduzida, seja de peças e até do próprio motor.
              Vou mudar a distribuição, bomba de agua e mais umas coisinhas, visto ter tudo cá fora, o meu mecânico aconselhou-me a isso, e visto o valor não fazer quase diferença, sempre irei poupar o dinheiro de uma possível mão de obra caso um dia fosse preciso mudar algo.

              Estive a pesquisar no google sim, vi 90Cv e 220MN por 200€, já vi mais caro, mas não espero mais barato.
              Isto seria na TurboTec, tens alguma opinião a dar sobre essa casa ?

              Pelo que ouvi também, meter mais 20Cv, fica-se com uma coisa melhorzinha e não se está a puxar muito o turbo nem o motor. Mas não sei se isso pode vir ou não a trazer problemas no futuro.

              Quando dizes sobrecarregar a caixa de velocidades a que te referes ? Seria necessario mais algum tipo de alteração a nivel de mecânica ?

              Desde já obrigado pela opinião

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Han?

                Linha directa e/ou IC por si só não dão cavalos, com a linha era mais um tractor na estrada.
                Com essa Km não me metia a fazer alterações, seja electronica seja mecânica.
                Quanto à linha direta não sei que diferença poderá fazer. Sobre o IC, sei que melhora a performance do motor, mas quanto a dar cavalos diretos não sei como funciona.
                Mas sinceramente, também não sou muito adepto de nevoeiro negro, se poder evitar, tanto melhor !

                Comentário


                  #9
                  A versão 1.4 HDI 16v 92cv saiu durante um curto periodo de tempo e foi problemático. Mas rapidamente deixou de ser fabricado pois chegou o 1.6 HDI 92cv que o substituiu.

                  Na minha opinião não vale a pena meter linha directa, isso fica a deitar demasiado fumo. Como colocaste agora uma embraiagem nova, não sei se justifica a repro porque precisa de uma embraiagem reforçada.

                  Podes sempre adicionas uns 10 ou 15cv que a embraiagem não se deve ressentir muito, mas eu nunca fui adepto disto. As marcas quando adicionam nem que seja 5cv, alteram logo vários componentes ( nem sempre, mas muitas vezes sim ). Por alguma razão será..

                  De qualquer forma, se adicionares repro até 20cv e não alterares mais nada, a embraiagem e o motor não saem prejudicados ( penso eu ) caso não andes sempre a puxar pelo motor. Em algumas situações o motor até agradece porque precisará de menos acelerador ( posso estar enganado ). Claro que ainda assim podes andar a ritmos bons mas se andares sempre a pisar com força, esquece.
                  Editado pela última vez por EscapeLivre; 18 August 2015, 14:44.

                  Comentário


                    #10
                    Troca isso pelo VTR com o 1.6 de 120 cvs ! isso sim !

                    Agora o 1.4 hdi já por natureza é turbo dependente , ainda o queres meter mais turbo dependente .... daqui a nada o turbo produz mais cvs que o proprio motor

                    Depois em baixas é morto e depois na zona de rpms confortaveis lá dá o ar da sua graça e morre logo a seguir ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      A versão 1.4 HDI 16v 92cv saiu durante um curto periodo de tempo e foi problemático. Mas rapidamente deixou de ser fabricado pois chegou o 1.6 HDI 92cv que o substituiu.

                      Na minha opinião não vale a pena meter linha directa, isso fica a deitar demasiado fumo. Como colocaste agora uma embraiagem nova, não sei se justifica a repro porque precisa de uma embraiagem reforçada.

                      Podes sempre adicionas uns 10 ou 15cv que a embraiagem não se deve ressentir muito, mas eu nunca fui adepto disto. As marcas quando adicionam nem que seja 5cv, alteram logo vários componentes ( nem sempre, mas muitas vezes sim ). Por alguma razão será..

