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    Gtc 1.3 cdti

    Boas pessoal ando a pensar trocar o corsa b 1.7D (2000) por um Astra GTC 1.3 CDTI de 2006/2007 (+-160/180 mil km), a ideia ainda está muito verde mas gostaria de saber algo mais sobre este carro e o motor em questão problemas mais comuns e mais valias do modelo.

    Tenho ideia que existe alguns problemas na corrente de distribuição nos 1.3 de origem FIAT mas gostaria de saber mais sobre a fiabilidade do mesmo.

    Quanto a potencia apesar de nunca ter andado em nenhum acho que o 1.3 CDTI com 90cv montado no Astra sempre deve andar mais que o 1.7D (60cv) que tenho no corsa.
    Editado pela última vez por DragonH; 18 August 2015, 12:30.

    #2
    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Boas pessoal ando a pensar trocar o corsa b 1.7D (2000) por um Astra GTC 1.3 CDTI de 2006/2007 (+-160/180 mil km), a ideia ainda está muito verde mas gostaria de saber algo mais sobre este carro e o motor em questão problemas mais comuns e mais valias do modelo.

    Tenho ideia que existe alguns problemas na corrente de distribuição nos 1.3 de origem FIAT mas gostaria de saber mais sobre a fiabilidade do mesmo.

    Quanto a potencia apesar de nunca ter andado em nenhum acho que o 1.3 CDTI com 90cv montado no Astra sempre deve andar mais que o 1.7D (60cv) que tenho no corsa.
    Em termos de fiabilidade prefiro o 1.7D.

    o 1.3 cdti, na minha opinião é muito mau (excepto em consumo)... problemas na corrente e turbo (substituir a cada 100.000km e é corrente).. segurança, andamento... Eu andei num e não gostei. A versão GTC é rija.

    De 2006/2007 deves arranjo algo melhor.

    Deixa aqui o valor que estás disposto a dar e mais coisas que para ti sejam importantes num carro e a malta ajuda.

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      #3
      O Astra é um carro desconfortável. Conheço bem esse motor e não é uma questão de andar mais que o 1.7D.
      O problema é a forma como entrega a potencia e a pouco disponibilidade a baixas.

      Nos astras foram menos fiaveis que nos fiats. Muito dificilmente compraria um astra com esse motor, tinha que ter um preço bombástico face aos 1.6HDi 90cv e 1.5DCi de 85 e 90cv.

      Comentário


        #4
        É um carro bonito mas o 1.2 deu uns problemasitos que na fiat nao deu ...

        É preferivel o 1.7 cdti , mas tambem aviso já que é para fazer imensos kms porque se nao tambem tens de gastar dinheiro nele !

        Ou entao o 1.6 turbo 180

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          #5
          Já te disseram tudo. Péssimo motor e péssimo carro.

          Escolhe outro.

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            #6
            Quanto ao desconforto penso que não será problema o corsa b também é conhecido por ser muito desconfortavel e eu até não me queixo, até porque neste momento tem amortecedores a gaz (BOGE TURBO) e quando os coloquei ai sim senti que ficou algo desconfortável mas para mim está bem assim resolveu os problemas de instabilidade que existiam no modelo.

            Quanto ao motor de facto tenho muitas duvidas, o 1.7D Izuso é muito fiável e não tenho razão nenhuma de queixa com 260 mil Km está impecável e nitidamente para durar muitos km sem problemas no entanto também é um motor muito lento (mesmo muito não tem turbo e por isso tem um binário medíocre, nada a ver com o 1.5 TD de 67cv) no entanto também faz bons consumos.

            A ideia era trocar o corsa que é comercial por outro comercial e os GTC 1.3 CDTI estão a óptimo preço e é um carro que me agrada muito em termos estéticos, praticamente é apenas para andar com o condutor e passageiro, e uma vez por ano ir de ferias com alguma tralha na mala (nem vai cheia), pretendo é fazer uso do AC no verão que não tenho no corsa e que a Maria está sempre a reclamar. Ou seja não vai andar carregado como alguns 5p ou carrinhas Astras que por ai andam, muito longe disso.

            Sei bem que o 1.7 CDTI era outra fruta na fiabilidade mas o preço disparo muito face ao 1.3 CDTI, por isso está fora de questão, a unica opção que vejo é ir para os Ibizas 1.4 TDI que tenho muitas boas referencias e comprava sem problemas mas os interiores não me convencem e o segmento é outro.

            No entanto tenho a ideia que os 1.3 de 2006 ainda não trazem FAP o que me interessava muito.
            Editado pela última vez por DragonH; 19 August 2015, 16:10.

            Comentário


              #7
              A única experiência que te posso dar é de ter um Linea com o mesmo motor mas a caixa do meu é de 5v e longa. Não sei se te pode interessar. No entanto falam aí em cima de substituição da corrente a cada 100k mas nos FIAT nunca vi isso referido.
              Recomendo que experimentes um. Do que te posso dizer é que é lento a desenvolver e tens de te habituar a andar sempre acima das 2000 rpm para fugires ao fosso de potência. É daqueles motores que tem de ter trabalho de caixa e não mudanças as 1500 como muito tuga gosta de fazer

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                A única experiência que te posso dar é de ter um Linea com o mesmo motor mas a caixa do meu é de 5v e longa. Não sei se te pode interessar. No entanto falam aí em cima de substituição da corrente a cada 100k mas nos FIAT nunca vi isso referido.
                Recomendo que experimentes um. Do que te posso dizer é que é lento a desenvolver e tens de te habituar a andar sempre acima das 2000 rpm para fugires ao fosso de potência. É daqueles motores que tem de ter trabalho de caixa e não mudanças as 1500 como muito tuga gosta de fazer
                O Astra é pior a baixas que o linea.

                Experimenta, se gostares e as baixas não forem problema avança.

                Referi o desconforto porque é um dos seus piores defeitos e há outros bons carros no segmento sobretudo neste parâmetro do conforto. Mas se não há problema com isso o Astra é um bom carro.

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                  #9
                  Nem tudo é tão mau como se diz, eu tive um que comprei novo e foi um bom carro. Há limoes e há boas surpresas. Em 4 anos fiz 120k km os problemas que tive foram: retentor da transmissão, tubo do intercooler, e motor de arranque este ao abrigo da garantia. Contido nos consumos e com um andar nada mau em estrada aberta só em baixas é realmente lento. Lembro me de picar com um 1,4tdi de um amigo e fez boa figura até aos 140.

                  Agora o que tens de fazer é conduzir um para veres o que gostas ou nao

                  Uma foto para animar

                  Editado pela última vez por Militaogtc; 18 August 2015, 19:52.

                  Comentário


                    #10
                    Andei a pesquisar um pouco e pelo que vi parece a EGR o maior mal deste motor, assim como as correntes partirem, pelo menos nos primeiros 1.3 CDTI sendo que ouve uma alteração de tensores, não sei a partir de que ano.
                    O motor de arranque e alternador também não são muito resistentes mas penso que ai já seja algo normal consoante o uso.

                    Quanto a problemas característicos do Astra GTC desta geração não encontro nada.
                    Editado pela última vez por DragonH; 19 August 2015, 18:29.

                    Comentário


                      #11
                      Curiosamente o 1.9 CDTI esta ao mesmo preço ou abaixo do 1.7 CDTI, a escolher entre os dois venha o 1.9 sem duvida...

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