                      De qualquer forma, se adicionares repro até 20cv e não alterares mais nada, a embraiagem e o motor não saem prejudicados ( penso eu ) caso não andes sempre a puxar pelo motor. Em algumas situações o motor até agradece porque precisará de menos acelerador ( posso estar enganado ). Claro que ainda assim podes andar a ritmos bons mas se andares sempre a pisar com força, esquece.
                      Como a embraiagem foi nova e a ultima durou 11 anos ( Só estava a patinar em acelerações fortes ), se esta com repro durar 5 anos, para mim é suficiente. Visto que o meu carro só tem 2 lugares, quando 1+1 = 3, terá que entrar outro carro.

                      E sim, a intenção não é eu andar a " esgalhar " sempre com o carro. É ter um pouco mais de força e aceleração, para poder fazer uma ultrapassagem mais seguramente, ter carro para andar um bocadinho mais rapido e a gastar um pouco menos ( apesar de ele em cidade fazer menos de 5l/100 ). Ter um bocado mais de alma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Troca isso pelo VTR com o 1.6 de 120 cvs ! isso sim !

                        Agora o 1.4 hdi já por natureza é turbo dependente , ainda o queres meter mais turbo dependente .... daqui a nada o turbo produz mais cvs que o proprio motor

                        Depois em baixas é morto e depois na zona de rpms confortaveis lá dá o ar da sua graça e morre logo a seguir ...
                        Ao trocar depois nunca se sabia o que o outro carro tinha ou não. Já pensei em trocar, mas é sempre um tiro no escuro e não me vejo a arriscar assim tanto neste momento.

                        Quanto à mecânica deles, não percebo muito, mas sei que o modelo c2 da citroen, pelo menos este que tenho, saiu muito fiável. Conheço bastantes pessoas que estão bastante contentes com a performance / fiabilidade do carro. Só que eu quero ser um " chico esperto " e quero estar a mudar o que já está bem ao inicio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Troca isso pelo VTR com o 1.6 de 120 cvs ! isso sim !

                          Agora o 1.4 hdi já por natureza é turbo dependente , ainda o queres meter mais turbo dependente .... daqui a nada o turbo produz mais cvs que o proprio motor

                          Depois em baixas é morto e depois na zona de rpms confortaveis lá dá o ar da sua graça e morre logo a seguir ...
                          E depois pagas-lhe tu a gasolina do VTS 120cv ! A menos que fosse GPL, mas já viste adquirir um, estado de conservação é uma incógnita e ainda transformar....ia-se uma pipa de massa num instante.

                          O 1.4 HDI é modesto mas há motores de baixa cilindrada mais turbo dependentes que este.

                          Comentário


                            #14
                            Com embreagem nova e tudo isso não será tão mau acrescentar 20cv mas que seja isso(mais ou menos, um bom reprogramador altera tudo como deve ser nunca te dá uma potencia certa garantida) não muito mais...
                            Mas fica com a noção vão haver peças a dar de si, claro que devido à já avançada quilometragem e estas estarem agora a levar com mais potência/esforço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Com embreagem nova e tudo isso não será tão mau acrescentar 20cv mas que seja isso(mais ou menos, um bom reprogramador altera tudo como deve ser nunca te dá uma potencia certa garantida) não muito mais...
                              Mas fica com a noção vão haver peças a dar de si, claro que devido à já avançada quilometragem e estas estarem agora a levar com mais potência/esforço.
                              Com as peças mais importantes mudadas, penso que não deva ser tão problematico uma repro, mas ainda assim preferi vir aqui abrir um topico para me esclarecer. Tenho noção que as peças de desgaste irão começar a desgastar-se mais, mas também, é como tudo. Mas não lhe vou dar mau tratamento, ainda o espero ter durante mais uns anitos.

                              Sabes de alguma casa, de confiança, onde possa fazer uma repro ? Para ir ver preços e assim.
                              Não falta ai casa a fazer repros, mas já ouvi falar muito bem de umas como muito mal de outras, prefiro ter a uma noção.
                              Quanto à TurboTec, que achas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                E depois pagas-lhe tu a gasolina do VTS 120cv ! A menos que fosse GPL, mas já viste adquirir um, estado de conservação é uma incógnita e ainda transformar....ia-se uma pipa de massa num instante.

                                O 1.4 HDI é modesto mas há motores de baixa cilindrada mais turbo dependentes que este.
                                Estar a comprar um carro às escuras e fazer uma alteração dessas não iria dar bem !
                                Quanto ao combustivel, o meu carro também não se pode queixar, desde que lhe mudei o filtro de gasoleo ( caro como tudo nestes carros ) só tem levado Ultimate Diesel da BP. Gosto do trabalhar e da performance que dá ao contrario desses "low cost" que muitos dizem ser "igual", mas a diferença ainda se nota

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mathius Ver Post
                                  Estar a comprar um carro às escuras e fazer uma alteração dessas não iria dar bem !
                                  Quanto ao combustivel, o meu carro também não se pode queixar, desde que lhe mudei o filtro de gasoleo ( caro como tudo nestes carros ) só tem levado Ultimate Diesel da BP. Gosto do trabalhar e da performance que dá ao contrario desses "low cost" que muitos dizem ser "igual", mas a diferença ainda se nota
                                  Um conselho, antes de fazeres a reprogramação monta um IC e um radiador de óleo(dos pequenos chega).
                                  E depois sim podes reprogramar, mas evita passar dos 95cv. Isto para não colocares demasiado esforço na embraiagem e no turbo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mete ice do 1.6 deixa só a panela final elimina egr físicamente e faz repor na pke turbotec ou algo género e ficas com perto de 100cv e fica giro de conduzir.
                                    Se quiseres ter algum cuidado extra monta manômetro temp de óleo e pressão de turbo e aí ficas a saber que está tudo bem ou mal, mas não esquecer que um carro reprogramado a manutenção tem que ser antecipada e mais cuidada

                                    Faz isso sim é diverte com o pequeno c2


                                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      se a correia ainda estiver ok, porque não mudá-la daqui a 1 ano ou assim? de 185 mil para 240 mil ainda vai uma diferença bem grande...

                                      agora com 68cv não esperes milagres, para meteres repros mais vale trocares de carro juntando algum. não é que seja mau, mas não te vai dar muitas mais alegrias. para 15cv não compensa o investimento e logo num carro desses.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        se a correia ainda estiver ok, porque não mudá-la daqui a 1 ano ou assim? de 185 mil para 240 mil ainda vai uma diferença bem grande...

                                        agora com 68cv não esperes milagres, para meteres repros mais vale trocares de carro juntando algum. não é que seja mau, mas não te vai dar muitas mais alegrias. para 15cv não compensa o investimento e logo num carro desses.
                                        E meter-lhe isso na cabeça, esquece lá isso...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                                          Mete ice do 1.6 deixa só a panela final elimina egr físicamente e faz repor na pke turbotec ou algo género e ficas com perto de 100cv e fica giro de conduzir.
                                          Se quiseres ter algum cuidado extra monta manômetro temp de óleo e pressão de turbo e aí ficas a saber que está tudo bem ou mal, mas não esquecer que um carro reprogramado a manutenção tem que ser antecipada e mais cuidada

                                          Faz isso sim é diverte com o pequeno c2


                                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                          Obrigado pela dita b3t0 !
                                          +/- 100Cv é mais do que suficiente. Gosto bastante da condução do carro, e do estilo, só quero mudar o que acho que podia ficar melhor. Se fosse o 1.6 VTS, se calhar já não dizia nada !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            se a correia ainda estiver ok, porque não mudá-la daqui a 1 ano ou assim? de 185 mil para 240 mil ainda vai uma diferença bem grande...

                                            agora com 68cv não esperes milagres, para meteres repros mais vale trocares de carro juntando algum. não é que seja mau, mas não te vai dar muitas mais alegrias. para 15cv não compensa o investimento e logo num carro desses.
                                            Não tenho a certeza se a correia está ok, mas prefiro gastar os 350€ na mudança da distribuição, do que um dia qualquer rebentar a correia e mandar o motor para lixo. Os tensores já andam a fazer uns barulhos, prefiro não arriscar. Como vou comprar o kit à marca, faz mais 10 anos ou 240.000Km e eu não penso fazer mais esses KM nem andar mais 10 anos com o carro. Mas nunca se sabe !

                                            Tenho um carro que nunca deu qualquer problema, nunca teve 1 acidente minimamente grave ( apenas parachoques traseiro e dianteiro ), levou agora todas as peças de desgaste e importantes que tinha a levar, está novamente " como novo " e mais vale juntar uns trocos e ir buscar um carro que não sei por que mãos andou ? Não acho que seja a melhor ideia.
                                            Eu não quero um carro para fazer picanços, ou para andar a 200Km/h na auto estrada, quero apenas o carro um pouco mais forte e com um pouco mais de aceleração. O meu primo tem um Toyota Corolla 1.4 (Diesel) mas com 90Cv e faz a diferença toda ! E o carro dele tem pelo menos mais 200Kg em cima que o meu.

                                            E não digas " logo num carro desses " todos os carros são bons, uns preferem uns outros preferem outros.

                                            Eu chegando a casa falo com o meu mecânico e peço-lhe os preços para a montagem de um IC e remoção da EGR, e da mudança da distribuição, para ter o mínimo de mão de obra possível e depois colo aqui o preço e dizem-me se realmente compensa ou não !

                                            Obrigado pela opinião !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                              E meter-lhe isso na cabeça, esquece lá isso...
                                              É dificil meter isso na cabeça pelos motivos que já disse anteriormente !
                                              O carro esteve até há 2 anos com o meu irmão que nunca lhe deu mau tratamento. O carro também nunca deu problemas, só teve 2 acidentes minimos, onde o mais caro foi só pintar os parachoques, e um dele nem houve culpa. Levou agora uma mudança geral de peças. Se me fosse "livrar" dele quem ficaria a ganhar era quem ficasse com ele !

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mathius Ver Post
                                                Não tenho a certeza se a correia está ok, mas prefiro gastar os 350€ na mudança da distribuição, do que um dia qualquer rebentar a correia e mandar o motor para lixo. Os tensores já andam a fazer uns barulhos, prefiro não arriscar. Como vou comprar o kit à marca, faz mais 10 anos ou 240.000Km e eu não penso fazer mais esses KM nem andar mais 10 anos com o carro. Mas nunca se sabe !

                                                Tenho um carro que nunca deu qualquer problema, nunca teve 1 acidente minimamente grave ( apenas parachoques traseiro e dianteiro ), levou agora todas as peças de desgaste e importantes que tinha a levar, está novamente " como novo " e mais vale juntar uns trocos e ir buscar um carro que não sei por que mãos andou ? Não acho que seja a melhor ideia.
                                                Eu não quero um carro para fazer picanços, ou para andar a 200Km/h na auto estrada, quero apenas o carro um pouco mais forte e com um pouco mais de aceleração. O meu primo tem um Toyota Corolla 1.4 (Diesel) mas com 90Cv e faz a diferença toda ! E o carro dele tem pelo menos mais 200Kg em cima que o meu.

                                                E não digas " logo num carro desses " todos os carros são bons, uns preferem uns outros preferem outros.

                                                Eu chegando a casa falo com o meu mecânico e peço-lhe os preços para a montagem de um IC e remoção da EGR, e da mudança da distribuição, para ter o mínimo de mão de obra possível e depois colo aqui o preço e dizem-me se realmente compensa ou não !

                                                Obrigado pela opinião !
                                                Para teres 100cv fiáveis tens que trocar, pelo menos, embreagem e IC.
                                                O turbo e injetores tambem não são adequados para essa potência.
                                                A juntar à festa, tens ainda de fazer reprogramação!
                                                Um c2 custa menos que estas alterações.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  se a correia ainda estiver ok, porque não mudá-la daqui a 1 ano ou assim? de 185 mil para 240 mil ainda vai uma diferença bem grande...

                                                  agora com 68cv não esperes milagres, para meteres repros mais vale trocares de carro juntando algum. não é que seja mau, mas não te vai dar muitas mais alegrias. para 15cv não compensa o investimento e logo num carro desses.


                                                  Nestes motores deve-se trocar aos 10 anos ou 240k, o que chegar primeiro.
                                                  O carro pelo que foi dito já passou dos 10 anos. Está mais que na hora.
                                                  No meu carro que tem um motor 1.6 HDI e os mesmos limites, troquei aos 9 anos mesmo tendo só 140k. Não vale a pena arriscar.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Cada caso é um caso...lol
                                                    No teu caso a máquina já tem uma quilometragem aceitável para o poupadinho 1.4hdi...70cv têm desenrascado, queres dar-lhe mais alma, vais ter uma diminuição na fiabilidade = entenda-se duração expectável de alguns componentes.
                                                    Já que vais mudar a distribuição ( e bomba de água presumo) aproveitas e fazes uma limpeza da egr...
                                                    A repro...bom esse 1.4hdi no teu tem 70cv, no C1 tem 54cv e no C3 ou C4 chegou a ter 92cv..presumo que não será só centralina, terá outras diferenças tipo injetores, novamente presumo eu.
                                                    O bom de fazeres uma repro numa casa com nome no mercado é em caso de não ficares satisfeito repor o mapa original, perdes é sempre o investimento.
                                                    Para o teu C2 consegues o aumento para os tais 90cv...e mais algum binário (que te irá sobrecarregar a caixa de velocidades)...poderás gastar até 400euros (não sei a tua disponibilidade monetária, mas a parte da distribuição com mão de obra já não vai ser barato...).
                                                    Por vezes o google é nosso amigo e poderias ter feito uma pesquisa rápida terias logo uma ideia de custos e ganhos.



                                                    A versão de 92cv e como já referido, só esteve presente no C3... não chegou ao C4.

                                                    Sendo que essa versão era 16 válvulas... ao invés da versão de 70cv, que é 8 válvulas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      A versão de 92cv e como já referido, só esteve presente no C3... não chegou ao C4.

                                                      Sendo que essa versão era 16 válvulas... ao invés da versão de 70cv, que é 8 válvulas.
                                                      Estamos sempre a aprender. Obrigado pela correção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Nestes motores deve-se trocar aos 10 anos ou 240k, o que chegar primeiro.
                                                        O carro pelo que foi dito já passou dos 10 anos. Está mais que na hora.
                                                        No meu carro que tem um motor 1.6 HDI e os mesmos limites, troquei aos 9 anos mesmo tendo só 140k. Não vale a pena arriscar.
                                                        Eu também acho que neste aspecto e dado a importância das peças, mais vale prevenir. Era para ter mudado já o ano passado e não tive a oportunidade, agora para o mês que vem já muda. Depois já fico mais descansado !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu mecânico foi de férias, agora só lhe consigo pedir os preços para a semana. Assim que tiver os preços venho cá postar e dizer o que decidi fazer.

                                                          Obrigado a todos pela opinião ! Foi o primeiro post que abri neste forum, e estou surpreendido pela positiva com os membros que o frequentam !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            a minha correia era aos 120, mudei aos 121 fora da marca e andava de coração nas mãos. depois era aos 240, lá mudei e estava impecável... agora aos 360 mil. só faltam 90 mil.

                                                            já agora, não é post, é tópico. estamos cá para "conversar", não te preocupes.

                                                            Comentário

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